Jaboatão vai conquistar você

08/10


2008

Candidato derrotado quer anular eleição em Vitória

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Demetrius Lisboa (PSB), deu, entrada, hoje, na justiça eleitoral, a um recurso no qual levanta suspeita de fraude nas eleições de domingo passado, em que perdeu para o candidato do DEM, Elias Lira, e pede a anulação do pleito e, consequentemente, uma eleição suplementar. Vej abaixo a nota oficial assinada pela sua coligação:

1. A Coligação Frente Popular da Vitória, do candidato Demetrius, ajuizou, hoje, perante a 18ª Zona Eleitoral de Pernambuco – Vitória de Santo Antão - uma reclamação eleitoral contra a ata geral da eleição de Vitória de Santo Antão, onde demonstra vícios no processo de votação e totalização levando a necessidade de recontagem de votos ou mesmo eleição suplementar naquela cidade, demonstrando também irregularidades promovidas pela Coligação Vitória Bem Administrada do Candidato Elias Lira, que desequilibraram o pleito naquele Município levando a uma inverídica vitória por 236 votos do candidato Elias Lira, que a Justiça há de reparar para prevalecer a vontade e a verdade eleitoral.

2. Foi ajuizado hoje uma investigação judicial eleitoral contra a Coligação Vitória Bem Administrada com gravíssimas denúncias e provas que demonstram abuso do poder econômico e captação irregular de sufrágio de voto, tudo a demonstrar as arbitrariedades praticadas pela candidatura de Elias Lira da Coligação Frente Popular da Vitória.

3. Foi ajuizada uma exceção de suspeição contra o Magistrado Iraquitam dos Santos ante a sua parcialidade no pleito e por pré-julgar processos, através da imprensa, antes mesmo de decidir nos autos, como também pelas agressões verbais ao Sr. José Aglailson Queralvares, que também estará o processando por crime de injúria e abuso de autoridade.

4. É conhecido, no meio político de Pernambuco, precedente envolvendo o candidato Elias Lira, que veio em eleição anterior a perder seu mandato de Deputado para a atual conselheira do TCE Tereza Duere em processo de recontagem de voto no TRE.

5. Foi feito um comunicado/representação ao Comandante Geral da Polícia Militar e ao Presidente do TRE/PERNAMBUCO sobre as arbitrariedades praticadas por Oficial da Polícia Militar sob o comando do Magistrado ora sob suspeição, que prejudicaram o pleito e levaram a Cidade a um clima de acirramento, em vez de apaziguamento.

6. Foi solicitada ao Ministério Público Eleitoral uma comissão para acompanhamento dos graves fatos contidos nas reclamações eleitorais citadas e para acompanhar o desenrolar dos fatos.

7. Os membros da Coligação Frente Popular da Vitória tomarão todas as medidas jurídicas necessárias para que prevaleça a verdade eleitoral sem perder a serenidade, o respeito às instituições e ao processo democrático.

COLIGAÇÃO FRENTE POPULAR DA VITÓRIA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Juliana Melo

É ridículo ver como os eleitores deste candidato amarelindo são surdos e cegos! mas eu me divirto muito...

Juliana Melo

Há quase que me esqueço, alguém poderia me explicar onde estão os ônibus de dois andares que estariam disponíveis no dia 6 para os estudantes? Escutei errado ou o contrato não já estava assinado??? Hauhauhauhauhauahau...

Juliana Melo

Monica Dantas, não seja tola, se Deus escolhesse o resultado de uma eleição não precisaria de eleitores, por isso nos foi dado o livre arbítrio. Falando em laranja, será que o candidato eleito não é um? Eu prefiro a derrota digna do que a vitória vergonhosa e suja! Há quase que me esqueço, alguém p

ricardo vilarim pires

Só tem uma saída, O Gov.Eduardo Campos fazer uma grande defesa em favor do candidato derrotado. Saiba aceitar sua derrota, tenha humildade e acima de tudo respeito as leis.

Janise Carvalho

Eu aposto em Aglailson!


Caruaru - Jan 2022

08/10


2008

Vereadores eleitos em Aliança

Xisto Freitas (DEM / PSDB / PV)
Anderson Eduardo (PTB / PR / PPS / PHS / PC do B)
Zinha (DEM / PSDB / PV)
Assuero (DEM / PSDB / PV)
Paulo da Água (PTB / PR / PPS / PHS / PC do B)
Sales (DEM / PSDB / PV)
Araujo Neto (PTB / PR / PPS / PHS / PC do B)
Edilene (PSB / PT / PDT)
Hilton Lira (PSB / PT / PDT)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

08/10


2008

Jaboatão: Elias apresenta equipe de transição

 O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes,anunciou, há pouco, a sua equipe de transição. Os cinco técnicos irão discutir e elaborar novo modelo de gestão a ser implantado,buscar informações e dados por área geográfica e temática do município, levantar convênios em andamento ou sendo viabilizados e discutir e propor possíveis alterações para o orçamento 2009 do município, dentre outras atribuições .

O ex-secretário de governo do Cabo de Santo Agostinho entre 1997 e 2004, nos governos de Elias Gomes e  chefe de Gabinete da secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, quando Elias era o secretário, Ronildo Albertin será o coordenador político.Albertin, que é secretário geral do PSDB de Jaboatão, coordenou as campanhas de Elias para prefeito no Cabo em 96 e 2000, a deputado federal em 2006 e a de 2008 para prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

A Área de Desenvolvimento Social  será capitaneada por Mirtes Cordeiro,pedagoga e mestra em Sociologia. Ela foi secretária de Educação do Cabo na primeira gestão de Elias Gomes. secretária de Educação de Olinda, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção Humana do Cabo, Oficial da Unicef, Presidenta da Fundac e Secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

O coordenador Jurídico  será  o advogado Henrique Leite, especialista em  Direito Administrativo. Ele foi Subprocurador Geral de Jaboatão nos anos de 2005 e 2006 e Procurador Geral Adjunto de Igarassu nos anos de 2007 e 2008. Já o coordenador de Planejamento e Infra-Estrutura será o engenheiro Civil José Carlos Campos, vice-presidente municipal do PSDB. Ele já foi secretário de Viação e Obras Públicas de Jaboatão.

O coordenador da Área de Administração e Fazenda  será  Joel José da Silva, que foi secretário de Gestão Municipal nos dois últimos governos de Elias Gomes e superintendente de Gestão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Concordo, Elias tem que valorizar o povo de Jaboatão, ele não está governando o Cabo.

Pedro Arruda

Não esperava isso do Prefeito eleito.. Pensei que as pessoas de Jaboatão seriam aproveitadas.. Cade o Vereador , e vice-Prefeito eleito , Edir Pinto Perez? Já começou errado o Elias com uma equipe importada.

Raimundo Eleno dos Santos

Cuidado Elias, cuidado em Jasebel !


Petrolina Dezembro 2021

08/10


2008

Veradores eleitos em Alagoinha

Everaldo (PTB)
Augusto Simões (PC do B / PDT / PT / PSB)
Nezinho (PTB)
Lenilson (PTB)
Tião Galdino (PTB)
Gera (PTB)
Clovis (PTB)
Flávio (PC do B / PDT / PT / PSB)
Dora (PC do B / PDT / PT / PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/10


2008

Luziane reforçará campanhas de Marta e Maria do Rosário

A prefeita reeleita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), segue nos próximos dias para São Paulo e Porto Alegre. Ela vai reforçar a campanha em segundo das petistas Marta Suplicy e Maria do Rosário, respectivamente. Hoje, Luizianne manifestou desejo que o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza seja o seu atual líder, Guilherme Sampaio. Disputam a presidência ainda Carlos Alberto Mesquita (PMDB), Walter Cavalcante (PHS), Mário Hélio (PMN), Eliane Novais (PSB) e João Alfredo (PSol). (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Magno, o nome dela é Luiziane.

Francisco RIBEIRO Filho

Estás brincando?

Ajudar em quê, meu Deus!


Arcoverde janeiro 2022

08/10


2008

Vereadores eleitos em Agrestina

Paulo Sargento (PTN / PRTB / PMN / PSC)
Sheyla (PTN / PRTB / PMN / PSC)
Severino Romão (PT / PSB)
Gordo (PP / PRB / PR)
Zito da Barra (PDT / PTB)
Marciano Filho (PDT / PTB)
Edinho (PP / PRB / PR)
Edinete (PP / PRB / PR)
Ivan Véras (PT / PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

08/10


2008

Poucos terão presença de Lula, diz José Múcio

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, voltou a confirmar nesta quarta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irá comparecer às capitais onde a disputa eleitoral for entre a base do governo. Segundo Múcio, poucos terão a presença física do presidente no segundo turno das eleições municipais. 

 Entretanto, segundo informações do Planalto o presidente Lula deverá participar das campanhas da candidata Marta Suplicy, em São Paulo (SP), Luiz Marinho, em São Bernardo do Campo (SP), Carlito Merss, em Joinville (SC), além dos palanques de Flávio Dino (PCdoB), em São Luís (MA), de Mauro Mendes (PR), em Cuiabá (MT), e de Sebastião Almeida (PT), em Guarulhos (SP). (IG)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Acho que Luiz Inácio, nosso amado Presidente, deve comparecer em todos os palanques onde tenha interesse. Afinal ele deseja fazer o seu sucessor em 2010, ou até ir para o TRI... E eu voto nele.

Francisco RIBEIRO Filho

Ele não fala coisa com coisa.

No primeiro turno, foi a mesma conversa e Lula foi a vários palanques. Esse ministro é atabalhoado.

Paulo Kigrer

Pensar ser Múcio ministro... é ter a convicção de que ser ministro nos dias atuais nada vale!


SESC - Férias de Janeiro

08/10


2008

Vereadores eleitos de Parnamirim

Geraldo Lustosa (PT)
Nivaldo (PP / PV / PPS)
Pedão (PP / PV / PPS)
Fred (DEM / PRB / PMN / PSC)
Regi Sampaio (PC do B / PDT / PSB)
Lucrécio Angelim (DEM / PRB / PMN / PSC)
Zé Izidório (PC do B / PDT / PSB)
Willa (PTB / PR)
Evangelista Freire (PTB / PR)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Apolinário Fernando

PARABENS NEWILTON, VOCÊ MOSTROU QUE TEM FORÇA POLITICA AO ELEGER SEU IRMÃO NIVALDO EM 2 LUGAR.

Anderson Benedito

Parabens povo de Parnamirim por elegido o Professor NILVAOD. Parnamirim fez justiça a um grande homem chamado NEWILTON MENDES.


Bandeirantes novembro 2021

08/10


2008

Travesti eleito se recusa a usar banheiro masculino

O travesti e dançarino de banda de pagode Leo Kret do Brasil, quarto vereador mais votado no pleito de domingo para a Câmara de Vereadores de Salvador (12.861 votos), promete iniciar seu mandato, em 1° de janeiro, “quebrando preconceitos”. Ele disse que se recusa a vestir-se como homem e freqüentar o sanitário masculino na Casa, cujas regras são claras: nome masculino no RG, terno e gravata. Leo Kret, ou Alecsandro de Souza Santos, 24 anos, no entanto, disse que será “vereadora”. “Como eu sou feminina, é assim que o povo me elegeu, é assim que eu quero ficar”, disse. E continua: “Mas pode deixar que vou ficar bem-vestida. Vou usar um tailler, blazerzinho, scarpin todo fechado, cabelinho amarrado”.

A polêmica deverá ser decidida entre velhos e novos vereadores, já que a renovação da Casa foi de quase 47% das cadeiras. Mas, por precaução, Leo Kret e sua assessoria já estão coletando assinaturas contra as regras, além de organizar manifestação em frente à Casa, logo na sua posse. Para completar, disse que seu nome de gabinete será mesmo Leo Kret. (Agência Nordeste)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

samuel sebastião nascimento dos santos

Isso é uma vergonha..............................

francisco

so ta faltando o dedinha inacio ter ganhado aqui em serra talhada pra fazer dupla com o traveco ai da bahia kkkkkkkk eita dedinha bom de votos, kkkkkkkk deu um banho em muitos candidatos q não tem votos so se elegem atraves do dinheiro exemplo disso é paulo melo

Gilberto Carvalho Moura

Andam falando que esse flozô já foi cacho de João Daniel, comeram muitos pebas juntos.

Francisco RIBEIRO Filho

Rapaz!!!!!!!!!!!!! É demais.

Em que País estamos, hein?


Pousada da Paixão

08/10


2008

Vereadores eleitos em Afrânio

Leila de dos Anjos (PTB / PP / PSDB)
Zé de Albertina (PTB / PP / PSDB)
Paulo do Sindicato (PTB / PP / PSDB)
Deca Extrema (PTB / PP / PSDB)
Dodó (PT / PSB)
Pretinho (PTB / PP / PSDB)
Negão (PT / PSB)
Batistinha (PTB / PP / PSDB)
Marlene Peron (PT / PSB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/10


2008

Sindicato dos Bancários: "Não há previsão de retorno"

 De acordo com o sindicato dos Bancários, no Distrito Federal, 450 mil funcionários estão parados em todo o Brasil. Segundo o diretor da entidade em Brasília, Eduardo Araújo, as reivindicações do setor são reajuste real de 5%, a proposta da Federação Brasileira dos Bancos seria de apenas 0,35%, valorização dos pisos salariais e aumento da participação nos lucros e resultados.

No caso de Brasília, o sindicato também pede a contratação de mais pessoas para estender o horário de atendimento ao público, das 09h às 17h – atualmente os bancos ficam abertos no DF das 11h às 16h. No DF, estima-se adesão de toda a categoria, oito mil trabalhadores.

Os grevistas esperam que a Febraban apresente outra proposta nos próximos dias, pois desde o dia 24 de setembro, nenhuma negociação foi feita. Eduardo Araújo lembra que as operações simples como depósitos, saques e transferências podem ser feitas pela internet e nos terminais de atendimento eletrônicos.

O diretor do Sindicato reforça que não há previsão de retorno. "Não temos nenhuma idéia de quando iremos retornar ao trabalho. A Febraban não nos chamou para conversar de novo. Provavelmente o Banco do Brasil vai completar 200 anos este fim de semana em meio à greve", avalia o diretor do Sindicato.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Os banqueiros estão adorando essa providencial greve dos bancários. Enquanto isso os depósitos estão intocáveis. Já pensou uma corrida aos bancos?! Cada um querendo retirar os valores aí depositados. Seria uma quebradeira dos diabos.



08/10


2008

Bancos: greve chega ao quarto dia útil

 A greve dos bancários já chega ao quarto dia útil nesta quarta-feira , com vários transtornos para a população. Nos caixas eletrônicos de auto-atendimento, que funcionam nas agências, muitas filas e reclamações.

Os grevistas querem 13,26% de reajuste salarial e contratação de mais funcionários. Dos 11 mil bancários que trabalham em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Bancários, 65% aderiram à greve.

O prédio do Banco do Brasil na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, é o principal ponto de mobilização da categoria. “Lamentamos a situação dos clientes, mas temos razão nessas reivindicações e os patrões não têm justificativa para não atendê-las”, declarou Leonardo Espíndola, diretor do Sindicato.

“Quem sofre é a população em geral”, lamentou o funcionário público Antônio Alves. Através de nota, a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) informou que acredita num acordo, em breve, com os sindicatos sobre a convenção coletiva de trabalho da categoria(pe360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/10


2008

Vereadores eleitos em Abreu e Lima

Zé Do bar (PP / PMDB)
Soldado Zederino (PSDC / PRTB)
Herbert (PC do B / PSL)
Josias, Irmão Josias (PP / PMDB)
Cícero Moraes (PRP / PV)
Beija (PSDC / PRTB)
Irmão Branco (PRP / PV)
Marinheiro (DEM / PHS)
André (PTN / PDT / PRB)
Carlinhos de Timbó (PT / PPS)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha