Faculdade de Medicina de Olinda 2

16/10


2019

Projeto que reduz impostos é aprovado

A Comissão de Minas e Energia da Câmara aprovou, hoje, o projeto de lei do deputado federal Eduardo da Fonte (PL 7728/2014), que prevê compensações tributárias às indústrias de consumo eletrointensivo, isto é, indústrias de grande porte se elas reduzirem o consumo de energia.

O objetivo da proposta é diminuir o custo de produção das empresas para, consequentemente, incentivar produtos mais baratos no mercado. “Empresas transferem para o preço do produto o custo alto de energia. Devemos reduzir a conta de luz em várias frentes. Uma delas é promover compensações a indústrias para baratear produtos e serviços”, destacou Eduardo da Fonte.

A proposta segue, agora, para análise na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detran

16/10


2019

Lula Cabral exonera mais de 600 comissionados

Do G1

Mais de 600 pessoas foram exoneradas de cargos comissionados na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A decisão do prefeito Lula Cabral (PSB), que reassumiu o cargo quase um ano após ser preso pela Polícia Federal (PF), foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de hoje.

O chefe do Executivo reassumiu o cargo usando tornozeleira eletrônica, ontem. Ele foi apontado pela PF como responsável pelo desvio de R$ 92,5 milhões do fundo previdenciário municipal, ficou preso por três meses e foi solto em janeiro.

Entre os comissionados exonerados, estão secretários e secretários-executivos municipais, além de chefias de gabinete, coordenadores de diferentes secretarias e outras funções administrativas.

Em nota, o prefeito informou que os secretários colocaram os cargos à disposição. Com isso, "os atuais cargos de confiança foram exonerados para que os novos secretários tenham a liberdade de escolher suas equipes".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

16/10


2019

TCE julga ilegal processo de admissão em Bom Jardim

A Segunda Câmara do TCE julgou ilegal, ontem, um processo de admissão de pessoal da Prefeitura de Bom Jardim (n° 1855584-6), no exercício financeiro de 2018. A análise, sob relatoria do conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho, apontou irregularidades nas contratações temporárias de 797 servidores para ocupar diversas funções no município.

As admissões foram feitas na gestão do prefeito João Francisco de Lira e, segundo relatório de Auditoria, não houve seleção simplificada ou concurso público prévio, no caso dos cargos de Agentes de Combate às Endemias. Além disso, foram encontradas três irregularidades: ausência de necessidade excepcional que deve reger as contratações temporárias, extrapolação dos limites para as despesas com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal e acúmulo ilegal de funções.

Fora o gestor, duas secretárias municipais foram responsabilizadas pelas admissões ilegais, tendo em vista que assinaram os contratos, Ivonete Braz (Secretaria de Assistência Social) e Josefa da Silva (Secretaria de Saúde). Desta forma, os respectivos registros das contratações foram negados pelo relator, com determinação de levantamentos acerca da necessidade de pessoal para execução dos serviços ordinários da municipalidade e da necessidade de Agente de Combate às Endemias, para realização de processo seletivo público.

Os interessados ainda podem recorrer da decisão do TCE. Representou o Ministério Público de Contas na sessão, a procuradora Maria Nilda da Silva.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

16/10


2019

Sai hoje pesquisa do Opinião em Petrolina

À meia noite, este blog estará postando a primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito de Petrolina, maior colégio eleitoral do Sertão, encomendada ao Instituto Opinião, de Campina Grande.

Além do cenário eleitoral traz a avaliação da gestão do prefeito Miguel Coelho, até então sem partido e a caminho do MDB. Avalia, igualmente, os governos Bolsonaro e Paulo Câmara. Foram aplicados 450 questionários entre os dias 11, 12 e 13 últimos, com margem de erro de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos e 90% de nível de confiança.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2019

A caminho de Angra

A comissão parlamentar em visita ao complexo de usinas atômicas em Angra dos Reis, a qual acompanho como único repórter convidado, chegou ao Rio por volta das 13 horas. Almoçamos no próprio aeroporto do Galeão e já estamos a caminho, de ônibus, para Angra dos Reis, percurso em torno de três horas e meia. Ao meu lado, o deputado Antônio Fernando (PSC), da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, pós-graduado e mestrado em Energia Nuclear.

