Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

11/10


2012

Com condenação de Jefferson, PTB estuda nova eleição

Com a condenação do presidente do PTB, Roberto Jefferson, no processo do mensalão, integrantes da cúpula do partido no Congresso articulam nos bastidores a convocação de uma nova eleição do diretório nacional assim que for concluído o julgamento no Supremo, divulgou a Folha de S. Paulo.

O assunto ainda é tratado sob sigilo dentro da legenda e, apesar da realização de reuniões "informais" nessa quarta-feira (10), em Brasília, poucos admitem a manobra abertamente, principalmente em razão do estado de saúde de Jefferson. O líder petebista se licenciou do cargo desde o início de outubro para tratamento de um câncer no pâncreas.

A solução de colocar no comando do partido o vice-presidente Benito Gama não agradou boa parte do PTB no Congresso. Segundo ele, a permanência no cargo, caso Jefferson não retorne ao comando do partido, vai até 2015, data definida na convenção do Diretório Nacional, realizada em julho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

11/10


2012

SP: Sindicato multado por propaganda favorável a Haddad

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região foi multado em R$ 5 mil por veiculação de propaganda em favor do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no jornal impresso da instituição, segundo a Folha de S. Paulo. O sindicato informou que vai recorrer ao TRE.

A multa se refere à reportagem que apresentou os três candidatos que lideravam as pesquisas de opinião: Celso Russomanno (PRB), José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT). Para o juiz, a matéria em questão ''trouxe apenas aspectos negativos a respeito de José Serra, tratamento nitidamente oposto ao dado ao candidato Fernando Haddad, com destaque exclusivo das qualidades em favor deste.''

O sindicato informou, via assessoria, que a reportagem tinha o objetivo de informar os trabalhadores sobre a trajetória dos candidatos, com o perfil de cada um e algumas de suas propostas para temas específicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

11/10


2012

São Paulo: petistas negociam com PHS

Se não conseguiu apoio formal de Celso Russomanno (PRB), o PT morde pelas beiradas e já tem conversado com os partidos nanicos que eram coligados com o PRB, segundo o Poder Online.
 
Único vereador eleito pelo PHS, Laércio Benko tem trocado figurinhas com o petista Chico Macena para acertar um possível acordo. Ele acenou com um discurso anti-Kassab sua disposição em estar com Fernando Haddad (PT) no segundo turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Fortaleza: candidatos definem ações para segundo turno

 










Ontem à noite, em Fortaleza, os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) fizeram duas grandes reuniões com aliados, dentro da estratégia de definir ações para o segundo turno das eleições. Reservadamente, os comandos das duas campanhas buscam acordos com representantes de outros partidos, principalmente os que tiveram candidatos a prefeito no primeiro turno da disputa, segundo o Diário do Nordeste.

Ontem, em Brasília, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, conversou com os presidentes nacionais do PCdoB, Aldo Rebelo, do DEM, senador Agripino Maia, e do PDT, Carlos Lupi, sobre o apoio dessas agremiações ao candidato Roberto Cláudio. O governador Cid Gomes estava em Brasília mas não participou dessas conversas, reservando-se para o diálogo com os dirigentes daquelas agremiações no Ceará.

As lideranças locais evitam adiantar maiores detalhes dos entendimentos, apesar de reconhecerem que a discussão já está em curso nos diretórios municipais, inclusive com a participação dos prefeituráveis das legendas, Inácio Arruda (PCdoB), Moroni Torgan (DEM) e Heitor Férrer (PDT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Sob presidência interina, PTB discute impasses internos

Com a retomada da quimioterapia do deputado cassado Roberto Jefferson, assume a presidência do PTB o ex-deputado baiano Benito Gama, primeiro vice do partido, segundo Felipe Patury. A substituição é provisória, enquanto durar o tratamento médico.

Mas a direção do partido e os parlamentares já discutem a conveniência de Jefferson, depois de recuperado, voltar a presidir a legenda após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal por corrupção no processo do mensalão.

Há outro impasse político a ser superado no PTB. É que Benito Gama foi o presidente da CPI do caso PC-Collor de Mello, que em 1992 cassou o mandato do então presidente, hoje senador de Alagoas pelo partido e desafeto do ex-deputado. Atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito estuda deixar o cargo para ocupar a presidência interina do PTB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

11/10


2012

População brasileira atinge 208 milhões em 2030

A população brasileira chegará a 208 milhões em 2030, segundo cálculo do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea). A previsão está no boletim Tendências Demográficas Apontadas pela Pnad 2011, divulgado hoje (11), pela Agência Brasil.

Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingirá a maior população em 2030, quando a força de trabalho deve chegar a 156 milhões de pessoas. Hoje, os brasileiros somam 190 milhões.

No anos seguintes, é esperada uma queda progressiva do número de brasileiros, que somarão 205,6 milhões em 2040. Neste ano, 152 milhões serão trabalhadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

João da Costa discute transição com secretários

 











Juliana Sá

Da equipe do blog

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), reuniu-se hoje (11) pela manhã com secretários de Governo, em Boa Viagem, para tratar de temas como orçamento da Prefeitura e, principalmente, do início de processo de transição para o prefeito eleito Geraldo Julio, que assumirá o cargo no primeiro dia de 2013.

O prefeito afirmou que o diálogo sobre a transição começou na segunda-feira, após as eleições, quando João da Costa ligou para parabenizar Geraldo pela vitória e que hoje tiveram uma longa conversa por telefone. Segundo o prefeito, na próxima quarta-feira (17) às 10 horas, haverá uma reunião privada entre os dois, quando se definirá o modelo de transição que será adotado. “Ainda não há equipe de transição montada. Vamos aguardar a reunião de quarta-feira para, a partir do método de transição escolhido, escalarmos a equipe”, disse.

João da Costa falou ainda sobre questões financeiras da Prefeitura, que segundo ele, sofreu uma queda de repasses de R$ 70 milhões este ano. “Só não estamos piores porque aumentamos nossa arrecadação com os impostos municipais como o IPTU e ITBI, graças ao aquecimento imobiliário da cidade”, explicou o prefeito, lembrando que ainda há muitas obras que serão inauguradas ainda este ano. “Será um fim de ano de muitas festas e inaugurações. São mais de 80, entre escolas, academias da cidade, praças da juventude, projetos aprovados pelo Orçamento Participativo e a segunda etapa da Via Mangue, além de muitas obras que serão deixadas em andamento. O próximo prefeito poderá inaugurar, até março do ano que vem, duas mil casas”, adiantou.

Eventos de grande valor para o calendário recifense, como o carnaval, também estarão na pauta da reunião com Geraldo. “Se Geraldo quiser, estamos dispostos a iniciar os preparativos para o carnaval do ano que vem, porque está muito em cima. O que a gente já puder fazer até o final do ano, nós vamos fazer. O carnaval é um resultado já consolidado do nosso trabalho, e Geraldo já sinalizou que vai manter o modelo. Estaremos trabalhando não pensando no próximo governo, mas na cultura da cidade”, comunicou o prefeito.

Sobre o balanço das eleições, realizado ontem pelo Diretório Nacional do PT, em São Paulo, João da Costa reafirmou a avaliação de crescimento do partido. “O PT é um partido vigoroso, forte.  Mas há lugares em que ganha e lugares em que perde. Em Recife foi uma perda importante, mas que será utilizada como aprendizado. Estamos disputando sete capitais no segundo turno. Isso mostra que o PT continuará sendo um dos principais protagonistas no Brasil, agora precisa de uma nova agenda para oferecer principalmente às cidades”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

11/10


2012

PMDB formaliza apoio a Haddad em São Paulo

O PMDB formalizou na manhã desta quinta-feira (11) na capital paulista, apoio ao candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, no escritório político do vice-presidente da República, Michel Temer.

No encontro, seguido pela assinatura "de um termo de entendimento" entre as legendas, Temer negou que o apoio ao candidato petista esteja relacionado a uma eventual inclusão do deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) numa futura reforma ministerial do governo Dilma Rousseff. "Isso é uma maldade", respondeu. "Estou ganhando ministério há cinco anos", ironizou Chalita, candidato derrotado neste primeiro turno das eleições para a Prefeitura, segundo o Estadão.

Durante a coletiva, foi ressaltado o acordo no qual o candidato do PT se comprometeu a incluir em seu programa de governo propostas da campanha de Chalita, como o projeto das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) e o Centro de Monitoramento de Segurança (inspirado no projeto do prefeito reeleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/10


2012

Julio e João da Costa agendam reunião de transição

montagem gde

O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o prefeito João da Costa (PT) já marcaram a primeira reunião de transição entre as suas equipes. Será na próxima quarta-feira, 17, às 10 horas da manhã, no gabinete do prefeito, na sede da Prefeitura. Na ocasião, cada gestor vai anunciar o nome de um coordenador para tocar o processo de troca de informações de lado a lado.

No final da manhã de hoje (11), Geraldo ligou para João da Costa e os dois acertaram o início da transição. Foi o segundo contato telefônico entre eles após as eleições do último domingo. Um dia depois, João da Costa procurou Geraldo e parabenizou-o pela vitória em primeiro turno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha