Em um evento do Partido Liberal em Salvador (BA) neste sábado (9), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou que mulheres têm como papel ajudar os homens enquanto esposas. A fala foi feita em um contexto político/partidário, logo após ela incentivar a participação feminina na sigla e um dia após o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
“A nossa política é diferenciada, nossa política é feminina e não feminista. Nós amamos vocês, homens, nós abençoamos vocês. Estamos aqui para ser ajudadoras, esse é nosso papel como esposas. Nós estamos aqui para fazer uma política colaborativa. Nós queremos unir para progredir. Não estamos aqui para competir com vocês, nós queremos fortalecer o movimento feminino partidário”, disse. As informações são do jornal O Tempo.
Leia maisMichelle, que comanda a ala feminina do PL, disse que “mulher na política cuida de mulher”, criando leis voltadas ao gênero, e isso “beneficia mulher, beneficia família e a sociedade como um todo”. Ela também citou esse ano como sendo “muito importante”, em referência às eleições municipais, e reforçou o esforço de eleger um alto número de mulheres.
Logo no início do evento, Michelle Bolsonaro recebeu a Comenda 2 de Julho. Esta é a maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba e foi aprovada pelos deputados estaduais em 20 de dezembro do ano passado. A homenagem é prestada a quem prestou “relevantes serviços e trabalhos à sociedade baiana”.
No caso de Michelle, a honraria foi pelo comando do programa Pátria Voluntária, criado para incentivar o voluntariado no país no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ao propor a homenagem, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) citou que a ex-primeira-dama “capitaneou diversas ações”, como “o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residentes em Salvador e demais municípios do nosso Estado”.
Leia menos