Na imagem à direita, trabalhando ao celular, o deputado José Queiroz (PDT). Integram ainda o grupo, coordenado pelo deputado Alberto Feitosa (SD), os deputados Henrique Queiroz Filho (PL), Romero Sales Filho (PTB) e Wanderson Florêncio (PSC).

Também na equipe, como convidados, o ex-secretário de Desenvolvimento, Antônio Mário Pinto, Carlos Henrique Mariz, ex-professor da produção de energia elétrica e ex-diretor da Eletronuclear, o representante da Associação Comercial de Pernambucano, Marlos Macedo, além do engenheiro Maurício Carneiro Leão, da VamCruz Eólicas do Rio Grande do Norte.

A maratona começa amanhã com uma visita ao Observatório Nuclear, com palestra do presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, e a participação dos prefeitos de Angra e Paraty. Em seguida, visita ao Mirante de Angra 3 e almoxarifado com equipamentos estocados. Depois, uma passada pela sala de controle e turbina da usina nuclear Angra 2.

A programação tem sequência com uma visita ao Centro de Gerenciamento dos Rejeitos, o chamado lixo atômico. O almoço será no Bosque Hotel e em seguida uma visita ao Centro de Treinamento de Simuladores do reator nuclear. Tem ainda visita ao projeto Tartaruga Viva e Cras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Magno coloca pimenta folha

16/10


2019

Pré-candidato em Rio Formoso se filia ao PTB

O pré-candidato a prefeito de Rio Formoso, Dr. Edivaldo, se filiou ao PTB e teve a ficha abonada pela pelo ex-senador e umas das principais lideranças do partido, Armando Monteiro. Dr. Edivaldo, disputou a última eleição para deputado federal e obteve mais de 22% dos votos válidos em Rio Formoso. Nas eleições municipais de 2016, 46,4% dos eleitores que foram as urnas, votaram nele. A filiação ao PTB significa integrar o grupo político de oposição à gestão do PSB tanto estadual quanto municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

16/10


2019

O legado de Seu Luiz Lacerda

Por Nayara Sousa*

Morreu, na tarde de ontem, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o empresário Luiz José de Lacerda, pai da ex-deputada estadual Mirian Lacerda. Nascido no Sítio Boi Seco, em Limoeiro, ficou marcado por dar nome ao estádio do Central, conhecido por Lacerdão. Lacerda foi o presidente que por mais vezes esteve comandando o clube e fundou a Rádio Liberdade de Caruaru, em 1965.

Mesmo sendo limoeirense, Caruaru se tornou sua terra adotiva por 60 anos. Sua vida foi dedicada ao comércio e a comunicação. O tradicional Armazém Lacerda e a Rádio Liberdade são importantes forças de crescimento para a cidade. Além de ter sido um torcedor assumidamente apaixonado pelo Central Sport Club e incentivador do time por onde caminhava.

No centenário do Central, ocorrido nesse ano, em entrevista a uma rede de televisão local, Luiz Lacerda falou sobre sua íntima relação com a cidade e do quanto seu coração era pertencente e feliz no Agreste. Destacou que, a princípio, veio para passar apenas alguns dias, e nunca retornou à Limoeiro.

Seu Luiz foi sinônimo de trabalho, força e determinação. Com seu pioneirismo em Caruaru, se firmou como um empresário de sucesso e estabeleceu um importante legado para todos os caruaruenses. Foi uma figura emblemática para a construção da história do Agreste e será sempre lembrado por um caráter alinhado com a honestidade e valores centrados na família. De fato, uma irreparável perda!

*Enfermeira, pedagoga e professora universitária


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/10


2019

Ex-prefeito de Ipojuca deixa PSDB

Após 28 anos de filiação, Carlos Santana encerrou seu ciclo no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), única sigla à qual pertenceu em sua trajetória política, que engloba quatro gestões como prefeito do município de Ipojuca e dois mandatos como deputado estadual.

Em seu pedido de desfiliação, o ex-prefeito alegou motivos de ordem pessoal. “Muito obrigado a todos que fazem parte da direção pelo acolhimento neste período”, declarou Santana, que é prefeiturável às eleições de 2020 em Ipojuca. No momento, ele avalia suas opções para novo partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha