Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

24/10


2012

Corregedor pede demissão de Demóstenes do MP

O corregedor Nacional do Ministério Público, Jeferson Coelho, pediu na tarde desta quarta-feira (24) que seja instaurado um processo administrativo disciplinar e uma posterior demissão do ex-senador Demóstenes Torres do cargo de procurador, pela relação com o contraventor Carlos Augusto Ramos de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo o G1.
 
Coelho é o relator do pedido de abertura do processo, que ainda precisa ser decidida pelos outros 13 membros do Conselho Nacional do Ministério Público, responsável pelo controle interno do órgão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

24/10


2012

Artigo especial

O tratamento do ministro Joaquim Barbosa

Maurílio Ferreira Lima

Li na coluna de Claudio Humberto que a personalidade mais popular do Brasil,  o ministro do STF, Joaquim Barbosa, vai para a  Alemanha,  realizar   um  tratamento  alternativo  para  os sérios  problemas  que   acometem  sua   coluna  vertebral.

Todos  que acompanharam o  julgamento do mensalão se  comoveram  com  as  dificuldades  do  ministro para ficar em pé e ler o seu voto, e com as dores que devia estar sentido, com seu  rosto  refletindo  todo  esse  sofrimento.

Estando com problemas de locomoção, devido à fraqueza muscular nos membros inferiores, imediatamente me interessei sobre o assunto. Pesquisei no Google sobre o tratamento PRP e o Centro de Medicina Integrada Boewing-Molbsger, na Alemanha.

Para minha decepção, descobri que o ministro está entrando em uma fria. Não existe no Google nenhuma referência a este Centro Integrado de Medicina Bewing-Molbsger da Alemanha. Quando um centro internacional não existe no Google, não deve ser nada de importante.

O mais grave é este tratamento descoberto pelo ministro ser totalmente desmoralizado no Brasil. Durante um tempo, a internet divulgou um tratamento milagroso para a mazela, a hemoterapia auto-imune. A pessoa retirava o sangue de um braço e injetava no outro.

Organizou-se uma enorme picaretagem em torno desse procedimento, que a Anvisa proibiu. Na revista esportiva runners há uma matéria completa sobre o assunto, com dois endereços médicos que usam o procedimento PRP, que significa Plasma Rico em Plaquetas.

O procedimento custa R$ 3.500. O ministro vai de primeira classe para a Alemanha, acompanhado no mínimo da esposa e secretários ou de médico brasileiro. Só de passagem aérea e hospedagem para o grupo, a brincadeira pode custar US$ 50 mil.

Falta o pagamento desse centro hospitalar clandestino, pois não existe no Google. Tudo pago com o mesmo dinheiro público que o ministro defendeu durante o julgamento do mensalão.


Maurílio Ferreira Lima é ex-deputado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

de dilma e do comparsa dela para ta agredindo ate aliados para defender um partido nogento que quando era oposiçao sarney color e outros eram ladrao e hoje tem que estar juntos pela governabilidade fica calado maurilio

jose antonio

porra sempre adimirei esse cara mas essa que ele falou eu nao estou entendendo o que o ministro fez com ele outra coisa insnuar que o ministro esta gastando o dinheiro publico e simplesmente vergonhoso maurilio se nao tems o que falar fica calado, agora eu te pergunto quem ta pagando as passagems de

milton tenorio

"Sem provas"...KKKKKKKK.Calves conta outra..KKKKKKK

roberto lima

É o velho preconceito das "elites" . Insinua-se no post que esse centro na alemanha seria algo parecido aqui com "macumba". Lá a saúde é vista de forma séria. Se a coisa não tivesse alguma alguma credibilidade já estaria fechada e os bandidos na cadeia. Portanto fique tranquilo sr maurílio!

CALVES

Com todo respeito q tenho ao ex-deputado, mais me preocupo mais c a mosca azul q picou Joaquim Barbosa e o levou a fazer julgamentos e emitir sentenças sem prova, servindo perfeitamente aos deserviços da mídia podre deste país, q já contavam c 2 meliantes no SFT, Marco Aurélio e Celso de Melo.


