26/09


2006

Alckmin ironiza resultado da pesquisa

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, ironizou nesta terça-feira os resultados da pesquisa CNT/Sensus, logo após sua divulgação. A pesquisa aponta a vitória do presidente Lula no primeiro turno das eleições.

“Só falo de coisas sérias”, disse Alckmin, quando questionado sobre a pesquisa. “A pesquisa é escandalosa”, disse ele, que, indagado sobre por qual motivo não confia nos números do CNT/Sensus, afirmou que “anote os números e confira no domingo, aí você vai ter a resposta”.

Alckmin voltou a atacar Lula e disse que “ele usa salto número 15 e nós usamos as sandálias da humildade”. Ele disse também que não é possível que o presidente não soubesse das irregularidades cometidas por membros do PT ou seus assessores. “Fica com esta história de que foi traído. É que foi pego com a boca na botija”. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Chuchuzeiro, se a pesquisa desse você no segundo turno, ela valeria, e vocês iriam divulgar para os quatro canto do país, como demonstrou que o povo do Brasil quer Lula de novo, com uma esmagadora vitória, vocês não acreditam, vão desacreditando, domingo vam ver quando abrirem as urnas. Tchau

Esta pesquisa da CNT/Sensus dã para Alckimin 27,5 % e 51% para Lulla. No mesmo período ode entrevistas IBOPE dá 47% x 33% a favor de Lulla e a DataFolha acompanha o IBOPE. Conclusão; com certeza essa pesquisa da CNT/Sensus é fajuta.

Raimundo Eleno dos Santos

Esse Guerreiro do Povo Brasileiro deu com a bola 7 na caçapa, depois de tirar uma sinuca de bico.É mais do que certo o que está dizendo. Só não ver quem não quer. É preciso muito cuidado com as informações sobre esses "dolares".A informação pode não ser confiável.

Guerreiro do povo Brasileiro

Magno apagou minhas msgs e meu cadastro, pela 5a vez nessa eleicao... Ele está querendo calar o povo... só pq estou cobrando imparcialidade da imprensa, e dele também! É LULA É EDUARDO É O POVO!! www.saulobatista.cjb.net

Raimundo Eleno dos Santos

Há informação de que tem 3 comentários. Será que foram suprimidos? Alckmin está emputecido.Os números não mentem. Ele pode até andar descalço que a humildade não lhe chega ao coração. Ele está travado de inveja e de ódio. Vade retro, satanás!


Ipojuca 2021 IPTU

26/09


2006

Blog cobre debate na TV-Globo

Aos leitores do blog: estaremos fazendo uma ampla cobertura sobre o debate entre os candidatos a governador de Pernambuco, hoje na TV-Globo, a partir das 23 horas, mediado pelo jornalista Francisco José. Você, que mora fora, fique ligado no blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

Nada será extraido de novidade nesse "debate" (?), pois nem as regras e, menos os debatedores o são!

Nathália Hozzi

E MENDONCelpe vai é??? Deve estar à base de Lexotan, tadinho.

Enquete: Se chutar o ovo (não os da galinha) de Mendonça acerta a boca de qual jornalista primeiro ?

José Carlos-Serra Talhada

Ai Sim, vai ser legal


Petrolina abril 2021

26/09


2006

FBI envia amanhã informações sobre dólares do dossiê

A Polícia Federal espera receber até quarta-feira documentos do FBI (a polícia federal americana) com informações sobre a origem dos US$ 248,8 mil que seriam usados na compra do dossiê contra candidatos tucanos, afirmou nesta terça-feira uma fonte da PF. Segundo a fonte, que falou à Agência Reuters sob a condição de anonimato, a PF está em contato permanente com o FBI, que ficou responsável pelo levantamento das informações em solo americano.

A PF espera a identificação da origem dos dólares para rastrear a fonte dos recursos que seriam usados na compra do dossiê. Além da quantia em dólares, foi apreendido, num hotel de São Paulo, RS$ 1,1 milhão. O dinheiro estava com o advogado Gedimar Passos e com o empresário Valdebran Padilha, ambos ligados ao PT.

Os investigadores do caso admitem que há pouca possibilidade de chegar à origem dos recursos por meio da investigação da quantia em reais. Segundo a PF, apenas RS$ 25 mil tinham identificação de origem bancária. Informações do JBOnline.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Esse Guerreiro do Povo Brasileiro deu com a bola 7 na caçapa, depois de tirar uma sinuca de bico.É mais do que certo o que está dizendo. Só não ver quem não quer. É preciso muito cuidado com as informações sobre esses "dolares".A informação pode não ser confiável.

Quando o FBI vai investigar o conteúdo do Dossie ? Será que vai ? Bush quer Alckmin presidente para poder comprar o que restou do Brasil... coisa que FHC não deu tempo de vende-lo todo... Vai criar a Alca... Acabar com Mercosul, destruir a Amazonia...

prudencio godoy de melo galvao

Sim como tava dizendo, fico esperando sentado, aqui bem na frente do monitor, algum comentário ou mesmo os costumeiros deboche, aqui tão bem usado contra o LULA, EDUARDO E HUMBERTO,sobre a pequenina DIVÍDA, do CALOTEIRO ZÉ MEIO BI MENDONÇA no BNB, BANCO DO BRASIL, FISCO ESTADUAL, ninguem fala nada e

prudencio godoy de melo galvao

Eu sou um sujeito super otimista, e tenho também muita paciência, e vou ficar claro, aguardando até o dia de são nunca, pra ver se alguém fala aqui, alguma coisa sobre o CONTEÚDO, do dossiê?oi, ele não continha nada era?ah fico também esperando sentado algum E


ALEPE

26/09


2006

Thomaz Bastos e Berzoini notificados pelo TSE

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, foram notificados nesta terça-feira, 26, sobre a abertura da investigação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar se eles tiveram envolvimento com o dossiê Vedoin.

Um dia antes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora notificado. A investigação foi aberta a pedido da coligação Por um Brasil Decente, integrada pelo PSDB e pelo PFL, que apóia a candidatura do tucano Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto.

Os investigados têm um prazo de cinco dias para apresentar uma defesa prévia. Além de Lula, Thomaz Bastos e Berzoini, serão investigados o ex-assessor da Presidência Freud Godoy, o empresário Valdebran Padilha e o advogado Gedimar Passos. As informações são do Estadão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

"Alienados, eu quero uma prá viver..." Cazuza, coitado...Petista é uma tristeza mesmo, mas, quando está desesperado me dá muita alegria! 45 nelles!

Raimundo Eleno dos Santos

Alto lá! LandRover. Eu também sou Paladino e Espadachim do Condor das Américas. O Torneiro Mecânico que vai levar o Brasil para o Primeiro Mundo. É o Bi-Lula em 1º de Janeiro de 2007! Estarei lá vendo-o no 2º Terno.

LandRover

Esses dois paladinos de Lula há tem po deveriam estar presos, mestres que foram de muitas lambanças lularianas e ptrianas...

Cesar Augusto R. Cavalcanti

Isso mesmo, a Oposição não precisa mais fazer nada, não adianta mesmo. A OPOSIÇÃO SE FERROU! E agora, Bornhausen, Maciel, FHC, Alckmim, ACM, ACM netinho, Gabeira, Arthur Vigílio, Cesar Maia EL Loco e seu filho alopradinho... que arranjem uma trouxa de roupa pra lavar, e deixem Lula Governar em paz!

Maria F

prudencio Quem fabrica escândalo é o Lula e seu BANDO de meninos aloprados. A oposição não precisa nem se mexer.



26/09


2006

Ex-prefeito de Itamaracá acusado de fraude pelo TCE

Após encontrar indícios de fraude no processo licitatório nº 038/2004, da Prefeitura de Itamaracá, o pleno do TCE, por unanimidade, decidiu encaminhar um destaque ao Ministério Público para as providências legais cabíveis. Segundo o relator do processo, conselheiro substituto Luiz Arcoverde Cavalcanti Filho, o ordenador de despesas, à época, era o então prefeito Marcos Augusto Cordeiro dos Santos.

De acordo com a Resolução TC nº 08/2004, o processo de destaque será instaurado quando houver indícios de desfalques, de pagamentos indevidos, de desvio de dinheiro, bens ou valores públicos, ou a prática de qualquer ato administrativo ilícito, concluído ou em andamento, de grave potencial lesivo à administração pública.

"No caso", escreveu Luiz Arcoverde Filho, "há indícios da prática de ilícitos penais e de improbidade administrativa, razão pela qual entendo ser imprescindível a remessa desses autos ao Ministério Público". As informações são do site do TCE.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Isso é coisa generalizada. PE tem 185 Municípios. Será que só exiistem alguns gatos pingados?Rondônia não é uma ilha.


Bandeirantes 2021

26/09


2006

Três pesquisas são impugnadas em Pernambuco

Três pesquisas eleitorais sobre a sucessão em Pernambuco acabam de ser impugnadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A primeira é a do Brasmarket, que foi a campo no último dia 24, ouvindo 400 eleitores. A segunda, do Databrain, no período de domingo passado para hoje, abrangia um universo de 1 mil eleitores.
Por fim, a terceira e última, é a do Ibope, contratada pela TV Globo, que iria a campo hoje, com previsão de acabar na próxima sexta-feira, num universo de 2 mil eleitores. No site do TRE não há, entretanto, justificativas para a impugnação. No pedido de registro, procedimento obrigatório pela justiça eleitoral, há apenas o termo impugnado ao lado das referidas pesquisas.

Veja abaixo as impugnações:


25/09/2006  17739/2006  IBOPE OPINIÃO PÚBLICA LTDA.  Impugnada.

 
23/09/2006  17704/2006  DATABRAIN - PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA LTDA.  Impugnada. 

22/09/2006  17664/2006  BRASMARKET ANÁLISE E INVESTIGAÇÃO DE MERCADO S/C LTDA.  Impugnada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Imaginem pernambucanos, três partidos grandes do nosso país aos farrapos, pois a esquerda dividida e dando couro nesses imcompetentes, são muitos ruins, se manquem, pernambuco quer vocês bem longe, já basta o que vocês estão representando nosso estado no senado, já acham pouco?

Flávio Zimmerman

Constata-se claramente que a eleiçãso está perdida para Mendoncinha. Fontes ligadas a Jarbas afirmam que está um caos no comando da campanha do PFL. Simulação aponta que Eduardo abriria 10 pontos de vantagem nos primeiros dias do 2º turno.

irania Olivia Benicio

Em ambiente político tão pouco sério como este que vivenciamos pretender encontrar lisura em pesquisas é o máximo em inocência e primarismo!

imaginar que o desespero dos pefelistas e peesedebistas, estão acima a justicaça Eleitoral de Pernambuco, é lamentável. Gostaria de saber o motivo real da impugnação, na condição de ser um cidadão que pago meus impostos.

Os departamentos Jurídicos das campanhas de Edurado Campos, e Humberrto Costa, deverão se pronunciarem urgentemente, quanto a essa posição bastante severa do TRE, pois não conheço nada que obstacule a veiculação de pesquisas até 48 horas antes das eleições. Talvez uma medida como esta só nos resta


Serra Talhada 2021

26/09


2006

Dossiê: PF investiga empresário

O delegado da Polícia Federal em Cuiabá (MT), Diógenes Curado Filho, abriu hoje (26) inquérito para investigar a participação do empresário Abel Pereira na montagem e compra de documentos que comprovariam a participação de políticos no esquema de venda superfaturada de ambulâncias.

Abel Pereira foi citado no depoimento de Luiz Antônio Vedoin como um dos intermediadores na compra do dossiê. Segundo a Polícia Federal, Abel Pereira também foi citado nos depoimentos de Osvaldo Bargas, Expedito Veloso e Jorge Lorenzetti. Os três teriam dito que Abel esteve em Cuiabá na época da negociação do dossiê. O empresário ainda é acusado de ligação com o ex-ministro da Saúde Barjas Negri (PSDB) e de ter sido beneficiado em licitações nessa época.

Em nota, Abel Pereira afirmou que nunca teve acesso ao ministério da Saúde. O ex-ministro Barjas Negri também negou a ligação com Abel. Segundo a nota de Negri, Abel não tinha autorização para falar em nome do ex-ministro. As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

É isso aí seu Raimundo Eleno, o Brasil é um antes de Lula e depois de Lula. Nada de sujeira pra debaixo do tapete. Nada de PF chapa branca e engavetador geral. Com esse presidente corruptos companheiros ou adversários vão para a cadeia. É por isso que essa direitona tá nervosa.

Raimundo Eleno dos Santos

Nesses 501 e 1/2 anos de Brasil,a melhor coisa que aconteceu foi a eleição do Torneiro Mecânico de Caetés-PE-Com ele,o lamaçal,o lixo,as patifarias vieram à tona.Nenhum outro governo investigou tanto antes e foi investigado quanto esse.Não existem gavetas nem engavetadores nem tapetes, nem armários.


Anuncie Aqui - Blog do Magno

26/09


2006

Brasileiros que vivem no exterior poderão votar

Cerca de dois milhões de brasileiros moram em outros países. Entre esses cidadãos, 86.359 poderão votar em um dos candidatos a presidente no dia 1º de outubro. Para isso, até 151 dias antes das eleições eles se cadastraram nas embaixadas ou consulados onde devem votar. De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de cem cidades em 58 países já receberam as urnas para a votação - 240 são eletrônicas e, 55, de lona.

O titular da Zona Eleitoral do Exterior, João Luís Fischer Dias, conta que o direito ao voto alcança até mesmo quem vive em situação ilegal no exterior. “Eles não estão ilegais em relação à legislação eleitoral brasileira”, explica o juiz.

Nas cidades onde menos de 30 brasileiros estão cadastrados para votar, não haverá posto de votação. É o caso, por exemplo, de Paso de los Libres, na Argentina, da capital iraniana, Teerã, de Suzuka, no Japão, e de outros 30 municípios.

Nesses locais, os brasileiros poderão votar nas embaixadas e consulados de cidades próximas e com maior número de eleitores. De acordo com a Justiça Eleitoral, a maior parte dos eleitores que vivem no exterior está nos Estados Unidos. As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Lula ganhará também no exterior. Aposto uma Pirassununga/15 anos.


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

26/09


2006

Alckmin cresce, mas Lula ainda vence no primeiro turno

 A nova pesquisa realizada pelo instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), mostra crescimento do candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, ainda ganha no primeiro turno, segundo o levantamento.

Lula obteve 51,1% das intenções de voto. Alckmin tem 27,5%. Heloísa Helena (Psol) ficou com 5,7% e Cristovam Buarque, 1,4%. Ana Maria Rangel (PRP), 0,6%. Luciano Bivar (PSL), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO) têm, cada um, 0,1%. Votos brancos, nulos e indecisos, 13,5%. A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 24 de setembro, entrevistou 2 mil pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19329/2006.

Na pesquisa anterior, realizada em agosto, Lula tinha 51,4% e Alckmin, 19,6%. Heloísa Helena, 8,6%. Cristovam Buarque aparecia com 1,6%. Ana Maria, 0,3%, Bivar, 0,7%, Eymael, 0,2%, Pimenta, 0,2%. Os votos brancos, indecisos e nulos somavam 17,7%.

Segundo Ricardo Guedes, diretor do instituto Sensus, o crescimento de Alckmin não retira os votos de Lula e sim os de Heloína Helena e indecisos. "Mas ainda assim o Lula ganha no primeiro turno", ressaltou. Considerando apenas os votos válidos, Lula tem 59,9% dos votos. Alckmin tem 38,8% dos votos válidos e Heloísa Helena, 6,6%.

Na simulação do segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista fica com 55,6%. Alckmin obtém 33,7%. Os votos brancos, indecisos e nulos alcançam 10,8%. Antes, Lula tinha 56,7% e Alckmin, 30,8%. Indecisos, brancos e nulos, 12,6%. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

E se não ganharmos no primeiro turno, daremos uma goleada histórica nesse garupeiro, pois teve 7,5 anos de governo e não fez nada a não ser estradas e obras de const. civil, que são importantes, mais temos outras prioridasdes sociais para o estado. Tivemos um prejuízo de R$54.800.000,00 na saúde.

Valeu Brasileiros, muito me orgulha ver que nós continuamos a creditar em uma pessoa que está mudando a história desse país, na condição de homem simples e deteminado com objetivos claros em ver o social, essa miséria que foi sempre rejeitada pelo FHC. Essa vitória é do povo.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Lula é um fenõmeno, merece uma estátua! Nem com todas as manipulações dos meios de comunicação mancomunados com a direita mais porca deste país eles estão conseguindo desbancar o primeiro operário presidente. Só resta mesmo agora o golpismo para esta canalha. Adios fascistas!

prudencio godoy de melo galvao

Acabei de chegar da feira da sulanca em Caruaru, fiz também a minha "pesquisa científica", não tem + jeito, nem com todos os meios de comunicações, fazendo campanha abertamente pro Alkimim, pelo q tô vendo por aqui, vai ser de lavagem, de cada 10 sulanqueiro q perguntei, 8 disseram q votam LULA.

VOTANDO EM LULLA, O MAIOR FARSANTE DE TODA HISTÓRIA POLITICA BRASILEIRA, ESTAREMOS DANDO AVAL A CORRUPÇÃO NO PAÍS. O PAÍS ATRAVESSA UMA DESAGREGAÇÃO ÉTICA E MORAL JAMAIS IMAGINADA.



26/09


2006

BA: Força - tarefa vai garantir lisura das eleições

Uma força-tarefa composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil deverá garantir a lisura do processo eleitoral na Bahia, neste domingo. O reforço policial foi solicitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o objetivo de coibir, sobretudo, a tradicional boca-de-urna no dia do pleito. Diferentemente de outras eleições, desta vez a Justiça Eleitoral promete fazer cumprir rigorosamente a prática vetada pela Lei 9.504/97, que passou a ser tipificada como crime pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir de 2006, através da minirreforma política.

 Hoje, a Corregedoria do TRE encaminha a todos os juízes zonais ofício dando ampla efetividade ao que determina a lei em vigor, que afirma que “constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50, a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca-de-urna”. Na opinião do corregedor eleitoral, juiz Eliezé Bispo dos Santos, a eleição de 2006 será considerada um verdadeiro divisor de águas. “O TRE baiano não vai permitir a prática da boca de urna, como determina o Tribunal Superior Eleitoral”, assegurou. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores