24/02


2021

Começa posse de João Roma

A solenidade de posse do novo ministro da Cidadania, João Roma Neto, já começou com uma hora e meia de atraso. O presidente Bolsonaro também vai sancionar o projeto de autonomia do Banco Central.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo 2021

24/02


2021

Bolsonaro anuncia sanção da autonomia do BC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou para hoje, juntamente com a posse do deputado João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania, a sanção do texto que dá autonomia ao Banco Central.

A informação consta em postagem feita no Facebook. Junto ao texto, Bolsonaro divulgou uma foto dele com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/02


2021

Posse de João Roma lota o Planalto

Prevista para começar às 17 horas, a posse do ministro da Cidadania, João Roma Neto, ainda não começou, mas a área reservada para o evento no Palácio do Planalto já está apinhada de convidados. São três setores, uns com direito a cadeira, a maior parte em pé. A cerimônia deve iniciar em instantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner Jaboatao 2021

24/02


2021

Servidor da Prefeitura de Caruaru denuncia atraso salarial

Funcionários ligados à Secretaria de Saúde de Caruaru estão reclamando de atrasos salariais. Em um vídeo que passou a circular com frequência nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, um homem que se identifica como profissional de uma unidade pública de saúde no município faz um desabafo, relatando que não recebeu o pagamento de janeiro.

Nas imagens, ele aparece com um nariz de palhaço e chega a afirmar que atuou na linha de frente no combate à Covid-19. A queixa se soma a outras relacionadas a demissões em massa promovidas pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), em setores variados, como Educação, Limpeza e a própria Saúde.

O que diz a Prefeitura

O Blog procurou a Secretaria de Saúde de Caruaru para que se pronunciasse sobre o caso. A resposta veio por meio de uma breve nota:

"A Secretaria de Saúde de Caruaru informa que os pagamentos já foram efetuados e casos isolados estão sendo tratados diretamente com os profissionais."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/02


2021

Intervenção na Petrobras não abala popularidade de Bolsonaro

Uma nova rodada da Pesquisa XP/Ipespe em fevereiro aponta que o episódio da troca do presidente da Petrobras não abalou a avaliação positiva do governo Jair Bolsonaro: o índice passou de 30% para 31% quando comparado ao levantamento anterior, realizado no último dia 4. Já os que classificam a gestão Bolsonaro como ruim ou péssima se mantiveram em 42%.

Quando a pergunta se refere à mudança no comando da Petrobras, 40% dos entrevistados entendem que Bolsonaro errou ao demitir o presidente da estatal, enquanto 38% avaliaram a troca como um acerto. Sobre a definição dos preços dos combustíveis, 41% consideram que os reajustes deveriam ter prazos estabelecidos pelo governo, com uma limitação de aumento de preços em intervalos menores que três meses, mesmo que sejam pautados pelo mercado.

Entre os entrevistados que declaram ter votado em Bolsonaro em 2018, 22% entendem que o governo deve estabelecer os preços, mesmo que isso levasse a um aumento geral de impostos. A não interferência do Executivo nos preços dos combustíveis é defendida por 25% dos entrevistados.

O XP/Ipespe realizou 800 entrevistas em todo Brasil, nos dias 22 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Outros dados

A pesquisa atesta, ainda, apoio popular a uma postura mais intervencionista do governo na economia. A regulação de preços e do comércio entre países é defendida por 53% da população. Três pontos percentuais acima, mas próximo do verificado em junho de 2018.

Quanto às privatizações, há uma aversão à venda de empresas estatais em geral: 59% são contra. O percentual, contudo, caiu em relação aos que rejeitavam a proposta em junho de 2018 (64%).

Sobre a retomada do auxílio emergencial, há amplo apoio na sociedade. Entre os consultados, 69% defendem que o governo estabeleça uma nova rodada, com valor entre R$ 200 e R$ 300. A criação de um novo auxílio é dada como certa para 60% dos respondentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

24/02


2021

No Acre, Bolsonaro se irrita e encerra abruptamente entrevista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encerrou abruptamente uma entrevista coletiva que concedia no aeroporto de Rio Branco (AC), na manhã de hoje, ao ser perguntado sobre a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de anular a quebra de sigilo bancário de seu filho Flávio Bolsonaro (Republicanos), senador pelo Rio.

"Acabou a entrevista", afirmou o presidente antes mesmo de a pergunta ser concluída, se retirando do local ao lado de políticos locais e do ministro Eduardo Pazuello (Saúde).

Bolsonaro sobrevoou regiões atingidas pelo transbordamento de rios no estado, que também sofre com casos de dengue e mortes por Covid-19.

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) anulou, nesta terça-feira (23), a quebra de sigilo bancário e fiscal do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no âmbito das investigações do caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Por maioria dos votos, os ministros da Quinta Turma, colegiado encarregado de analisar a matéria, identificaram problemas de fundamentação na decisão judicial.

Antes, Bolsonaro abriu o evento afirmando que cada orador teria no máximo dois minutos para falar. "Fico muito feliz de retornar ao estado mais uma vez. Logicamente que as condições são adversas. Fiz uma viagem com alguns ministro e parlamentares. Quero que cada um dos que estão comigo me acompanhando agora use da palavra por não mais que dois minutos para que possam, dentro da sua área de atuação, falar para ao povo e para a imprensa aqui do Acre o que podemos e o que estamos fazendo pra esse estado depois desse período anormal de chuvas", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

24/02


2021

Rodolfo diz que seu parecer será técnico

Em entrevista exclusiva, há pouco, tão logo foi escolhido relator do processo de cassação do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado Fernando Rodolfo (PL) afirmou que seu relatório será técnico e não político. "O que vai está sendo analisado é se houve quebra do decoro parlamentar", afirmou.

A entrevista vai ao ar ao longo do programa, que começa às 18 horas e se estende até as 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por 44 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM. Se você deseja ouvir pela internet e está navegando no blog, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

24/02


2021

Goiana também impõe restrições

Goiana é a quinta cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco a editar decretos para restringir a circulação de pessoas para tentar conter novo coronavírus. Hoje, a Prefeitura anunciou a suspensão de aulas presenciais e a limitação do funcionamento de lojas, bares e restaurantes.

Nos últimos dias, prefeituras da região anunciaram medidas restritivas para evitar a disseminação da doença. Entre elas estão Nazaré da Mata, Carpina e Tracunhaém e Buenos Aires.

O anúncio da publicação do decreto de Goiana foi feito um dia depois de o governo pernambucano proibir atividades econômicas e sociais em 63 cidades, nas regiões de Limoeiro e Caruaru, no Agreste, e Ouricuri, no Sertão. O anúncio foi feito pelo governado Paulo Câmara (PSB), ontem.

Nessas 63 cidades, a medida vai vigorar entre sexta (26) e o dia 10 de março, liberando penas os serviços considerados mais importantes.

Hoje, o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), detalhou as medidas em vídeo divulgado nas redes sociais.

Na cidade, as normas do decreto 014/21 estão em vigor entre esta quarta e o dia 15 de março. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada em caráter de urgência pelo comitê de enfrentamento ao novo coronavírus.

O documento informa que, no período determinado, os estabelecimentos de serviços e comércio devem funcionar exclusivamente das 7h às 17h, exceto os considerados essenciais. Bares, lanchonetes e restaurantes só podem abrir das 5h às 20h.

Na educação, a norma atinge as redes pública e particular, inclusive as unidades de ensino técnico e universitário. Além disso, diz o decreto, a utilização de máscaras se torna obrigatória em vias públicas ou em espaços de acesso aberto ao público.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

24/02


2021

Carro vira após cair em buraco na PE-265

Um veículo capotou na PE-265, entre Cruzeiro do Nordeste e Sertânia, ontem. O acidente ocorreu após o carro cair em um buraco. As imagens passaram a circular na internet, em protesto à situação precária da rodovia.

O Governo de Pernambuco divulgou, hoje, a requalificação de 8 km da PE-265, cuja totalidade é de 39,3 km. Enquanto a obra não finda, novos acidentes podem ocorrer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

24/02


2021

Secretário da Fazenda apresenta Resultado Fiscal na Alepe

O secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, apresentou, na manhã de hoje, o Relatório de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2020 e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária do 6° bimestre à Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

A apresentação foi realizada de forma virtual e contou com a presença do presidente da comissão de Finanças, Aluísio Lessa, do vice-presidente, Henrique Filho, do líder do governo na Alepe, Isaltino Nascimento, além dos deputados Antônio Coelho, Waldemar Borges, Tony Gel, Diogo Moraes, entre outros.

Em sua apresentação, Padilha fez um resumo do cenário brasileiro macroeconômico e do tripé macroeconômico com responsabilidade fiscal, metas de inflação e câmbio flutuante. Para alcançar ótimos números fiscais, o secretário destacou os cortes no custeio da máquina estadual de R$ 490 milhões em 2019 e R$ 550 milhões em 2020 e a reprogramação dos investimentos obedecendo a capacidade financeira possível do Estado.

Décio Padilha realçou o desempenho do Estado, bastante elogiado pelos parlamentares com a trajetória para conseguir alcançar a Capacidade de Pagamento (Capag) B com o equilíbrio fiscal dinâmico de Pernambuco. O endividamento de 63,10%, quando o limite é de 150%. Já a poupança corrente ficou em 94,23%, com o limite de 95%, além da liquidez.

“Em 31 de dezembro de 2022 queremos estar no Capag A, entre os dois estados mais equilibrados do Brasil. É uma meta ousada, mas há um planejamento junto ao governador Paulo Câmara, a partir de hoje, com 25 ações para manter o equilíbrio fiscal dinâmico, com investimentos, para alcançarmos o objetivo”, destacou Padilha.

“Foi um acerto político o projeto econômico das gestões do PSB para Pernambuco. O sentimento da bancada do governo na Alepe é a de que o nosso estado está sendo bem cuidado, os números mostram o zelo com máquina pública. Diferente da gestão desastrosa do governo federal que não tem compromisso com os brasileiros”, falou o líder do governo na Alepe, o deputado Isaltino Nascimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores