Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

24/04


2008

PT pode apoiar PCdoB de novo em Olinda

Valdecarlos Alves – Blog da Folha

 O PT corre sério risco de não ter candidatura própria em Olinda e apoiar, pela terceira vez, um nome apresentado pelo PCdoB.

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) vem sofrendo forte resistência por parte da Executiva Estadual, que prefere unir a ala governista no município em prol da candidatura do deputado federal comunista, Renildo Calheiros (foto).

No diretório municipal do PT a resistência a uma candidatura própria é considerada menor, mas deverá prevalecer a decisão do diretório estadual. Enquanto o quadro não se define, Teresa Leitão e o vice-prefeito de Olinda, Paulo Valença (PT) - que também aspira encabeçar a chapa majoritária -, vêm mantendo conversas sobre o quadro sucessório.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/04


2008

Incêndio atinge área da Destilaria JB, em Vitória

O Corpo de Bombeiros confirmou, nesta segunda-feira (24), que a área da destilaria JB, no município de Vitória de Santo Antão (51 km do Recife, na Zona da Mata Sul), está sofrendo um incêndio neste momento.

Segundo informações oficiais, a brigada de incêndio da empresa tentou apagar o fogo, mas não conseguiu e teve que pedir ajuda aos bombeiros. Do Pe360graus.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

24/04


2008

Quércia admite que Serra é alternativa do PMBD em 2010

No dia em que formaliza o apoio para candidatura à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), neste ano, o presidente do PMDB paulista, Orestes Quércia, disse que o governador José Serra (PSDB) é uma alternativa do partido para a eleição presencial em 2010.

"Se PMDB não tiver candidato, o Serra é uma alternativa. Ele já foi candidato do PMDB uma vez, por que não?", disse Quércia a jornalistas nesta quinta-feira, antes de comandar a reunião da executiva estadual do partido que vai chancelar o acordo com Kassab. Do Último Segundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2008

Prefeito de Betânia condenado pela Justiça Eleitoral

O prefeito Praxedes Epaminondas da Silva e o ex-prefeito Genival Ferreira de Araújo, do município de Betânia, Sertão de Pernambuco, foram condenados por improbidade administrativa, após ação civil pública interposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em 2004.

 Tanto o prefeito quanto o ex-prefeito terão os direitos políticos suspensos por cinco anos, ficam proibidos de exercer qualquer tipo de contrato com o poder público pelo mesmo tempo, além de perda da função pública exercida, ressarcimento integral do dano ao erário e pagamento de multa civil de dez vezes o valor de sua remuneração na época.
 
De acordo com a promotora Julieta Maria Batista, o ex-prefeito Genival Ferreira de Araújo foi condenado em 2004 pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a devolver aos cofres públicos a quantia no valor de R$ 76.755,94. No entanto, até a presente data, nada teria sido feito por parte do ex-gestor.

No caso do prefeito Praxedes Epaminondas, deveria ter executado a dívida do ex-gestor assim que assumiu o mandato. Por não ter executado a dívida, o MPPE o denunciou por improbidade administrativa. O juiz Marcio Araújo dos Santos condenou Praxedes Silva à mesma pena aplicada a Genival Ferreira. De acordo com a promotora, o atual prefeito ainda pode ser denunciado por prevaricação. Os dois políticos ainda podem recorrer da decisão. (Do site do MPPE)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Esse tal de praxedes é apenas um "laranja" do Genival que vem a ser o chefe da quadrilha. É uma vergonha! Betânia não merece passar por isso. A omissão e a covardia se apossaram dos homens e mulheres de bem.A cidade está enferma, carecendo de uma injeção de vegonha na cara! Viva a Juiza.



24/04


2008

Marta diz estar propensa a disputar Prefeitura de SP

A ministra Marta Suplicy (Turismo) disse hoje estar propensa a disputar a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de outubro. Marta recebeu hoje o apoio mais de 30 parlamentares petistas --entre senadores, vereadores, deputados estaduais e federais.

"Foi muito forte o apelo porque mostra o partido unido em São Paulo, o que me tocou profundamente. Isso me deixa propensa a aceitar [sair candidata], embora não seja nada definitivo", afirmou a petista.

O grupo de petistas se reuniu hoje com Marta em Brasília para pedir que ela oficialize sua candidatura. Até agora, Marta vinha evitando qualquer sinalização nesse sentido. Hoje, ela afirmou que sua disposição é diferente daquela de uma semana atrás e que o apelo dos petistas a deixou comovida. Da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

O povo sabe quem sou eu não tenho rabo preso com ninguém e não devo afilho da puta nenhum igual a vc... Graças a DEUS tenho condições de COMPRAM vc Gilberto 500 vezes e uma cidade do tamanho de Afogados...OK junta teus mulambo e diz o preço vagabundo...

joao daniel neto

Vai tomar no caneco viado safado tú e um corno da orelha lascada...Roubou a casa da tua irmã diz que é mentira vagabundo mentiroso....

Gilberto Carvalho Moura

Você escreve essas bobagens na esperança de me atingir. Sabe que está mentindo, mas abestalhadamente continua a repetir. Deixa de ser burro! As pessoas que me conhecem em Afogados e em Serra também sabem quem és tu, e fica lindo tu comendo peba e escrevendo babaquices. OTÁRIO!

joao daniel neto

Gilberto também não teve sorte com os filhos um é viado(puxou o pai) a filha já é puta(puxou a mãe) e o outro filho já batendo carteira na escola... TÁ COM A GOTA O POVO....

joao daniel neto

Tú além de ser viado,ladrão é um corno trucado.... Corno cururú tua 2º mulher colocou tú pra fora de casa e tú voltou seja homem vagabundo...


Banco de Alimentos

24/04


2008

Força-tarefa prende 48 por fraudes ao INSS no ES

 Uma força-tarefa previdenciária, composta por servidores da Previdência Social, Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), realiza, desde a manhã desta quinta-feira, no Espírito Santo, uma operação de combate a fraudes contra a Previdência no Estado. Até o momento 48 pessoas já foram presas.

Cinqüenta mandados de prisão e 59 de busca e apreensão foram expedidos. Entre os acusados de envolvimento no esquema está um deputado estadual, perito médico licenciado do INSS, que já foi vereador do município capixaba de Cariacica mais de uma vez

Também integrariam a quadrilha o vice-prefeito de um município do Espírito Santo, um vereador, peritos médicos do INSS, assessores parlamentares do deputado, despachantes, além de médicos e funcionários de clínicas particulares. A operação foi batizada de "Auxílio Sufrágio" porque os investigadores encontraram indícios de aproveitamento político-eleitoral por parte de alguns integrantes da organização criminosa.

Médicos particulares emitiam atestados médicos falsos, posteriormente homologados por peritos médicos do INSS, para a obtenção dos benefícios previdenciários, como auxílio-doença e aposentadoria, por invalidez. Segundo os investigadores, as fraudes vinham sendo realizadas desde 2003. O prejuízo identificado só nos últimos seis meses chega a R$ 5 milhões. Do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/04


2008

André: "Não torço nem quero a cassação de Rubem"

O deputado André Campos, candidato do PT a prefeito de Jaboatão, negou, há pouco, que torça pela condenação do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), que será julgado, hoje, por crime de infidelidade partidária no STF. "Eu tenho por princípio não desejar esse mal a ninguém, até porque meu pai perdeu o seu mandato de senador injustamente", disse Campos, referindo-se à cassação do ex-senador Wilson Campos. O petista admitiu, entretanto, que a cassação de Paulo Rubem, embora não impeça sua candidatura a prefeito em Jaboatão, pode lhe favorecer. "Temos um eleitorado quase num mesmo segmento", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Kigrer

Convida ele prá dançar, santa!

milton tenorio pinto junior

Angelo, desculpe-me a colocação(puxa-saquismo), fui um tanto grosso.

milton tenorio pinto junior

Um partido que suas lideranças chama Inocêncio de COMPANHEIRO. Jader barbalho de COMPANHEIRO. Sarney de COMPANHEIRO( Lula outrora o chamou de ladrão) e por vaí.

milton tenorio pinto junior

correção:conhece.

milton tenorio pinto junior

O problema de vocês Angelo é esconder o PT. Mas todo o Brasil cocheçe os esquemas nebulosos desse partido.


Jornao O Poder

24/04


2008

Jaboatão: Jota troca apoio a Collins pelo prefeito Nilton

A assessoria do prefeito de Jaboatão, Nilton Carneiro, confirmou, há pouco, que o radialista Jota Ferreira, que ontem rompeu com o pré-candidato do PSC, Pastor Cleiton Collins, abrindo mão da sua condição de candidato a vice, fechou acordo para apoiar a reeleição de Nilton. O anúncio formal será feito amanhã. Com isso, Nilton reforça ainda mais seu projeto de reeleição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

SEVERINO DE FRANÇA TORRES

Jota você como jornalista sabe muito bem o abandono que a cidade vem enfrentando há décadas, o jaboatonense não suporta mais ver a cidade mergulhada na UTI as sequelas desse continuismo levará a cidade ao caos total. Faça uma reflexão antes de apoiar representantes que não tem compromisso com o povo

milton tenorio pinto junior

Collins arrumou uma dor de cabeça com o destempero de Jota.



24/04


2008

Garibaldi quer esforço concentrado antes do feriado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), está fazendo um apelo aos parlamentares para fazer um esforço concentrado na próxima terça-feira. Garibaldi diz ter esperanças de conseguir votar as duas Medidas Provisórias que estão trancando a pauta.

O feriado do dia do trabalho é somente na quinta-feira. Mas o presidente do Senado admite que o provável é que a maioria dos parlamentares já deixem Brasília na quarta-feira. “É natural que eles comecem a viajar na quarta, mas passar a semana inteira sem votar será um equívoco”, concluiu, informa a repórter do blog, em Brasília, Vanessa Laurino.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Esforço desse pessoal? Me faz rir não.