FMO janeiro 2020

06/09


2011

Universitários protestam contra falta de professor no Sertão

 

















Falta de professores, precária infraestrutura e o prolongamento da greve dos servidores e docentes levaram universitários da UPE de Petrolina às ruas. Com paixas e cartazes, paralisaram o trânsito em uma das principais avenidas da cidade, a Guararapes, e seguem neste momento para uma concentração em frente à Gerência Regional de Educação.

 

















Eles cobram uma solução do Governo do Estado para a situação, que tende a ficar pior. Se o governador não agir, os manifestantes pretendem acampar na ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina a Juazeiro, por tempo indeterminado.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Agora vamos perguntar a esse imbecil ai.Foi o atual governador que inventou esse tipo de crise?Na gestão de Jarbas não tinha?Ou vc sofre de amnésia?Vai te catar larga a mão de ser imbecil.

charlton augusto de araujo

Sou formado no ano de 2000,pelo que sei e lembro greves desse tipo são rotinas em instituições públicas desde que mundo é mundo.No meu tempo o governador erra o velho raivoso e sempre houve esse tipo de paralização.

jose carlos da silva

Os imbecis pernambucano continuam SONHAando. eDUARDO NÃO É O MAIOR I MELHOR GOV DO PAÍS? Vs votam depois esquecem do voto dado. Agoram é pau até aprenderem.

Sonha Maria Coelho de Aquino

Sou estudante do 8º período de Letras-Português e temo não me formar no fim do ano por falta de professor. No momento minha turma está sem 4 professores. Chegamos a "Barbárie", por isso estamos lutando e continuaremos até as autoridades competentes resolverem nosso problema. É uma vergonha para o Go

Lojhan Matthäeuss Kütz Neto

Querem apostar como ele vai dar um jeito de falar que a culpa é de Jarbas? Eduardo está mais preocupado com 2014 do que com os que, por ele, foram iludidos. Esse é o preço que se paga. Nunca dê poder demais a um homem.


Banco de Alimentos

06/09


2011

Prefeito do Cabo recebe homenagem

 O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, recebeu, há pouco, uma homenagem da Cooperativa de Transporte Complementar do Cabo (Coopertranscabo), que está comemorando um ano de operação no município. Na ocasião, um representante da cooperativa entregou ao prefeito uma placa com a dedicatória “Prefeito amigo do cooperativismo e do transporte”, como forma de agradecimento ao apoio dado pela Prefeitura ao transporte complementar.

“Eu fico muito lisonjeado pela homenagem, muito feliz, porque a cooperativa está fazendo um bom trabalho, tanto que já é referência no Estado. A prefeitura vem interagindo com eles, principalmente o secretário Luis Lima, que tem dado todo o suporte para eles”, ressaltou o prefeito Lula Cabral. “Precisamos agora renovar a frota. Vamos abrir linha de crédito para que o transporte seja cada vez mais organizado”, acrescentou.

(Foto: Raíza Muniz)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Como pode?! Eles tem Micro-ônibus ou aviões? É cada uma!


O Jornal do Poder

06/09


2011

Dilma rejeita controle da mídia proposto pelo PT

 A presidente Dilma Rousseff quer distância da proposta aprovada no fim de semana pelo PT que trata sobre a regulamentação da mídia, informa a Agência Estado. De acordo com informações dos bastidores do Palácio do Planalto, a presidente, além de repudiar por princípio, teme que as propostas que emergiram do 4.º Congresso Extraordinário do PT, realizado em Brasília, minem o apoio conquistado na classe média. "É importante separar a posição do partido da posição do governo", resumiu ontem o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A posição de Dilma sobre os meios de comunicação é a mesma que ela sempre manifestou, seja durante a campanha, seja depois de eleita, disse um de seus auxiliares. Nas suas várias declarações sobre o tema, a presidente disse que o único controle de mídia que ela leva em consideração é o controle remoto, para mudar de programa na TV. "Não conheço outro tipo", repete sempre que alguém fala do assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oráculo de Delfos

É um direito seu, Aderbal. Assim as coisas ficam melhores. Soberano é o controle remoto...

ADERBAL TENORIO DE AZEVEDO

No caso dos noticiários da TV, não adianta trocar de canal. O jeito é desligar mesmo...



06/09


2011

Governador articula nova visita de Dilma ao Estado

Rivânia Queiroz, repórter especial

Ainda este ano, o governador Eduardo Campos (PSB) pretende trazer a presidente Dilma Rousseff (PT) a Pernambuco. Não há data definida, mas a ideia é inaugurar uma maternidade em Caruaru, no Agreste, com a presença da petista, que tem se mostrado uma grande parceira do governo do socialista. “Quero Dilma aqui para assinar a parceria para a nova maternidade de Caruaru”, disse em entrevista a uma rádio local.

Segundo Eduardo, um milhão de pessoas da região do Sertão e do Agreste buscam socorro no sistema de saúde daquela cidade. “Por isso, precisamos somar esforços para melhorar a assistência de saúde do todo o Agreste e contamos com a parceria da presidente. Eduardo Campos ainda anunciou novos investimentos para a capital do Agreste, que vai receber o Hospital Mestre Vitalino e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da conclusão da reforma do Hospital Regional do Agreste.

“Todos diziam que eu era muito próximo a Lula (ex-presidente), mas com Dilma não tem sido diferente. Dilma nos surpreendeu positivamente. Prezo muito minha relação com Lula, mas tenho tido muita atenção da presidente. Nos momentos de cortes, ela aumentou as nossas parcerias. Foi assim quando anunciou recursos para o PAC”.

Hoje, o governador esteve na região do Agreste, pela manhã, onde assinou ordens de serviço para a terraplanagem da empresa Cemil, que será instalada próxima à BR-104, ao lado da Ceaca (Centro de Abastecimento de Caruaru). O governo pretende incrementar a bacia leiteira de vários municípios daquela área.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josenildo de lima cordeiro

O governador deveria construir uma UPA em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Belo Jardim, são as duas cidades que mais manda gente para Caruaru.



06/09


2011

Giro pelo Interior: lideranças políticas se reúnem em Agrestina

 O ex-prefeito de Agrestina, Josué Mendes, reuniu, ontem, prováveis candidatos a vereador para a organização dos partidos de sua base: PTB e PDT. Estiveram presentes os vereadores Gordo de Zelito e Zito da Barra, o ex-vereador Márcio Pimentel, os suplentes de vereadores, Hesivone Honório, Biu Gameleira, Noneto, Ferré, Ednaldo enfermeiro e Dra. Vast. Além de Vlademir Félix, Marizete Diodato, Romildo Vieira e Márcio do Ipiranga. Com relação a majoritária, Josué Mendes, continua sendo assediado pelo grupo da prefeita Carmen Mirian (PT) e pelo vice-prefeito Thiago Nunes (PHS).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2011

Ex-ministro Temporão se filia ao PSB

 O ex-ministro da saúde, José Carlos Temporão, e o pianista Arthur Moreira Lima são os mais novos filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Recepcionados pelo presidente nacional do partido, governador Eduardo Campos, os socialistas recém alistados participaram de ato de filiação realizados, ontem, no Rio de Janeiro. "As entradas de Temporão e de Arthur fortalecem o nosso partido e consolidam nossa inserção junto a setores importantes, como o da saúde e da cultura. Mas, na verdade, isso não muda muita coisa na nossa relação com eles, que sempre foram companheiros de luta independentemente de filiação partidária", disse Eduardo.

 

O ato de filiação foi iniciado com a execução do hino nacional numa interpretação pessoal do pianista. "Este é um momento muito importante de minha vida. Minhas mãos só pararam de tremer no momento em que estive no piano. Pertencer ao PSB é contribuir na construção de um país sem injustiças", disse. Já Temporão ressaltou a grande capacidade do PSB de realizar governos que dão resultado concreto na melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. "O PSB tem governadores como o nosso presidente nacional, Eduardo Campos, que conduz com firmeza e espírito democrático um dos mais bem sucedidos governos do país e isso inspira e orgulha todos nós", comentou o ex-ministro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/09


2011

Eduardo manda recado para Armando Monteiro

Rivânia Queiroz, repórter especial

O governador Eduardo Campos (PSB) avisou que fará de tudo para manter a aliança Frente Popular de Pernambuco unida, para as eleições do próximo ano. “Vou fazer o que puder e estiver ao meu alcance para ver a Frente Popular unida”, avisou o socialista, na manhã de hoje. O recado de Eduardo deve atingir de cheio o senador Armando Monteiro (PTB), que não descarta o lançamento de um candidato da sua sigla para a disputa de 2012.

Eduardo colocou que, como governador, vai dialogar com todas as forças partidárias, na tentativa de sanar os ruídos danosos a aliança que lhe dá sustentação. Acerca da novela do deputado federal João Paulo versos o prefeito do Recife João da Costa (ambos do PT), Eduardo comunicou: “Vamos tratar com cada um dos nossos companheiros, seja João Paulo, seja João da Costa... Mas vamos fazer isso no tempo certo. E, o tempo, ainda não chegou”.

Cauteloso, Eduardo empurrou mais uma vez o assunto para o próximo ano. Justificou que quando se lançou na disputa pela vaga ao Palácio do Campo das Princesas, só entrou na briga faltando um mês para a convenção partidária que o consagrou candidato ao Governo de Pernambuco.  

“Você imagina que alguém votou em mim para administrar problemas de partidos, em cada município? Se fosse para cuidar disso, se fosse para me dedicar aos acontecimentos políticos de cada região, não teria tempo de cuidar do resto”. Para o governador, assim como na área de saúde, na política também há um tempo certo para as decisões. “Se uma criança nasce prematura, ela terá muitos problemas. Se nasce de nove meses, será mais saudável. Então, não chegou o tempo do governador intervir. Agora, o povo me quer trabalhando”, adiantou.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Pronto, começou o desmoronamento do período de poder de EDUARDO, 2012 será o estopim, 2013 e 2014, só restará correr e tentando juntar os carangueijos, já viu né. Avante João Paulo! Avante Armando ! Vamos acabar com essa capitania hereditária, vide o TCU e Ana Arraes

É isso mesmo Eduardo, vamos governar Pernambuco com essa competência, a política partidária terá o seu tempo certo, sabemos que terás que costurar muito, pois ter 83% dos votos para Jarbasta, não é fácil e você teve, então terás competência para mediar no momento certo e o PSB está de parabéns.

carlos eduardo

joão paulo tem que ser prefeito para tirar aquele povo besta de joão da bosta da prefeitura principalmente aquela assessoria dele!!!

Crisóstomo Menezes Lima

ÊITA GOVERNADORZINHO METIDO A BESTA, ELE SÓ QUER SER A BALA QUE MATOU GETULIO.

Deomiro Silva dos Santos

Quem foi que disse que ele vai conseguir unir. É só conversar com os Deputados Estaduais para verificar a chiadeira. As reclamações e as lamentações. É bom criar o muro das lamentações da falta de cargos. É difícil brigar com o Sen. Armando Monteiro, a família deles sempre tiveram ligadas em polític



06/09


2011

Giro pelo Interior: Ipojuca recebe projeto "Bike Cidades"

 Mais de 500 ciclistas do litoral Sul do estado e da região metropolitana do Recife participam próximo sábado, no município de Ipojuca, do projeto-passeio itinerante "Bike Cidades”, realizado pela secretaria das Cidades. A iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura de Ipojuca, tem o objetivo de valorizar o uso da bicicleta como meio de transporte nos grandes centros urbanos, beneficiando tanto o homem quanto o meio ambiente.

 O passeio será realizado ao longo da moderna ciclovia que liga Nossa Senhora do Ó à Vila de Porto de Galinhas, considerada pelos experts como uma das mais belas do Brasil por causa das paisagens de coqueiros e de áreas preservadas apreciadas pelos ciclistas. O grupo percorrerá 12 km. O final do passeio será em Maracaípe. Todos os inscritos estarão concorrendo ao sorteio de bicicletas, garantidas parte pela secretaria das cidades e pela prefeitura do Ipojuca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

evandro santos goyanna

Boa iniciativa da prefeitura,mas ainda falta muito para que as pessoas deixem seus carros e peguem suas bicicletas. Faltam ciclovias, um incentivo maior...



06/09


2011

Alepe homenageia Paulista por emancipação política

 O deputado estadual Sérgio Leite (PT) realizou, ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a sessão solene em homenagem aos 76 anos de Emancipação da cidade do Paulista. Vários deputados estiveram presentes. Ao todo, foram distribuídas mais de 20 placas para as pessoas que se destacaram no município. Entre elas, o Pe. Valdemir José e o prefeito Yves Ribeiro, que foi representado pelo vice prefeito Dufles Pires. ''A cidade do Paulista fica muito contemplada com esta homenagem'', afirmou Dufles.

A Alepe aproveitou o momento festivo para parabenizar o coral da casa, formado por servidores do poder legislativo estadual. No final, o deputado Sérgio Leite exibiu filme que conta a história de Paulista. Além disso, o grupo carnavalesco Menestréis do Paulista mostrou as forças do carnaval da cidade das chaminés.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esse deputado faz de tudo para aparecer na mídia, só não faz o que é de importante. Por ex.se juntar com todos od políticos da região para salvar a beira mar de Paulista, que estar uma vergonha. Esse deputado só aparece em Paulista em época de eleição.Só podia ser do PT, QUE É UMA VERGONHA NACIONAL.



06/09


2011

No túnel do tempo

 













Num dos raros momentos em que posaram juntos, os dois maiores adversários políticos no Sertão do Pajeú, coronéis Inácio Mariano Valadares (UDN) e Walfredo Siqueira (PSD), aparecem, entre outros, ao lado do Ministro da Saúde, Mário Pinotti, do diretor-geral do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP), João Guilherme de Aragão. A foto (enviada pelo jornalista Marcos Cirano, do site www.pe-az.com.br) é de outubro de 1958, ocasião em que o ministro Pinotti esteve em São José do Egito para inaugurar o primeiro sistema de abastecimento de água da cidade, serviço que àquela época era da competência do Departamento de Endemias Rurais, do Ministério da Saúde. Se você tem uma foto no seu baú e deseja postá-la aqui, mande agora: magnomartinsf@gmail.com 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Quem é aí o "cordeiro"? nunca vi essa "figura" apenas comentários, apesar de ter sido governador. Esse pessoal com nome de "bicho" é meio perigoso. Vai que trocam o nome...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores