Decisão de Barroso sobre piso dos enfermeiros deve sair até segunda-feira

Por Felipe Recondo, diretor de Conteúdo do JOTA

O ministro Luís Roberto Barroso deve decidir até segunda-feira o pedido de liminar para suspender a lei que estabeleceu um piso salarial para enfermeiros. O dia 5 é data para pagamento dos funcionários dos hospitais. E o ministro sabe que hospitais não devem pagar os salários conforme a lei recentemente aprovada pelo Congresso. Isso aumentaria a insegurança jurídica e possíveis conflitos gerados por essa indefinição.

Desde que recebeu o processo, o ministro tem demonstrado sensibilidade para o pleito dos enfermeiros, mas preocupação maior com a situação de hospitais (com risco de demissões, fechamento de leitos e aumento dos custos para os pacientes).

Depois de decidir liminarmente a questão, o ministro deve levar o referendo da liminar para o plenário do STF (ainda sem definição se para o plenário físico ou se para o virtual).

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!