Três vereadores têm seus mandatos cassados em Jaboatão

Os vereadores de Jaboatão dos Guararapes Nando Campos (UB), Adiel Agostinho (PMN) e Lica do Microônibus (Cidadania) tiveram os seus mandatos cassados, hoje. A decisão foi tomada após uma investigação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral, que pediu a retotalização dos votos. No processo, irregularidades foram identificadas durante o pleito eleitoral de 2020, levando a uma revisão dos resultados. Como resultado, novos vereadores deverão ser empossados na próxima semana.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, não confirma nem nega que o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, seja afastado da função por contrariar interesses do Governo do Ceará no trecho da ferrovia Transnordestina que vem defendendo para ser retomado em Pernambuco. Falei, há pouco, com um interlocutor do ministro, que confirmou o mal-estar gerado, mas disse que o ministro, pelo menos por enquanto, não vai se posicionar. A Sudene é vinculada ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, teria pedido a substituição de Danilo Cabral em meio a críticas à “falta de agilidade” na liberação de recursos para a Transnordestina e à disputa por influência sobre fundos regionais, especialmente o FDNE e o FNE. Cabral ocupa o cargo por indicação do senador Humberto Costa, que está em Brasília participando do encontro nacional do PT e também não se manifestou sobre os rumores.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento