Em reunião realizada entre os pré-candidatos Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), ontem, ficou definido que a coordenação estadual da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco vai ser feita, conforme anunciado previamente, por André Ferreira, e, também, por Carlos Eduardo Machado, um dos coordenadores do plano de governo do Partido Liberal em Pernambuco.
A decisão está alinhada às estratégias que vinham sendo conduzidas no período de pré-campanha, na qual todos os passos foram dados em conjunto. E na campanha não vai ser diferente.
Essa foi uma cobrança expressa do próprio Bolsonaro e de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal. “Agora é Anderson, Gilson e Bolsonaro”, reafirmou André Ferreira. “Quem vota em Bolsonaro vota nos seus candidatos, e quem vota em Gilson e Anderson vota em Bolsonaro”, acrescentou Carlos Eduardo Machado ao reforçar que essa vai ser uma campanha casada.
O presidente Jair Bolsonaro conta com duas previsões de agenda em Pernambuco. A primeira a ser anunciada foi a presença na Marcha para Jesus, no Recife. Uma reunião na próxima semana, em Brasília, irá definir os detalhes do evento e da presença do presidente da República no ato.