Lavareda

18/03


2008

O desabafo do coronel, suas razões e as minhas razões

Recebi por e-mail comentário sobre os meus artigos advindo de um coronel. O e-mail era longo, sincero. O autor, o coronel, estava indignado. O coronel revela que acompanha os meus artigos costumeiramente. Para eles, alguns deles não são bons, pois falta embasamento (mas mesmo assim ele acompanha os meus artigos!). O coronel afirma que escrevo angustiado com a situação da segurança pública em Pernambuco..

O coronel tem razão. A cada dia fico mais angustiado. Esta minha angustia ocorre por conta de que identifico que determinadas ações, as quais são óbvias, podem ser realizadas pela secretaria de Defesa Social (SDS). Mas a SDS, infelizmente, não as realiza. Quais os motivos? Não sei. Porém, desconfio!

Dos motivos referidos acima o leitor vai ter conhecimento no resto do artigo do cientista político Adriano Oliveira, postado hoje no blog, no qual, a exemplo do que ele coloca nos parágrafos anteriores deste resumo, ele alinha um série de argumentos embasando a sua tese de que muito ainda há que ser feito para conter a violência em nosso Estado. Vale a pena tomar conhecimento. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

A Saúde e a Segurança nesse estado é um desastre. Acorda Eduardo!

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

Palmas para esse coronel. Vaía para o governo, pois só tem dinheiro para Capitalistas selvagem, para segurança, saneamento e meio ambiente apenas conversa afiada e só.


ALEPE

18/03


2008

A população ainda permanece com medo e insegura

A prisão dos lideres dos Thundercats em Jardim São Paulo, grande Recife, foi um dos principais fatores alegado pela Secretaria de Defesa Social para a redução impactante de 50% dos números absolutos daquele bairro. A política ostensiva juntamente às prisões dos delinqüentes daquele grupo de extermínio foram pontos importantes e que devem ser continuadas para a redução dos homicídios. Mas, a população ainda permanece com medo e se sente insegura. Alguns pontos devem ser colocados aqui: segurança pública é mais ampla que a redução dos homicídios. Urbanização e reforma infra-estrutural nos bairros, policiamento nas escolas para impedir o crescimento do tráfico de drogas, accountability institucional que gera confiança das pessoas nas instituições (capital social), poder judiciário eficiente e políticas educacionais são importantes como práticas administrativas para o fortalecimento da segurança e do bem-estar da comunidade.

A receita acima para combate ao número de homicídios e violência no Recife e no próprio Estado de Pernambuco é do cientista político José Maria Nóbrega Jr, no seu artigo de hoje, no blog. É assunto no qual ele se tornou um especialista e tem muito a ensinar com relação a esse mal que se tornou um pesadelos da população pernambucana já há décadas, desafiando a competência das nossas autoridades. Vale a pena ler na íntegra. Boa leitura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANO DA SILVA OLIVEIRA

Apenas policiais, autoridades e o próprio Governador não tem medo da segurança´, pois andam armados e de carro brindado, nós que pagamos o salário deles estamos morrendo a míngua, nas filas e nas desovas de Jaboatão, Paulista e do coque.


O Jornal do Poder

18/03


2008

Por que leio o blog do Magno

Sou leitor do blogdomagno pela precisão de suas informações, velocidade em difundir os fatos e ,acima de tudo, a extraordinária credibilidade do mesmo, decorrente do conceito que Magno Martins soube construir na sociedade pernambucana.

 

Joezil Barros

Presidente dos Diários Associados em Pernambuco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BRANCA GÓES

Grande Magno, o depoimento de um dos decanos da Imprensa Pernambucana retrata com precisão o seu estilo de fazer jornalismo. Parabéns aos dois.


Abreu no Zap

18/03


2008

Rir faz bem ao coração!

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio J. Cadena Bandeira de Melo

VELHO DITADO QUEM TEM TEM MEDO.

Cátia Santos

ahahahahahahahahahahahahahahaa Pois é Magno, se a gente não SORRIR, REALMENTE ADOEÇE... Por isso, é melhor sorrir mesmo... ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha



18/03


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

18/03


2008

Coluna de hoje na Folha

     Lá se foi o ''pregão da cartolina''

João Paulo cancelou, de imediato, o pregão eletrônico da Secretaria de Educação denunciado, ontem, nesta coluna, como a “farra da cartolina”. Os números expostos no edital eram estarrecedores. Só de folhas de papel de cartolina, para uso dos estudantes da rede municipal, seriam compradas 45 milhões de unidades.

