FMO

15/07


2009

Ação contra o deputado do castelo é arquivada

O Conselho de Ética da Câmara acolheu parecer do relator Sérgio Brito (PDT-BA) e arquivou nesta quarta-feira (15) o processo disciplinar contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), que recebeu nove votos favoráveis e apenas três contrários, informou o site G1.

Brito foi o terceiro relator do caso do “deputado do castelo”, como Edmar ficou conhecido após ser denunciado por ter omitido em sua declaração de rendimentos um castelo avaliado em R$ 25 milhões. Os outros dois relatores foram substituídos depois de o conselho rejeitar seus pareceres que pediam a punição de Edmar.

O deputado foi denunciado ao conselho por ter utilizado a verba indenizatória de R$ 15 mil para pagar serviços se segurança supostamente prestados por empresas de sua propriedade.

Segundo o relator, o uso de verba indenizatória por um deputado para o pagamento de serviços prestados por empresas de sua própria família só passou a ser proibida a partir de 7 de abril deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Gostaria de saber, pra que serve conselho de ética. Este conselho é pura sacanagem, cadê o pessoal do pcc, para julgar estes bandidios.

uilma

Tem uma Justiça dessa ele não vai escapar a Justiça de Deus, isso è o que me consola.

Raimundo Eleno dos Santos

Enquanto isso nos presídios do País o batedor de carteira está cumprindo pena há mais da conta. Os ladrãozinhos pés de chinelo estão trancafiados nas solitárias a bem da sociedade hipócrita.


Governo de PE

15/07


2009

Valadares e João Ribeiro pedem para sair do Conselho

Os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e João Ribeiro (PR-TO) declinaram nesta quarta-feira (15) de suas indicações para a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Seus nomes e de outros senadores foram aprovados na terça-feira (14) em votação no Plenário.

Valadares chegou a ser cotado para presidir o conselho. O senador leu em Plenário carta dirigida ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que é líder do Bloco de Apoio ao Governo, solicitando sua substituição no colegiado ''em caráter irrevogável''. Na carta, Valadares agradece a indicação de Mercadante e a confiança dos líderes que apoiaram seu nome para a presidência do Conselho de Ética. Ele diz também que chegou a pensar que seu nome poderia alcançar o consenso necessário para que os trabalhos no órgão ocorram num clima respeitoso, mas observou que isso não ocorreu.

Ao se pronunciar, Valadares afirmou que o fato de o Conselho de Ética ainda não estar funcionando depois de seis meses prejudica a imagem do Senado. Ele também disse que os debates ''intermináveis'' que têm ocorrido no Plenário acerca da crise do Senado não têm contribuído nem para melhorar a imagem da Casa nem para solucionar os problemas que ela enfrenta. Para ele, o Conselho de Ética é o órgão adequado para que tais debates ocorram. 

Logo em seguida à fala de Valadares, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) leu requerimento do senador João Ribeiro também declinando da indicação para o conselho. As informações são da Agência Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Odair da Luz Sá

Se lembra Magnum, quando eu disse que o Conselho de Ética iria fechar por falta de quórum? Dá até a impressão que alguns não querem ser identificados com a ética tamanha aversão deles pelo conselho, estamos financiamos um bando de aves de rapina.


Prefeitura de Paulista

15/07


2009

Ideli reclama de exigências da oposição para votar LDO

A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), reclamou das exigências que a oposição faz para votar hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela avisou que o governo não abre mão da manutenção no texto da lei, da liberação dos duodécimos para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), caso o Orçamento de 2010 não seja aprovado até 31 de dezembro deste ano. Os oposicionistas querem que, no texto da LDO, fique mantida apenas a liberação dos duodécimos para o pagamento de pessoal e custeio da máquina pública federal.

Segundo a líder do governo, outra reivindicação dos oposicionistas é que os recursos do PAC sejam computados como gastos e abatidos do superávit primário. "Se todas as exigências da oposição forem atendidas é melhor ficar sem LDO", afirmou.As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Essa ideli ta precisando de uma "boa noite de amor e carinho " para amansssar e depois refletir o quanto ela mudou ( para pior) ao defender as gangs do seu comp. lula, inclusive a do sarney.


Prefeitura de Ipojuca

15/07


2009

"Fomos massacrados por uma gang", diz vereador

Foi muito mais grave do que se possa imaginar o que ocorreu, ontem, na Câmara de Timbaúba, a 96 km do Recife. Em relato feito, há pouco, ao blog, o primeiro secretário Josivaldo Barbosa(PTB) usuou o termo ‘massagre’ para definir a agressão física e moral sofrida por ele e pelo presidente da Câmara João Tubarão (PTB). 

“Nós fomos massacrados por uma gang”, disse Barbosa referindo-se a um grupo de 15 pessoas comandados, segundo ele, pelo vereador Ulisses Felinto(PR), que invadiu literalmente o plenário da Câmara de Timbaúba  para agredir o presidente da Casa, que levou diversos socos, pontapés e chutes  tendo sido hospitalizado com fortes hematomas  no corpo, principalmente na cabeça e no rosto.

 

Josivaldo Barbosa, por sua vez, disse que foi agredido  quando descia do seu carro, fora do recinto da Câmara. “ Ulisses me deu um tapa e seu pai, que é um famoso bicheiro na cidade, também estava no grupo fazendo ameaças e exibindo armas”, contou o vereador. Ele não sabe explicar o motivo de tanta violência. “ Só posso classificar esse massacre pelo excesso de ciúme e inveja  do vereador Ulisses, que até hoje não engoliu a derrota sofrida para presidência da Casa.

 

O presidente da Câmara,João Tubarão, passou a manhã inteira hospitalizado, mas já se encontra em casa. Ele e Josivaldo, as duas vítimas do massacre, prestaram queixa contra o vereador Ulisses Felinto na delegacia do município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

Começou casos acelerado da gripe suina, e o que fazem as autoridades !? Manda o povo descansar, que não é bem assim, a gripe só é fatal pra quem tem outrs complicações ... p que p ... e qnt gente morre sem receber um diagnóstico, pq não recebeu cuidados médicos !? Mais se estapiar pelo poder pode ..

Maria Demilde Alves dos Santos

E qnd se fala nas querras e atentados do oriente médio o povo fica de boca aberta, mais no nosso Brasil vivenciamos a guerra pelo poder, guerra do tráfico... e o resultado das guerras está na saúde, educação, segurança pública, na economia ... etc

Felipe Ferreira Lima Lins Caldas

Foi uma verdadeira VERGONHA! O povo timbaubense merece respeito tanto da Câmara como da Prefeitura, pois ambas não vem acrescentando nada ao município. TIMBAÚBA: Quem te viu, quem te ver!



15/07


2009

PSOL pede indisponibilidade dos bens de Yeda

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio Grande do Sul entrou na Justiça pedindo a indisponibilidade dos bens da governadora do Estado, Yeda Crusius (PSDB), de seu marido, Carlos Crusius, e do ex-secretário-geral de Governo Delson Martini. Segundo o diretor da legenda no Estado, Carlos Roberto de Souza Robaina, o documento foi entregue à juíza da Justiça Federal Simone Barbisan Fortes, da cidade de Santa Maria. A magistrada é responsável pelo inquérito da Operação Rodin, da Polícia Federal (PF), que investiga supostas fraudes no Departamento de Trânsito (Detran) gaúcho, informou a Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Com a palavra a minoria, formada por DEMOTUCANALHAS que habitam esse blog.

Raimundo Eleno dos Santos

Duvido que consiga. Com o judiciário que temos jamais a justiça será feita.

roberto lima

Imagio o que essa bruxa fez no gov fhc mo ministra do pavão.

uilma

Coitado dos contribuinte,. chamados de otarios.


Prefeitura de Abreu e lima

15/07


2009

Base faz negociações para tentar votar LDO

A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse à Agência Brasil que conversou hoje com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e recebeu a orientação para que a base aliada negocie até o limite com a oposição para tentar votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) ainda hoje.

Entretanto, o governo estaria disposto a sacrificar o recesso parlamentar, mas não abre mão de dois pontos. A primeira é a continuidade em 2010 dos investimentos em obras em andamento, usando o duodécimo, caso necessário. O dispositivo permite que o governo gaste um doze avos por mês dos recursos orçamentários, caso o Orçamento não seja aprovado até o final do ano.

O segundo ponto é retirar do cálculo do superávit primário os recursos previstos para a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Já está mais que comprovada a eficácia dessas políticas anticíclicas em momentos de crise. O Brasil tem mostrado isso nesta crise internacional. No momento em que outros países começam a adotar medidas semelhantes, não seria coerente incluirmos esses investimentos no cálculo do superávit”, afirmou a senadora.As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/07


2009

O pau cantou na Câmara de Timbaúba

O pau cantou, literalmente na Câmara de Timbaúba, Zona da Mata de Pernambuco, a 96 km do Recife. Os vereadores Ulisses Felinto (PR), Josinaldo Barbosa (PTB) e João Tubarão (PTB), este presidente da Casa, trocaram insultos e tapas durante a sessão ordinária de ontem. As versões ainda são desencontradas, mas Josinaldo e Tubarão chegaram a prestar queixas na delegacia do município, apontando o colega Ulisses Felinto como pivô da confusão. Tubarão, o mais atingido, teria saido do conflito sangrando bastante, com cortes no rosto. Daqui a pouco, mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

Faz-me rir ... nada há que se esperar dessa gente e td pelo dinheiro público ...

Mariana

MAIS QUE COISA FEIA. BELO EXEMPLO ESSES PARLAMENTARES ESTÃO DANDO. A SOCIEDADE.


Prefeitura de Limoeiro

15/07


2009

Gato, papagaio e periguito

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Imagine esse ser comum, consegue impregar o maranhão inteiro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkcasa dos horrores.Isso sò acontece no Braza.


Banner de Arcoverde

15/07


2009

ONGs do clã Sarney recebem R$ 3 milhões de estatais

Duas instituições da família Sarney obtiveram, desde 2003, pelo menos R$ 3 milhões de patrocínio de empresas estatais federais. O Instituto Mirante, criado em julho de 2004 e que tem como sede o endereço onde funciona o jornal da família, em São Luís, ganhou, R$ 400 mil só do sistema Eletrobrás, controlado politicamente pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Já a Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês, cujo presidente de honra é Sarney, levou R$ 660 mil da Eletrobrás, R$ 1,070 milhão da Caixa Econômica Federal (CEF), R$ 520 mil do Banco do Brasil, R$ 180 mil dos Correios e R$ 150 mil do Ministério do Turismo.

A família Sarney tem outra ONG: o Instituto Geia, controlado por Jorge Murad, marido da governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O instituto foi criado em 2000. Entre os membros do conselho fiscal do Geia está Severino Francisco Cabral. Ele ficou conhecido em 2002, com o escândalo da empresa Lunus, de Roseana e Murad, na qual a Polícia Federal apreendeu R$ 1,34 milhão em dinheiro vivo. Severino era sócio da Lunus. As Informações são de O Globo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

stefano

A ONG Ruth Cardoso também recebe uma nota da união fora o IFHC que é bancado pela SABESP aí os demotucanos de plantão não comentam uma linha inclusive Magno.

roberto lima

O sarney não tem "clã" conform titulo da noticia. Tem gang, malta, súcia , quadrilha

uilma

Coitado de nos otario contribuinte, trabalhador agora mudou de nome no Brasil otario.

Jonas

Os petistas daqui do blog não comentam nesse topico devido a Sarney ser "o cara" no nosso país, mais importante que o próprio Lula.

maria daniela gouveia

Eu fico imaginando o que a quadrilha Sarney não fez e faz no governo do Maranhão. É um feudo em pleno século 21


Shopping Aragão

15/07


2009

MTST desfaz acampamento na frente da casa de Lula

Depois de quase uma semana acampados na frente da residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) decidiu na noite de ontem levantar o acampamento. Segundo um dos coordenadores estaduais do MTST, Guilherme Castro, os sem-teto fizeram um acordo com o governo federal.

"Fomos recebidos por representantes da Secretaria Geral da Presidência, que garantiu uma solução emergencial para a questão de Sumaré", afirmou. Segundo Castro, na cidade do interior paulista uma decisão judicial de reintegração de posse deixará 4 mil pessoas sem ter onde morar.

Castro informou também que às 16h de hoje integrantes do MTST se encontrarão com representantes da Caixa Econômica Federal, do gabinete da presidência e com o ministro das Cidades, Marcio Fortes. De acordo com ele, o movimento "deu um voto de confiança". "Ainda não estamos felizes, tudo vai depender do encaminhamento das negociações".As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Demilde Alves dos Santos

PRA SEMANA CHEGA OUTRA LEVA E ACAMPA NO MESMO LUGAR ... eu acho bom ... e não só esses gatos pingados, que ficaram sem moradia não ... ATÉ EU VOU ENTRAR NO MOVIMENTO ... e ainda vou gritar ... SOU SUA " PARENTA " a COPÉLIA ... lembra ingrato !? MINHA CASA É MINHA É MINHA VIDA ....

Priscila Santos

O Povo Unido Jamais será Vencido!!! Isto sim é o importante.

Priscila Santos

O Povo Unido Jamais será Vencido!!! Isto sim é o importante.

Priscila Santos

O Povo Unido, Jamais será Vencido!!!

Priscila Santos

O Povo Unido, Jamais será Vencido!!!



15/07


2009

Ex-ministro atua como conselheiro de Sarney

O advogado Saulo Ramos está aconselhando o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na crise política e administrativa que tomou conta da Casa. A ideia de anular todos os 663 atos secretos, anunciada na segunda-feira pelo peemedebista, foi sugerida e discutida previamente com ele. Saulo, de 80 anos, foi consultor-geral da República e ministro da Justiça no governo Sarney (1985-1990).


No dia anterior ao anúncio do cancelamento dos atos secretos - uma decisão mais política do que administrativa -, Ramos havia escrito um artigo defendendo Sarney e dizendo que o senador é alvo de vinganças miúdas e que a mídia e os adversários estão tentando esfarelar (com) intrigas de interesses subalternos a grandeza do seu trabalho de meio século.As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2009

Comissão vota Estatuto da Igreja Católica

Está na pauta de hoje da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara a discussão e votação do Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil (MSC) 134/09, informou a Agência Brasil.

O acordo, firmado entre o governo brasileiro e o Vaticano no fim do ano passado, tem parecer favorável do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

No entanto, quatro deputados apresentaram votos em separado contrários ao texto: Andre Zacharow (PMDB-PR), Bispo Gê Tenuta (DEM-SP), Ivan Valente (Psol-SP) e Pastor Pedro Ribeiro (PMDB-CE).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha