Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão orientação
Brasil 24.06.2022 19:45

Após ser preso pela PF, pastor disse que iria destruir todo mundo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O pastor Arilton Moura, apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos principais responsáveis pelo esquema que montou um “gabinete paralelo” no Ministério da Educação (MEC), junto ao também pastor e lobista Gilmar Santos, afirmou que iria “destruir todo mundo” depois de ter sido preso pela corporação. As informações são do Metrópoles.

Ele foi detido na mesma operação que prendeu o ex-ministro Milton Ribeiro na última quarta-feira. Em telefonema interceptado pela PF e obtido pelo jornal O Globo, Arilton fala com sua equipe de defesa antes de ser colocado na carceragem da sede da instituição no Pará.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Brasil 24.06.2022 19:30

Gilmar Mendes convoca audiência de conciliação para tratar de ICMS sobre combustíveis

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou para a próxima terça-feira, às 9 horas, audiência de conciliação entre os estados e a União para buscar um acordo na questão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre combustíveis.

A medida foi adotada nos autos da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 984, na qual o presidente da República pede a limitação da alíquota do tributo, nos 26 estados e no Distrito Federal, à prevista para as operações em geral.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 24.06.2022 19:15

Marinha encontra dois corpos de tripulantes de navio que afundou entre o Recife e Noronha

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Dois corpos de tripulantes do navio cargueiro Thaís IV foram encontrados, nesta sexta. A informação foi repassada pela Marinha do Brasil, por meio de um boletim. Agora, as equipes de resgate procuram dois desaparecidos no naufrágio. Quatro homens foram localizados com vida. As informações são do G1/PE.

A embarcação saiu do Recife, na última terça. Na quarta, afundou no litoral da Paraíba, devido às fortes chuvas que atingiram a região. Havia oito tripulantes no navio de carga, que levava material de construção para Noronha.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Junho 2022
Pernambuco 24.06.2022 19:00

Ouça agora o Sextou com Fulô de Mandacaru

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com Armandinho, um dos vocalistas e sanfoneiro da banda Fulô de Mandacaru ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 24.06.2022 18:30

Vídeo mostra guardas municipais de Toritama agredindo rapaz em rua

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Toritama, no Agreste de Pernambuco, agiram com truculência durante uma abordagem na noite de ontem contra participantes de uma "guerra de mosquitos" - um tipo de fogo de artifício - no Centro da cidade. Vídeos que circulam pelas redes sociais, e que tiveram veracidade confirmada pela Prefeitura, mostram o momento. As informações são do JC Online e o vídeo do Agreste Natura.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Pernambuco 24.06.2022 18:00

Direto do túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Campanha eleitoral de 1982 para governador, na qual Marcos Freire perdeu para Roberto Magalhães (PDS), com o slogan “Sem medo e sem ódio. Concorreram, além de Freire e Magalhães, Padre Antônio Melo, pelo PTB, e Manoel da Conceição, primeiro candidato do PT em Pernambuco. Magalhães ganhou com menos de 100 mil votos de vantagem. Na mesma chapa foi eleito o senador Marco Maciel. A imagem foi enviada pelo leitor Ricardo, de Águas Belas. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Toritama
Pernambuco 24.06.2022 17:45

Em instantes, o Sextou com Fulô de Mandacaru

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

No Sextou de logo mais, às 18h, encerrando o ciclo junino de quatro programas, os ouvintes do Frente a Frente vão conhecer a trajetória bem-sucedida da banda Fulô de Mandacaru, dos irmãos Armando e Pingo Barros. Entrevistado, Armandinho, um dos vocalistas e sanfoneiro, vai contar bastidores do grupo, falar de sucessos que explodiram no passado e dos novos álbuns.

Pingo Barros, Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê lançaram, em todas as plataformas digitais, o álbum "Arraiá Fulô de Mandacaru". A nova produção musical traz nove canções autorais, sendo seis faixas inéditas. “A gente traz a nossa alegria junto ao aspecto cultural que é essencial na nossa arte. Os valores e os costumes do Nordeste e do seu povo estão em todos os nossos trabalhos e nesse último mais ainda, pois é um produto que valoriza os festejos juninos, que representam uma manifestação tão identificada com a nossa gente”, diz Armandinho.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Brasil 24.06.2022 17:00

Ciro diz que notícia-crime apresentada pela Defesa e Forças Armadas é agressiva

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) respondeu, hoje, à notícia-crime apresentada contra ele pelo ministério da Defesa e Forças Armadas. Em nota, o pedetista disse que a ação é “agressiva” e “intempestiva” e que sua fala foi descontextualizada “por completo”.  A notícia-crime foi apresentada, ontem, pelo ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira e os comandantes das Forças Armadas. As declarações do político sobre o crime organizado na Amazônia e a atuação das Forças Armadas motivaram a ação. As informações são do Poder360.

Ciro Gomes afirmou em entrevista à Rádio CBN, na última terça-feira, que o governo Bolsonaro “destruiu” a Funai (Fundação Nacional do Índio), o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e a capacidade operacional das Forças Armadas. Isso, segundo o pré-candidato, transformou o território em uma “holding do crime” que seria “claramente protegida por autoridades brasileiras, inclusive das Forças Armadas”.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 24.06.2022 16:40

Alessandra deve ser anunciada vice de Miguel na próxima semana

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, vai anunciar, na próxima quinta-feira, o nome da pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo partido. Segundo o blog apurou, o nome escolhido é o da deputada Alessandra Vieira, esposa do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Ela também está filiada ao União Brasil.

O pré-candidato informou que o anúncio da vice ocorrerá num evento no Recife. Já em relação à vaga do senado, Miguel diz que vai esperar até o final de julho, próximo ao prazo limite das convenções, para definir.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 24.06.2022 16:30

Marinha segue buscas por quatro tripulantes ainda desaparecidos após naufrágio de navio

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Seguem, de forma ininterrupta, as buscas pelos quatro tripulantes ainda desaparecidos do navio Thais IV, que naufragou a cerca de 60 milhas náuticas (equivalente a 111 quilômetros) da cidade de Cabedelo, na Paraíba, após sair do Porto do Recife em direção ao arquipélago de Fernando de Noronha. As informações são do portal Folha de Pernambuco.

A Capitania dos Portos de Pernambuco informou, hoje, que dois navios-patrulhas e uma aeronave já cobriram, durante as buscas, uma área equivalente a 4,1 mil km².

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 24.06.2022 16:15

Luizinho de Serra entre as atrações de encerramento do São João de Serra Talhada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A programação dos festejos juninos de Serra Talhada vai encerrar em grande estilo, amanhã, quando o Polo Estação do Forró recebe artistas consagrados do circuito nacional e local.

A última noite do São João da cidade começa com show do cantor, compositor e poeta de Serra Talhada, Henrique Brandão. Na sequência, entra em cena o sanfoneiro Luizinho de Serra, que promete fazer valer o seu bordão “Vamo ispaiá forró no mundo”, colocando todo mundo para forrozar ao som dos clássicos do ritmo nordestino.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro
Brasil 24.06.2022 16:00

Prisão de ex-ministro faz campanha de Bolsonaro rever slogan

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro já produziu um impacto político na campanha do presidente Jair Bolsonaro. Aliados que estavam insatisfeitos com o slogan exibido na propaganda partidária do PL, no início do mês, já convenceram a cúpula bolsonarista de que é preciso alterar urgentemente a mensagem exibida no rádio e na TV depois da operação da Polícia Federal contra um esquema de corrupção no MEC. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles.

O slogan bolsonarista dizia: “Sem pandemia, sem corrupção e com Deus no coração, ninguém segura esse novo Brasil”. O mote foi duramente criticado por aliados por ser longo demais e destacar duas palavras negativas. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), responsável pela campanha do pai nas redes sociais, fez chacota da propaganda, que foi produzida pelo marqueteiro do PL, Duda Lima.

...



compartilhamentos
Pernambuco 24.06.2022 15:30

Barragem transborda por conta das chuvas e ponte fica submersa em Limoeiro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Uma barragem transbordou e o volume de água deixou submersa uma ponte na rodovia PE-50, em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O problema ocorreu por causa das chuvas que atingiram a região. Por causa disso, moradores precisam usar barco para atravessar o trecho. As informações são do G1/PE.

Por causa do perigo, um bloqueio com terra foi feito para evitar que veículos tentassem atravessar a ponte e caíssem na represa. Segundo moradores, a ponte está submersa desde a última quarta-feira.

...



compartilhamentos