07/03


2012

Brasil pode passar França e ser 5ª economia do mundo

 A economia brasileira se tornou a sexta maior do mundo no ano passado, deixando para trás a britânica, e deverá alcançar a quinta posição ainda em 2012, ultrapassando a francesa, informa Érica Fraga, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira. Os prognósticos, da consultoria britânica EIU (Economist Intelligence Unit), indicam que o país avança no ranking de maiores economias a um ritmo rápido.

"Esses desenvolvimentos pareceriam improváveis há cinco anos, mas refletem como as economias avançadas foram atingidas pela crise e como a brasileira tem se expandido, impulsionada pelas exportações de commodities", diz Robert Wood, economista sênior da EIU. "As mudanças também refletem um real mais forte." Embora tenha sido considerada fraca, a expansão brasileira de 2,7% em 2011 foi bem superior ao crescimento de 0,8% do Reino Unido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Galindo do Pajeú

Para desespero do PIG, Serra, FHC, Senador "maresia", entre outros menos citados. Não importa o tamanho, condições climáticas, econômicas, sociais, etc. VIVA o BRASIL. Para quem é verdadeiramente brasileiro!

A França também nos supera em Qualidade de vida, em Cultura, em Mentalidade, em Intelectualidade, em Respeito ao cidadão, em Anticorrupção, e outras coisas mais. O Brasil é o país da fantasia e dos fanfarrões aproveitadores e oportunistas.

Erivaldo Melo

O que não divulgam quando fazem esse alarde todo é que o Brasil tem o tamanho de oito Franças, logo é natural que tenha maior economia, mas propocionalmente a econômia francesa nos supera umas três vezes.Em qualidade de vida nem se fale.


Cabo 2021

07/03


2012

Ministro rebate militares e cobra ''''respeito''''

Celso Amorim cobra de militares da reserva respeito à autoridade civil

Em resposta ao manifesto de militares da reserva que questionou sua autoridade e a da presidente Dilma Rousseff, o ministro Celso Amorim (Defesa) afirmou ontem que os signatários do texto devem respeito à ''autoridade civil''. ''A questão importante é o respeito da autoridade civil, isso é parte da democracia. Da mesma maneira que nós respeitamos muito o profissionalismo dos militares'', disse, na primeira manifestação pública sobre o assunto. ''O governo valoriza essa presença [dos militares], agora também é necessário que haja o respeito à lei.''

Amorim disse que a Comissão da Verdade, outro alvo dos militares, foi criada por lei aprovada no Congresso e deve ser cumprida por todos. ''Todos nós, militares e civis, temos que respeitar a lei passada quase pela virtual unanimidade do Congresso e, ao mesmo tempo, é preciso ter clareza que essa lei vai ser aplicada na sua integralidade, inclusive no que diz respeito à observância da Lei da Anistia'', declarou. (Folha de S.Paulo - Gabriela Guerreiro - Lucas Ferraz)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos cisniros sampaio

O PAIS ESTA VIVENDO UMA GRANDE DEMOCRACIA PAREM DE ARANJAR SARNA PARA SE COÇAR COM COISA NINGUEM MAIS QUER SABER



07/03


2012

Brasil surpreende, passa Inglaterra e é 6º PIB mundial

Divulgação

Pela primeira vez na história um país sul-americano produz mais riqueza do que o Reino Unido; previsão do FMI sendo confirmada por diferenes institutos europeus; gringo ainda não digeriram bem a notícia. A informação foi chegando aos poucos, de fora para dentro. Circulou, primeiro, na Europa, onde os cálculos sobre o crescimento das economias nacionais são feitos por diferentes institutos oficiais e privados. Na Inglaterra, o Centro para a Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR) registrou nesta terça-feira que a economia brasileira produziu mais riqueza, no ano passado, do que a do Reino Unido, configurando a primeira vez na história em que um país sul-americano superou a economia britânica. Previsão neste sentido já havia sido feita pelo Fundo Monetário Internacional.(Do portal BR247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Respondam-me: Como se pode ter qualidade de vida se a saúde no país não funciona, a educação é uma das piores do planeta,a maioria dos professores é burra assaltos e crimes terriveis todos os dias , o desemprego dos mais absurdos e impunidade e a injusti ça imperando país afora.

Erivaldo Melo

No ritmo que o Brasil avança na qualidade de vida, quando tiver a idade da Inglaterra seremos igual ao que ela é hoje. Pena que os filhos dos meus bisnetos não estarão vivos para ver.


Ipojuca 2021

07/03


2012

História da mula sem cabeça. E Demóstenes acreditou

 O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, aparece numa investigação da Polícia Federal como amigo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, pivô do Mensalão - caso que o DEM, na oposição a Lula, cansou de denunciar. Cachoeira deu de presente de casamento a Demóstenes Torres uma cozinha importada, coisa fina, cara. Demóstenes disse que tinham lhe contado que Carlinhos Cachoeira deixara de ser bicheiro e agora vivia dentro da lei.  E Demóstenes acreditou.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


07/03


2012

Chevron: punição? quando o sargento Garcia prender o Zorro

A Chevron, multinacional petrolífera de origem americana, foi multada várias vezes pelo vazamento de 2.400 barris de petróleo no Campo de Frade. Só o Ibama já multou a Chevron em 60 milhões de reais.

Quem pergunta quer saber: passados quatro meses do vazamento, e com manchas de óleo ainda aflorando na superfície do mar, quanto terá a Chevron pago das multas a que foi submetida? Quem conhece este país sabe a resposta: nada. E sabe quando pagará?

Pois é.               (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Março 2021

07/03


2012

DEM vê ir ao chão seu candidato a presidente em 2014

 O baixo astral tomou conta do DEM diante da revelação de que Carlinhos Cachoeira, que explora bingos e máquinas caça níqueis, deu uma cozinha de presente de casamento para o líder do partido no Senado, Demóstenes Torres (GO).

Quem informa e ilimar Franco, no Globo, acrescentando que a imagem do partido sai arranhada, sobretudo diante do discurso em defesa da ética adotado por seus dirigentes.

''''Demóstenes tem se articulado para disputar a presidência em 2014, quando pretende se apresentar como um linha dura''''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

esse e de um partido que a maioria e corrupto desonesto e ladrao sao todos ums falsos moralistas esses sao os filhos da ditadura velho PDS,PFL SAO UNS DEMOS MESMO


Petrolina 2021

07/03


2012

Políticos sempre posando junto de quem tem a caneta

 Exempo da conclusão a que chegam os políticos a respeito da conveniência de se manter sempre ao lado de quem é dona da caneta para nomear e demitir, dá Ilimar Franco, na sua coluna de O Globo, a respeito das brigas ''''de mentira'''' que muitos fingem manter com a presidente Dilma:

''''Apesar das turbulências no PMDB, o vice Michel Temer continua em alta com a presidente Dilma. No Planalto, o que se diz é que ele é o maior interessado em manter a aliança para se reeleger como vice. O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), a despeito de divergências pontuais, como no Código Florestal, também é visto como fiel aliado, pois quer ser candidato a presidente da Câmara em 2013. No caso do vice de Pessoa Jurídica da CEF, Geddel Vieira Lima, a avaliação é a de que "ele tem outra agenda": enfrentar o governador Jaques Wagner (BA).''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

07/03


2012

Olho na eleição, Dilma lança PAC da agricultura

 Às vésperas de uma eleição que, quer ela queira ou não terá de participar e se empenhar por vitórias de seus aliados em prefeituras de todo o país, a presidente Dilma mostra estar disso consciente, atenta ao fato de que tudo terá grandeimportância em termos de seu futuro político-administrativo. Exemplo dessa postura presidencial está na nota de Lauro Jardim, na sua coluna da Veja, transcrita a seguir: ''''O Ministério da Agricultura finalizou o esboço do que será o futuro PAC da Agricultura do governo Dilma Rousseff. Com linhas de incentivos financeiros e investimentos em pesquisa, o chamado Plano de Ação para Agricultura Brasileira será agora discutido com uma comissão interministerial para só então ser apresentado a Dilma. A expectativa é de que o PAC da Agricultura seja lançado ainda neste semestre.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

07/03


2012

Fifa faz jogo de morde-assopra com Dilma

 Aparentemente, a FIFA vem fazendo um jogo de morde e assopra: enquanto Valcke fica na tarefa de cutucar o Brasil e forçar uma reação das autoridades no que diz respeito ao cumprimento de prazos e metas, o suíço, Joseph Blatter, presidente da Federação, vai diplomaticamente arrumando as coisas. Se a lentidadão dos governos federal e estadual e do Congresso no Brasil deixam os próprios brasileiros descrentes e de cabelo em pé, imagine suíços, franceses, gregos e troianos?! então?!

As reclamações contra o francês são rotina. Mas ele e Blatter são os dois mandachuvas da FIFA, os dois cartolas mais importantes do mundo. Vai ser difícil derrubar Valcke. Por outro lado, a presidente Dilma quando se zanga, não costuma contemporizar. E, desta vez, ela se zangou acompanhada. Recebeu o apoio uníssono de Sarney, Marco Maia, e muito provavelmente de boa parte da opinião pública. O impasse está instalado, já que a próxima reunião da FIFA com o governo brasileiro está prevista para a segunda-feira da semana que vem.(Do blog de Christina Lemos)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

07/03


2012

Senador vai à tribuna explicar relações com bicheiro

O líder do Democratas, Demóstenes Torres, deu explicações, nesta terça-feira (6), no Senado, sobre a relação Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso com mais de 30 pessoas, acusadas de participar da quadrilha que explorava o jogo do bicho e máquinas caça-níqueis, há 17 anos, em Goiás. Cachoeira seria o chefe da quadrilha.

Demóstenes Torres confirmou que ele e a esposa são amigos de Cachoeira e da mulher dele, de quem recebeu, no ano passado, um luxuoso presente de casamento: “Na ocasião, recebemos diversos presentes, inclusive um fogão e uma geladeira ofertados pelo casal de amigos. A boa educação recomenda não perguntar o preço de um presente, muito menos recusá-lo". Demóstenes Torres afirmou ainda que não tem qualquer tipo de negócio com Carlos Cachoeira e que não está sendo acusado de nada. Apesar disso, o senador disse que quer ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Após o pronunciamento, todos os senadores manifestaram apoio a Demóstenes Torres.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose silva antonio

esse um corrupto ladrao


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores