05/09


2008

Prefeito é denunciado por sequestro e cárcere privado

O prefeito de Pacaraima (RR) e produtor de arroz Paulo César Quartiero foi denunciado esta semana pelos crimes de seqüestro, cárcere privado, roubo e dano qualificados. Ele é acusado de ter ordenado a invasão a uma missão religiosa nas proximidades da Vila Surumu, dentro da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, no dia 06 de janeiro de 2004. Segundo a Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR-1), Quartiero coordenou a ação que resultou na destruição de bens e no seqüestro de três padres que estavam no local.

Em nota, a Procuradoria relata que os sacerdotes Ronildo Pinto de França, João Carlos Martines e César Alvallaneda permaneceram presos por dois dias sob a vigilância de pessoas ligadas a Quartiero.

De acordo com o Ministério Público (MP), a ação criminosa foi planejada para forçar autoridades a implementar a demarcação em ilhas da Raposa Serra do Sol. Posteriormente, em abril de 2005, o governo homologou a reserva com 1,7 milhão de hectares em área contínua e determinou a saída de todos os não-índios, condicionada ao pagamento de indenizações. (Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão Habitacional Suassuna

05/09


2008

Cassação em Serra Talhada: Geni recorre ao TSE

O ex-prefeito de Serra Talhada, Geni Pereira (PTB), disse, há pouco, ao blog, que já recorreu, hoje mesmo, ao Tribunal Superior Eleitoral, contra a decisão tomada, hoje, pelo TRE, de manter a impugnação da sua candidatura. "Vamos reverter essa decisão injusta em Brasília", afirmou. Geni corrigiu duas informações na nota anterior deste blog: a negação do seu registro não se deu por unanimidade, mas por uma diferenças de apenas um voto. E o relator foi a desembargadora Margarida Cantarelli.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

QUE FOI ISSO MAURO MAURICIO ? QUEM BATEU A CARTEIRA DE GENI ? FOI O TCU ? QUE DANADO É ISSO ? TRIBUNAL DE CONTAS DE ONDE ? DA UNIÃO ? ÊITA ! PEGOU DINHEIRO FEDERAL E NÃO PRESTOU AS CONTAS DIREITINHO ? VÔTE ! É COMO DIZIA MEU BISAVÔ: Tem dia que é o rabo que balança o cachorro !

francisco

vá pra puta que pariu sua rapariga ou seu viado safado, va corrigir a mãe, ninguém ta pedindo suas correções aqui, fuleiro velho

Cipriano Nogueira Nunes

Kd o uii agoraa de genii? Vaai daar só 22! Elle agora taah colhendo o que plantoou! =DD! Aii o que é que daa não fazer nada por Serra Talhada! a justiça demorou maiis foi feitaa! É 22! Carlos Evandro fez, Carlos Evandro faz, Carlos Evandro fica para fazer muito mais! hehehehehe! É 22

Medeiros D\'amorim

Pobre Carlos Evandro... Pobre Geni... Pobre Ronaldo... Leiam o asassinato que esses seus babões cometem contra a língua portuguesa! Situação é com C seus cavalos. CONOSCO não se separa Com nosco seus Jegues. Comemoração é o ato de comemorar... não precisa repetir jumentos.

francisco

foram tudo pra carlos, depois que viram oq é um prefeito trabalhar, e desenvolver nossa cidade, o povo quer carlos prefeito, e não quer geni, isso é fato e realidade das ruas de nossa cidade, mas mesmo assim queremos geni na disputa


Pousada da Paixão

05/09


2008

Bispo entra com ação contra prefeita de Fortaleza

O presidente da Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec), bispo Shelley Macedo, entrou hoje com uma queixa-crime por calúnia e difamação contra a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). O registro foi feito no 19º Distrito Policial, no Conjunto Esperança. O bispo quer que Luizianne, candidata à reeleição, prove ou se retrate por declarações feitas contra ele na imprensa.

Em entrevistas publicadas por jornais locais e pela revista "IstoÉ", Luizianne disse que o bispo responde a vários processos criminais. A briga entre ela e o bispo Shelley começou depois que a Comaduec deflagrou uma campanha contra a reeleição da prefeita. Cartazes e outdoors foram espalhados por Fortaleza recomendando o não voto na petista, acusando-a de ser contra a "Bíblia" e o "povo de Deus".

