Arte e solidariedade estarão juntas nos próximos dias 29 e 30 de Novembro, com a realização de leilão virtual da Galeria Terra Brasilis. É que o evento será em prol do Centro Social Dom João Costa, que há mais de 50 anos atua no Alto José do Pinho, comunidade da Zona Norte do Recife.
Esta é a quarta ação beneficente realizada pela Galeria Terra Brasilis, que fez uma seleção de importantes trabalhos de Cândido Portinari, Francisco Brennand, Tereza Costa Rêgo, Abelardo da Hora, Di Cavalcanti e também artistas da cena contemporânea, como Pietro Severi, Maurício Arraes, Marcos Medeiros e vários outros.
Leia maisAs obras estarão disponíveis de 25 a 28 de Novembro para serem contempladas em visitas de segunda a sexta, das 12 às 18 horas, na Galeria Terra Brasilis, que fica na Av Dezessete de Agosto, nº 2640, entre os bairros de Casa Forte e Monteiro. Nos dias 29 e 30, o leilão será a partir das 20h, em formato totalmente online, através do WhatsApp (o link está na bio do perfil do Instagram @galeriaterrabrasilis).
“O Centro Social Dom João Costa faz um trabalho louvável, transformando a vida de crianças através da arte, educação e cultura. Capacitando também a comunidade para o mercado de trabalho. A renda revertida desse leilão servirá para que eles deem continuidade ao trabalho exemplar já executado. O Leilão será uma oportunidade para os colecionadores, que terão obras de arte de grandes artistas, por preços de oportunidade, bem abaixo do valor de mercado.” comenta o marchand Ricardo Bandeira de Melo.
Sobre a ONG
O Centro Social Dom João Costa foi fundado em 10 de julho de 1969, pelas religiosas da Instrução Cristã. É uma associação focada na valorização e na promoção das pessoas. Desde 2009, também atua com uma unidade na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre.
Anualmente, o trabalho leva educação, cultura e assistência social a 1,5 mil crianças, adolescentes, jovens e idosos, com atividades permanentes do centro, que só segue em frente com apoio financeiro. Um dos projetos da ONG que pode ser beneficiado com esse leilão da Galeria Terra Brasilis é a finalização da obra da quadra poliesportiva da instituição, que está necessitando de grandes reparos.
“Enquanto profissional membro de uma instituição que há mais de 50 anos atua diretamente na melhoria do mundo, é um privilégio contar com parcerias como a estabelecida com a Galeria Terra Brasilis e com o marchand Ricardo Bandeira. Relações como estas nos mostram que não estamos sozinhos na busca por uma sociedade mais justa e recarregam nossas forças para fazermos cada vez mais pelos que mais precisam. Agradecemos a Galeria Terra Brasilis e ao Ricardo Bandeira na esperança que esse gesto contagie outras pessoas. ”, destaca o gerente de projetos do CSDJC, Renato Carneiro.
Leia menos