Apesar de alguns proclamarem que gerir dinheiro público é respeitar o art. 116 da Lei 8.112/90, que enfatiza o princípio da eficiência, enumerando diversos deveres do servidor público, dentre estes a economicidade, não é bem assim que a administração pública encontra-se na maior parte do país.
Por isso, explicitar custos de um evento pago com recursos públicos deve ser destacado como uma prática salutar e louvável, na opinião da deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Ela esteve na neste sábado (17) prestigiando uma das noites da programação junina realizada pelo governo Aline Freire (Avante) no município de Terra Nova, Sertão Central de Pernambuco.
Leia maisNo espaço destinado às apresentações musicais, em destaque na praça uma placa detalhava cada atração artísticas, seus custos e origem dos recursos, além de indicar o processo licitatório que justifica a contratação dos referidos artistas.
“Terra Nova, município ao qual aprendi a amar, mostra a muitos municípios como se trata o bem público: com transparência e clareza no uso do dinheiro que é do povo. Parabéns a nossa aliada, prefeita Aline Freire e toda a sua equipe que consegue fazer uma festa bonita, com alegria, segurança e acima de tudo, respeito ao que pertence à população”.
Na noite de sábado, a festa proporcionou apresentações de Kátia de Tróia e Capim com Mel, além das atrações locais, Alfredo do Acordeon e Naldinho Silva.
A festa promovida pela gestão Aline Freire tem realização executada pela sua Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria de Assistência Social, com apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Fundarpe e Empetur.
Leia menos