01/10


2006

Ciro quer ser candidato a presidente em 2010

 Uma ampla reportagem do jornal O Estado de São Paulo, na edição de ontem, revela que o ex-ministro da Integração, Ciro Gomes, já pensa seriamente em ser candidato a presidente da República em 2010. Eleito deputado federal, e cotado para ser um dos mais votados no Brasil, Ciro, que também confia na vitória do irmão Cid para governador e Inácio Arruda para senador, quer sair das urnas consagrado. Superada a fase eleitoral, Ciro Gomes irá tratar de seu projeto de ser o ocupante do Planalto a partir de 1º de Janeiro de 2011. As informações são do portal Ceara Agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

01/10


2006

Coordenador de Cristovam Buarque não estava no vôo

Não era o coordenador da campanha do candidato Cristóvam Buarque, Rubem Fonseca, que estava no avião sinistrado ontem na Amazônia, como supunha Buarque, que externou hoje pela manhã toda a sua tristeza. Na verdade, quem estava no vôo da Gol era uma sobrinha de Fonseca, que iria a Brasília, e ficaria hospedada justamente na casa do tio, Rubem Fonseca. Informações da CBN.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

01/10


2006

Sudeste ultrapassa Nordeste em troca de urnas

De acordo com informações dos Tribunais Regionais Eleitorais, reunidas pela Diretoria Geral do Tribunal Superior Eleitoral, até as 11 horas, houve 228 urnas substituídas, o que corresponde a 0,063% do total de 361.431 em atividade. O TSE trabalha com um índice regular de até 1% de urnas substituídas.

Até às 10hs, o número de urnas substituídas era de 109, sendo o Nordeste a região com maior volume de troca dos equipamentos eletrôncos de votação.

Com 3 horas de votação, o maior número de substituições de urnas passou para o Sudeste: foram 94 urnas substituídas. Em seguida, vem a região Nordeste, com 90 urnas trocadas. Depois, vem a região Norte, com 24 urnas substituídas. Na região Sul, continua o número divulgado antes, de 18 urnas repostas. No Centro-Oeste, também permanecem as 2 urnas trocadas. No exterior, nenhuma urna foi trocada.

Houve uma ocorrência onde foi necessária a votação manual, com cédulas de papel: no Rio Grande do Norte.

É necessário esclarecer que os TREs podem utilizar apenas uma urna para atender várias seções, onde o número de eleitores é pequeno. Desta forma, o número de seções existentes no Brasil, que é de 380.945 estão utilizando apenas 361.431 urnas, que estão em atividade na votação de hoje.

A próxima coletiva com o diretor-geral do TSE, Athayde Fontoura, e o secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, está marcada para as 16 horas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

SP: TRE informa substituição de urnas na capital

 O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou na manhã deste domingo que foram substituídas 156 urnas de um total de 18.942, o que representa 0,82%, em toda capital paulista. Deste total, 154 urnas foram substituídas por novas urnas eletrônicas e duas passaram à votação manual, ambas no bairro de Vila Brasilândia, zona norte da cidade. Este é o primeiro boletim divulgado pelo tribunal e se refere às informações divulgadas até as 10h30.

Os locais de votação manual estão localizados na 33ª seção, da Escola Estadual Professor Galdino Lopes Chaga, e na 311ª seção, da Escola Estadual Doutor Genésio de Almeida Moura.

Na comparação com 2004, no mesmo período, o número de urnas substituídas somava 164, de total de 17.005 urnas.

O próximo boletim do TRE-SP deve sair no início da tarde deste domingo. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

Eduardo Campos ainda está na fila para votar

O candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, Eduardo Campos, já está na fila para a votação há mais de uma hora. Apesar de ter prioridade para votar, o socialista achou justo dar prioridade aos eleitores que chegaram primeiro na seção, localizada na Escola Silva Jardim, no bairro do Monteiro.

O postulante preferiu não comentar sobre sua possível ida ao segundo turno com o candidato à reeleição e governador do Estado, Mendonça Filho (PFL). “Só falaremos sobre isso quando começar as apurações. Mas com fé chegaremos ao segundo turno”, afirmou.

O escritor Ariano Suassuna acompanha Eduardo no local de votação e sinalizou que a vitória de Campos é uma possibilidade de Pernambuco rever o trabalho realizado pelo ex-governador Miguel Arraes (falecido ano passado). “Eduardo sairá dessa eleição vitorioso e isso é uma chance para darmos continuidade ao trabalho do avó (Miguel Arraes)”, afirmou.

 

Junto a Campos estão a sua mãe, a candidata a deputada federal Ana Arraes (PSB), a esposa, Renata Campos, e quatros de seus filhos; Maria Eduarda, João Campos, Pedro Campos e José Henrique. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

01/10


2006

Presidente do TSE acha normal eleitor com nariz de palhaço

O engenheiro Fábio Martins, de 26 anos, que votou na mesma seção do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello, usava um nariz de palhaço, fazendo um discreto protesto contra a corrupção. ''É como nós nos sentimos'', disse o eleitor.

