Família nega venda de palacete da Rui Barbosa

Em nota ao blog, a família Baptista da Silva, controladora do ex-Banorte, nega que o palacete da Rui Barbosa, no Recife, esteja em negociação para construção de um prédio residencial.

Segundo Jorge Neto, o propósito da família é fazer do casarão um memorial familiar. “Por isso, não existe no presente ou no futuro nenhuma intenção de venda do imóvel que faz parte da história urbana recifense”, garante.

Em tempo, a informação saiu no blog do jornalista Fernando Machado e foi reproduzida neste espaço.

Veja outras postagens

Na noite de ontem, o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, inaugurou a pavimentação da Rua Santa Luzia, no Bairro Novo do Carmelo, no centro da cidade. Segundo o gestor, a obra custou R$ 1 milhão. “A Rua Santa Luzia foi a primeira ordem de serviço assinada na minha gestão e todos nós estamos muito felizes e honrados em entregá-la à população totalmente pavimentada e segura, em um trabalho sério realizado pela Secretaria de Infraestrutura e a parceria de todos os nossos amigos e aliados”, afirmou.

“Temos 26 ruas sendo pavimentadas atualmente, mas já estamos finalizando o projeto executivo de outras 217 em vários bairros. Vamos buscar mais recursos e fazer muito mais pelo povo da nossa cidade”, declarou Diego Cabral. A solenidade de inauguração e entrega da Rua Santa Luzia à população ocorreu durante mais uma edição do “Segundou com Trabalho”.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura, a pavimentação utilizada no projeto da Rua Santa Luzia, cuja extensão é de 281 metros, é em piso intertravado de concreto, que tem como característica geral um quebra-cabeça, com os blocos travados entre si e unidos por areia fina ou pó de pedra. As calçadas são todas em concreto e o projeto contemplou, ainda, drenagem completa da via e proteção de encosta com muro de arrimo. As obras foram executadas pela empresa WB Construtora.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10

Em reconhecimento ao compromisso com a gestão responsável e transparente, o município de João Alfredo foi contemplado com o ‘Selo Transparência 2025’, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A premiação foi entregue ontem, durante o Painel de Transparência dos Festejos Juninos, realizado no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), em Recife.

O prefeito Zé Martins (PSB) participou do evento e recebeu o selo das mãos da governadora Raquel Lyra (PSD), em um momento que simboliza o reconhecimento estadual às boas práticas adotadas pela gestão municipal. A cerimônia contou ainda com a presença de prefeitos, promotores e representantes de dezenas de cidades pernambucanas.

Para o gestor, o reconhecimento reafirma o modelo de gestão que João Alfredo vem consolidando. “Receber esse selo é a prova de que é possível promover cultura popular com responsabilidade e respeito ao dinheiro público. A transparência é um dever, mas acima de tudo, é uma escolha de quem valoriza o povo e faz questão de mostrar como cada recurso é investido”, afirmou.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento