Lavareda

15/07


2009

Lula comenta troca do comando da Receita Federal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou hoje a troca de comando na Receita Federal e atribuiu a responsabilidade da mudança ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. "A troca de alguém na área do Ministério da Fazenda é da responsabilidade do ministro da Fazenda", disse o presidente, ao deixar almoço na sede da Embrapa. "O Guido tem autonomia para levar alguém para a Receita e tem autoridade para tirar. Ele deve ter razões eminentemente da Receita, que não dizem respeito ao presidente da República", completou.

Segundo a Agência Estado, Lula afirmou ainda que não sabe se Mantega já apresentou outro nome para substituir Lina Maria Vieira. "Não sei se ele já apresentou (nome). Mas, na hora que você tira alguém, tem que ter alguém para colocar no lugar imediatamente, só isso", disse.

O Ministério da Fazenda anunciou hoje, oficialmente, a troca no comando da Receita Federal. Em nota divulgada no início da tarde, o ministério informa que Lina Maria Vieira está deixando hoje o cargo, que será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto da Receita, Otacílio Cartaxo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

O Lula afirmou que não sabe o motivo da saída da superintendente da receita! É um cara de pau,não sabe de nada.Um grande palhaço e os otários somos nós.

francisco sales

Tenho 3 sugestões: José Sarney, Renan Calheiros ou Romero Jucá. São 3 nomes de bem e que certamente o povo brasileiro confiaria a guarda do nosso dinheiro. Estou certo ?? Se não, então o que eles estão fazendo com tanto poder agora ? Vai ficar por isso mesmo ??


ALEPE

15/07


2009

"Não existe independência total em política", diz Duque

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), afirmou nesta quarta-feira que ''não existe independência total na política''. O peemedebista será o responsável por decidir se as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), serão examinadas pelo colegiado, informou o site Folha Online.

Duque marcou para agosto a eleição do vice-presidente do conselho e a primeira reunião que vai discutir os desdobramentos das denúncias contra os peemedebistas.

Questionado se o colegiado ficaria desacreditado pela ligação dele com os denunciados, o peemedebista reconheceu que sua atuação não será totalmente independente. ''Não existe independência total na política'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

VAMOS DEIXAR CLARO QUE NEM O CONSELHO PAPAL SANTIFICA, O VERDADEIRO SANTIFICADO SÓ O DE DEUS.

JARBASTA

Ou seja, vivem santificando certas peças, vêem o cisco nos olhos dos outros mas não vêem um camelo à frente.

JARBASTA

O pior é que ele falou a verdade mesmo, que sirva para abrir os olhos daqueles que aqui no Blog que vivem santificando certas peças.

roberto lima

De fato não existe independencia porque todos têm rabos de palha, uns ligados aos dos outros e se um pega fogo, todos pegarão fogo tb.Cínico


O Jornal do Poder

15/07


2009

Senador Cristovam critica presidente Lula

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou requerimento à Mesa para que sejam pedidas explicações do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que teria chamado os senadores de pizzaiolos.

- Estou ficando cansado. O presidente da República fazer uma coisa dessas, corrompendo o que os brasileiros pensam da democracia! - criticou o senador, sublinhando que Lula apenas estaria tentando se somar ao que pensa a opinião pública, sem, no entanto, "fazer nada para ajudar o Senado".

Vários parlamentares se manifestaram para contestar a fala de Lula. Para Álvaro Dias (PSDB-PR), o presidente "é o maior pizzaiolo do país", já que não teria punido nenhum de seus assessores envolvidos em escândalos.

- Lula não exerce o cargo de presidente com a liturgia que a função exige - disse o parlamentar. As informações são da Agência Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jonas C Holanda Junior

Esse cleptocrata é o maior Estadista que a canalha da esquerda pode oferecer ao país.

JARBASTA

Ou Lula não falou a verdade? Então quer dizer que no senado não tem pizzaiolo ? Brincadeira ficar negando essa verdade.

uilma

Sò mesm Paulinho em um país tupiniquim de terceira categoria, que uma criatura dessa tem moral.

Paulin de Caruaru.

No país de analfabetos 80% apoiam esse cidadão...

francisco sales

O nome disso é CINISMO !! É ser muito cara de pau mesmo !!


Abreu no Zap

15/07


2009

CCJ aprova novas regras para escolha do diretor

Projeto de Resolução, aprovado hoje (15) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, estabelece novos procedimentos para a escolha do diretor-geral da Casa, bem como o prazo para que seus ocupantes permaneçam no cargo. A iniciativa ainda tem que ser aprovada em plenário.

De autoria do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e assinado por diversos líderes partidários, o projeto estabelece que, para poderem tomar posse, os futuros indicados ao cargo terão que ser sabatinados pela CCJ e seus nomes vão ter que ser aprovados pelo plenário da Casa legislativa. A exoneração destes servidores também terá que ser aprovada em plenário.

A resolução também define que o diretor-geral não poderá permanecer no cargo além do período que durar o mandato dos membros da Mesa Diretora à época de sua nomeação e proíbe que, terminado esse prazo, o mesmo servidor volte a ocupar o cargo.

Segundo o senador Arthur Virgílio, um dos autores da proposição, as mudanças foram negociadas com os senadores a partir das denúncias de supostas irregularidades praticadas ao longo dos 14 anos de gestão do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/07


2009

Jarbas tem razão em querer punição a Lula, diz advogado

O ex-presidente da OAB-PE, Júlio Oliveira, diz que o presidente Lula está mesmo fazendo uma "campanha indireta" já parte da eleição de 2010. O advogado diz que o senador Jarbas Vasconcelos tem razão quando pede uma ação do Trubunal Superior Eleitoral em torno de uma punição para a ação do presidente, lembrando que este tipo de ato foi visto ontem mesmo em Palmeira dos Índios, em Alagoas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

ACORDEI HOJE COMO VERDADEIRO ENTREGADOR DE PIZZAS, COMO TODO RESPEITO AOS MESMOS. TOMARA QUE ENORMES CISCOS NA CAIA A NOSSA VISÃO, OU ESTA CAINDO SOBRE ALGUNS?

GILVAN MOREIRA DOS SANTOS

ACORDEI HOJE COMO VERDADEIRO ENTREGADOR DE PIZZAS, COMO TODO RESPEITO AOS MESMOS. TOMARA QUE ENORMES CISCOS NA CAIA A NOSSA VISÃO, OU ESTA CAINDO SOBRE ALGUNS?

uilma

Ele esta fazendo campanha sim, Lula è cara de pau, processa mesmo bota pra ferver Jarbas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

wladimir quirino

iiiiiiiii Júlio Oliveira afirmando que Jarbas tem razão? será que Jayme Asfora fará um defesa emocionada de Lula? estranho!

Helio Moreira Filho

meus amigos, quem pode ser candidato a alguma coisa em pernambuco pedindo punição a Lula? o homem tem 96 por cento de aprovação segundo tonico, e 2 por cento não opina, só 2 por cento discorda do homem.


Banco de Alimentos

15/07


2009

Vereador confirma ''''massacre'''' sofrido em Timbaúba

O vereador Josinaldo Barbosa, de Timbaúba, confirma que sofreu um ''verdadeiro massacre'' ontem à noite na Câmara Municipal, quando foi agredido fisicamente por uma multidão, encabeçada pelo vereador Celito de Andrade, que chegou a lhe bater. Informa ainda que dentro da Câmara bateram muito no presidente da Câmara João Gomes Coutinho, que foi hospitalizado no Recife. Segundo o vereador tudo foi orquestrado pelo conhecido ''bicheiro'' da cidade de nome Ulisses Andrade, pai de Celito. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

ta parecendo uma rinha de galo, menos uma camera de veriadores.Cachorrada.



15/07


2009

Sintepe diz que greve da educação não cederá

O presidente do Sintepe, Heleno Araujo, diz que a categoria dos servidores da educação do Estado está disponível para negociação embora não tenha o governo demonstrado muita disposição para um acordo em torno das reivindicações apresentadas. Heleno diz que até dispositivo constitucional estabelecendo piso salarial para a categoria está sendo desrespeitado pelo governo estadual. Ele informa que a assembléia geral realizada hoje decidiu pela continuidade da greve,  seguindo-se uma mobilização pelas ruas da capital, com acompanhamento de grande multidão. Heleno, que está no programa Frente a Frente exorta os trabalhadores a não temer o que ele qualifica de ameaças por parte do governo e prossigam com o movimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Felipe Vasconcelos

Esse Heleno deveria deixar os bons profissionais trabalharem em paz. Fica coagindo quem não aderiu à greve (a maioria). Que vergonha, cidadão! Deixe os alunos terem acesso ao que lhes é de direito. Vocês do Sintepe estão errados, perderam a razão e agora não sabem o que fazer. Acordem pra Jesus!

José Egnaldo Pereira

PE paga o pior salário do país. E Eduardo Campos não se pronuncia sobre isso. Já apresentou mais de uma dezena de ameaças aos professores e nenhuma proposta de negociação. Eduardo Pague o Piso ou a greve continua.

JARBASTA

Que promoção política que nada, deixa de ser analfabeto político e procura se informar melhor.

Jair Lima Lopes de Vasconcelos

Aqui em Petrolina, estão transformando a greve dos professores promoção política.

Rosália lionete

O presidente do SINTEPE merece todo o apoio da população. A greve dos professores é justa. O que não é justo é a postura do palácio. Enviar notas acusando Heleno de manter os filhos em escolas particulares.... péssimo. Eduardo precisa dar exemplo. os filhos dele estudam onde? escola pública?



15/07


2009

Guerra diz que relação política com Inocêncio é antiga

O senador Sérgio Guerra(PSDB) diz que o governo Lula fez tudo o que podia em termos de controle da CPI da Petrobras, mas entende que, apesar de tudo, em agosto os trabalhos estarão em andamento. O senador faz referência aos apoios que vem recebendo em torno da sua reeleição, e, no caso do deputado Inocêncio Oliveira(PR) reconhece que ele sempre o apoiou, mas não faz nenhuma ilação em torno de seu apoio ou não à sua reeleição. Guerra fez as declarações a Magno Martins, no programa Frente a Frente, hoje transmitido através da Rádio Planalto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Por mim ja privatiza tarde sò assim os petralhas não terão onde mamar, essa corja.

Jonas C Holanda Junior

O Estado empresário é uma lástima! Os exemplos estão aí para serem vistos, só não enxerga quem não quer.

Jonas C Holanda Junior

Se os Tucanos querem privatizar a Petrabrás eu não sei, o que eu sei é que isto já deveria ter ocorrido a muito tempo. Ao Estado o que é dever do Estado: Educação, Saúde, Políticas Sociais, Justiça, Marcos Regulatórios, enfim, coisas que são inalienáveis da ação do mesmo.

milton tenorio pinto junior

Privatizar?? Ninguém sabe se a Petrobras é pública ou privada. Ela caminha de acordo com suas coveniências.. A única empresa que não dá satisfações a seus acionistas...

Rosália lionete

Os tucanos querem privatizar a Petrobras, maior empresa do Brasil e segunda maior empresa de petróleo do mundo, e chamam de paquiderme. Isso tudo porque estão a serviço de empresas internacionais. O Pré-sal movimentará trilhões de dolares. Esse chefe dos anões do orçamento não tem jeito!



15/07


2009

Marcos: Inocêncio controla mais de 600 mil votos em PE

O ex-deputado e secretário-geral do PR, José Marcos, garante que o deputado federal Inocêncio Oliveira mantém seu compromisso com o governador Eduardo Campos e sua base eleitoral em torno de apoio na eleição de 2010. Ele está no programa Frente a Frente e diz a Magno Martins que falou ainda hoje com Inocêncio, que está em Brasília, e obteve dele a garantia quanto ao seu posicionamento em relação à reeleição de Eduardo Campos. José Marcos também assegura que ainda é forte a força política de Inocêncio Oliveira, que detém um suporte de mais de 600 mil votos em Pernambuco. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé alberto soares vidal

Inocêncio Oliveira - Símbolo do atraso, assim como outros que estão " trabalhando pelo povo" há uns 40 anos. É a prova de que o povo não evoluiu politicamente. Tenho dito.

Felipe Vasconcelos

Magno, você deveria ter mandado Zé Marcos ler sua coluna de ontem.

Ednaldo Ferreira

Com tantos votos já deveria ter sido Governador ou no mínimo Senador de Pernambuco. Quem parte com 600 mil votos de frente tem grande chance de ser um majoritário eleito.

Wellington Antonio Cabral Ribeiro Júnior

Aonde estão os 700 mil votos que Inocêncio diz ter? Aí vai as ordens de quais partidos obtiveram mais votos - PSB - 728.892 ,PT - 686.115, PTB - 580.153, PSDB - 567.293, DEM - 515.487, PMDB - 425.907, PDT - 354.164, PR - 345.225. Os votos de Inocêncio são de CARROÇA? Ele pensa que a eleição é jogo d

ernesto de paula

cara de pau este inocencio,sempre no poder,e o verdadeiro guardanapo nao sai da mesa da camara,se poder dar uma rasteirA EM EDUARDO CAMPOS, AGUARDE.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores