A economia brasileira se tornou a sexta maior do mundo no ano passado, deixando para trás a britânica, e deverá alcançar a quinta posição ainda em 2012, ultrapassando a francesa, informa Érica Fraga, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. Os prognósticos, da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), indicam que o país avança no ranking de maiores economias a um ritmo rápido.
"Esses desenvolvimentos pareceriam improváveis há cinco anos, mas refletem como as economias avançadas foram atingidas pela crise e como a brasileira tem se expandido, impulsionada pelas exportações de commodities", diz Robert Wood, economista sênior da EIU. "As mudanças também refletem um real mais forte." Embora tenha sido considerada fraca, a expansão brasileira de 2,7% em 2011 foi bem superior ao crescimento de 0,8% do Reino Unido.
Para desespero do PIG, Serra, FHC, Senador "maresia", entre outros menos citados.
Não importa o tamanho, condições climáticas, econômicas, sociais, etc. VIVA o BRASIL.
Para quem é verdadeiramente brasileiro!
A França também nos supera em Qualidade de vida, em Cultura, em Mentalidade, em Intelectualidade, em Respeito ao cidadão, em Anticorrupção, e outras coisas mais. O Brasil é o país da fantasia e dos fanfarrões aproveitadores e oportunistas.
comentado em 0000-00-00 00:00:00
Erivaldo Melo
O que não divulgam quando fazem esse alarde todo é que o Brasil tem o tamanho de oito Franças, logo é natural que tenha maior economia, mas propocionalmente a econômia francesa nos supera umas três vezes.Em qualidade de vida nem se fale.
Em resposta ao manifesto de militares da reserva que questionou sua autoridade e a da presidente Dilma Rousseff, o ministro Celso Amorim (Defesa) afirmou ontem que os signatários do texto devem respeito à ''autoridade civil''. ''A questão importante é o respeito da autoridade civil, isso é parte da democracia. Da mesma maneira que nós respeitamos muito o profissionalismo dos militares'', disse, na primeira manifestação pública sobre o assunto. ''O governo valoriza essa presença [dos militares], agora também é necessário que haja o respeito à lei.''
Amorim disse que a Comissão da Verdade, outro alvo dos militares, foi criada por lei aprovada no Congresso e deve ser cumprida por todos. ''Todos nós, militares e civis, temos que respeitar a lei passada quase pela virtual unanimidade do Congresso e, ao mesmo tempo, é preciso ter clareza que essa lei vai ser aplicada na sua integralidade, inclusive no que diz respeito à observância da Lei da Anistia'', declarou. (Folha de S.Paulo - Gabriela Guerreiro - Lucas Ferraz)
Pela primeira vez na história um país sul-americano produz mais riqueza do que o Reino Unido; previsão do FMI sendo confirmada por diferenes institutos europeus; gringo ainda não digeriram bem a notícia. A informação foi chegando aos poucos, de fora para dentro. Circulou, primeiro, na Europa, onde os cálculos sobre o crescimento das economias nacionais são feitos por diferentes institutos oficiais e privados. Na Inglaterra, o Centro para a Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR) registrou nesta terça-feira que a economia brasileira produziu mais riqueza, no ano passado, do que a do Reino Unido, configurando a primeira vez na história em que um país sul-americano superou a economia britânica. Previsão neste sentido já havia sido feita pelo Fundo Monetário Internacional.(Do portal BR247)
Respondam-me: Como se pode ter qualidade de vida se a saúde no país não funciona, a educação é uma das piores do planeta,a maioria dos professores é burra assaltos e crimes terriveis todos os dias , o desemprego dos mais absurdos e impunidade e a injusti
ça imperando país afora.
comentado em 0000-00-00 00:00:00
Erivaldo Melo
No ritmo que o Brasil avança na qualidade de vida, quando tiver a idade da Inglaterra seremos igual ao que ela é hoje. Pena que os filhos dos meus bisnetos não estarão vivos para ver.
O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, aparece numa investigação da Polícia Federal como amigo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pivô do Mensalão - caso que o DEM, na oposição a Lula, cansou de denunciar. Cachoeira deu de presente de casamento a Demóstenes Torres uma cozinha importada, coisa fina, cara. Demóstenes disse que tinham lhe contado que Carlinhos Cachoeira deixara de ser bicheiro e agora vivia dentro da lei. E Demóstenes acreditou. (Carlos Brickmann)
A Chevron, multinacional petrolífera de origem americana, foi multada várias vezes pelo vazamento de 2.400 barris de petróleo no Campo de Frade. Só o Ibama já multou a Chevron em 60 milhões de reais.
Quem pergunta quer saber: passados quatro meses do vazamento, e com manchas de óleo ainda aflorando na superfície do mar, quanto terá a Chevron pago das multas a que foi submetida? Quem conhece este país sabe a resposta: nada. E sabe quando pagará?
O baixo astral tomou conta do DEM diante da revelação de que Carlinhos Cachoeira, que explora bingos e máquinas caça níqueis, deu uma cozinha de presente de casamento para o líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO).
Quem informa e ilimar Franco, no Globo, acrescentando que a imagem do partido sai arranhada, sobretudo diante do discurso em defesa da ética adotado por seus dirigentes.
''''Demóstenes tem se articulado para disputar a presidência em 2014, quando pretende se apresentar como um linha dura''''.
esse e de um partido que a maioria e corrupto desonesto e ladrao sao todos ums falsos moralistas esses sao os filhos da ditadura velho PDS,PFL SAO UNS DEMOS MESMO
Exempo da conclusão a que chegam os políticos a respeito da conveniência de se manter sempre ao lado de quem é dona da caneta para nomear e demitir, dá Ilimar Franco, na sua coluna de O Globo, a respeito das brigas ''''de mentira'''' que muitos fingem manter com a presidente Dilma:
''''Apesar das turbulências no PMDB, o vice Michel Temer continua em alta com a presidente Dilma. No Planalto, o que se diz é que ele é o maior interessado em manter a aliança para se reeleger como vice. O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), a despeito de divergências pontuais, como no Código Florestal, também é visto como fiel aliado, pois quer ser candidato a presidente da Câmara em 2013. No caso do vice de Pessoa Jurídica da CEF, Geddel Vieira Lima, a avaliação é a de que "ele tem outra agenda": enfrentar o governador Jaques Wagner (BA).''''
Às vésperas de uma eleição que, quer ela queira ou não terá de participar e se empenhar por vitórias de seus aliados em prefeituras de todo o país, a presidente Dilma mostra estar disso consciente, atenta ao fato de que tudo terá grandeimportância em termos de seu futuro político-administrativo. Exemplo dessa postura presidencial está na nota de Lauro Jardim, na sua coluna da Veja, transcrita a seguir: ''''O Ministério da Agricultura finalizou o esboço do que será o futuro PAC da Agricultura do governo Dilma Rousseff. Com linhas de incentivos financeiros e investimentos em pesquisa, o chamado Plano de Ação para Agricultura Brasileira será agora discutido com uma comissão interministerial para só então ser apresentado a Dilma. A expectativa é de que o PAC da Agricultura seja lançado ainda neste semestre.''''
Aparentemente, a FIFA vem fazendo um jogo de morde e assopra: enquanto Valcke fica na tarefa de cutucar o Brasil e forçar uma reação das autoridades no que diz respeito ao cumprimento de prazos e metas, o suíço, Joseph Blatter, presidente da Federação, vai diplomaticamente arrumando as coisas. Se a lentidadão dos governos federal e estadual e do Congresso no Brasil deixam os próprios brasileiros descrentes e de cabelo em pé, imagine suíços, franceses, gregos e troianos?! então?!
As reclamações contra o francês são rotina. Mas ele e Blatter são os dois mandachuvas da FIFA, os dois cartolas mais importantes do mundo. Vai ser difícil derrubar Valcke. Por outro lado, a presidente Dilma quando se zanga, não costuma contemporizar. E, desta vez, ela se zangou acompanhada. Recebeu o apoio uníssono de Sarney, Marco Maia, e muito provavelmente de boa parte da opinião pública. O impasse está instalado, já que a próxima reunião da FIFA com o governo brasileiro está prevista para a segunda-feira da semana que vem.(Do blog de Christina Lemos)
O líder do Democratas, Demóstenes Torres, deu explicações, nesta terça-feira (6), no Senado, sobre a relação Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso com mais de 30 pessoas, acusadas de participar da quadrilha que explorava o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis, há 17 anos, em Goiás. Cachoeira seria o chefe da quadrilha.
Demóstenes Torres confirmou que ele e a esposa são amigos de Cachoeira e da mulher dele, de quem recebeu, no ano passado, um luxuoso presente de casamento: “Na ocasião, recebemos diversos presentes, inclusive um fogão e uma geladeira ofertados pelo casal de amigos. A boa educação recomenda não perguntar o preço de um presente, muito menos recusá-lo". Demóstenes Torres afirmou ainda que não tem qualquer tipo de negócio com Carlos Cachoeira e que não está sendo acusado de nada. Apesar disso, o senador disse que quer ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após o pronunciamento, todos os senadores manifestaram apoio a Demóstenes Torres.(Portal G1)