Às vésperas de eleição na Câmara, Mesa Diretora aumenta valores da cota parlamentar

A Mesa Diretora da Câmara publicou, hoje, um ato que aumenta os valores a que os deputados têm direito para custear despesas com o mandato. Além da chamada cota parlamentar, foram reajustados o auxílio-moradia e o valor a que os deputados têm direito para bancar combustível. Apenas este último passará de R$ 6 mil para R$ 9,3 mil mensais.

Os novos valores entram em vigor a partir da próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro. O ato é assinado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e pelos demais integrantes da Mesa Diretora.

A decisão acontece a menos de duas semanas da eleição para a nova composição da Mesa Diretora, marcada para o dia 1º de fevereiro. Lira mira a recondução à presidência da Casa. Estão em disputa 11 cargos.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com a cantora e compositora Carla Rio ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A imagem registra um encontro dos prefeitos do Vale do São Francisco, municípios pernambucanos que margeiam o Rio São Francisco, em abril de 1986. Na foto, Antônio Brandão, então prefeito de Cabrobó, Augusto Coelho, prefeito de Petrolina, Xisto Graciliano, prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Afonso Augusto, prefeito de Floresta, Sérgio Clementino, prefeito de Odocó, João Licínio, prefeito de Belém do São Francisco, Raimundinho, prefeito de Afrânio e Ialter Cantarelli, prefeito de Itacuruba. A imagem foi enviada por Ronaldo Brandão, filho do ex-prefeito de Cabrobó. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp: (81) 9.8222-4888.