Do Diário de Pernambuco
O parque de diversões Mirabilandia, localizado em Olinda, no Grande Recife, fecha as portas neste domingo (2), após mais de duas décadas de funcionamento.
O espaço, que marcou gerações, também foi palco de um grave acidente que causou a morte de uma professora de 34 anos.
Dávine Muniz foi arremessada do brinquedo “Wave Swiner” em 22 de setembro de 2023. Ela passou por dez cirurgias de reparação, sendo duas no cérebro, e faleceu no dia 1º de fevereiro do ano seguinte.
Leia maisAlém disse, no dia 5 de agosto de 2024, as rodas de um carrinho da montanha-russa do parque travaram e dez pessoas precisaram ser resgatadas.
História
O espaço foi inaugurado em 1994 sob a marca Playcenter Pernambuco e rapidamente se tornou um local icônico de entretenimento na região.
Em 2002, após a venda para o grupo Leisure Park, foi rebatizado como Mirabilandia. Mais tarde, em 2006, o Grupo Peixoto assumiu a administração.
Com mais de 30 atrações, o Mirabilandia oferecia uma experiência diversificada para os visitantes, com brinquedos radicais, montanhas-russas, apresentações de terror e atrações para todas as idades.
De acordo com a assessoria do parque, o Mirabilandia será fechado porque o contrato de aluguel do terreno acabou e o espaço foi pedido pelo Centro de Convenções.
Leia menos