Por Renato Cruz*
Na qualidade de pernambucano “roxo e recifense bairrista”, não poderia deixar de manifestar meu incômodo ao ler no seu blog, ontem, a postagem relacionada à participação da governadora Raquel Lyra no evento político que ocorreu no último dia 08 de janeiro, em Brasília.
Tal evento marcou a passagem de um ano dos atos ocorridos na capital brasileira. Em primeiro lugar, quero aqui concordar com o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, quando afirmou que aquilo não passou de um ato de bagunça e dano ao patrimônio público, ao invés de tentativa de golpe de estado.
Leia maisEm segundo lugar, foi lamentável a participação da governadora naquele evento político. Estamos envergonhados com o papel a que ela se submeteu. Pareceu mais uma ” estudante juvenil “, com todo respeito à esses, ou até mesmo uma “camerawoman”, quando começou a filmar um governador e um senador, esquecendo ainda que é governadora de Pernambuco!
Ridicularizando, sem dúvida, o mais alto cargo do poder executivo – do nosso Pernambucano, que um dia foi considerado o Leão do Norte. Enquanto Pernambuco amarga o vergonhoso último lugar, tendo a pior governadora do Brasil, a mesma ainda vai a Brasília para posar de camerawoman.
Enquanto Pernambuco se acaba na violência e no desemprego, Raquel ainda vai a Brasília para se comportar como uma estudante juvenil, sem dá a menor importância à chamada liturgia do cargo que ocupa.
Socorro, mamãe, salve nosso Pernambuco dessa “fada madrinha” que, infelizmente, desgoverna nosso amado Estado.
*Diretor do Sindicato dos Policiais Penais de São Paulo (SINDASP) e bacharel em Direito
Leia menos