Atendendo pedido feito coligação que apóia Luizianne, o material foi proibido pela Justiça Eleitoral. No entanto, uma nova leva de outdoors foi posta no lugar dos primeiros trocando o nome de Luizianne por "Jezabel", personagem bíblica que perseguiu os profetas. (Estadão Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/09


2008

Sai daqui a pouco pesquisa do Vox Populi no Recife

Sai daqui a pouco uma nova pesquisa do Vox Populi sobre a sucessão no Recife contratada pelo Jornal do Commercio. Os números confirmam a vitória do petista João da Costa no primeiro turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

30 dias é muito tempo Ivan. muita coisa vai rolar.

Ivan Câmara de Andrade

milton, sejamos sensatos, a realidade hoje é essa: "João da Costa vence no 1º turno." A não ser que vc esteja apostando em algum fato novo para reverter essa situação nos próximos 30 dias. Pelo menos admita a realidade atual. Nas últimas pesquisas, dos últimos 8 dias, só dá João no 1º turno.

milton tenorio pinto junior

e por que não? Mendonça vai ganhar no 1° ou 2° turno. isso é certo .

JARBASTA

O PT Governa Belo Horizonte, Fortaleza, Macapá, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco e Vitória. Total de eleitores: 5.412.201. Lidera de forma isolada as pesquisas sobre primeiro turno em São Paulo, Recife, Vitória, Porto Velho e Rio Branco. Total de eleitores: 10.005.398.

Ivan Câmara de Andrade

Se as pesquisas não são verdadeiras, como dizem alguns mendoncistas de plantão, logo, também é possível a vitória de Mendonça já no 1º turno, não é mesmo? Mas porque Mendonça só trabalha com a hipótese de 2º turno? Não deveria alencar essa hipótese, já que, segundo dizem, as pesquisas são falsas.



05/09


2008

Ex-prefeito Pelopidas Silveira continua na UTI

 O ex-prefeito do Recife Pelópidas Silveira está internado na UTI de um hospital particular da capital pernambucana. Ele está no hospital desde o dia 15 de agosto, quando foi detectada a necessidade de uma cirurgia de desobstrução intestinal.

No último domingo , Pelópidas, de 93 anos, foi submetido a uma outra cirurgia. De acordo com familiares, o estado de saúde dele é estável, mas não há previsão de alta.

O engenheiro e político assumiu a Prefeitura do Recife por três ocasiões: em 1946, quando foi nomeado pelo interventor estadual José Domingues da Silva; em 1955, eleito através do voto direto, tendo disputado a eleição pela Frente do Recife (PSB, PCB, PTB e pequenos partidos); e em 1963, eleito pelo PSB/PTB.(pe360graus.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

05/09


2008

Lula se despede de Pernambuco com bom humor

O discurso do presidente terminou com a expressão de um desejo: “Que, no próximo encontro do Cosea, nós possamos dizer: Josué de Castro valeu a pena você morrer pelo que você acreditou porque, graças a sua coragem, você mexeu com mentes e consciências”, afirmou.

Lula disse ainda desejar que, até o fim do mandato dele, uma foto mais justa do Brasil seja tirada. “Para que, depois do PAC, comer um caranguejo não seja comer o dejeto de quem ta comendo um caranguejinho”, concluiu com bom humor.

LULA EM PERNAMBUCO
Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Pernambuco na última quinta-feira (4), acompanhado de uma comitiva ministerial composta por Dilma Roussef (Ministra-Chefe da Casa Civil), Fernando Hadad (Ministro da Educação), Patrus Ananias (Ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Ministro da Saúde), Edison Lobão (Ministro das Minas e Energia), Sérgio Rezende (Ministro da Ciência e Tecnologia) e José Múcio (Ministro das Relações Institucionais).

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o presidente visitou as obras do Hospital de Trauma do município e inaugurou o Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Do Sertão, Lula viajou para o Recife, onde chegou no final da tarde para participar do lançamento do programa Saúde nas Escolas. O evento foi realizado na escola estadual São Francisco de Assis, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

Já na manhã desta sexta-feira , Lula inaugurou o Estaleiro Atlântico Sul, em Suape. O tom foi de comemoração pelo reativamento da indústria naval brasileira. No Estaleiro, Lula acionou o equipamento que realizou o corte da primeira chapa de aço para construção do primeiro navio do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape.

Ele também recebeu uma réplica do navio a ser construído e descerrou uma placa sobre a inauguração do Estaleiro, na cerimônia que foi acompanha pelo governador Eduardo campos, ministros do estado e do prefeito do Recife, entre outras autoridades.(pe 360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

..e deixe de gracinha.

GILSON JOÂO CAVALCANTI

espero que vç presidete quando voltar ajude a petrolina seja quem for o prefeito eleito,talvez não vai ser o que vç imagina.

milton tenorio pinto junior

Vá com Deus , e pra bem longe. na proxima traga algo para a Saúde de nosso estado.


Ipojuca 2021

05/09


2008

Lula: não tem como retroceder, só avançar

O presidente Lula disse que diante de programas Território da Cidadania e o plano de produção de alimentos como resposta crise mundial, os ideiais de Josué de Castro estão mais vivos que nunca. “Para breve ainda vai se dizer: Josué, valeu a pena você morrer por acreditar numa causa. Porque, o Consea e muitos outros seguidores de suas idéias nesse País prosseguem a luta, fruto também do maior período de liberdade democrática desde a Constituição Cidadã”. Lula encerrou o discurso sob aplausos e saiu rapidamente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Campanha São João 2

05/09


2008

Lula começa parabenizando Consea pela homenagem

O presidente Lula começa agradecendo o fato de o governador Eduardo Campos (PSB) e o prefeito João Paulo (PT) terem renunciado a seus discursos pelo avançado da hora. Parabenizou a iniciativa do Consea em lembrar Josué de Castro, que classificou de herói. “A maior vingança da vítima é voltar ainda maior. O brasileiro precisa reconhecer e valorizar os seus heróis”. O presidente fala em tom solene, pausadamente. A platéia ouve atenta à fala de improviso, que ele garantiu no início que também não será uma fala demorada por já ter passado muito da hora do almoço.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

dificuldade para o que está fazendo. Creio que muitos dos empreendimentos tenha que ir buscar mão-de-obra no exterior porque não as temos por aqui.Mas Lula está fazendo esforço para viabilizar isso, descentralizando as universidades e criando escolas técnicas em todo o País. Lula Rumo ao TRI!

Raimundo Eleno dos Santos

Infelizmente o sociólogo passou 8 anos fazendo visitas às universidades no mundo e ganhando títulos e DHC( Doctor honoris causa) sem causa, pois em oito ano poderia ter feito uma revolução na educação. Lula contava com uma juventude mais preparada para a industrialização do País.Está encontrando

Raimundo Eleno dos Santos

Infelizmente o sociólogo passou 8 anos fazendo visitas às universidades no mundo e ganhando títulos e DHC( Doctor honoris causa) sem causa, pois em oito ano poderia ter feito uma revolução na educação. Lula contava com uma juventude mais preparada para a industrialização do País.Está encontrando


CABO

05/09


2008

Crise da Saúde: MP anuncia medidas contra envolvidos

O procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, anuncia às 17h, durante entrevista coletiva, as medidas civis, criminais e administradas adotadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra as partes envolvidas na crise da rede estadual de saúde. O encontro acontecerá na Salão dos Órgãos Colegiados, no térreo do edifício-sede do MPPE , no bairro de Santo Antonio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antônio da Conceição

Bote pegado esses medicos sao elites que estudaram com dinheiro publico e n querem trabalhar.so explorar o estado.quando tem 3 de plantao dhega 1 e os outros n chegam.ficam nas clinicas particulares.Parabens Varejao.o povo pobre n pode sofrer.forca eduardo.fique com os pobres.

Wellington Antônio da Conceição

Bote pegado esses medicos sao elites que estudaram com dinheiro publico e n querem trabalhar.so explorar o estado.quando tem 3 de plantao dhega 1 e os outros n chegam.ficam nas clinicas particulares.Parabens Varejao.o povo pobre n pode sofrer.forca eduardo.fique com os pobres.


Bandeirantes Junho 2021

05/09


2008

Ministro Patrus: a fome é questão política

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias, lembrou que foi Josué de Castro foi o primeiro pensador a alertar que a questão da fome não podia ser estudada apenas do ponto de vista biológico, mas, principalmente político. Anunciou a criação do Prêmio Josué de Castro de ações de segurança alimentar. Encerrou, como prometeu, o discurso rapidamente. O presidente Lula é anunciado para falar. A platéia aplaude.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021
Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores