Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

24/08


2009

Governistas tentam evitar que oposição convoque Dilma

Depois de enterrar 11 ações por falta de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a tropa de choque do governo vai ficar esta semana de prontidão para impedir que a oposição aprove o comparecimento da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A estratégia do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), é manter o quórum alto na comissão, impedindo que a oposição manobre e aprove a convocação de Dilma.  As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O líder Jucá mandou uma convocação por e-mail para todos os peemedebistas da CCJ, a fim de que eles estejam no plenário da comissão para que não sejam aprovadas matérias fora do interesse do PMDB, afirmou ontem o presidente do colegiado, Demóstenes Torres (DEM-GO). Mas como todos vão estar lá, não pretendo pôr para votar os requerimentos de convocação e convite da Dilma Rousseff, disse. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO DE ASSIS

COMO SE FAZ FORÇA PARA DEFENDER ESTA SENHORA!!! SE FOSSE DECENTE O PRÓPRIO PASSADO A DEFENDERIA. DIFERENTE DO DR. ULYSSES, TANCREDO, SIMON, JARBAS, ARRAES, MACIEL, CRISTOVAM.... NA VIDA PÚBLICA NÃO BASTA SER HONESTO TEM OBRIGAÇÃO DE PARECER HONESTP TAMBÉM. APRENDAM BRASILEIROS.

FRANCISCO DE ASSIS

SENHOR JARBASTA, UMA PERGUNTA: O SENHOR RECEBE SALÁRIO DE ALGUM ORGÃO PÚBLICO PARA FICAR EM CASA DURANTE O DIA POSTANDO EM BLOGS A FAVOR DE LULA E EDUARDO? OU O SENHOR TÁ FAZENDO ISSO DE ALGUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA???

JARBASTA

Antes de depor, Lina foi ao apartamento de Agripino Maia em Natal. E agora? o senador Agripino tem como provar que o encontro não aconteceu? kkkkkkkk

Wildes Jackson Lopes

Dizem que eleitor tem memória curta.Isto tem valido para eleições proporcionais, não majoritárias.Dessa maneira estas novelas envolvendo Sarney, Dilma, Yeda Crusius e tantos outros escãndalos e mentiras serão reapresentadas nas eleições de 2010.Vale a pena ver de novo.

Emanuel Vasconcelos

Dilma foi uma guerrilheira, José Serra foi um cagão !


O Jornal do Poder

24/08


2009

Aécio Neves faz críticas ao PT

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), criticou hoje o PT, que perdeu dois senadores na semana passada: Marina Silva (AC) e Flávio Arns (PR) após salvar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética. Para Aécio, a crise interna do PT revela o afastamento entre o partido e sua militância, informou o Folha Online.

''O partido [PT] terá que se reencontrar com sua militância, aquela que sonhou com um partido que defendia e agia de forma ética'', disse ele hoje no Rio.

Para Aécio, o distanciamento entre o PT e a sua militância aconteceu após a chegada do partido à Presidência, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ''Acho que o exercício do poder distorceu as ações do PT. O PT tem mais projeto de poder do que de país.''

Para a oposição, a orientação do PT para que seus senadores votassem a favor de Sarney no Conselho de Ética sinaliza a necessidade de manter a aliança com o PMDB, maior partido do Congresso. O PT quer manter o apoio do PMDB à provável candidata Dilma Rousseff (Casa Civil) na eleição de 2010.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

FCH, DEVIA TER VENDIDO TUDO SÒ ASSIM OS PETRALHAS NÃO TINHA ONDE ROUBAR TANTO, ACABAVA COM O CABIDE DE FANTASMA DESSES VAGABUNDOS. BANDO COMEDOR DO DINHEIRO PUBLICO, AINDA ABRE A BOCA PRA DISER PETROBRAS È NOSSA, È NOSSA, GASOLINA MAIS CARA QUE NA ARGENTINA.

Paulo Robkstikeare

deveria ser grato...ao PT ser conivente e partícipe da corrupção generalizada que instalou no país...

JOEIDES PEREIRA DA PAZ

O Aecio, deveria ser grato ao PT, pois do contrário o ARTHUR VIRGILIO SERIA CASSADO, A DENUNCIA CONTRA VALE POR 11 DE SARNEY. E A MILITANCIA DO PT CONTINUARÁ COMBATENDO OS DEMO-TUCANOS PARA QUE ELES NÃO VENDA A PETROBRAS E QUEBRE O BRASIL NOVAMENTE.


Abreu no Zap

24/08


2009

Ex-assessores de Lina são exonerados pela Receita

O Diário Oficial da União publica nesta segunda-feira (24), as exonerações de Alberto Amadei e de Iraneth Maria Dias Weiler de funções de confiança na Receita Federal do Brasil. O primeiro era assessor especial da ex-secretária Lina Vieira e Iraneth Maria Dias Weiler exercia a função de chefe de gabinete da ex-secretária, informou o Correio Braziliense.

A Receita Federal não informou o motivo das exonerações, mas o Ministério da Fazenda considerou normal as mudanças realizadas pelo novo secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, que indicará novos nomes de confiança para a sua equipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Vasconcelos

Da mesmo forma que o filho Musão inventa casos todo dia na radio para enganar o povo, a mãe inventou esse encontro com a Dilma. MENTIRA !

Emanuel Vasconcelos

A maior aprovação que um presidente já teve no Brasil, vamos fazer o seu sucessor e governar esse país por mais 4 anos para o povo ter vez !

José Pereira da Silva

, pois, defendem e praticam a corrupção e a roubalheira neste governo onde o STF já classificou de quadrilha organizada.

José Pereira da Silva

A máscara de vocês petistas caiu, de guardiões da ética e da moral, pessoas que censura a tudo e a todos como sendo exemplos de honestidade, hoje não podem falar de ninguém, são corruptos e ladrões mafiosos da pior espécie, o PT e os seus seguidores não têm moral para apontar os erros de ninguém, po

Emanuel Vasconcelos

Vamos então iniciar com o supremo chefe> FERNAMDO HENRIQUE CARDOSO e sua corja !



24/08


2009

Reforma Eleitoral: Judiciário vê retrocesso nas novas regras

Segundo o Jornal O Globo, juízes e procuradores eleitorais farão movimento contra o projeto de reforma eleitoral já aprovado na Câmara e que deve ser votado esta semana no Senado. O objetivo dos juízes eleitorais é tentar impedir a aprovação de medidas que inviabilizam investigações sobre financiamento de campanha, evitam punição e liberam doações ocultas a partidos. Para a presidente do TRE do Rio, Motta Moraes, as regras que chegaram ao Senado deixam brechas para escândalos como o do mensalão. Silvana Batini, procuradora eleitoral do Rio, diz que um dos maiores erros é a fixação do prazo de 15 dias, a partir da diplomação dos eleitos, para a abertura de processo de cassação. “É um retrocesso absurdo. Não dá para investigar em 15 dias", afirma ela. Para valer nas eleições de 2010, a nova legislação precisa ser aprovada até 30 de setembro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2009

Segundo FGV, inflação é menor

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) reduziu o ritmo de alta e fechou a terceira prévia de agosto em 0,21%, índice 0,05 ponto percentual abaixo da apuração anterior. A pesquisa realizada pelo pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que três dos sete grupos pesquisados apresentaram deflação: vestuário (-0,62%), educação, leitura e recreação (-0,04%) e despesas diversas (-0,14%). As informações são da Agência Brasil.

Aumentos em índices menores do que na segunda prévia do mês foram registrados em mais três grupos de despesas. A principal colaboração para o resultado do período foi a  dos gastos com habitação que subiram em média 0,44% ante 0,57%. Essa oscilação teve a influência da tarifa de energia elétrica, com alta de l,73%, índice inferior à medição passada (2,87%).

Em saúde e cuidados pessoais a taxa passou de 0,20% para 0,10%. Neste caso, a diminuição do ritmo de correções é resultado da média de preços dos artigos de higiene e cuidados pessoal, que ficaram 0,23% mais baratos. O outro grupo que passou a pesar menos no orçamento das famílias foi transportes, que apesar de indicar variação positiva (0,31%) está em movimento decrescente Na segunda prévia havia subido 0,34% .

Os itens alimentícios foram os únicos com maior velocidade de alta (0,23% ante 0,12%). Essa elevação foi provocada pelos preços de produtos in natura, especialmente as frutas, que aumentaram 6,94%. No período anterior, a alta havia sido de 5,16%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

24/08


2009

PT dividido em relação a Sarney

Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, entre os candidatos à presidência do PT, apenas os ligados às alas mais à esquerda do partido admitem que a defesa de José Sarney (PMDB-AP) provocou uma crise institucional na legenda. Já a ala mais alinhada com o Planalto, preocupada com os resultados deste desgaste na eleição de 2010, prefere restringir os problemas à bancada no Senado. Nos últimos dois dias, a Folha ouviu cinco dos seis postulantes à vaga hoje ocupada pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). As respostas refletem as divisões que tradicionalmente aparecem no partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/08


2009

Delúbio Soares vai compor a chapa de Henrique Meirelles

Delúbio Soares, atualmente sem partido, deve fazer parte da chapa de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, na candidatura ao governo de Goiás, informou a Coluna de Mônica Bérgano, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a coluna, o ex-tesoureiro do PT, um dos pivôs do escândalo do mensalão, será candidato a deputado federal por um dos partidos que vão se coligar em torno do banqueiro - entre outros, PP e PMDB, além do PT e de partidos pequenos como o PT do B, ao qual Delúbio deve se filiar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Sai dessa Meirelis, essa barca è furada se tu entrar tu se afoga


Jornao O Poder

24/08


2009

Senador Tião Viana ocultou patrimônio da Justiça Eleitoral

Reportagem publicada nesta segunda-feira (24) pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra que o senador Tião Viana (PT-AC) ocultou patrimônio da Justiça Eleitoral. Na campanha para senador, em 2006, Viana não declarou um terreno em um condomínio residencial de Rio Branco, capital do estado, adquirido dois anos antes.

A compra do terreno, segundo a reportagem, foi registrada no cartório de imóveis de Rio Branco com valor de R$ 30 mil. No terreno, Viana e sua mulher construíram uma casa de 477 metros quadrados, concluída em maio de 2007, diz o jornal. A casa foi avaliada em R$ 600 mil, no termo de habite-se emitido pela prefeitura. 

De acordo com a assessoria do senador, Tião Viana passou a incluir o imóvel em sua declaração de Imposto de Renda a partir de 2007, e, em 2006, ele e a mulher pegaram financiamento na Caixa Econômica Federal para construir a casa. A assessoria do senador Tião Viana alegou que o terreno não foi declarado à Justiça Eleitoral porque pertencia à mulher dele, Marlúcia Cândida Viana.

Segundo a reportagem, nos casamentos com comunhão de bens, em que os cônjuges fazem declaração de IR em separado, os imóveis adquiridos pelo casal são informados por um deles, mas o outro deve fazer constar em sua declaração que o bem foi registrado no CPF do cônjuge. Para o advogado do senador, o partido não atentou para tal fato quando listou os bens para o registro da candidatura.

Tião Viana informou à Justiça Eleitoral possuir R$ 23.977 em bens (valor inferior ao registrado pelo terreno), sendo R$ 15,6 mil em cadernetas de poupança, em nome dos filhos; R$ 6.316 em conta corrente no Banco do Brasil e R$ 924,54 em título de capitalização. A omissão não terá consequência para o senador, do ponto de vista da legislação eleitoral, do mesmo modo que Sarney também não sofreu sanção do TSE por omitir a casa de R$ 4 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Nenhuma surpresa. Para quem deu para a "filhota" um celular pago por nós (para bater papo na america do norte e marcar encontros ), era de se esperar o quê?



24/08


2009

“Agora vai engrenar”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (24) que o programa Minha Casa, Minha Vida “agora vai engrenar”. Segundo ele, muitos contratos já foram assinados e as empresas responsáveis pela construção e entrega dos conjuntos habitacionais estão preparadas. “Acho que agora começa a acontecer aquilo que a gente previa”, disse. As informações são do Correio Braziliense.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula ressaltou que quer uma “melhora substancial” na vida dos brasileiros. “Para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, para de falar o nome favela e começar a falar bairro”, acrescentou.

Ele comentou sua visita ao Acre, onde assinou documento para o início das primeiras 208 casas populares no estado, e ao Rio de Janeiro, onde entregou moradias e obras de saneamento. Para o presidente, a parceria com o governador Sérgio Cabral demonstra que “é possível resolver o descaso a que as pessoas foram submetidas ao longo de décadas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

ja engrenou, sobretudo em corrupção, e ele não notou.

Didi

só se for, meu mensalão, os corruPTos do brasil !!!!!

DE OLHO

Em 2010, todos seremos MINHA CASA, MINHA DILMA. Para desesperos do tucademos e simpatizantes dos entreguistas. Viva Lula, o melhor presidente que este país já teve. Viva Dilma, a primeira mulher presidente da República no Brasil.

danielly greicy pessoa lapenda

O programa vai engrenar sim!!! Ano eleitoral.Ate o nome deveria ter mudaddo para MINHA CASA, MINHA DILMA!!!!!! Esse presidente é muito discarado memso.

JARBASTA

O PT é um partido sem mídia. O PSDB é uma mídia com partido. - Mauro Carrara