02/03


2012

João da Costa e ministro da Saúde visitam HR

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito do Recife, João da Costa, acompanha o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita à capital pernambucana. Na ocasião, o prefeito e o ministro irão conferir as instalações da Emergência do Hospital da Restauração, localizado na Avenida Agamenon Magalhães.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jozildo Neto

Que tal "visitar" uma policlinica da prefeitura?


Cabo 2021

02/03


2012

A charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/03


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Sevocê perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner Jaboatao 2021

02/03


2012

Coluna da sexta-feira

      O aumento dos professores

Os governadores pressionam a presidente Dilma para que o novo piso salarial dos professores seja com base no índice do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que fechou o ano passado em 0,08%. Nesse patamar, todos os Estados teriam condições de arcar.

Mas o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em depoimento no Senado, anteontem, anunciou que o piso nacional da categoria passará de R$ 1.187 para R$ 1.451, uma alta de 22,22%. O critério de reajuste é o aumento do valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

A lei prevê que todos os Estados e municípios paguem no mínimo esse valor por uma jornada de trabalho de 40 horas. Além disso, um terço da jornada de trabalho deve ser fora da sala, na elaboração de aula e atendimento a alunos.

Mercadante reconhece que a alta exige grande esforço de Estados e municípios e, na fala no Senado, fez um alerta aos governadores que insistirem em não cumprir a lei. Segundo ele, qualquer mudança no modelo de aumento vai acirrar greves.

Um dia antes, 13 governadores recorreram ao presidente do Senado, José Sarney, a 500 metros da sala em que Mercadante participou da audiência pública, para que levasse a Dilma a preocupação dos Estados com o novo aumento. Alegam que não podem assumir os 22,22% de aumento aos professores.

ESFORÇO – A lei que estabelece o novo piso nacional dos professores não prevê punição específica para quem a descumpre, como corte de repasses do MEC. No entanto, Ministério Público e entidades de classe podem questionar na Justiça o não pagamento. “É um reajuste forte, um esforço muito grande para Estados e prefeituras, mas se não tivermos um piso não valorizamos os professores, não vamos ter um salto de qualidade no ensino”, alerta Mercadante.

Esforço pela unidade - Pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, o deputado Mendonça Filho defende um amplo entendimento com Raul Henry (PMDB) e Raul Jungmann (PPS), também pré-candidatos no bloco da oposição. E não descarta abrir mão também da postulação. “Hoje, lidero as pesquisas, mas não serei impedimento para o fortalecimento da oposição”, avisa.

O primeiro debate - A Folha de São Paulo, em conjunto com o portal UOL, integrante do grupo, e a Rede TV, já fechou a data do primeiro debate entre os candidatos a prefeito do Recife. Será no dia 10 de setembro, com a participação de jornalistas nacionais. Também fechou as datas de São Paulo (3/9), Rio de Janeiro (5/9), Belo Horizonte (7/9) e Fortaleza (12/9). As regras ainda estão em aberto.

A tese de Serra - O pré-candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, é favorável à tese de que nomes de peso da oposição disputem as eleições nas principais capitais do País. Em silêncio, estimula Jarbas Vasconcelos (PMDB) e entrar no páreo no Recife, Tasso Jereissati (PSDB) em Fortaleza e  Arthur Virgílio (PSDB) em Manaus. No Recife, o maior inimigo da proposta é o presidente tucano Sérgio Guerra.

De corpo e alma - O senador Jarbas Vasconcelos abriu, definitivamente, a sua agenda para entrar na discussão da sucessão municipal no Recife. Na quarta-feira, recebeu em seu gabinete, em Brasília, o pré-candidato do PPS, Raul Jungmann, que estava acompanhado do presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire (SP). No cafezinho do Senado teve uma conversa com Mendonça Filho (DEM).

 

CURTAS  

SÓ ONZE– Na audiência pública no Senado, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez uma revelação surpreendente. Disse que apenas 11 Estados pagam hoje valores mínimos acima do piso nacional dos professores. Mas não quis divulgar a relação para não provocar a ira dos governadores.

SEM RETROCESSO – O pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, revela que ouviu do presidente do PPS, Roberto Freire, um desmentido à informação de que seria um retrocesso o PMDB se aliar ao Democrata no Recife. “Se ele não falou, alguém usou o seu nome e nós já sabemos quem foi”, disse Mendonça.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Eduardo da Fonte será de fato o candidato dos dissidentes da Frente Popular a prefeito do Recife?

''Não é bom favorecer o ímpio, e com isso, fazer o justo perder a questão''. (Provérbios 18:5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

celso henrique de melo machado

O candidato da frente popular e consequentemente do governo será o joão da costa, sem sombras de dúvidas, quem conhece um pouco de política já sabe o que digo, gestos já foram dados e o sinal verde foi acionado pela presidenta. Se vai ganhar ou não? Só quando outubro chegar!

MBS

Não haverá dissidentes, João Paulo entra e o PT sai na frente!

milton tenorio

Concordo com sua leitura Neto..Jungmann mais parece um caminhão FNM carregado de ferro velho, sem freios e descendo a Serra das Russas..Pesado e desgorvernado..rsrss

Roberto Teixeira

Diante de tantos nomes de peso, os partidos da situação falam em João da Costa e Fernando Bezerra como candidatos a PCR, ambos têem pontos fracos que oposição vai saber aproveitar.

Jozildo Neto

Nessa questão dos prefeituráveis acho que o unico que não deve abrir mão da candidatura é Mendonça Filho. É um candidato leve, tá bem nas pesquisas, inspira confiança. Já Raul Jungmann é exatamente o contrário. Tá ficando estilo "Silvio Costa".



02/03


2012

TSE: candidato teve conta de 2010 rejeitada está fora

Plenário do TSE nesta quinta, quando ministros decidiram barrar candidatos com contas reprovadas em 2010 (Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE)

Plenário do TSE nesta quinta, quando ministros decidiram barrar candidatos com contas reprovadas
em 2010 (Foto: Carlos Humberto./ASICS/TSE)

Os candidatos que tiveram rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010 estão inelegíveis para as eleições municipais deste ano. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assim decidiu na noite de ontem. A medida representa importante mudança do entendimento estabelecido pela corte nas eleições passadas, quando os ministros entenderam que bastava a apresentação das contas, independente de sua aprovação, para que o político continuasse tendo o direito de se candidatar. Os ministros editaram ontem uma resolução que estabelecerá as regras de prestação de contas para as eleições municipais de 2012.

Por 4 votos a 3, a decisão desta noite vale a princípio para quem teve contas de campanha rejeitadas em 2010, mas poderá alcançar também candidatos que tiveram problemas de campanha em eleições anteriores.

Ficou definido, no entanto, que os casos mais antigos serão analisados caso a caso. A ministra Nancy Andrighi afirmou nesta noite que existe um cadastro com 21 mil candidatos que tiveram contas desaprovadas em eleições passadas. Até o momento, o TSE não soube dizer quantos desses tiveram problemas em 2010. ''Não é possível considerar quite com a Justiça Eleitoral o candidato que teve suas contas desaprovadas, pois a prestação de contas, na prática, corresponderia à mera formalidade'', afirmou a ministra. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

02/03


2012

Crise: Eduardo lava as mãos e finge que não é com ele

 O governador optou pelo lado mais cômodo para enfrentar o complicado processo sucessório recifense no âmbito governista, como explica Marisa Gibson, na sua coluna de hoje, no Diario:

''''Com uma aprovação beirando os 90%, Eduardo Campos já lavou as mãos em relação à complicada sucessão na Prefeitura do Recife. Mantém distância não só dos petistas como também do grupo que busca uma candidatura alternativa à de João da Costa.

Se não houver consenso em torno de um nome, o grupo governista que busca uma segunda alternativa para prefeito do Recife pode voltar às candidaturas múltiplas.

Ou seja Cadoca (PSC), Paulo Rubem (PDT), Eduardo da Fonte (PP) e Sílvio Costa Filho (PTB) entram na disputa.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

edmilson alves de souza

pode juntar um mói pra ver se dá um.

edmilson alves de souza

Ontem João da Costa assinou mais 120 milhões para o recife, mais investimentos na bacia do Beberibe, ele termina a gestão com 5000 habitações entregue. Os números não mentem,ninguém fez tanto em tão pouco tempo. esse timinho de pré candidato tá muito longe do povo para pleitear a prefeitura,mas pode

Francisco Nunes Junior

Eduardo Campos não é imbecil para avalizar á reeleição desse pulha chamado João da Costa,que na verdade,não tem a mínima capacidade política que o credencie a seguir á frente da Prefeitura da cidade do Recife.È UM ZERO A ESQUERDA!

Raimundo Eleno dos Santos

Um governador garboso, elegante, galhardo... É o que mostra a foto postada. Nisso o Magno acertou. Além do mais tem demonstrado, pelos seus atos, que ama Pernambuco e faz tudo pelo seu desenvolvimento. Torço para que ele seja o futuro presidente do Brasil.

João Paulo

Eis aí o verdadeiro Pôncio Pilatos da Política Pernambucana. O mais covarde e omisso de todos os políticos do Brasil.


Serra Talhada 2021

02/03


2012

Garanhuns: Dourado renuncia para disputar prefeitura

 O prefeito de Lajedo e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antonio João Dourado (PSB), vai renunciar ao mandato no dia 31 de março para concorrer à Prefeitura de Garanhuns, no Agreste do Estado. Ele também vai deixar a presidência da Amupe para se dedicar integralmente ao projeto de consolidação do seu nome para disputa. A construção da candidatura se faz necessária porque Dourado não é o único na coligação governista com intenção de concorrer ao cargo. O deputado estadual Izaías Régis (PTB) também está no páreo e, pelas suas recentes declarações, não pretende abrir mão de disputar a prefeitura em sua terra natal. (Do Diario de Pernambuco - Rosália Rangel


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

02/03


2012

Reprovado: Pernambuco é o 16º em Saúde no País

 O sistema público de saúde de Pernambuco ficou distante dos melhores do país na avaliação feita pelo Ministério da Saúde. O estado ficou somente na 16ª colocação, com a nota 5,29, de acordo com os dados divulgados ontem pelo ministro Alexandre Padilha, durante a apresentação do novo instrumento do governo que pretende medir o acesso e a qualidade dos serviços da rede pública em todos os municípios, regiões, estados e país. A nota do Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS) varia de 0 a 10 e é calculada a partir de 24 indicadores, levando em conta desde a atenção básica até os procedimentos de alta complexidade.(Do Diario de Pernambuco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erivaldo Melo

Se o pacto pela vida está virando pacto de vidro, as UPAS estão virando OPAS! Te cuida Eduardo o sonho de ser presidente pode virá pesadelo.


Jornao O Poder

02/03


2012

TSE multa Lula, Dilma e o PT por campanha antecipada

 O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, nesta quinta-feira, por unanimidade pela punição do Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Roussef por propaganda eleitoral antecipada, em 2010. Além de perder sua propaganda partidária, o PT foi multado em R$ 25 mil e Dilma e Lula em R$ 5 mil cada um.

Segundo denúncia feita pelo PSDB e pelo Ministério Público Eleitoral a propaganda partidária do PT, veiculada em 13 de maio de 2010, teria sido usada para promover a candidatura da presidente e não para a função prevista em lei, que é difundir as ideias da legenda. Diante da gravidade do fato e da capacidade econômica da legenda, o TSE decidiu ainda caçar o tempo integral de propaganda partidária em cadeia nacional ao qual o PT teria direito no 1º semestre deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

02/03


2012

Eduardo e Henrique Eduardo "falam de tudo e de todos"

 Um dado curioso da agenda do governador Eduardo Campos nas últimas horas,  revelado por Lauro Jardim, na sua coluna de ontem da Veja:

''''Henrique Eduardo Alves(PMDB-RN) programou para esta sexta-feira uma cirurgia. Está tudo bem com Alves. Aos 63 anos, ele vai se dar de presente uma cabeleira nova, igualzinha a de José Dirceu. Até o médico é o mesmo, o cirurgião plástico Fernando Basto, de Recife. Alves foi para a capital pernambucana ontem e aproveitou para almoçar e ter uma conversa com Eduardo Campos. Falaram de tudo e de todos.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rodrigo Alvares

Gente da melhor qualidade o Henrique Eduardo, só não mexam no calo dele, rs.