Nova Orla Jaboatão

27/07


2021

Confira a íntegra da entrevista do presidente Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou, há pouco, para todo o Nordeste, em entrevista a este blogueiro, pela Rede Nordeste de Rádio. Para conferir, basta clicar no link disponível.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Os jumantos( jumento +anta) ficam ouriçados com muito capim!

VACÉLY WACEMBERG SANTOS DUARTE

BOLSONARO sempre! A jumentada fica louca.

Jefferson

Bolsonaro 2022

Joao

Inacreditável, muita mentira nesta entrevista. Realmente é só alimento (pasto) a boiada!

Joao

Claro que não é ao Nordeste. É ao blogueiro para o gado!


Petrolina Julho 2

27/07


2021

Em instantes, Bolsonaro fala ao Nordeste

Daqui a pouco, exatamente às 18h04m, o presidente Bolsonaro concede uma entrevista exclusiva à Rede Nordeste de Rádio, hoje ampliada para cerca de 400 emissoras nos nove Estados da região, incluindo também o Estado de Tocantins, no Norte. No Recife, o ouvinte poderá acompanhar pelas rádios Canaã 91.3 FM e Nova FM 98,7. Pelo blog, disponibilizaremos a transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/magno.martinsfonseca) e Instagram (https://www.instagram.com/blogdomagno/).

As emissoras de rádio que irão retransmitir o programa, poderão acessar pelo seguinte link: http://acessaradios.com.br/flash/redepernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

27/07


2021

Polícia encerra perícia em câmeras do prédio de Joice

A Câmara dos Deputados concluiu as investigações sobre o incidente no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PLS-SP), hoje, e encaminhou o inquérito para o Ministério Público Federal. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde mora a parlamentar, em Brasília, e ouviu funcionários que trabalham no local.

O Depol enviou o inquérito para o Ministério Público Federal (MPF). As investigações foram recebidas pelo procurador Wellington Divino Marques de Oliveira que, por sua vez, decidiu devolver o inquérito para a Polícia Legislativa. Ele afirmou que só vai se manifestar após o término de todos os laudos periciais, mas não detalhou quais faltam.

A deputada afirma que, na madrugada de 18 de julho, acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, mas não se lembra do que ocorreu. Ela percebeu que estava com dois dentes quebrados e um corte no queixo. Um hospital de Brasília constatou que Joice também teve cinco fraturas no rosto e na costela.

Nesta terça-feira, mais cedo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da Câmara dos Deputados disse à TV Globo que o Depol não identificou a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio onde mora Joice, no período de 15 a 20 de julho. A nota também diz que a perícia concluiu que a parlamentar não saiu do imóvel durante nesse período.

Mais tarde, uma segunda nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados excluiu essas duas informações. O G1 questionou a assessoria sobre a diferença entre as duas notas e o órgão respondeu que não confirma as informações divulgadas à imprensa pela Secom da Presidência da Câmara mais cedo.

A Câmara também garante que há segurança nos apartamentos funcionais dos parlamentares. "Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada", diz.

Segundo o departamento, outras informações sobre a investigação do caso da deputada Joice Hasselmann, no âmbito do Depol, são sigilosas, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

27/07


2021

Mais de 400 emissoras na entrevista com Bolsonaro


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2021

SINTEPE se pronuncia sobre desvio de recursos dos professores

EXCLUSIVO

Após muitas cobranças nas redes sociais, por mais de uma semana, finalmente o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE) se pronunciou sobre a nova resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que autorizou, por mais três anos, o uso de recursos da educação para pagar aposentados e pensionistas da FUNAPE, em prejuízo do aumento da remuneração dos professores da ativa. 

Todavia, o SINTEPE, controlado pelo PT, partido aliado do PSB no Estado, se pronunciou minimizando a resolução do TCE. Confundindo FUNDEF e FUNDEB, com os recursos dos 25% da educação, o SINTEPE deu uma nota contemporizadora, quase que pedindo aos professores para não cobrarem do PSB o cumprimento da Constituição Federal em Pernambuco para aumentar a remuneração dos professores da ativa. 

Na verdade, houve uma mudança na Constituição Federal em 2020, dizendo que os 25% da educação não podem ser usados para pagar aposentados e pensionistas, parágrafo 7° do artigo 212. O assunto, ao contrário do que disse erroneamente a nota do SINTEPE, não tem relação com FUNDEB ou FUNDEF. Faltou assessoria jurídica para o SINTEPE, pois não conseguiu nem mesmo compreender o que o Blog estava noticiando. Um assunto novo, surgido em 2020, com a Emenda Constitucional 108, agravado com a nova resolução do TCE, publicada agora em julho de 2021.  

O fato dos 25% em educação, garantidos pela Constituição Federal, custearem aposentadorias e pensões impede que os professores da ativa tenham maiores aumentos, pois não há folga orçamentária. Paulo Câmara (PSB) prometeu um piso de quatro mil reais para os professores do Estado, em sua primeira campanha de 2014, mas até hoje não cumpriu. Enquanto isso estados como o Maranhão há anos pagam mais de 6 mil reais de piso dos professores (R$ 6.358,96).

