Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

11/06


2021

Deputado pede recuperação de asfalto em Camaragibe

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou, hoje, um pedido ao Governo do Estado, para que seja viabilizada, com a maior brevidade possível, a reabertura da rótula do sentido Camaragibe/Aldeia, na interseção da PE-05 e PE-027/Trevo de Camaragibe. Porto solicitou também, com igual ênfase de celeridade, a reposição asfáltica em trechos da PE 05 e PE 027 naquele município.

De acordo com o deputado, a urgente reabertura da rótula é necessária, uma vez que atende ao pleito de mais de 39 mil moradores, que ao se deslocarem para o Recife, são obrigados a percorrer dois quilômetros a mais de um trajeto que tem trânsito pesado e que fica ainda mais congestionado nos horários de grande movimento.

“Solicitamos, com a maior agilidade possível, uma avaliação sobre esse pedido de reabertura juntamente com prefeitura do município. Uma solução para esta questão é fundamental para as famílias, trabalhadores, estudantes, enfim, para quem precisa se deslocar diariamente para Recife”, salienta.

Já no que diz respeito à reposição asfáltica de trechos da PE 05 e PE 027, Porto diz é medida imprescindível para interromper a série de acidentes que estão sendo registrados nas rodovias e também para solucionar os imensos congestionamentos decorrentes das falhas nas pistas.

“Em alguns trechos pode-se verificar uma grande quantidade de carros que são obrigados a recorrer a desvios da faixa de rolamento, que, acaba se tornando uma única faixa”, diz. “Nos trechos da PE 05, que conta com faixa do BRT no sentido Recife, observa-se uma grande quantidade de buracos, que, somados ao amplos espaço ocupados pelas estações do BRT, faz que com que sobre apenas uma faixa de rolamento para escoar o trânsito de Camaragibe e São Lourenço”, completa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

11/06


2021

Paulo recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de hoje, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante aplicado foi o da AstraZeneca/Fiocruz, no posto de vacinação drive-thru da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, no Recife. O intervalo para aplicação da segunda dose é, em média, de três meses. Paulo Câmara fez o agendamento da vacina na última quarta-feira (09.06), pelo site do Conecta Recife, seguindo todos os protocolos.

“Estou muito feliz em ter a oportunidade de me vacinar. Quero parabenizar a todos que fazem a saúde pública de Pernambuco e a prefeitura do Recife pela organização. É satisfatório saber que estamos dando passos importantes para ajudar o Brasil e Pernambuco a enfrentarem essa pandemia com a vacinação. Vamos nos vacinar para podermos avançar e, no futuro próximo, voltarmos à normalidade”, destacou Paulo Câmara.

Acompanhado das filhas Clara e Helena, Paulo Câmara aproveitou para fazer uma convocação a quem já tomou a primeira dose, para que fique atento à data da segunda aplicação. “Não vamos deixar de tomar a segunda dose. É muito importante completar o ciclo de imunização. Ao se vacinar, você não está apenas se protegendo, mas a todos que lhe acompanham, que estão ao seu redor”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

11/06


2021

Secretário provocou mico de Lupércio

Prefeito de Olinda, com olho permanente no cenário de 22, onde sonha acordado em disputar o Governo do Estado, o Professor Lupércio (SD) pagou um mico feio esta semana ao querer passar por cima das regras de vacinação, anunciando a imunização em massa dos jornalistas e radialistas que atuam no município. A mancada tem o DNA do presidente do Sindicato dos Jornalistas, o radialista Severino Júnior, emplacado secretário de Imprensa da Prefeitura por obra das deputadas petistas Marília Arraes e Teresa Leitão.

Na prática, o secretário enganou o Professor para fazer graça usando o pincel alheio. Coitado dos jornalistas olindenses! A OMS não distinguiu jornalista como grupo prioritário na vacinação. O MP teve que intervir e barrar o anúncio do prefeito, que se apressou em fazer a média com os jornalistas achando que não estava ferindo a lei. Como todos os trabalhadores, os jornalistas em geral andam ávidos pela chegada do dia da imunização contra a Covid-19. E os de Olinda não se inserem como exceção.

É nisso que dá improvisar uma área tão importante como a Imprensa!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru

11/06


2021

Advogada sertaneja na Comissão Eleitoral da OAB

O presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, nomeou, hoje, a advogada Herica de Kassia Nunes de Brito, de São José do Egito, para integrar a Comissão de Direito Eleitoral da instituição.

Competente e atuante, Herica honra as mais nobres tradições da advocacia, tem bagagem e conhecimento da matéria. Dará uma forte contribuição, enriquecendo a comissão com suas ideias e experiência no trato dos assuntos eleitorais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/06


2021

Banda Som da Terra anuncia novo integrante

A banda pernambucana Som da Terra anuncia seu mais novo integrante. O cantor, compositor e instrumentista Cassius Cavalcanti, filho de Getúlio Cavalcanti, chega para fazer parte ao grupo, ao lado dos veteranos Zé Carlos, Rominho, Neném, Alexandre “Jacaré”, Wilson Pessoa, além de Doca e Fábio Valois. 

Antes da estreia oficial do novo integrante, a banda estará viajando para São Paulo, no dia 26 de junho, para cumprir uma série de agendas de divulgação nas rádios e TVs da sua mais nova música, “Praia do Meio”, uma composição de Ju Medeiros e arranjos da Som da Terra. O grupo vai aproveitar o momento para realizar uma live na casa da blogueira paulista Ângela Curvo em comemoração ao aniversário dela. 

Rominho explica que não foi fácil encontrar uma pessoa que pudesse reunir requisitos importantes e necessários para o ingresso na banda. “Após muitas conversas entre os integrantes, algumas alternativas foram testadas até chegar à escolha de Cassius, uma figura muito conhecida no cenário da música, além de ser filho de Getúlio, uma lenda do Carnaval de Pernambuco”, conta Rominho. “É mais um componente que vai acrescentar à banda. Vamos continuar levando boas canções, letras que toquem o coração e levem alegria às pessoas”, disse.

“É uma honra passar a fazer parte da Som da Terra, uma banda que tem mais de 45 anos de história em Pernambuco e no país, que revela as nossas raízes, enaltece a nossa cultura e exalta o que há de melhor nesse estado. Minha paixão pela música brasileira se junta à paixão que a Som da Terra também tem. Minha chegada só reforça esse caminho de valorização e divulgação da riqueza cultural do Nordeste”, destaca Cassius Cavalcanti. 

ESTREIA – A banda Som da Terra pretende fazer sua estreia com o novo integrante no dia 12 de julho, data em que comemora os 46 anos de carreira, através de live transmitida pelo canal do YouTube. Na ocasião, será realizada uma homenagem ao inesquecível Kayto e, consequentemente, as boas-vindas a Cassius Cavalcanti.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

11/06


2021

Miguel e ministro da Infraestrutura inauguram viaduto

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, cumpre agenda em Petrolina, na próxima segunda-feira. Junto com o prefeito Miguel Coelho, o ministro vai inaugurar o viaduto da Avenida Sete de Setembro, na entrada do bairro da Areia Branca. A solenidade está prevista para começar às 10h.

O novo viaduto integra uma das maiores obras de mobilidade da história de Petrolina. Na primeira etapa, a avenida Sete de Setembro foi duplicada e ganhou iluminação em LED. A segunda fase foi a construção de dois viadutos. Ambas as estruturas possuem 600 metros de extensão por 7,5 metros de altura. O viaduto a ser entregue é o que liga o bairro da Areia Branca ao José e Maria. O outro, que conecta o Antônio Cassimiro ao bairro KM-2, deve ser concluído em setembro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

11/06


2021

Canhotinho supera o patamar de 30% de vacinados

O município de Canhotinho, no Agreste Meridional, a 205 quilômetros do Recife, alcançou uma marca exitosa no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Ontem, superou o patamar de 30% de imunização da população contra a covid-19.

Até agora, 7.778 pessoas foram imunizadas de um total de 24.773 habitantes. Deste universo, 5.775 receberam a primeira dose e 2.003 já completaram o esquema vacinal, recebendo a primeira e também a segunda doses.

A população de imunizados engloba idosos, portadores de comorbidades, grávidas, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores, e outros profissionais incluídos nas categorias prioritárias do Plano de Vacinação. Além destes, moradores de 50 anos em diante estão sendo vacinados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/06


2021

Faturamento da indústria cai 1,3% em abril, diz CNI

O faturamento real da indústria caiu 1,3% em abril em relação ao mês anterior. O resultado seguiu as oscilações apresentadas pelo indicador nos últimos meses, com um mês de alta e outro de queda. Em março o faturamento tinha registrado alta de 2,2%. Os dados são da pesquisa mensal da CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada hoje.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 46,3%. Segundo a CNI, o faturamento de abril se manteve em um patamar próximo ao de setembro de 2020, quando a recuperação industrial diminuiu depois de altas consecutivas. Apesar das oscilações, o faturamento da indústria está acima do registrado antes da pandemia.

Os indicadores que avaliam a atividade industrial também tiveram alta. As horas trabalhadas na produção cresceram 0,7%. Todos os indicadores estão com ajuste sazonal, desconsiderando oscilações típicas de determinadas épocas do ano, como número de feriados e datas comemorativas.

A utilização da capacidade instalada também cresceu 1,2%. No total, a indústria está utiliza 82,3% da sua capacidade de produção. É o 2º mês consecutivo que o indicador se mantêm acima dos 80%. Também é um nível superior ao aos registrados no início de 2020. O mercado de trabalho industrial respondeu a essa maior utilização e teve uma leve alta de 0,3% no emprego. É a 9ª alta consecutiva no indicador.

A massa salarial (soma dos salários pagos corrigida pela inflação) e o rendimento médio real cresceram 1,6% cada. Com a 2ª alta consecutiva, a massa salarial voltou ao patamar de fevereiro de 2020, ou seja, conseguiu voltar aos níveis pré-pandemia. Mas o rendimento continua inferior ao registrado antes da crise da covid-19.

“Todo esse movimento, com utilização da capacidade instalada elevada e crescimento constante no emprego, é resultado do rápido crescimento do segundo semestre do ano passado e da resiliência na indústria nos primeiros meses do ano”, diz Marcelo Azevedo, gerente de Análise Econômica da CNI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

felipe

A culpa é de Bolsonaro.


Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/06


2021

“Essa mentira mata”, diz microbiologista sobre cloroquina

A microbiologista Natalia Pasternak afirmou, hoje, à CPI da Covid que o uso de cloroquina para combater a doença é uma mentira "orquestrada pelo governo federal" e é uma mentira que "mata".

“No caso triste do Brasil, é uma mentira orquestrada pelo governo federal e pelo Ministério da Saúde. E essa mentira mata, porque ela leva pessoas a comportamentos irracionais que não baseados em ciência”, disse Pasternak.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

11/06


2021

Ventre da poesia, Itapetim aprova minha cidadania

A Câmara Municipal de Itapetim, o ventre imortal da poesia, a 387 km do Recife, no Sertão do Pajeú, aprovou, há pouco, por unanimidade, meu título de Cidadão. A proposição é de autoria do vereador Júnior de Diógenes (PSB), na foto. É terceira cidadania que ganho em menos de 20 dias na região. Antes, as Câmaras de Serra Talhada e São José do Egito já haviam aprovado, igualmente por unanimidade.

Antiga Umburanas, Itapetim é, verdadeiramente, o berço dos mais consagrados poetas do Nordeste. Antes de ganhar autonomia municipal, Itapetim era distrito de São José do Egito e lá nasceu Rogaciano Leite, monstro sagrado do repente. Também berraram ao mundo em suas paragens os Batistas - Louro, Dimas e Otacilio. É terra também de Antônio Pereira, o poeta da saudade, e do grande Cancão. Pátria mãe ainda dos poetas Zé Adalberto, Lenelson Piancó e Leonardo Bastião.

Bastião, aliás, grande poeta analfabeto, ganhou projeção internacional recentemente, sendo personagem de filme do jornalista e cineasta Jefferson Sousa. Depois de passar por Rússia, Reino Unido e Índia, o filme participou do Viva Film Festival, na Bósnia e Herzegovina, única produção brasileira a integrar o evento.

Itapetim é administrada pelo socialista Adelmo Moura pela quarta vez, referência em gestão pública com experiências exitosas no campo social que servem de modelo para vários municípios no Estado.

Aos meus novos conterrâneos, meu muito obrigado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha