FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

13/09


2006

Jarbas nega atrito com candidatos proporcionais

 As críticas feitas por parlamentares da base da União por Pernambuco (PSDB, PFL, PPS, PHN, PTN) à falta de sintonia entre as campanhas majoritárias e as proporcionais foram minimizadas hoje pelo ex-governador e candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos (PMDB). “Não existem críticas. O que existe é um pouco de ansiedade, de inquietação por conta do dia da eleição e da reta final. Isso é normal”, garantiu.

Jarbas afirmou que o encontro entre ele, o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho (PFL), e os proporcionais, na última segunda-feira à noite, no Centro Debate, o escritório político do peemedebista, “foi absolutamente tranqüilo”, ao contrário do que declararam os postulantes proporcionais.

“Não existe isso (críticas). Inclusive, a reunião que eu promovi no meu escritório, no Debate, foi convocada por nós, por mim e por Mendonça, sobretudo para os parlamentares que têm atuação na Região Metropolitana do Recife. A idéia é que a gente pudesse se juntar mais, tivesse uma agenda comum e tivesse mais a participação no comitê. O objetivo é esse, vamos ter muitas reuniões e vamos tentar vincular mais os deputados federais metropolitanos”, afirmou. 

Também questionado sobre o assunto, o governador e candidato à reeleição, Mendonça Filho, se esquivou. “Não existe isso não. Não tem nenhuma crítica”, garantiu. Jarbas e Mendonça visitaram hoje o bairro de Jaboatão Velho, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

 

Durante a caminhada, que percorreu apenas cerca de um quarteirão, o governador acabou sendo abafado pela presença do candidato ao Senado. A maior parte da população sequer conhecia o postulante à reeleição, mas saudava com entusiasmo o peemedebista. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cuidado eleitores de Pernambuco, quando o governador das estradas fala no guia do rádio, diz com sua prepotência que lá em Brasília pretende ajudar Mendonça, Caro candidato, as eleições ainda vão ser em 01.10.06. cuidado para não ficar desempregado, é o que você merece, pelo que fez com o social.

Francisco Filho

LEMBRAM A MANCHETE DO JC DE DOMINGO? UM GRANDE PERCENTUAL DE ELEITORES AINDA NÃO DECIDIU EM QUEM VOTAR PARA O PARLAMENTO. ESSA É A PRINCIPAL QUESTÃO. ESTÃO TODOS UMA PILHA DE NERVOS. ISSO É RESULTADO DA DESASTROSA LEGISLATURA QUE ORA SE ENCERRA. NADA MAIS. PURO MEDO DE PERDER A "BOQUINHA"

guilherme alves

Há um ditado que diz: " farinha pouca meu pirão primeiro". Há muitos indecisos quanto a votar em parlamentares ,há os preferidos e os ricos restando um bom deserdado.

prudencio godoy de melo galvao

Como diria o slogam criado pelo, aplicado, "competente", mago das pesquisas, inseparavél amigo do rei, receptador de 20% de toda vervba publicitária do estado, ISSO É MUITO RUIM PRA PERNAMBUCO!

prudencio godoy de melo galvao

Quem teve la, disse q não foi bem assim não, inclusive o roberto magalhães, tava chorando + de q bb quando sai da barriga da mãe, jacilda urquiza, então nem se fala, cadoca e joaquim francisco, completamente desesperados, só tá bom mesmo pra:JOSÉ MENDONÇA, EDGAR MOURY, RAUL HENRY, TEREZINHA NUNES.


Jaboatão - regularizacao-fundiaria

13/09


2006

Um tucano vira-casaca irrecuperável

 Acostumado a mudar de partido como se troca de camisa, o deputado estadual Fernando Lupa, do PSDB de Pernambuco, que no início da campanha havia feito uma nova travessia na política - do palanque de Mendonça Filho (PFL) para o de Eduardo Campos (PSB) - teve uma nova recaída. Em comício ontem em Itambé, no Agreste do Estado, pediu voto para Mendonça Filho, no mesmo palanque em que se encontrava o pai do governador, deputado federal José Mendonça Bezerra (PFL).

Mendonção, como é conhecido, deu até uma saia justa em Lupa. Ao discursar, afirmou, em tom de ironia, estar muito feliz em ver com os próprios olhos o então desafeto Fernando Lupa pedindo voto para o seu filho e não para Eduardo Campos. Em Itambé, Lupa, candidato à reeleição, tem o apoio do prefeito Fred Carrazone, do PSDB, aliado de Mendonça.

Depois de mudar de candidato, mais uma vez, Lupa deve aparecer no guia de Mendonça, nos próximos dias, pedindo voto para o pefelista. Foi a condição imposta pela coligação para aparecer na propaganda eleitoral na TV.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Esse parlamentar de Pernambuco realmente é lamentável, o PSB o promoveu através de Dr. Arraes, e ele demontrou uma capacidade de traição bastante acentuada, fica difícil confiar em um parlamentar sem direção. Te orienta Lupa.

Drácula

ESTE TIPO DE POLÍTICO EU DISPENSARIA...MENDONÇA NÃO PRECISA DE BANDIDOS COMO ESSE... É UMA PENA...MAS...COMO NESTA CAMPANHA PARA GOVERNADOR... CANDIDATO BANDIDO É O QUE NÃO FALTA...ENTÃO DEIXA ESSE BAGRE SE BANDEAR PARA O LADO DOS MENDONÇA...

Raimundo Eleno dos Santos

Ciniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiismo. A maioria dos políticos, que não é idealista(Eu disse a maioria não é idealista), topa qualquer parada. Subir eu outro palanque para ter voto e ser alvo de manchete, isso é café pequeno. Cinismo é apenas um detalhe.

Que vergonha! Esse Lupa é um oportunista, carreirista.

Q


Cabo - Pavimentação e Drenagem

13/09


2006

Oposição brasileira se desintegra, diz jornal argentino

A oposição política brasileira ameaça se desintegrar se os resultados das pesquisas de intenção de votos forem confirmados nas eleições de 1º de outubro, diz  reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal argentino Clarin.

''Os opositores de Lula nunca tiveram uma unidade ideológica séria. Agora, sua aliança está a caminho de se despedaçar'', afirma o jornal, prevendo o fim da aliança de 12 anos entre o PSDB e o PFL.

Além disso, destaca o jornal,  há ameaças de rompimento dentro do próprio PSDB. ''A razão é simples: há uma briga feroz entre o ex-mandatário que governou até 2002, Fernando Henrique Cardoso, com o resto de seu partido'', diz a reportagem.

O Clarin relata a disputa entre o grupo do ex-presidente e o do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, considerado um dos nomes mais cotados do partido para a disputa presidencial de 2010.

''Cardoso não pode conter sua língua venenosa e sugeriu (ainda que de forma indireta) que homens do  governador Neves estavam envolvidos na suposta ''podridão política'' que se desatou, segundo Cardoso, com o governo Lula'', afirma o texto, sobre a carta publicada por Fernando Henrique na internet, na semana passada.

O jornal observa que o ex-presidente cria inimigos no próprio partido, incluindo Aécio Neves e o ex-governador Geraldo Alckmin, em sua tentativa de emplacar o ex-prefeito de São Paulo, José Serra, seu preferido como candidato presidencial.

''O ex-presidente parece decidido a conservar a maior cota de poder, mesmo às custas de destruir sua organização'', diz o jornal. ''A sensação que deixou é que se trata de um ex-presidente encurralado: sua meta é manter uma presença política que se extingue à medida que avança em idade. O que falta analisar agora é que oposição política  Lula terá que enfrentar em um segundo mandato''. (Do site da BBC Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Hélio noronha

até "los Hermanos" percebem o quanto FHC é sanguimário. Isso é que é Vampiro!!! sugando o sangue do próprio partido (PARTIDO MESMO!!! vai uma parte para um lado e outra parte para outro). e as viúvas da PEFELANÇA e do TUCANATO podem continuar pranteando por mais 4 aninhos!!!! de leve!!!

Drácula

O BRASIL E QUE VAI SE DESINTEGRAR... SE ESTE PRESIDENTE QUE ESTÁ AÍ... CONTINUAR NO PODER...´SERÁ A RATIFICAÇÃO DA IMPUNIDADE NO BRASIL....


Petrolina setembro 2

13/09


2006

Ibope: Wellington deve ser reeleito no 1o. turno

De acordo com a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira para intenções de voto no Estado do Piauí, o governador e candidato à reeleição, Wellington Dias (PT), sairia vencedor do pleito, com 50% da preferência. Seu principal concorrente, o senador Mão Santa se distanciou e apareceu com 26% das intenções.

Em agosto, Wellington Dias tinha 46% e Mão Santa, 33%. O candidato Firmino Filho (PSDB) se manteve com os mesmos 11% da primeira pesquisa. A candidata do PSOL, Edna Nascimento, teria 3%, e Francisco Macêdo (PMN), Jonas Moura (PSDC), Major Avelar (PSL) e Lourdes Melo (PCO) teriam 1% dos votos cada.

Brancos, nulos e indecisos somam 5% no Piauí. As informações são da Agência Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/09


2006

Alckmin diz que pacote habitacional é eleitoreiro

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, aproveitou a visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para criticar o que ele chamou de caráter eleitoreiro do pacote habitacional anunciado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Alckmin disse que em seu governo, a questão da habitação vai ser tratada pela sua importância e não pela questão "eleitoral". "Vamos trabalhar a questão habitacional pela sua importância e não pela questão eleitoral."

A principal novidade do pacote anunciado ontem é a possibilidade de que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômica e Social) financiar empresas para que elas construam imóveis para seus funcionários. O risco da operação será do empregador. No entanto, há uma limitação. Os imóveis terão de ser próximos à uma nova fábrica, por exemplo.

Outra medida é o uso facultativo da TR (taxa referencial). No pacote, o governo permitirá apenas que os bancos que desejarem deixar de indexar seus empréstimos a essa taxa possam fazer isso utilizando recursos da caderneta de poupança para oferecer o crédito. A medida irá entrar em vigor nos próximos dias.

O tucano aproveitou para relembrar o episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, que tinha uma conta poupança na Caixa Econômica Federal --banco federal e principal operador de crédito imobiliário do país.

"A Caixa [Econômica Federal] ficou preocupada em violar o sigilo do Francenildo, do nordestino, caseiro e pobre. É dura e violenta com a pessoa humilde e fraquinha com a corrupção", disse ele. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

LEIAM OS JORNAIS AMANHÃ.. SE É QUE SABEM LER...E VEJAM LÁ... ESSE PROGRAMA DO LULINHA NÃO VAI CHEGAR AO POBRE... É PARA AGRADAR MEIA DÚZIA DE PESSOAS DA CLASSE MÉDIA... ONDE ELE PERDEU SEUS VOTOS E AGORA SÓ CONTA COM OS GROTÕES...AHH... DEAFIO ALGUÉM AQUI A TENTAR ACHAR ESSE FINANCIAMENTO NA CAIXA..

guilherme alves

O raciocínio de Geraldo é sempre um tiro no pé dos seus correligionários. Dentro da linha de pensamento do Alckmim é eleitoreiro a manifestação do candidato Mendonça de baixar impostos de produtos da cesta básica e de energia. Por isso ele patina nas pesquisas, pelo raciocínio infantil.

Drácula

BOLSA FAMÍLIA É PROGRAMA ASSISTENCIALISTA..POPULISTA... QUE CATIVA POVO QUE NÃO TEM ESCLARECIMENTO....É A VELHA PRÁTICA DE MANTER O POVO ELEGENDO CANDIDATO EM TROCA DE DENTADURA....ESSE É O LULA PROGRESSISTA..

Drácula

ELEITOREIRO É POUCO... DESAFIO ALGUÉM IR A UMA AGÊNCIA DA CAIXA HOJE PARA TENTAR PEGAR ESSE EMPRÉSTIMO.. DESAFIO...

Ana Paula Moraes

Agora ele vai dizer que tudo é eleitoreiro: o bolsa-família, prouni, projovem, pronab, pronaf e vários outros programas do governo federal de grande impacto, sobretudo entre a população mais humilde.


Sindicontas

13/09


2006

Heloísa impedida de mostrar na TV o Brasil real

 Do site de campanha da senadora Heloísa Helena: "Heloísa Helena, candidata da Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) à Presidência da República, entrou com recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral de impedir que sejam mostradas imagens em preto e branco do Brasil real: a dor dos 1.800 empregados demitidos da Volkswagen. Mais uma vez, a campanha de Lula tenta calar a voz da senadora, como se fosse possível, ao silenciá-la, também esconder o desemprego, o descuidado com os jovens e as crianças brasileiras e o abandono dos idosos.

No Brasil real, há uma taxa de desemprego aberto considerada inaceitável pela senadora Heloísa Helena: 10,7% da população economicamente ativa nas seis principais regiões metropolitanas, de acordo com o IBGE, e 16,7% (1,68 mihão) na Grande São Paulo, segundo o Dieese. Neste Brasil que nos envergonha, o futuro das nossas crianças também está ameaçado: 54% das que concluem o primeiro grau não sabem ler e escrever e 74% dos brasileiros são analfabetos funcionais (não sabem ler um parágrafo inteiro ou mesmo escrever um simples bilhete).   

No programa de Lula, que tem sete minutos diários, além de sete inserções todos os dias, o Brasil é o país das maravilhas. Só o programa de Heloísa Helena, com 1 minuto e 11 segundos e apenas três inserções por semana, mostra as suas cores reais do desemprego, miséria, violência e desindustrialização.  

A Volkswagen de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, demitiu, inicialmente, 1.800 operários, mas o número dos que serão dispensados é muito maior: 3.600 funcionários só da fábrica de Anchieta. Outra montadora, a General Motors, promete fazer o mesmo. As demissões na Volks serão feitas em 11 etapas, a primeira delas dos 1.800 funcionários já cortados. A montadora criou um plano de demissões voluntárias em que os primeiros inscritos no período de 25 de setembro a 25 de novembro receberão um salário extra de 1,4 salário por cada ano trabalhado. Quem concordar em ter suas cabeças cortadas entre 22 de novembro e 31 de janeiro, vai receber 1 salário extra de “prêmio” pela demissão.

Quem resistir até fevereiro do próximo ano terá 0,6 salário extra por ano trabalhado. Esta proposta será votada em assembléia dos funcionários da fábrica de São Bernardo do Campo nesta quinta-feira, dia 14. Se for aprovada, e só assim, a montadora garante a produção de dois novos modelos de veículos na fábrica do ABC. Este é o Brasil real que o povo brasileiro quer mudar com Heloísa Helena presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mais uma vez calaram a verdade. Cuidado com esse pessoal do PT, Senadora Helena. Não se esqueça o que fizeram com Prefeito Celso Daniel.

Drácula

MENTIRA... A DEMISSÃO NO BRASIL SE DÁ PELO FATO DE QUE A MONTADORA TEM RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA DESOCUPAR MÃO-DE-OBRA...MAS O PT NEGOCIA AS DEMISSÕES SÓ PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES... NÃO FICARIA BEM AGORA DEMISSÃO EM MASSA NO ABC....

Ana Paula Moraes

As demissões das montadoras citadas estão ocorrendo em nível global e fazem parte de um plano de reestruturação financeira das mesmas, isto HH se esquece de falar.


Ipojuca - Outubro

13/09


2006

Souto deve vencer no primeiro turno na BA, diz pesquisa

 Pesquisa Vox Populi, conhecida hoje, sobre o desempenho dos candidatos ao Governo da Bahia, mantém o cenário de favoritismo do governador Paulo Souto, que concorre à reeleição pelo PFL. O instituto foi contratado pelo PT para avaliar as chances do seu candidato, Jacques Wagner. Como os números causaram decepção, o partido preferiu segurá-los, sobretudo numa semana onde a presença do presidente Lula em Salvador, no próximo sábado, é tida como grande alavanca para a campanha Wagner.

 

Os resultados do levantamento, no entanto, acabaram vazando. Segundo o Vox Populi, Paulo Souto tem 50% da intenção dos votos dos baianos, coincidentemente o mesmo percentual aferido pelo Ibope, esta semana, enquanto Wagner fica com 28%. Os demais candidatos ostentam menos de 3% juntos.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de setembro, e o instituto ouviu 1.100 eleitores. Inclusive na Capital, Salvador, que tem uma tradição de votar na esquerda, segundo a avaliação do Vox Populi, Souto mantém a ponta com 40% e Wagner tem 35%. A margem de erro é de 4,9%, para mais ou para menos.

 

Na pesquisa Ibope divulgada pela Rede Bahia, Souto tem 43% dos votos em Salvador, contra 29% de Wagner e a margem de erro é de apenas 3%. Em ampla matéria que avalia as candidaturas nos estados, a revista IstoÉ, também aponta vitória de Paulo Souto no 1º turno, com 52,3% contra 20,3% de Wagner.

 

Realizada pelo instituto Databrain entre os dias 2 e 4 deste mês na Capital baiana e outros 29 municípios, o levantamento mostra que Souto mantém folgada liderança, confirmando levantamentos anteriores realizados por outros institutos, como o Ibope, P&A e jornal A Tarde/Campus, que também registraram a liderança do atual governador.As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

13/09


2006

Aviso aos comentaristas

Este blog não tem censura, mas não aceita, igualmente, baixarias. Em e-mail ao leitor Luiz Queiroz, já o adverti, como faço com todos aqueles que fogem ao padrão dos comentários. Vamos fazer comentários, gente, em cima da notícia, do fato político, deixando as agressões pessoais de lado. Do contrário, infelizmente terei que tomar as providências cabíveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

NOSSO BLOG???? NÃO SABIA QUE MAGNO TINHA SÓCIOS NELE... BOM SABER...

Drácula

COMO TEM GENTE CÍNICA NESTE BLOG...EU VOU PASSAR A COPIAR COMENTÁRIOS AQUI DESSES DEMOCRATAS... PARA DESMASCARAR ESSAS BONITAS MANIFESTAÇÕES ....É ISSO...CHMAR MENDONCINHA DE LADRÃO PODE....ESCULHAMBAR COM ROBERTO FREIRE PODE... MAS CHAMAR HUMBERTO COSTA DE VAMPIRO É "ANTIDEMOCRÁTICO" HAHAHA

LandRover

Magno, antes de tudo reitero meus parabéns pelo nosso Blog. Sugiro, apenas, o seguinte: 1. que os comentários enviados pelos "comentaristas" sejam inerentes à cada matéria, sob pena de ser deletados; 2. que não se permita a conversa entre os "comentaristas", como se fosse uma sala de chat.

LandRover

É lamentável o fato de que algumas pessoas ainda não tenham se dado conta de que a democracia se constrói a partir da coexistência do pluripartidarismo, onde é permitido a cada um expressar seu ponto de vista e sua ideologia, mas sem agredir moralmente quem quer que seja, ainda que seja adversário.

Carlos

É isso aí Magno! Sem contar que tem afugentado outros usuários. Eu não coaduno dessa imagem bom-moço dos petistas e não aceito ser destratado por eles, assim, prefiro me manter distante. Da mesma forma v. tem perdido outros leitores-comentaristas...Boa sorte!


Serra Talhada 2021

13/09


2006

Câmara adia notificação de mais seis sanguessugas

A Câmara dos Deputados vai notificar somente amanhã, por meio de edital, os seis deputados acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias que ainda não foram encontrados para serem informados sobre a abertura dos processos de cassação no Conselho de Ética. Inicialmente, a notificação --que será publicada no Diário Oficial da Câmara, no Diário Oficial da União e em um jornal de circulação nacional-- seria feita nesta quarta-feira.

Como não houve tempo para a publicação simultânea nos três veículos, os deputados Edna Macedo (PTB-SP), Elaine Costa (PTB-RJ), João Batista (PP-SP), Marcos Abramo (PP-SP), Professor Irapuan Teixeira (PP-SP) e Ricardo Rique (PL-PB) serão notificados via edital. O deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB), que estava entre os que não foram encontrados, conseguiu receber a notificação nesta quarta-feira por meio de assessores.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse à Folha Online que houve uma corrida nesta quarta-feira de vários parlamentares para evitar o desgaste público de notificação via edital. Até a última terça-feira, 14 deputados não tinham recebido as notificações.

''Muitos deputados viram que os nomes seriam divulgados pela imprensa e correram para ser notificados pessoalmente. Mas essa estratégia é desnecessária, já que todos terão o mesmo prazo de cinco sessões plenárias para apresentarem defesa ao Conselho'', afirmou.

Na prática, os deputados só vão apresentar defesa ao Conselho de Ética depois das eleições -- já que a Câmara só volta a realizar sessões plenárias dia 2 de outubro, quando termina o recesso branco pré-eleitoral.

Ricardo Izar disse que marcou sessões do Conselho de Ética para os dias 3 e 4 de outubro para que os relatores dos 67 processos de cassação apresentem um cronograma de trabalhos. O presidente vai dividir o Conselho em subcomissões para permitir que todos sejam concluídos até dezembro. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Edna Macedo(PTB-SP),João Batista (PP-SP)Essses dois são da Igreja Universal.É fácil de encontrá-los.Se estão fugindo, é porque têm culpa no cartório.Adimira-me muito serem pessoas ligadas a Igreja de Cristo e estão jogando o nome Dele na lata de lixo.Falsos profetas,escribas e fariseus.É uma pena.


Pousada da Paixão

13/09


2006

Alckmin também perde tempo no guia eleitoral

 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à perda de 5 minutos e 45 segundos de sua propaganda eleitoral por ''invasão'' do horário eleitoral de candidatos na Bahia, no julgamento de várias representações contra ele.

Já o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, perdeu quatro inserções, de 30 segundos cada uma, porque o TSE considerou que uma propaganda dele ridicularizou Lula. Porém, negou quatro pedidos de Lula de direito de resposta no horário de Alckmin.

Os julgamentos ocorreram ontem à noite. As propagandas tucanas vinculam o petista a personagens de escândalos. Elas fazem afirmações como: ''Se o Lula for eleito de novo, a turma dele vai voltar. Nem a pau! Mude de presidente''.

Por quatro votos contra dois, o TSE afirmou que não há ofensa nessa propaganda tucana. Os votos favoráveis a Lula foram de Arnaldo Versiani e Carlos Ayres Britto.

Na outra decisão, unânime, os ministros disseram que a propaganda de Alckmin com fantoches que criticam o mensalão expôs Lula ao ridículo. Por isso aprovaram a punição da perda de quatro inserções.

Lula corre o risco de perder pelo menos outros dois minutos de sua propaganda nacional por causa de aparições em propagandas da Bahia.

Ele também já foi condenado à perda de parte de seu horário, em bloco ou em inserções, por ter participado de propagandas de candidatos petistas de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o TSE, ele pode aparecer desde que seja para pedir votos ao candidato a quem aquele horário é destinado. Nos casos de condenação, o tribunal tem entendido que Lula pediu votos para si ou usou a propaganda alheia para autopromoção. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

13/09


2006

Heloísa tenta arrecadar dinheiro pela internet

Sem dinheiro para a reta final da campanha, a candidata do PSOL à Presidência, Heloísa Helena, distribuiu pela internet um apelo a ''cidadãos de bem'' para que a ajudem com qualquer quantia o mais rápido possível. Na semana passada, acabaram os cartazes, adesivos e panfletos da candidata. Não há dinheiro para confeccionar novas peças.

O e-mail foi distribuído por sua assessoria no último dia 8. O título é ''O Tostão contra o Mensalão''. No comunicado, Heloísa Helena informa que não aceita doações de pessoas jurídicas, só de ''cidadãos de bem sedentos de mudanças sociais''.

Em declaração financeira ao TSE no último dia 6, a senadora disse ter arrecadado R$ 62.200,75 desde o dia 6 de agosto, dos quais R$ 60.319,15 teriam sido gastos.

À noite, Heloísa disse em entrevista à Rede TV que, caso eleita, fará uma concessão a suas eleitoras e usará um ''vestidinho'' no dia da posse. No dia-a-dia, porém, a candidata afirmou que gostaria de continuar vestindo a calça jeans e a camisa branca pelas quais ficou conhecida. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Passadas as eleições, vem o processo da SOBRA DE CAMPANHA. Esses dinheiros deveriam ir para as instituições que cuidam de aidéticos,cancerosos e assemelhados. É o mínimo que deveria acontecer.Tenho dito.


Bandeirantes outubro 2021

13/09


2006

Presidenciáveis participam de debate na TV Gazeta

Os candidatos à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT) participam hoje, a partir das 22 horas, do debate promovido pela TV Gazeta, o segundo entre os presidenciáveis. Como já tinha ocorrido no debate da TV Bandeirantes, o presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai comparecer.
 
O debate terá cinco blocos, com duração total prevista para 1 hora e 55 minutos. No primeiro bloco, os candidatos terão dois minutos para fazer suas considerações iniciais.
 
Na primeira rodada do segundo bloco eles responderão sobre temas sorteados pela mediadora Maria Lydia. Na segunda rodada, cada candidato escolherá o oponente que responderá a sua pergunta, sempre com direito a réplica e tréplica.
 
No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si em três rodadas. Na primeira, um sorteio decidirá quem pergunta e quem responde; nas rodadas seguintes, cada candidato escolhe o oponente que responderá.
 
No quarto bloco, três jornalistas farão as perguntas, em três rodadas. No quinto bloco, os candidatos terão 2 minutos para suas considerações finais. O debate será transmitido pelo Portal Terra (www.terra.com.br). As informações são do Portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Drácula

ESSE POVO DO PT AQUI NO BLOG NÃO TEM DISCURSO.....E NEM VERGONHA NA CARA....CRITICAR OS OUTROS CANDIDATOS, COM UM GOVERNO CORRUPTO COMO ESSE?... OU SÃO IGUAIS AOS QUE DEFENDEM...OU SÃO CEGOS.......SEM CONTAR QUE O PORTUGUÊS AQUI É LINGUA MORTA...

Drácula

FUI CENSURADO EM E-MAIL PASSADO PELO MAGNO... NÃO POSSO MAIS "BAIXAR" O NÍVEL DA DISCUSSÃO.....EMBORA O NÍVEL DE DISCUSSÃO AQUI DA PETEZADA .. ESSAS BIBAS QUE ABUINDAM O BLOG...SEJA O MAIS BAIXO POSSÍVEL...AQUI A PETEZADA PODE CHAMAR MENDONÇA DE LADRÃO...MAS QUEM O DEFENDA NÃO PODE REAGIR...VIVA!!