Pelo visto, a aliança do PT com o PSB no Estado custará ainda mais caro para os professores da rede estadual. Enquanto isso, no Maranhão, um estado mais pobre que Pernambuco, mas com um sindicato forte, independente e atuante, o piso dos professores da rede estadual maranhense está em R$ 6.358,96 em 2020. 

Leia a nota do SINTEPE, confundindo 25% da educação com FUNDEB e FUNDEF, assuntos diferentes:

"Há 20 anos o Sintepe denuncia que o Governo do Estado aplica o dinheiro do FUNDEF e do FUNDEB para o pagamento da remuneração dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, aposentados e pensionistas. Essa prática foi recorrente com a autorização dos Tribunais de Contas em quase todos os estados brasileiros. A CNTE também luta contra a aplicação inadequada desse recurso. A valorização e a luta pela ampliação dos direitos dos aposentados e aposentadas deve ser permanente e a legislação hoje é clara sobre a devida responsabilidade do tesouro estadual com a folha de pagamento dos aposentados/as e pensionistas. Sendo assim, o Sintepe reforça que o assunto citado no Blog do Magno não é novidade para as organizações sindicais que representam a categoria e que já travam esta luta há vários anos pela correta aplicação dos recursos do FUNDEB. Esta é uma luta de décadas de sindicatos e da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

27/07


2021

O picadinho do Fred

O companheiro Aldir Júnior, sonoplasta da Rede Nordeste de Rádio, provou e aprovou o famoso picadinho do Fred, na 405 Sul, um dos tradicionais e afamados de Brasília. Para o almoço, convidei também minha irmã Denise Martins, também jornalista, Jobson Sales, do INSS na corte, e Aristeu Plácido Júnior, o embaixador pernambucano em Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

27/07


2021

Polícia analisou 16 câmeras de segurança do prédio de Joice

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) informou em nota, hoje, ter realizado perícia em 16 câmeras do prédio onde a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) ocupa um apartamento funcional em Brasília. O órgão também ouviu os funcionários que trabalham no local.

O inquérito sobre o caso foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF) e caberá ao órgão decidir sobre o envio das informações para a Justiça Federal. 

Peritos da Polícia Civil realizam nesta 3ª feira a perícia no apartamento da deputada. Eles são acompanhados por agentes do Depol. 

Joice diz que foi agredida na madrugada do domingo (18.jul.2021). Ela afirma ter acordado com lesões pelo corpo e sobre uma poça de sangue e diz não se lembrar do que aconteceu. A deputada disse ter “alguns suspeitos” e já relatou quem seriam as autoridades policiais. A Depol, no entanto, não se pronunciou sobre a possibilidade de algum estranho ter entrado no apartamento da congressista.

Ainda na nota, a Câmara diz haver segurança na região dos edifícios com apartamentos funcionais cedidos a congressistas. “Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana.  Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, diz a nota. 

Fontes ouvidas pelo Poder360, no entanto, afirmam que a segurança foi reforçada no local depois de o caso ter sido revelado pela deputada, na última quinta-feira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

27/07


2021

Norte também transmite entrevista com Bolsonaro

A Rede Líder FM, de Tocantins, líder, literalmente, em audiência naquele Estado, também irá retransmitir a entrevista exclusiva deste blogueiro com o presidente Jair Bolsonaro, hoje, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio. O sistema é formado pelas rádios Lider FM de Colina, Paraíso e Alvorada, cobrindo 70% do território tocantinense.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

27/07


2021

Rede Gazeta de Rádios transmite entrevista com Bolsonaro

As rádios que compõem a Rede Gazeta de Alagoas, comandadas pelo senador e ex-presidente Fernando Collor de Melo, também irão retransmitir a entrevista que este blogueiro fará, logo mais, às 18h, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ao todo, três emissoras vão difundir a entrevista, a Gazeta FM, 94,1 de Maceió, a Gazeta FM de Arapiraca e a Rádio Gazeta de Pão de Açúcar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


27/07


2021

Mata Norte e Agreste na rota de FBC e Miguel

Municípios da Mata Norte e do Agreste pernambucanos estão na rota da comitiva liderada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), hoje. Com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador vai a Limoeiro, Timbaúba, Orobó e Paudalho. 

Em Limoeiro e Paudalho, o grupo participa de reuniões com os respectivos prefeitos Orlando Jorge e Marcelo Gouveia. Na ocasião, também prestigiam o aniversário de emancipação das duas cidades. 

Em Timbaúba, acompanhado do prefeito Marinaldo Rosendo, FBC e comitiva devem se reunir com representantes da Usina Coaf/Cruangi e visitar as instalações da UPA e Policlínica Municipal.

Renovar parcerias, colocar o mandato à disposição das cidades e debater o cenário político para as eleições de 2022 estão na pauta dos encontros políticos da jornada da comitiva ao longo da semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha