O Jornal do Poder

16/09


2020

Chico Buarque mostra entusiasmo com Marília


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

16/09


2020

Doutora Nadegi oficializa disputa à reeleição em Camaragibe

Em convenção partidária ontem, a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi (Republicanos), foi homologada a candidata à reeleição da frente política “Nosso Tempo É Agora”. O vereador Délio Júnior (PSB) é o candidato a vice-prefeito da maior coligação do município nesta eleição, que, além de Republicanos e PSB, conta ainda com o PT, PSD, PCdoB, Cidadania, Podemos e PT, somando oito partidos.

Os deputados federais Silvio Costa Filho e Bispo Ossésio Silva, ambos do Republicanos, estiveram na convenção, que aconteceu em Aldeia com participação apenas de candidatos e filiados aos partidos políticos, respeitando todos os protocolos de saúde da OMS devido à pandemia da Covid-19.

“Esse palanque é o palanque do bem, da seriedade, do trabalho. Será uma grande luta e eu estou disposta a trabalhar diuturnamente para que nós tenhamos uma Camaragibe séria, de qualidade; onde nós iremos investir o dinheiro do povo com dignidade. Vamos para essa luta árdua, difícil e que, muitas vezes, poderá ser diminuída porque tem uma mulher no comando. Dizem que mulher é frágil, mas eu digo: a mulher é forte, corajosa, destemida e tem condições de ir à luta em qualquer situação. Eu não tenho medo de andar por nenhuma rua dessa cidade; eu ando de cabeça erguida”, declarou a Doutora Nadegi.

Silvio Costa Filho reforçou o apoio que será dado à reeleição da prefeita e enfatizou a participação feminina na política. “Doutora Nadegi faz política com seriedade, com compromisso, com respeito às pessoas. Todos nós sabemos a forma correta e humana que esta mulher procura fazer política. Não é à toa que Deus deu a mulher a possibilidade de ser mãe, porque as mulheres são mais humanas, atenciosas e, acima de tudo, mais solidárias. Vamos estar juntos nesta caminhada para ganhar a eleição!”, frisou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/09


2020

Clebel é oficializado candidato à reeleição em Salgueiro

O PL de Salgueiro oficializou, ontem, a candidatura de Clebel Cordeiro à reeleição para prefeito e de Paizinha Patriota como vice, na Associação Cultural Salgueirense (ACS). Também foram oficializadas candidaturas de 42 vereadores.

A coligação ‘Pra frente Salgueiro Vencedora’ é composta pelos partidos: Democrata (DEM), Partido Liberal (PL), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Podemos, Partido Social Cristão (PSC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Verde (PV). Durante os discursos, autoridades enalteceram a atual gestão de Clebel Cordeiro, ressaltaram o desempenho e a determinação para gerenciar crises.

A convenção foi realizada de forma presencial e transmitida pelo Facebook do prefeito Clebel Cordeiro, contando com mais de dois mil acessos simultâneos. O evento seguiu todas as recomendações da Justiça Eleitoral e as normas da vigilância sanitária em prevenção da Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

Vai ganhar a eleição desbancando as elites de Salgueiro,junto com o Governador Paulo Câmara o PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DE PERNAMBUCO,principalmente para SALGUEIRO E O SERTÃO DE PERNAMBUCO;



16/09


2020

Camaragibe: Accioly garante maior frente oposicionista

O pré-candidato a prefeito de Camaragibe pelo PP, Beto Accioly, consolidou a maior força política oposicionista no município da Região Metropolitana do Recife. A frente, que já contava com o apoio de 5 partidos, ganhou o reforço do PL e do PSC. O apoio foi selado hoje, em uma reunião que contou com as presenças dos deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e André Ferreira, presidente estadual do PSC.

“Eu acredito no diálogo e na unidade dos que desejam mudar Camaragibe. Precisamos avançar, ir mais longe. É hora de fazermos a diferença e construir o futuro que o nosso povo sonha junto com a gente. PSC e PL serão muito importantes nesse processo”, disse Beto.

A convenção que homologará o nome de Beto Accioly será realizada a partir das 18h, com a presença apenas dos pré-candidatos, respeitado assim as determinações das autoridades impostas pela pandemia do Covid-19. O local do evento foi dotado de todas as medidas de prevenção e higiene, distanciamento e uso obrigatório de máscara.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Ipojuca: Célia homologa candidatura hoje

Com a participação do PSD, PSDB, Podemos, PSL, PRTB, Republicanos, PMN e Cidadania, o PTB de Ipojuca realiza convenção para homologar a candidatura à reeleição de Célia Sales para prefeita e Patrícia de Leno na vice. O evento acontece no estilo drive-in, neste momento, em Maracaípe.

“Ao todo, a nossa coligação é composta por 14 partidos, incluindo o PTB. Isso é uma clara demonstração de que os ipojucanos e as ipojucanas perceberam que o nosso projeto é cuidar das pessoas, respeitá-las, ouvi-las e fazer nossa cidade se desenvolver ainda mais, com oportunidades iguais para todos”, explica Célia.

PV, Rede Sustentabilidade, PL, PSC e DEM já realizaram suas respectivas convenções e também asseguraram apoio à petebista, que tem destacado que seu secretariado é composto por nomes vinculados à cidade. "Temos um time de secretários que nasceu em Ipojuca sede, Camela, Nossa Senhora do Ó e todas as áreas de nosso município. É uma clara demonstração do quanto valorizamos o nosso povo e, sobretudo, que iremos brigar por por esse povo sempre, independentemente de qualquer circunstância", afirma.

Para Célia, a convenção de hoje será um momento de estar junto com o povo, ainda que com o distanciamento social e cada um no seu veículo, com as pessoas que acreditam no seu trabalho. “Da mesma forma em que acredito em cada um deles”, destaca a prefeita.

Para ninguém perder nenhum detalhe do evento, um grande telão foi instalado no local. Mas o PTB Ipojuca ressalta que só terá acesso à convenção quem estiver de carro, usando máscara e seguindo todas as regras sanitárias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Justiça manda Facebook retirar propaganda de Duque

O juiz da 71ª Zona Eleitoral de Serra Talhada, Marcus César Sarmento Gadelha, determinou que o Facebook retire do ar, em um prazo de até 24h, uma publicação do prefeito Luciano Duque (PT), datada de 31 de agosto deste ano, sobre o Armazém Social e a Unidade de Esportes e Lazer do Sesc. Na postagem, o gestor anunciava a chegada do equipamento.

A representação partiu do diretório municipal do PSB. Na decisão proferida hoje, o magistrado considerou que trata-se de uma propaganda vedada por lei. Para ele, "é uma notória burla ao processo eleitoral, ferindo a regra contida no art. 73, VI, b, da Lei 9.504/97". O juiz considera, ainda, que "é claro o prejuízo que poderá causar aos representantes, pela perpetuação da propaganda institucional, em período vedado, pelo representado Portanto, nos termos da Resolução TSE n.º 23.608/2019".

Caso o Facebook descumpra a medida, terá de pagar multa diária de R$ 3 mil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Lula Cabral tem candidatura registrada pelo TSE

Hoje, iniciou o prazo para registros de candidaturas juntos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coligação Frente Popular do Cabo, composta pelos partidos PSB, PP, PTC, PSL, Republicanos, PDT, PMN, PROS e Avante, saiu na frente e foi a primeira da Região Metropolitana do Recife (RMR), com o registro confirmado pelo tribunal. A informação foi divulgada no início da tarde. A chapa tem como candidato a prefeito Lula Cabral (PSB) e a vice-prefeita Edna Gomes (PP).

A convenção que homologou as candidaturas de Lula e Edna na chapa majoritária e composta por 180 candidatos a vereador aconteceu na última sexta-feira (11), em formato Drive In, na praça 09 de julho, às margens da PE 60, respeitando as normas sanitárias vigentes e o distanciamento social.

“Recebi com muita alegria essa notícia. Em 2016 fomos a primeira chapa de Pernambuco a ter o registro confirmado e agora somos a primeira da RMR. Isso mostra o quanto temos uma equipe comprometida e que gosta de pegar no serviço. Eu sempre digo que tenho um time de primeira linha e essa é mais uma comprovação disso”, salientou Lula Cabral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Lula reforça candidatura de Marília no Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Araripina atinge nota histórica no IDEB

Com a divulgação do resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, o município de Araripina atingiu a nota histórica de 4,9 nas séries iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano). O salto na qualidade da educação municipal refletiu no crescimento da nota que era de 4,1 em 2017 e subiu para 4,9 em 2019.

Fatores foram determinantes, como o funcionamento das escolas nucleadas – que estão colocando fim ao modelo multisseriado; a garantia de transporte e alimentação escolar de qualidade que tem gerado excelentes números de frequência em sala e também registrado o menor índice de evasão escolar da rede; a valorização e o investimento nos professores e servidores da educação municipal, mantendo rigorosamente em dia o pagamento dos salários dos servidores do Fundeb 40 e 60 e uma política de investimentos em reformas, ampliações e construções de novas escolas e creches.

Assim, o município de Araripina conseguiu mudar a realidade da educação pública que antes era um caos com frequentes greves de professores, atrasos de salários, baixa frequência escolar e alta evasão devido à falta de qualidade no ensino, merenda e transporte.

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, comemorou o resultado divulgado pelo INEP e destaca a confiança na melhoria da educação municipal. “Este resultado refere-se ao primeiro ano da nossa administração onde ainda estávamos arrumando a casa pela bagunça deixada pela gestão passada. Estamos muito felizes que hoje nossas crianças têm uma educação de qualidade, pois é um dos meus sonhos: transformar a realidade da nossa cidade através da educação. Estamos no caminho certo”, destacou Pimentel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Pré-candidatura de Alberto Feitosa é oficializada

Blog da Folha

Em busca de identificação com o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) oficializou sua pré-candidatura a prefeito do Recife hoje. O ato partidário contou com os símbolos das bandeiras bolsonaristas e foi marcado por críticas à gestão do PSB no Recife. Com a execução do hino nacional e a foto do chefe do Executivo Federal na propaganda, Alberto Feitosa fez um discurso de alinhamento ao Palácio do Planalto e críticas ao campo da esquerda.

"Nossa campanha tem um slogan claro para o povo brasileiro. O Recife não será mais vermelho. Será verde e amarelo. Essas são as cores da nossa bandeira. Vamos alinhar nossa gestão com o presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro está louco, querendo uma capital do Nordeste para ele chamar de sua. E eu vou no primeiro dia, acabou a eleição no domingo e vou estar no outro dia na porta do presidente, se preciso até de joelhos, para tirar todas essas obras paradas do papel", afirmou.

Em indireta voltada aos pré-candidatos à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), e Marília Arraes (PT), Alberto Feitosa disse que: "Querem fazer do Recife uma disputa entre o príncipe e a princesa". O pré-candidato ainda fez críticas a situação da cidade em todas as áreas e ressaltou que cuidará pessoalmente da gestão da segurança e educação do município. "Vamos varrer a esquerda do Recife", afirmou.

Os representantes da coligação "Recife Verde Amarelo", formada por PSC, Patriota e DC, marcaram presença no ato: o presidente estadual do PSC, André Ferreira, o presidente municipal do PSC e vereador Fred Ferreira e o deputado federal Pastor Eurico (Patriota)

O vice na chapa, pastor Wellington Carneiro, ressaltou o perfil conservador do projeto majoritário. Já André Ferreira afirmou que o eleitor recifense quer um nome do campo da centro-direita na prefeitura da Capital. "O povo do Recife quer mudança, quer um candidato de centro-direita. Você é o único candidato que representa a centro-direita", André Ferreira. O dirigente também fez questão de relatar o trabalho feito para montar a chapa da sigla para a Câmara de Vereadores do Recife e elogiar as credenciais do vice escolhido para a chapa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha