Aliados tentam convencer Ciro Gomes a “engolir o sapo barbudo”

Veja outras postagens

Por Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou na noite de ontem, em uma postagem nas redes sociais, que segue aberto ao diálogo com os Estados Unidos (EUA), em meio a imposição de tarifas comerciais e sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e que a prioridade é reduzir os impactos econômicos e sociais das medidas unilaterais adotadas pelos norte-americanos.

“Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano”, escreveu Lula.

A declaração ocorre horas após o presidente dos EUA Donald Trump afirmar que pode conversar com Lula em qualquer momento que o brasileiro quiser.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Do Metrópoles

Morreu, na madrugada deste sábado (2), aos 82 anos, o jornalista José Roberto Dias Guzzo, mais conhecido como J. R. Guzzo. O jornalista teve um infarto e não resistiu, segundo informações da Revista Oeste, da qual foi um dos fundadores e integrante do conselho editorial.

Guzzo iniciou a carreira no jornalismo em 1961, como subsecretário da edição paulista e repórter no jornal Última Hora, em São Paulo (SP). Também foi diretor de redação da Revista Veja, entre 1976 e 1991, e integrante do Conselho Editorial da Abril.

O jornalista ainda atuou como correspondente internacional, com passagens por Paris e Nova Iorque. Além disso, foi colunista do Metrópoles e, mais recentemente, escreveu para a Veja, o Estado de S. Paulo, a Gazeta do Povo e a Revista Oeste.

Até a mais recente atualização desta reportagem, não haviam sido divulgadas informações sobre o velório de Guzzo.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Na manhã desta sexta-feira (1º), o prefeito Evilásio Mateus, o vice-prefeito Bringel Filho e outras autoridades receberam no Aeroporto de Araripina o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Salles, para oficializar o credenciamento do novo serviço de Cardiologia e Hemodinâmica no Hospital e Maternidade Santa Maria. O ato, viabilizado com investimento federal, contou com a presença do senador Fernando Dueire, prefeitos, deputados e representantes da comunidade médica, e foi apresentado como avanço na oferta de assistência especializada na região do Sertão do Araripe.

Com a habilitação, a unidade passará a realizar procedimentos de alta complexidade em cardiologia, incluindo hemodinâmica, o que elimina a necessidade de deslocamento de pacientes para grandes centros urbanos e deve acelerar o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares. A ampliação do atendimento especializado visa reduzir atrasos em intervenções críticas e ampliar o acesso local a cuidados que antes eram regionalizados fora do sertão.

O prefeito Evilásio Mateus afirmou que “a assinatura desse credenciamento vai mudar a realidade da saúde no nosso município e em toda a região. É uma grande conquista para o nosso povo, resultado de muito diálogo e parceria com o Ministério da Saúde.” Mozart Salles destacou a descentralização dos serviços: “Com esse credenciamento, damos um passo importante para levar atendimento de alta complexidade para perto da população sertaneja. Nossa missão é garantir que brasileiros, em qualquer canto do país, tenham acesso a serviços de saúde com qualidade, dignidade e eficiência”.