FMO janeiro 2020

05/08


2020

Tony Gel sinaliza candidatura em Caruaru

Durante entrevista para uma emissora de rádio de Caruaru, na manhã de hoje, o deputado estadual Tony Gel (MDB) sinalizou que deverá ser candidato à prefeito nas eleições deste ano, inclusive falou de duas possíveis propostas para o seu plano de governo.

Em sua fala, o parlamentar anunciou que, confirmando sua candidatura, existem duas ideias que serão metas de sua gestão: implantação de dois novos hospitais na rede municipal. Um dedicado à pessoa idosa com todas as especialidades necessárias e um outro só para atender crianças.

"Serão duas unidades de responsabilidade total do município, o hospital da pessoa idosa, voltado exclusivamente para os idosos e o hospital da criança com atendimento do recém-nascido até os 16 anos" disse Tony Gel.

Sobre possível união com grupos ligados ao Palácio do Campo das Princesas, o deputado informou que o governador Paulo Câmara nunca falou com ele sobre este assunto e que todos são livres para entrar ou não na disputa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

05/08


2020

PT de Abreu e Lima deve retirar apoio a Katiane Gadelha

Um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores de Abreu e Lima emitiu, hoje, uma nota questionando a decisão da direção municipal do partido de declarar apoio à pré-candidata a prefeita do município, Katiana Gadelha (PDT).

De acordo com a nota, a direção descumpriu as regras estatutárias do partido quando definiu o apoio. Leia a nota na íntegra:

“Desde o último PED, processo eleitoral de escolha das direções do PT em todo o país, o Partido dos Trabalhadores em Abreu e Lima vem sofrendo imenso esvaziamento político. A chapa vencedora foi montada fora do partido com o objetivo de tomar o PT para depois negociá-lo. A partir disso montou-se uma operação de guerra para mobilizar pessoas a irem votar, sem nenhum debate político.

O resultado não poderia ser outro: um partido esvaziado, com uma direção de faz de conta e liderado por quadros sem história no PT ou nas lutas populares da cidade.

Nesse contexto, fomos surpreendidos com a notícia de que o PT havia realizado o Encontro de Tática Eleitoral no mês de junho, e nesse Encontro havia sido deliberado o apoio à pré-candidatura de Katiana Gadelha, do PDT. Descumprindo as regras estatutárias do PT, simulou-se a realização de um Encontro que sequer foi convocado, com vistas unicamente a homologação do resultado desejado previamente por aquele grupo. A história do PED se repetiu: o PT, com toda a sua história, sendo administrado sem respeito às regras partidárias, a partir de interesses externos.

Tomando conhecimento disso recorremos à Direção Estadual do partido, que através do Grupo de Tática Eleitoral Estadual acolheu nosso pedido e determinou a marcação do Encontro em Abreu e Lima, a ser feito seguindo as regras e com a presença de todos grupos e delegados.

O prazo regimental para se fazer a atividade terminou no último domingo dia 02/08, mas a Direção Municipal, ignorando nossa solicitação e a determinação da instância superior, nada convocou.

Diante disso, contra o esvaziamento político do partido e contra a entrega do PT ocorrida desde o último PED, nós externamos publicamente que não consideramos ter havido o Encontro em Abreu e Lima e não reconhecemos o resultado da simulação que buscou-se fazer.

No PT é preciso respeitar a democracia interna e os fóruns coletivos de decisão. Um grupo não pode sozinho tomar decisões e impedir o debate e a participação democrática de posições divergentes.

Encaminharemos à Direção Estadual e às instâncias superiores do PT nossa posição e discutiremos com o conjunto da militância do partido qual caminho os petistas deverão seguir nas próximas eleições”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

05/08


2020

Presidente da CNM na live do blog daqui a pouco

O convidado da live de hoje pelo Instagram deste blog é o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Aroldi. Na pauta, as consequências no agravamento da crise nos municípios brasileiros em tempos de pandemia do coronavírus. Aroldi foi eleito em março de 2018.

A live está marcada para às 18 horas, pelo Instagram do blog com transmissão simultânea pela Rede Nordeste de Rádio, com mais de 40 emissoras. Imperdível para prefeitos, candidatos a prefeito e vereadores. Se você ainda não segue o Instagram do blog, anote o endereço: @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

05/08


2020

Deputado tem carro apreendido

Por Hylda Cavalcanti – do Jornal de Brasília

O juiz titular da 25ª Vara Cível de Brasília deferiu, ontem, pedido liminar e determinou a restrição de venda e circulação, bem como busca e apreensão, de um automóvel Posche Cayenne, que está com o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF).

Na decisão, o magistrado diz que Miranda comprou o veículo se comprometendo a pagar o valor combinado, de R$ 130 mil. Mas de acordo com a autora da ação, que vendeu o carro, não houve o pagamento de nenhuma quantia da compra até hoje.

Procurado pela reportagem, o deputado afirmou que comprou o carro de um comerciante e o pagamento foi realizado e registrado em cartório. Mas depois de efetivada a compra, uma antiga dona do veículo registrou ação contra ele, alegando não ter recebido. Disse que já está tomando as devias providências.

Ele atribui toda essa confusão ao fato de ter ganhado mais influência nos bastidores do Congresso Nacional por ter sido designado presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária e já esperava retaliações.

“Quando se enfrenta poderosos, as consequências são essas, perseguições e ataques de toda forma. Quando propus que os pobres paguem menos e os milionários paguem mais, o sistema se levantou contra”, afirmou. O juiz que deu a decisão para apreender o carro pediu, ainda, que o Ministério Público apure eventual prática de crime.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/08


2020

Campanha de oração por Marise e sua filha

A jornalista Marise Rodrigues, diretora da Rádio Folha e minha amiga, está com a filha Tawinne, de 22 anos, lutando contra um câncer na coluna vertebral. Após 10h de cirurgia que, graças a Deus, foi considerada um sucesso, Tawinne está precisando das nossas orações, para que os pinos que estão sustentando a sua coluna e sendo drenados tenham uma boa cicatrização. Conto com o apoio dos nossos leitores para fazermos uma corrente de oração por Marise e Tawinne.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

05/08


2020

Marília cobra funcionamento de 100% da frota de ônibus

No dia em que Pernambuco alcançou a marca de mais de 100 mil pessoas contaminadas pela Covid-19, com 6.758 óbitos confirmados, a deputada federal Marília Arraes (PT) voltou a cobrar do Grande Recife Consórcio de Transporte, da CBTU, e dos empresários de transporte coletivo, que tenham mais responsabilidade com a população e ampliem a capacidade de atendimento para que ônibus e metrôs circulem com 100% da frota, proporcionando uma lotação segura.

“Com a retomada de atividades que demandam mão de obra intensiva, como a da construção civil ainda no mês de junho, os gestores do transporte público do Recife e Região Metropolitana anunciaram que a frota passaria a operar com 70% de sua capacidade. Desde então, não é isso o que fica visível na rotina de ônibus e metrôs lotados na ida e volta das pessoas de casa para o trabalho”, afirma Marília.

Para Marília Arraes, a situação tem ficado ainda mais insustentável com o passar do tempo pois muito mais pessoas, por absoluta necessidade, voltaram a pegar ônibus e metrôs, com a frota ainda em 70%.

Outro dado divulgado pela Urbana-PE mostra como a aglomeração entre quem depende do transporte público cresceu, seja nas paradas ou nos terminais integrados, seja dentro dos coletivos lotados. Antes da pandemia, aproximadamente 46% da demanda nos ônibus se concentrava nos horários de pico. Agora, após a reativação de vários setores, a concentração aumentou para 49%.

“É desumano submeter os trabalhadores a esta situação de total vulnerabilidade a um vírus que tem matado pessoas em todo o mundo. É falta de planejamento, de gestão, e de respeito com as pessoas. O que vale mais? A vida ou o lucro dos empresários do transporte coletivo?”, pergunta Marília Arraes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

05/08


2020

Pernambuco não pode comemorar Dia Nacional da Saúde

Por Marco Aurélio Meu Amigo*

Hoje é o Dia Nacional da Saúde e não poderia deixar de falar sobre um dos mais importantes trabalhos realizados sob nossa liderança na oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com os demais deputados da bancada, criamos a ‘Blitz da Oposição’, que tem como objetivo a fiscalização In loco dos equipamentos públicos do Estado.

Dando início pelo setor da saúde, a blitz já visitou, desde fevereiro de 2019, vários hospitais públicos, tanto na Região Metropolitana do Recife (RMR) como também no Agreste. Temos como exemplo o Hospitais Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães e Otávio de Freitas.

Na maioria, o cenário que encontramos é de guerra, lamentável os corredores superlotados, falta climatização, os banheiros quando não estão interditados não têm descargas, além da ausência de alguns medicamentos, o mato toma conta de vários locais das unidades, tendo como consequência muitos mosquitos. Os pacientes também reclamam de baratas, ratos e escorpiões.

Infelizmente, quando a pandemia do coronavírus chegou em Pernambuco, nossa saúde pública já estava totalmente sucateada, a cara do PSB. Neste dia nacional da saúde os pernambucanos não têm o que comemorar. Um relato triste da realidade do nosso estado e da cidade do Recife, que a cada dia encontra-se mais abandonada!

*Deputado estadual pelo PRTB e líder da oposição na Alepe


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

05/08


2020

Jornalista Jacques Cerqueira sofre AVC

O jornalista Jacques Cerqueira, 70 anos, sofreu, hoje de madrugada, um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e está internado na UTI de um hospital de traumas, na Fernandes Vieira, no Recife. Seu estado inspira cuidados. Trabalhei com Jacques no Diário de Pernambuco e na Secretaria de Imprensa do Governo de Pernambuco. Eu secretário de Redação do DP, ele editor de primeira página, nunca conheci um jornalista tão bom de manchetes quanto ele, ao lado do saudado Lúcio Costa, ex-editor-geral do DP.

Jacques trabalhou também no Tribunal Regional Federal, no Ministério Público e no Tribunal de Justiça. Aposentado, resolveu curtir Porto de Galinhas, onde mora atualmente. De lá, escreveu belas crônicas para os blogs de Carlos Sinézio, meu ex-secretário-adjunto de Imprensa estadual, e José Ambrózio, ambos do Cabo, Região Metropolitana do Recife. Só resta orar e fazer preces pela sua recuperação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

05/08


2020

Risco de contágio por Covid nos ônibus é grande

O infectologista Bruno Ishigami rebateu o levantamento divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), ontem, sobre o transporte público não ser um vetor para a propagação do novo coronavírus. Em entrevista à TV Jornal, o especialista afirmou que há sério risco de contaminação nas aglomerações em ônibus.

“A gente vive com ônibus superlotados e isso pode ser sim um fator importante (para o novo coronavírus). É uma área abafada, com muita gente, muita gente uma perto da outra, muitas superfícies de contato, mas desde que a gente consiga respeitar as medidas de distanciamento social, que a gente consiga garantir que os passageiros não fiquem um em cima do outro, garantir que os passageiros vão estar usando máscaras o tempo todo. Então a gente ainda tem que ter muito cuidado”, declarou.

O protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio por Covid-19 tem sido desrespeitado constantemente, com registros de Terminais Integrados cheios e ônibus lotados na Região Metropolitana. Até o momento, o Grande Recife registra 16.707 casos graves da doença, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco ontem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha