Moraes bloqueia bens, contas e Pix de Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o bloqueio de todos os bens móveis e imóveis do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), assim como as contas bancárias e a chave Pix.

A decisão, sigilosa, foi proferida no sábado (19), no âmbito do inquérito que apura a atuação do parlamentar nos Estados Unidos. Eduardo viajou ao país para denunciar uma suposta perseguição política do STF.

Com a decisão de Moraes, Eduardo está impedido de fazer qualquer movimentação financeira (receber ou enviar dinheiro). Além disso, devido à ordem de bloqueio, o salário da Câmara dos Deputados ficará retido na conta. As informações são da CNN Brasil.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (21) que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestem esclarecimentos, em até 24 horas, sobre o suposto descumprimento de medidas cautelares pelo ex-mandatário.

Na decisão, Moraes advertiu que, caso a defesa não se manifeste no prazo estipulado, poderá decretar imediatamente a prisão de Bolsonaro, conforme prevê o artigo 312, §1º, do Código de Processo Penal. A Procuradoria-Geral da República foi notificada sobre a decisão. As informações são do Metrópoles.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21) terminou com o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) com o rosto sangrando e uma mesa de vidro quebrada.

Durante os empurrões na saída de Bolsonaro, Nikolas se feriu. Após o tumulto, a deputada Carol de Toni (PL-SC) afirmou que Nikolas sofreu um pequeno corte embaixo do olho. As informações são do g1.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gerou aglomeração e tumulto ao deixar a Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21/7). A confusão, registrada na saída do ex-mandatário, terminou com danos ao patrimônio público: uma mesa foi destruída e o púlpito do local ficou completamente bagunçado. O Departamento de Polícia Legislativa foi acionado para controlar a situação.

Ao colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que se machucou durante a confusão. “Alguém me deu uma celularzada no olho”, disse o parlamentar à coluna, bem-humorado e sem transparecer gravidade. As informações são do Metrópoles.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo-MG), deve oficializar sua pré-candidatura à Presidência da República, em São Paulo (SP), no próximo dia 16 de agosto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21), pelo partido Novo, sigla de Zema.

O governador se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de oficializar sua intenção de disputar a Presidência da República. “Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno”, disse o partido, em nota. As informações são do Metrópoles.

Palmares - Natal Encantado 2025

A Prefeitura de Bom Jardim foi agraciada com o Selo Transparência das Festas Juninas 2025, concedido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (21), no Recife, com a presença da governadora Raquel Lyra. O município obteve 100% de conformidade na prestação voluntária de informações sobre as contratações artísticas do ciclo junino.

O secretário de Cultura e Turismo, Célio Borges, o controlador interno, Jarbas Borges Neto, e o gestor de contratos, Marcos Cristóvão, representaram o prefeito Janjão na cerimônia. O selo é destinado às gestões que atendem aos critérios de transparência definidos pelos órgãos de controle.

“É a prova de uma gestão realizada com responsabilidade e respeito ao dinheiro público”, afirmou o prefeito, ao comentar o reconhecimento.

Olinda - Refis últimos dias 2025

No programa de hoje, comento que a campanha para governador em 2026 foi antecipada em Pernambuco. A presença da governadora Raquel Lyra e do prefeito do Recife, João Campos, na 55ª Missa do Vaqueiro, em Serrita, foi mais um exemplo de como os dois principais pré-candidatos já disputam espaço e protagonismo no interior do Estado. Raquel levou a bandeira de Pernambuco, reafirmando sua imagem de filha do Agreste, enquanto João empunhou a bandeira do Brasil como resposta simbólica à crise comercial com os Estados Unidos. A disputa, que oficialmente só deve começar em 2026, já está nas ruas, nas feiras, nas missas e nos palanques disfarçados.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

O Vice-Presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckimin, participou de uma reunião exclusiva com mineradoras associadas ao Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para aprofundar abordagens e avaliações sobre os impactos esperados da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, inclusive minérios, anunciada pelos EUA, com aplicação a partir de 1º de agosto. O encontro foi realizado online nesta 2ª feira (21/7) por iniciativa do IBRAM, com executivos (as) de mineradoras responsáveis por mais de 85% da produção mineral brasileira.

Encontro reúne mais de 130 executivos do setor mineral

Geraldo Alckmin disse para mais de 130 representantes de mineradoras e do IBRAM que o governo brasileiro dá preferência ao diálogo com os EUA para, pelo menos, conseguir mais prazo para a vigência das tarifas, “entre 60 e 90 dias”, para haver tempo hábil para negociar as várias questões envolvidas com a questão tarifária. Ele disse que há produtos embarcados do Brasil para os EUA, inclusive perecíveis, e contratos sendo firmados com compradores norte-americanos e este maior prazo pode ser importante para evitar transtornos. Alckmin afirmou na reunião que considera a atual situação um “perde-perde para ambos os países”, e que espera convencer os EUA sobre esse risco à relação histórica entre as duas nações.

Estadão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou em entrevista ao programa Papo com Editor, do Estadão/Broadcast (@aebroadcast), que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criou um “problema” para a direita brasileira ao articular com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a imposição de tarifas de 50% sobre produtos nacionais importados, em uma tentativa de evitar a prisão do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).⁣ Confira:

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

Uma cena inusitada pelas ruas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, chamou a atenção desta repórter, na tarde desta segunda-feira (21). A campanha para o Governo do Estado não começou (pelo menos não de forma oficial) e faltam pouco mais de cinco meses para 2026, quando a disputa será realizada.

Mas a polarização em Pernambuco parece já ter caído no gosto do povo, mesmo que ainda de forma tímida. O entregador de comidas João Bosco Silva, 46 anos, é um exemplo. Ele trabalha com a foto do xará, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), estampada na mochila.