Marco Aurélio não chegou a conversar com o manifestante, mas disse à imprensa que o protesto do eleitor reflete o contexto do país em que há ''um quadro de escândalos e de decepção dos brasileiros''. ''É importante a liberdade de expressão. E aí nós temos uma manifestação silenciosa. Interpretemos o que significa um cidadão comum usar um nariz de palhaço'', afirmou Marco Aurélio.

O ministro, que afirmou neste sábado ter recebido ameaças de morte por e-mail, compareceu à seção eleitoral com um esquema reforçado de segurança. Pelo menos três policiais civis e um segurança do TSE acompanharam Marco Aurélio durante todo o tempo em que ficou na escola no Lago Sul.

''As pessoas que me dão apoio no TSE talvez estejam preocupadas com a minha integridade física. Isso é bom, não a ameaça, mas a preocupação'', disse rindo, acrescentando que não partiu dele a iniciativa de solicitar reforço na segurança. ''A iniciativa partiu da minha assessoria'', afirmou. Ele informou que já nas primeiras horas do dia houve um comparecimento maciço dos eleitores para votar.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

01/10


2006

Jaques acredita em vitória contra Souto

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, deixou Salvador para votar no município vizinho de Arembepe. Wagner foi recepcionado com aplausos entusiasmados de petistas e aliados do PCdoB, PSB, PMDB, PPS e PTB. Todos animados com a possibilidade do segundo turno, apontada pela pesquisa eleitoral do Ibope, divulgada sábado à noite.

Também presente, o ministro corregedor Waldir Pires e o presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli. "A pesquisa não me pegou de surpresa, nem tampouco o PFL diz-se surpreendido. No fundo eles já sabiam e ficaram segurando a notícia para a repercussão ser menor", disse Wagner, que prevê um "arrastão de votos" a seu favor, não só na capital, onde a oposição tradicionalmente tem maioria, como no interior, onde o PFL costuma fazer a grande parte dos votos.

"A notícia da pesquisa virou um rastilho de pólvora no interior, de ontem à noite para cá, e eu já não tenho mais nenhuma dúvida de que o segundo turno virá. Minha dúvida é se não vai dar para virar ainda no primeiro. Minha expectativa é que a gente possa virar o jogo ainda no primeiro turno e encerrar a disputa", afirmou.

Ele disse que quando disputou a eleição há quatro anos, o Ibope lhe deu apenas 18% de preferência do eleitorado, e quando foram abertas as urnas ele obteve 38,5% dos votos válidos. "Se me dão 41% agora, tenho o direito de supor que vou ganhar no primeiro turno", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

01/10


2006

José Jorge vota garantindo que Alckmin está no 2º turno

Acabou de votar na Escola Mater Christi, em Casa Forte, o candidato a vice- presidente da República, José Jorge(PFL), acompanhado do senador Marco Maciel. Após votar, o senador pernambucano externou a confiança de que a chapa encabeçada pelo candidato Geraldo Alckmin(PSDB) está no segundo turno, após muita luta. Segundo José Jorge,  a tarefa foi difícil pelo fato de o presidente Lula dispor da máquina de governo, e dela tenha se utilizado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

01/10


2006

PB: Cássio diz ter certeza de reeleição

O governador da Paraíba e candidato à reeleição, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse estar tranqüilo quanto à vitória nas eleições deste ano. Ele votou agora há pouco no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. “Estou confiante em Deus e com a certeza de que teremos mais quatro anos de mandato”, disse o governador, enfatizando a importância do apoio popular. “Tivemos uma campanha belíssima”, lembrou Cássio, acrescentando que manterá a tradição de acompanhar o resultado das eleições da casa do pai dele, o deputado federal Ronaldo Cunha Lima (PSDB), em Campina Grande. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Junho 2021

01/10


2006

Acidente de carro não atrapalhou voto de ACM Neto

Depois do acidente de carro, neste sábado à tarde, em Salvador, do qual saiu ileso, apesar da perda total de sua caminhonete, o deputado ACM Neto fez questão de votar segurando nas mãos uma pequena imagem de Nossa Senhora de Conceição. Ele votou por volta das 10h30 na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia, onde seu pai, Antonio Carlos Magalhães Júnior, dá aula de Finanças Empresariais.

Antes de se dirigir à universidade, ele passou pela Igreja de Santo Antonio, do qual é devoto, para agradecer o fato de ter escapado do acidente, sem ferimentos, e também pedir pela saúde de seu assessor, Antonio Jorge Moura, que foi projetado para fora do carro e está na UTI dos Hospital São Rafael, com traumatismo craniano.

Deputado federal mais votado na Bahia nas últimas eleições, Neto espera repetir o sucesso da campanha mais uma vez. "Agora não foi apenas o trabalho de uma campanha. Foi o trabalho de um mandato em que eu procurei honrar a confiança do povo baiano e mostrar que ainda existem homens públicos que trabalham com seriedade na política", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores