Show de Maiara e Maraisa é interrompido após tiroteio no Mato Grosso

O show de Maiara e Maraisa, que havia sido realizado na cidade de Juara, no Mato Grosso, na noite desta sexta-feira (16), foi interrompido às pressas por conta de um tiroteio. O momento provocou um fim antecipado na apresentação da dupla sertaneja, motivado por uma troca entre policiais.

A confusão ocorreu no Parque de Exposições do município, e segundo foi divulgado pela empresa organizadora do evento, a Saga Produções, oito disparos teriam sido efetuados por três policiais militares, sendo que dois deles foram detidos, e o terceiro, não foi capturado.

A informação, por sua vez, foi confirmada pela assessoria de imprensa de Maiara e Maraisa, à revista Quem. “Na noite desta sexta-feira, 16, a apresentação de Maiara & Maraisa na cidade de Juara/MT teve de ser interrompida com apenas 30 minutos de show, motivada por um tiroteio, que segundo fontes locais, trata-se de dois policiais militares. Ainda não temos notícias sobre vítimas”, diz a nota.

Uma suposta briga teria sido ocasionada durante a apresentação das cantoras sertaneja, e os disparos para cima teriam sido feitos com o intuito de apartar o momento de discussão. A versão será investigada pela Polícia Civil. As informações são do Correio Braziliense.

Veja outras postagens

O cantor e compositor Alcymar Monteiro acaba de lançar uma nova versão da canção “Você Marcou Demais a Minha Vida”, sucesso do cantor e compositor Cláudio Roberto, ícone da Jovem Guarda. A música, lançada nos anos 1970, é uma das mais marcantes da carreira de Cláudio Roberto e ganha nova vida na interpretação de Alcymar, que reveste o clássico romântico com a energia, a emoção e a autenticidade do forró tradicional.

Natural de Escada, Pernambuco, Alcymar Monteiro é uma das vozes mais representativas do forró brasileiro, conhecido como “O Rei do Forró”. Com uma trajetória de mais de 40 discos lançados, ele já dividiu palco com grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Marinês, e levou o ritmo a palcos internacionais, incluindo o Festival de Montreux, na Suíça. Além de cantor, Alcymar é produtor cultural e pesquisador da música popular, criador do festival Juaforró, em Juazeiro do Norte.

Ouça abaixo!

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O pernambucano Cícero Dias foi um dos nomes mais inventivos da arte moderna brasileira. Nascido em Escada, em 1907, levou para o mundo imagens oníricas do Recife, de Olinda e dos canaviais do Nordeste. Rejeitou o academicismo da Escola de Belas Artes, mergulhou na vanguarda modernista e, em 1931, causou impacto com o painel “Eu vi o mundo… ele começava no Recife”.

Exilado em Paris durante o Estado Novo, tornou-se figura ativa entre artistas como Picasso, Braque e Matisse, sem nunca abandonar as raízes nordestinas. Durante a Segunda Guerra, foi preso pelos nazistas e ajudou a contrabandear o poema “Liberté”, de Paul Éluard, que acabou lançado sobre a França ocupada. Aos 95 anos, seguia pintando, com a alma livre e o coração ancorado no Brasil.

Confira vídeo sobre sua história.

Petrolina - Destino

Por Muciolo Ferreira*

Domingo, 3 de agosto de 2025, data para lembrar o legado de um grande pernambucano. Há quatro anos Pernambuco perdia um dos maiores políticos da sua história: Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti.

Foi secretário estadual, prefeito do Recife por duas vezes, governador, ministro de Estado e deputado federal. Um homem que teve na integridade e no zelo pela coisa pública uma marca, sendo sempre uma referência e um exemplo para as atuais e futuras gerações.

Neste dia de saudades e de muitas lembranças, me associo aos familiares, parentes e amigos, em especial à viúva, dona Silvia Couceiro Cavalcanti que, em três ocasiões, tive o prazer e a honra de integrar sua equipe na Legião Assistencial do Recife e na Cruzada de Ação Social.

*Jornalista

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu ontem em decorrência de complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde tratava um tumor agressivo que havia sido descoberto recentemente e que avançou de maneira muito rápida. A informação foi confirmada pela família em uma publicação no Instagram do artista.

Maurício, que teve trabalhos na televisão, cinema e no teatro, chegou a passar por três procedimentos cirúrgicos. Após a última cirurgia, devido a uma infecção, foi colocado em coma induzido. O velório foi realizado neste domingo, às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. As informações são do jornal O Globo.

Na TV, o ator participou de novelas como Cobras & Lagartos e Insensato Coração, na TV Globo, e também de produções da Record, como a novela Balacobaco e a série Reis.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Por Estadão Conteúdo

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul determinou o fim das cotas para pessoas transexuais na Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

Segundo a decisão, da qual ainda cabe recurso, os alunos que entraram na universidade por meio dessa política de cotas, que começou em 2023, devem ter suas matrículas canceladas ao fim deste ano letivo. Ao todo, 30 vagas foram destinadas a esse público: 10 em 2023, 10 em 2024 e mais 10 em 2025. 

Em todo o Brasil, outras 17 universidades públicas oferecem cotas para transexuais. Na decisão, o juiz substituto da 2.ª Vara Federal do Rio Grande, Gessiel Pinheiro de Paiva, diz que “as pessoas trans podem (e devem) ser objeto de ações estatais (inclusive ações afirmativas) que visem a reduzir e eliminar a transfobia e possibilitar o exercício pleno da cidadania (…) Por outro lado, essa identidade também não justifica toda e qualquer vantagem que lhes seja atribuída”.

A Furg alegou que tem autonomia para estabelecer regras sobre acesso à universidade.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A tradicional Festa de Julho de Parnamirim, no Sertão Central de Pernambuco, terminou marcada por uma briga generalizada envolvendo secretários e aliados do prefeito Múcio Angelim, a maioria parentes próximos. O episódio, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, ocorreu em uma das últimas noites do evento e aumentou a insatisfação popular, já alimentada por críticas à organização e à baixa participação do público.

A confusão acentuou denúncias de nepotismo e aparelhamento na gestão municipal, diante da concentração de cargos estratégicos nas mãos da família do prefeito. Até o momento, Múcio Angelim não se pronunciou oficialmente, o que tem ampliado o desgaste político e a cobrança por medidas concretas de responsabilização.

Do Diário de Pernambuco

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro vão às ruas neste domingo (3) em mais uma mobilização em seu favor. As manifestações vão ocorrer em várias cidades brasileiras, mas, desta vez, sem a presença do próprio Bolsonaro, que segue com tornozeleira eletrônica e impedido de deixar sua residência durante os finais de semana, em decisão do ministro Alexandre de Moraes referendada pelo colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF).

No Recife, de acordo com os líderes da direita em Pernambuco, a concentração acontecerá na Avenida Boa Viagem, a partir das 14h, com o ponto de partida na Padaria Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.

A manifestação faz parte do movimento “Reaja Brasil” e é pautada pelo pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, relator da investigação contra Bolsonaro e sua relação com a trama golpista, que o manteria no poder após as eleições de 2022.

Nas suas redes sociais, o deputado estadual coronel Alberto Feitosa convocou a direita para o ato. “O movimento é em defesa da nossa liberdade de expressão, da nossa democracia, da nossa constituição. Todo mundo sabe o que nós estamos passando, principalmente políticos e simpatizantes da direita”, disse o parlamentar em vídeo.