O presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, comentou, nesta segunda-feira (11), a pesquisa do Instituto Opinião divulgada pelo blog que mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), com 76,2% das intenções de voto, contra 15,8% da governadora Raquel Lyra (PSDB), em um hipotético cenário de disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. Para o dirigente, os dados mostram uma diferença “muito nítida entre duas formas de governar” e o reflexo do “sentimento das ruas”.
“O que a pesquisa mostra é uma comparação muito nítida entre duas formas de governar: quem prefere o jeito João Campos, jovem, inovador, ousado e que dá resultado, contra o modelo do Governo Raquel Lyra, que já fechou hospital e até reduziu os investimentos em saúde. Nem precisa a gente ir muito longe para comparar. Numa cidade muito maior, com 1,5 milhão de habitantes, João obteve uma reeleição muito superior à de Raquel Lyra quando ela foi prefeita de Caruaru. Teve 12 pontos percentuais a mais. Independentemente da distância entre João e Raquel, os números refletem um sentimento que está nas ruas, numa comparação entre quem entrega e quem não entrega ou entrega pouco”, avaliou Sileno.
O deputado disse ainda que o Governo Raquel Lyra poderia entregar muito mais, uma vez que, mesmo tendo à frente um partido de oposição ao presidente Lula (PT), conta com um tratamento republicano do Governo Federal. “Quando governador, Eduardo Campos esteve ao lado de Lula e fez as maiores entregas da história de Pernambuco. João está tirando do papel o maior conjunto de obras do Recife, tendo a maior votação já vista na capital. Por que Raquel Lyra, diante de um cenário que deveria ser tão positivo na economia, com Lula na presidência, não consegue fazer o mesmo? O Governo Raquel Lyra consegue ser ruim mesmo em uma conjuntura em que teria as condições de ser bom e fazer as entregas necessárias”, completou.