Para transportar tanto papel seriam necessárias 82 carretas. “O pregão foi cancelado porque continha erros no quantitativo do material explicitado (cartolinas) no termo de referência do edital. Após conferir integralmente todo o pregão, a Secretaria de Educação irá definir uma nova data”, esclarece a nota, distribuída, ontem, pela assessoria do prefeito.

Entre os erros identificados, a Secretaria cita, ainda, “que o número de cartolinas é de 450 mil para atender 145 mil estudantes até o final do ano letivo de 2008. Já as caixas de 50 mil unidades se referem a grampos e não grampeadores”. Não restava ao prefeito outra decisão, mas vale uma perguntinha: se o assunto não tivesse chegado à Imprensa, como ficaria?

Estamos diante de uma fraude e, certamente, alguém deve ter agido de má-fé! É bom João Paulo abrir os olhos, porque o edital contém vícios que indicam um caminho de “cartas marcadas”.

AÇÃO PARA DERRUBAR  - Se o prefeito não tivesse cancelado o pregão da cartolina, certamente ele seria impugnado na justiça. Ao ler, ontem, nesta coluna, os erros aberrantes do edital, a Imediata Distribuidora e Papelaria Ltda, com sede no Recife, apresentou ao pregoeiro Tiago Alves Guimarães Muniz uma ação impugnatória. E ali relacionou outros itens que não foram mencionados por falta de espaço nesta coluna. João Paulo se antecipou porque o processo é cabeludo.

O reino dos “cabeludos” - Depois de dobrar o ex-ministro José Dirceu, a cabeleira do ministro José Múcio, que tanto sucesso faz em Brasília, conseguiu fazer a cabeça de outro político com presença no cenário nacional. É o deputado Inocêncio Oliveira, que ontem confirmou consulta agendada com o médico milagreiro Fernando Bastos logo após a Semana Santa.

A culpa é do PT lambuzado - Depois que o PT chegou ao poder e se corrompeu, o eleitor perdeu a identidade com os partidos e hoje vota muito mais influenciado nas propostas e nas pessoas. Segundo pesquisa do Datafolha, o percentual de desapontados com siglas partidárias no País subiu de 42% para 54%, ou seja, mais da metade da população. Se o PT tivesse sido ético, como no passado, o quadro seria diferente.

País das maracutaias - No País das maravilhas do PT, a corrupção parece ter se enraizado nas prefeituras em Pernambuco. Só no ano passado, o Tribunal de Contas rejeitou mais de 90 prestações de contas de prefeitos, número considerado um recorde na história daquela corte. Mas como o Brasil é o reino da impunidade, só vai para o xadrez ladrão de galinha.

Um bom exemplo - O ex-prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PSDB), parece ser uma exceção a esta regra. Na semana passada, ele se antecipou e foi à Câmara se oferecer para uma sabatina das contas referentes aos 12 anos que administrou o município. Seu objetivo foi tirar alguma dúvida entre os vereadores para acelerar a votação dos pareceres do TCE.

 

Curtas

E A PONTE? -  A estrada que liga Rio Formoso a Tamandaré foi pavimentada no Governo Jarbas. Resta apenas a ponte sobre o rio, que não depende da Secretaria de Transportes, mas da Pasta de Turismo. A bola está com Sílvio Costa Filho.

EM JABOATÃO  - O Pastor Collins almoçou, ontem, com o deputado Inocêncio Oliveira e já contabiliza o apoio do PR a sua candidatura a prefeito de Jaboatão. É provável que Inocêncio ande mais rápido em Jaboatão do que no Recife.

EM BONITO  - Em Bonito, o PSDC fechou com o candidato do PR, Rolph Casalle. Segundo a presidente do partido naquele município, Casalle foi acolhido por unanimidade entre os filiados. “Ele é o melhor nome para Bonito”, afirma.

'' Os provérbios dos sábios são profundos demais para serem entendidos pelos tolos; quando são discutidos assuntos importantes, os tolos não têm nada para dizer''. (Provérbios 24-22)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

quem déra eu ter o poder delo...

joao daniel neto

inocêncio pode ser cangaceiro,coitero,pistoleiro,bagunceiro,estradeiro,macunbeiro,financeiro,violeiro,mas o povo do interior gosta delo fazer u quelo....feliz mente ou infeliz mente ele manda no interior...

joao daniel neto

tajmaral deixa de ser besta eduardo campos so é governo infelismente, por causa de inocêncio oliveira,o gago pode ser ruim mais tem voto cara...serra talhada pe

joao daniel neto

edinaldo deixa de ser idiota o próximo presidente da republica chama-se JOSÉ SERRA(PSDB)...não exite terceiro mandato aki no brasil não tem ditadura não...

joao daniel neto

sr grangeiro à palavra de DEUS diz:que ele é amor mas também é fogo,cuidado!vai usando o nome dele ai em vão e tú vai ver ai,tu e tua galinha virar cinzas no fogo do inferno...



18/03


2008

Prefeito larga na frente em Barra de Guabiraba

Na primeira parcial da enquete para prefeito de Barra de Guabiraba, o prefeito Bebeto Albuquerque (PMDB) largou bem folgado, com 74% dos votos, enquanto a candidata do PR, Valéria Lima, está em segundo com 21%. Mas a briga está apenas começando. Lembrando que enquete não é pesquisa eleitoral, conforme resolução do TSE. E que, para votar, é necessário fazer antes o seu cadastro. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mario filho

EM Jabaoatao dos Guararapes para vereador é Professor Custodio ou Dr. Custodio delegado de prazeres, esse sim tem um passado limpo!! Educar é um ato de amor!! Mario FIlho

mario filho

Para vc guilherme que nao conhece Barra, já existe computador sim e celular vai pegar apartir de Abril no municipio! O Municipio na gestao de bebeto cresce a cada dia, nao é desmerecendo Valeria que foi uma prefeita que lutou pelos interesses de Barra mas, Bebeto no momento merece a reeleicao!!

guilherme alves

Tem pesquisa mais surrealista que essas. Quem usa a internet no município? O povo tem acesso? O universo da pesquisa é mínimo e privilegiado.



18/03


2008

Chico Coelho sai na frente em Ouricuri e Biu é o segundo

Já em Ouricuri, a briga está mais equilibrada entre Chico Coelho, do PDT, que largou na frente com 49% dos votos e Biu Ramos, do PSDB, que vem em seguida com 36%. Vamos votar, gente! Mas faça antes o seu cadastro se você, claro, não for ainda cadastrado no blog. É só clicar em Cadastro no canto esquerdo da página. E bom voto!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/03


2008

Faculdade de Medicina de Garanhuns fechada pelo MEC

 O município de Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife, pode dar adeus ao título de sede do primeiro curso de medicina da região Agreste. Depois de receber críticas do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), agora o Ministério da Educação (MEC) desautorizou o funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns (Fameg). De acordo com o parecer emitido pelo MEC, a escola superior de ensino - ligada ao Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC) - apresenta três graves irregularidades. As atividades da Fameg, inaugurada em dezembro do ano passado, estão suspensas. Por conta das denúncias feitas em janeiro pelo Cremepe e pela OAB, nenhuma turma foi aberta.

Além de não obter credenciamento e autorização de funcionamento do MEC, a instituição privada também não possui o consentimento do Conselho Nacional de Saúde. O parecer é imprescindível para a abertura de novas graduações de medicina no país. "Já expedimos notificação para impedir o funcionamento da Fameg. Caso os diretores insistam em dar continuidade aos trabalhos, a Procuradoria Geral da União entrará com uma ação contra eles", explicou a chefe da consultoria jurídica do MEC, Maria Paula Dallari. O Ministério deu início às fiscalizações após receber denúncias da Associação Brasileira das Mantenedoras de Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi).


A Fameg foi inaugurada em 19 de dezembro de 2007, com a presença do governador Eduardo Campos. Na época, ele elogiou a iniciativa dos empresários mineiros que administram o ITPAC e citou os benefícios que a região teria com a abertura de uma nova graduação em medicina no estado. Apenas quatro instituições oferecem o curso em Pernambuco: UFPE, Universidade de Pernambuco, Universidade Vale do São Francisco e Faculdade Boa Viagem. (Informações do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Meu Caro Magno. Enquanto a OAB e MEC, fecham faculdades com essa de GARANHUS, reduzem as vagas para Direito em 14.0000, estão querendo construir um complexo peneitenciário em ITACETINGA-PE CUSTO DE 23,000.000,00, que tem até piscina, não sei onde nós vamos parar, Quem está por traz desse vergonha?

Audálio Ramos Machado Filho

A imprensa pode dar grande contribuição a verdade investigando o que realmente está por trás dessa ação contra a implantação da FAMEG. A Faculdade tem excelente estrutura, teve parecer unânime do Conselho Estadual de Educação, tem o apoio do Governador. Porém a sua existência contraria interesses...

Tajmahal Cruz

Convenhamos o município em que pese seu crescimento e o desenvolvimento propiciado pela atual administração, hoje, não tem condições de abrigar uma faculdade de medicina. Formar-se-iam profissionais de segunda classe. E os professores?

marcos

Que palhaçada desse MEC, é o poder dos R$ funcionando, NUNCA NA ESTORIA DESSE PAIS, SE FEZ TANTO ESQUEMAS COMO AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

josé arnaldo amaral

Que vergonha !