Abreu no Zap

24/10


2012

SP: Haddad e Serra se enfrentam em debate

Candidatos a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) participam, na tarde desta quarta-feira (24), de uma sabatina organizada pelo SBT e pelo UOL. Será a segunda vez os dois se encontram durante a campanha neste segundo turno. O embate começa às 17h10 (horário do Recife) e deve durar 1 hora e 15 minutos.

Segundo a Folha, o debate terá três blocos, com dois intervalos de quatro minutos cada, e a estimativa é de que o confronto direto entre Haddad e Serra dure aproximadamente 54 minutos. Ao final das quatro rodadas de perguntas, cada candidato terá um minuto para as considerações finais. O primeiro a falar será Haddad.

O encontro será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/10


2012

Juiza de Olinda confirma reeleição de Renildo

Decisão expedida ontem (23) pela juíza da 100ª Zona Eleitoral, Simone Cristina Barros, considerou improcedente a reclamação do PSL, DEM e PMN de Olinda, que pediam a impugnação da contagem de votos no município, por entender que os votos de Ediel Romão (PMN) teriam sido computados para Renildo (PCdoB), que se reelegeu.

Com a decisão, a juíza designou o dia 18 de dezembro deste ano para diplomação do comunista. Clique aqui e aqui para ler a íntegra da decisão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ganhou a maior votação,que foram os votos brancos, nulos e as abstenções.Quem pode não sair de onde estava absteu-se.Com o voto obrigatório votou-se branco ou nulo,porém os três significaram que a maioria não concordava com as candidaturas e venceram,tanto que assumiu o 2º colocado do PCdoB.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Com 105 mil ganhou os brancos, nulos e abstenções, que tem o mesmo significado.Vai assumir o 2º colocado do PCdoB contra a vontade da maioria por meros caprichos eleitorais, pois quando ganha pelo maior nº de votos assumi o mandato e quando não assumi também, o povo só serve para votar, ganhar não.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Com 105 mil ganhou o povo com brancos, nulos e abstenções, que não queria nenhum deles.Vai assumir o 2º colocado do PCdoB, pois o povo só serve para votar, para ganhar só os políticos.



24/10


2012

Jaboatão: dirigente do PV deve acionar Justiça contra Elias

O segundo vice-presidente do Partido Verde em Jaboatão dos Guararapes, Waldir Benevides, enviou nota ao blog onde, além de pedir licença de sua função, explica os motivos que o levaram a se afastar do cargo.

Entre as principais razões, o não posicionamento da sigla sobre se continua aliada ao prefeito reeleito Elias Gomes (PSDB) ou se abandona o grupo que integra a base aliada no município. Outro ponto ressaltado por Waldir diz respeito ao enxugamento dos cargos comissionados do município, medida inclusive já publicada no Diário Oficial e que, segundo ele, aconteceu de forma “desonesta”.

Segue a íntegra:

Pedido de licença do segundo vice-presidente municipal do Partido Verde do Jaboatão

Senhor Roberto Santos, Presidente do Partido Verde em Jaboatão, solicito licença por tempo indeterminado da minha função de 2º Vice Presidente do PV municipal.

Fundamento nas seguintes justificativas:

Tendo em vista os últimos acontecimentos da conturbada relação do Prefeito Elias e os partidos, em especial o PV Jaboatão, tendo em epígrafe as exonerações ocorridas e publicadas no Diário Oficial do dia 12 de outubro de 2012 (feriado) pelo Prefeito Elias Gomes, com a desonesta e espúria forma do chamado ''efeito retroativo'' ao dia 01.10.2012 dos 517 cargos comissionados.

Por estar encabeçando o movimento que estamos iniciando com os Exonerados pela Atual Gestão de buscamos na Justiço os nossos direitos.

Pelo fato que o Partido ainda não se pronunciou pela saída ou continuidade da base do governo Elias Gomes.

Neste sentido, solicito licença da função que ocupo na Executiva Municipal, por uma questões éticas,  para tomar as medidas judiciais cabíveis para que os direitos dos trabalhadores sejam reconhecidos e pagos devidamente, os dias trabalhados, o 13º Salario e as Ferias Proporcionais.

Waldir Benevides
Segundo Vice-Presidente do PV - Jaboatão
Jaboatão, 24 de outubro de 2012


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

24/10


2012

Oposição apura suposta participação de Lula no mensalão

Com a conclusão do julgamento do mensalão, os partidos de oposição se preparam para requerer ao Ministério Público a retomada da investigação do esquema de "compra" de deputados com dinheiro público, desta vez abrangendo as denúncias de envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no escândalo.

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), lembra que adiaram a medida para não "tumultuar" os trabalhos do STF. "O tribunal fez a sua parte, deu um passo importante no combate à impunidade no País", afirma. "Mas todos sabem que o mensalão não é só o que foi julgado, é muito mais, e precisamos alargar o processo para alcançar a totalidade dos responsáveis pelo esquema", prosseguiu, segundo o Estadão.

O líder tucano acrescentou ainda que há não apenas "indícios", mas também testemunhos da participação do ex-presidente Lula. "É um fato que não pode ser ignorado, tem de ser esclarecido". Na avaliação do deputado Roberto Freire (PPS), Lula deve estar "amargurado" diante da punição de seus auxiliares. "Não sei se este sentimento existe nele, mas acredito que Lula está um pouco amargurado", disse. "Tudo mostra que o seu Governo foi corrupto e como não se pode punir um Governo com a cadeia, está punindo suas lideranças".

Signatário da nota na qual, em agosto, os partidos defendiam a investigação das denúncias contra Lula, o presidente do DEM, senador José Agripino (RN), acredita que a representação da oposição ao Ministério Público só deve ser concretizada após a definição das penas de todos os envolvidos. O senador disse que tomará a "posição certa na hora certa".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antônio Manuel Silva

Essa oposição é muito fraca. Se fosse o PT, eles iam infernizar a vida do indigitado. Cadeia em Lula! É um absurdo esse cretino falar o que fala, andar pelo Brasil fazendo campanha e passar impune. A existência de Lula é a maior certeza de que o Brasil não é um país sério.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Suposta? Tá de brincadeira comigo ou pensa que sou otário?

jorge dos santos silva

ALVARO DIAS. JOSE AGRIPINO, O CARA DE PAU DO ROBERTO FREIRE ENTRE OUTRAS COJAS É O ZORRA TOTAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. IDIOTAS

CALVES

...Eu disse QUASE, pois ainda falta o principal, manipular essa mesma massa para q passem a odiar aquele q amam, o maior presidente q este país já teve, q deu dignidade a vida à 40 milhões de pessoas q viviam abaixo da linha de pobreza. Aí cara pálida, a história será outra, quem viver até 2018 verá

CALVES

...Descobriram um ministro de reputação ilibada, nomeado pelo próprio Lula, mais c complexo de inferioridade, louco p extravasar esse sentimento, e aí ñ faltava mais nada. Estava pronto um plano quase perfeito...



24/10


2012

Emenda pode restringir vagas em tribunais a juízes de carreira

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) está articulando com alguns deputados a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição para acabar com as vagas de juízes reservadas nos Tribunais para advogados e membros do Ministério Público – o chamado quinto constitucional, segundo o Radar Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

24/10


2012

Vitória de Santo Antão aprovou a continuidade

Com  129.974 habitantes, e um eleitorado de 97. 879, a cidade de Vitória de Santo Antão (Zona da Mata Sul, a 51 km do Recife) reafirmou a aprovação da gestão de Elias Lira (PSD), que se prepara para assumir, em janeiro de 2013, seu quarto mandato como prefeito da cidade.

Somando 39.332 votos, ou seja, 50,90% dos 77.271 votos válidos, Elias Alves de Lira derrotou o socialista José Aglailson Queralvares, conhecido como Zé do Povo (PSB), que ficou em segundo lugar com 36.011 votos, e o terceiro colocado, Jailton Albuquerque, do PT, que obteve 1.928 votos. A candidatura de Elias foi sustentada pela pela coligação O Trabalho Continua (PP/ PDT/ PMDB/ PSL/ PSC/ PR/ PPS/ DEM/ PSDC/ PHS/ PRP/ PSD), que também reelegeu o vice, Henrique José Queiroz Costa Filho  (PSD).
  
Já na Câmara, os números apontam renovação, mas não oposição. Dos 11 vereadores atuais, apenas Saulo Barros de Albuquerque(PSB), Edmilson Zacarias da Silva (PSD) e José Bertoldo de Lima Santos (PSDC) foram reeleitos.

Quem é quem:

Prefeito: Elias Alves de Lira (PSD) - 39.332
Vice:  Henrique José Queiroz Costa Filho  (PSD)

Vereadores:

Amaro Nogueira Alves (PSD) - 3.236 votos
Edmo da Costa Neves Filho (PMN) - 3.104 votos
Saulo Barros de Albuquerque (PSB) - 2.770 votos
Edmilson Zacarias da Silva (PSD) - 2.609 votos
Edvaldo Bione de Melo Júnior (PMDB)- 2.122 votos
José Bertoldo de Lima Santos (PSDC) -  2.091 votos
Edimar José Gomes (PMN) - 1.871 votos
Alecsandro Amancio Pereira (PTC) - 1.803 votos
Jose Geraldo Gomes de Araujo Junior (PTC) - 1.659 votos
Antônio Gabriel do Nascimento (PR) - 1.643 votos
João Dias de Brito Neto (PR) - 1.495 votos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ATELMIR F. MELO

SO UMA CORREÇÃO COMPANHEIRO MAGNO, O JOSÉ GERALDO DE GOMES ARAUJO, ELEGEU O FILHO, O MESMO NAO FOI CANDIDATO ELEGENDO O SEU FILHO, COMO FALEI ANTERIORMENTE, E O VEREADOR ELEITO AMARO NOGUEIRA ALVES, FOI CANDIDATO EM LUGAR DO FILHO E ATUAL VEREADOR ANDRE DE BAU.



24/10


2012

São Paulo: PT inicia disputa por cargos em eventual gestão

Confiantes na vitória do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, integrantes de várias correntes do partido já se movimentam para ocupar cargos caso ele seja eleito no domingo (28). A articulação provocou a contrariedade não só de Haddad, mas também do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ordenou a suspensão do assédio e desautorizou as indicações, segundo o Estadão.

Se vencer a disputa contra o candidato do PSDB, José Serra, Haddad pretende montar um secretariado com perfil mais técnico do que político. Deputados e vereadores do PT perceberam a tendência e, nos bastidores, começam a reclamar, dizendo que Haddad quer formar um governo "da academia", referência à origem do candidato, ex-ministro da Educação e professor licenciado da USP.

Na lista dos nomes que os petistas dão como certos em eventual equipe de Haddad estão Ana Odila de Paiva Souza e Vladimir Safatle. Ela foi a principal colaboradora do programa de governo na área de transportes. Vladimir é professor do Departamento de Filosofia da USP e ajudou na plataforma de Cultura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Magno beira o ridículo em determinadas matérias, afinal, em qual das mais de cinco mil prefeitura deste meu amado país ñ haverá essa cobiça de cargos c a chegada dos novos prefeitos e vereadores? Mais p Magno e seus asseclas q povoam este blog, só o PT comete este pecado mortal. Tenha paciência.

enoque viana de oliveira filho

Até parece um bando de aves de rapina, tem o urubu-rei, urubu-real,corvo-branco, urubu-de-cabeça-preta...