Lavareda

30/09


2012

Sai em instantes pesquisa para prefeito de Gravatá

Sai, daqui a pouco, pesquisa de intenção de voto para prefeito de Gravatá feita pelo Instituto Opinião e contratada com exclusividade por este blog. Ali, a disputa está polarizada entre o trabalhista Bruno Martiniano e o ex-prefeito tucano Joaquim Neto. Foram feitas 500 entrevistas entre os dias 26 e 27 de setembro, com registro no Tribunal Regional Eleitoral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Antonio da Silva

Vê essa postagem: http://portalgn.com/fraudes-nas-pesquias-de-magno-martins


ALEPE

30/09


2012

Lula disse que elite tentou lhe dar um golpe em 2005

Ex-presidente se comparou a Goulart, Juscelino e Getúlio Vargas.
Lula e Marta participaram de comícios com Haddad neste sábado (Foto: Germano Assad/G1)

O ex-presidente Lula e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, participaram, na noite deste sábado (29), de dois comícios na Zona Leste de São Paulo em apoio ao candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad. Ao falar sobre suas motivações para entrar na política, ele disse ter sofrido uma tentativa de golpe em 2005, numa referência ao escândalo do mensalão.

“Em 2005, eles tentaram dar um golpe no meu governo, tentaram como tentaram dar e como deram no João Goulart, como tentaram dar no Juscelino [Kubitschek], como levaram o Getúlio Vargas à morte. Eles [a elite política brasileira] não brincam em serviço, só que eles estavam lidando com uma pessoa diferente. Não que eu fosse mais inteligente do que os outros. É que eles não sabiam que não existia apenas um Lula no Brasil, que tinha um Lula em Brasília e mais milhares de Lulas em São Miguel Paulista, tinha milhares de Lulas nas fábricas, dentro das escolas, vestido de mulher, de homem, de índio”, completou o ex-presidente.  (Informações do portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé deodato de aquino

MEUS AMIGOS BLOGUEIROS, A MINISTRA MARTA SUPLICY (RELAXA E GOZA) JÁ CHAMOU O EX-PRESIDENTE LULA DE DEUS. AGORA FAÇO ESSE QUESTIONAMENTO, QUE PENSA O EX-PRESIDENTE LULA, O SENHOR DA RAZÃO, QUE EU SEI QUE NÃO TEM UM DEDO, NÃO É SURDO E NEM CEGO E DESCONHECE AS ARMAÇÕES DOS PETRALHAS NO PALÁCIO.

Marcilio Paulino dos Santos

Esse LADRÃO que tem o vulgo de LULA, gosta de se comparar com gente honesta, coisa que ele não é.Por que ele não se compara a collor, Sarney,Dirceu, Delúbio,Genuíno,Malufe e tantos outros ladrões que existem no Brasil.A justiçsa vai chegar a ele também, aguardem, um dia veremos esse safado na prisã

antonio carlos cisniros sampaio

ele LULA ESQUECEU DE SE COMPARAR A MALUF E COLO

milton tenorio

KKKKKKKKKKK..ALOPRADO é ALOPRADO! Pegou ar...KKKKK

Wellington Antunes

Babão é babão e fuleiro é fuleiro. Hehehehehe


O Jornal do Poder

30/09


2012

Armando abre frente de 18 pontos sobre prefeito de Camutanga



O candidato a prefeito de Camutanga pelo PDT, Armando Pimentel, abre uma frente de 18 pontos percentuais sobre o prefeito José Trigueiro (PSB), candidato à reeleição, atesta pesquisa do Instituto Opinião contratada por este blog. Se as eleições fossem hoje, o pedetista teria 56,1% dos votos contra 38,8% do socialista.

 

Brancos e nulos somam 0,6% e apenas 4,5% dos eleitores entrevistados se apresentaram indecisos. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, Armando aparece com 53,6% contra 38,8% de Trigueiro. Brancos e nulos são 0,9% e indecisos sobem para 6,7%.

 

Foram ouvidos 330 eleitores em Camutanga nos dias 26 e 27 de setembro nas seguintes localidades: Alto Santa Terezinha, Arnau, Centro,

Josias Barros, Mutirão, Paraiso, Engenho Pitombeira, Preguiça, Rua Nova, Engenho Santo Antônio, São Francisco, São José e Vila do Clube.

 

A metodologia adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. A margem de erro é de 5,4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo PE-00177/2012.

 

Armando aparecer melhor situado entre os eleitores com grau de instrução superior (70,6%), entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (62,7%) e entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários (61,6%). Por sexo, tem maioria entre as mulheres – 59,3% contra 53% dos homens.

 

Suas menores taxas de intenção de voto se situam entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (48,9%), entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (50,8%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário mínimo (54,1%).

 

Já Trigueiro, por sua vez, aparece melhor situado entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (45,3%), entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (43,5%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário (40,3%). Por sexo, 43,5% dos eleitores são homens e 34% mulheres.

 

REJEIÇÃO

 

O candidato do PSB, José Trigueiro, lidera o quesito rejeição em Camutanga. Dos 330 entrevistados, 47,6% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto a taxa de rejeição do candidato do PDT, Armando Pimentel, é de 31,5%. Apenas 0,9% disseram que rejeitam todos os candidatos e 20% afirmaram que não rejeitam nenhum dos postulantes.

 

Trigueiro tem suas maiores taxas de rejeição entre os eleitores com grau de instrução superior (58,8%), entre os eleitores com renda familiar até de cinco salários (57,7%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (54,2%). Por sexo, a taxa maior está entre as mulheres – 53,7% contra 41,7% dos homens.

 

Já Armando tem maiores taxas de rejeição entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (34,4%), entre os eleitores com grau de instrução no ensino médio (35,9%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário (31,6%). Por sexo, o maior percentual está entre os homens – 36,3% contra 26,5% das mulheres.

 

Quanto ao quesito expectativa de vitória, no qual o entrevistado é perguntado sobre quem vencerá a eleição para prefeito de Camutanga, 52,1% afirmam que será o candidato do PDT, Armando Pimentel, e 34,2% José Trigueiro, uma diferença em favor do pedetista de 18 pontos percentuais.

 

AVALIAÇÃO DO PREFEITO

 

O Instituto Opinião quis saber, ainda, o que pensa a população de Camutanga sobre a gestão do socialista José Trigueiro. A maioria desaprova – 53,3% contra 43,6% que aprovam. Dos entrevistados, apenas 3,1% não souberam responder.

 

As piores taxas de avaliação do prefeito aparecem entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários (60,3%), entre os eleitores com grau de instrução superior (58,8%) e entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (59,7%). Por sexo, a maior desaprovação aparece entre as mulheres – 56,2% contra 50,6% dos homens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

30/09


2012

Elite brasileira e a síndrome de vira-lata

DO BLOG DE SIDNEY REZENDE

 Chega a ser patético o esforço de alguns insistirem em afirmações estapafúrdias que nos enterram na subserviência diante dos estrangeiros.

Parte da imprensa vive este sentimento de que somos piores do que os europeus, americanos e agora... que os asiáticos. Até o sul-coreano que cavalga num cavalo imaginário é tido como muito melhor que Michel Teló.

Li numa destas revistas semanais que a presidente Dilma teria perdido uma boa oportunidade de melhorar o conteúdo do seu discurso na Assembleia-Geral da ONU.

O que o articulista argumenta - o autor da pérola - é que o capital externo empreendedor se sente mais seguro ao investir no Peru e na Colômbia do que no Brasil.

É de um ridículo tão grande esta comparação que nos faz crer que quem escreveu e editou esta bobagem não conheça de perto as duas economias. Não há qualquer grau de comparação entre as duas riquezas somadas dos nossos vizinhos se comparadas a do Brasil.

O autor do texto pode ficar sossegado que o capital estrangeiro continuará a vir ao nosso país. Senão por outras razões, pela singela causa atraente do tamanho do nosso mercado consumidor, a pluralidade de oportunidades de negócio, abundância de energia e espaço para crescer velozmente.

A raiz de bobagens de pensamento colonizado é explicada pela subserviência intelectual, o servilismo de quem ganha dinheiro aqui e gasta lá fora e, o que é pior, se considera mais confortável ser capacho do que um ser autônomo, adulto e dono do seu próprio nariz.

Estou longe de considerar o governo Dilma um exemplo de administração, mas neste caso não dá para perfilar ao lado de opositores que pensam tão pequeno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/09


2012

Conta, conta!

 Luciano Agra, sem partido, prefeito de João Pessoa, mandou mensagem eletrônica a seu secretário Alexandre Urquiza, determinando que pedisse demissão. ''Entregue o cargo antes que descubram o restante (...) Fique em silêncio que saberemos como lhe recompensar''. Talvez o prefeito não esteja muito a par de como funciona a Internet. Em vez de mandar mensagem fechada, mandou aberta.

E foi assim que este colunista e os caros leitores passaram a pensar em coisas meio esquisitas - por exemplo, por que recompensá-lo, se só ficou em silêncio?   (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Esse representante do povo paraibano, em matéria de conhecimentos e vergonha na cara ñ está com nada, ou é o povão? Essa e outras só na terra de santa cruz. Tô fora!


Banco de Alimentos

30/09


2012

A primeira mãe

A ex-primeira-dama Marisa Letícia anda matando as saudades das campanhas eleitorais, mas longe do marido, o ex-presidente Lula. Ela é a maior cabo eleitoral do filho, Marcos, que é candidato a vereador em São Bernardo do Campo (SP). A agenda da ex-primeira-dama está ocupada todos os dias com eventos da campanha do filho.

Já Dilma resistiu o quanto pode à participação na campanha de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. Mas pesou em sua decisão o argumento de que os petistas ficariam ressentidos no caso dela não ir e de Haddad ficar fora do segundo turno.(Da coluna de Ilimar Franco - O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

A PIOR 1° DAMA DA HISTÓRIA DO BRASIL,UMA INÚTIL;SÓ FALTA O LULALALAPTRALHA AMANHÃ QUERER COMPARA COM DONA RUTH CARDOSO.PENSE EM UM CARA NOJENTO CÍNICO.

JORGE GUERREIRO

Essa MARISA tem cara de dona de CABARÉ, mulher feia de CÃO. Mas para um BANDIDO (LULA), está de bom tamanho. hehehehehehe...

DIOGENES HOVSEPIAN

LA MÚMIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gustavo Silva

Está com saudades das mordomias



30/09


2012

Julgamento de José Dirceu só após as eleições

 Quem imaginava ver o ex-ministro José Dirceu ser julgado pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) antes das eleições do dia 7, na expectativa de interferir ainda mais no desempenho dos candidatos petistas no pleito municipal, pode ficar frustrado. Pelo andar da carruagem, com os longos votos e os bate-bocas dos ministros relator, Joaquim Barbosa, e revisor, Ricardo Lewandowski, dificilmente na próxima semana o plenário do STF apreciará o papel do ex-ministro da Casa Civil na Ação Penal 470.

Na segunda-feira, quatro ministros ainda estarão votando sobre os políticos do núcleo PP-PL-PTB-PMDB que receberam dinheiro do Valerioduto. Com isto, apenas na quarta-feira o relator, Joaquim Barbosa, começará a ler seu voto sobre o chamado núcleo do PT que inclui Paulo Rocha, Professor Luizinho, João Magno, a secretária Anita Leocádia, e o ex-ministro Anderson Adauto.(Do Informe JB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

WELLINGTON vai ''LADRAR'' noutro terreiro, porque em todo BRASIL teu PT se LASCOU, nunca mais os PTralhas vão nos ENGANAR, juntos vamos ERRADICAR o PT do nosso PAÍS. Fora PTralhas!!! Fora LADRÕES!!! hehehehehehe..

S. C. B. M.

JORGE,MIULTON,GUSTAVO QUEM É QUE ESTA PAGANDO A W.ANTUNES COM NOSSOS IMPOSTOS PARA DEFENDER ESTES BANDIDOS PTralhas ??NA CANDIDATURA DA DILMA TINHA UM TAL SUJEITO COM O VULGO DE JABASTA,SERÁ QUE MUDOU DE NOME.

JORGE GUERREIRO

Domingo-07/10/2012: O PT (partido dos Traidores), tem o menor índice de aprovação nas ELEIÇÕES MUNICIPAIS. Fora PTralhas!!! Fora BANDIDOS!!! hehehehehehehe...

Wellington Antunes

JORGE FULEIRO começou o dia estressado, vai morrer logo.

JORGE GUERREIRO

E o julgamento do BANDIDO-MOR LUIZIM MENSALEIRO, quando vai acontecer??? O povo brasileiro deseja que a JUSTIÇA seja feita, porque lugar de LADRÃO é na CADEIA. Fora Ptralhas!!! hehehehehehe...Fora BANDIDOS!!! kkkkkkkkkk...



30/09


2012

Em comício, Lula disse que Serra deveria se aposentar

Lula e Marta participaram de comícios com Haddad neste sábado (Foto: Germano Assad/G1)

Lula e Marta participaram de comícios com Haddad
neste sábado (Foto: Germano Assad/G1)

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse em comício na noite deste sábado que o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, deveria se aposentar e afirmou que o tucano não tem mais idade para ser presidente. Ao discursar em ato de campanha do candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, Lula voltou a criticar Serra por ter abandonado os cargos de prefeito e governador de São Paulo antes do término do mandato.

- Foi para o governo do estado, ficou três anos, se mandou e tentou ser presidente. Tomou uma chulada. Certamente, ele deve estar desesperado porque não tem mais idade para ser presidente. Não vai chegar lá – afirmou Lula.

Para Lula, Serra vê São Paulo como um cabide de emprego.

- Agora voltou para São Paulo como se São Paulo fosse um cabide de emprego. Ora, meu . Deus do céu, requer a aposentadoria que é melhor. Requer uma pensão, qualquer coisa, mas não a prefeitura. A prefeitura é para quem sabe e para quem quer trabalhar – disse Lula em comício no bairro São Miguel Paulista, na zona leste da capital.(Informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Domingo-07/10/2012: O PT (partido dos Traidores), tem o menor índice de aprovação nas ELEIÇÕES MUNICIPAIS. Fora PTralhas!!! Fora BANDIDOS!!! hehehehehehehe...

Wellington Antunes

Zé Bolinha de Papel, conhecido como Zé Chirico Serra, já foi aposentado pelo povo.

Gustavo Silva

Ele deveria ter respeito as pessoas,esse Lula não tem limite, você Lula já está aposentado.



30/09


2012

Hebe, a conservadora contra a hipocrisia

DA COLUNA DE SIDNEY REZENDE

A apresentadora Hebe Camargo foi da primeira fornada da TV brasileira. Ela viveu todas as fases deste extraordinário veículo que até hoje hipnotiza os brasileiros.

Seu carisma e comunicação sempre fizeram a diferença. Mas me chamava a atenção sua sintonia com a elite mais atrasada da política brasileira como Jânio Quadros e Paulo Maluf. Hebe era uma conservadora, com pensamentos políticos confusos.

Mas, curiosamente, ela também era um bastião contra a hipocrisia da chamada ''classe média'' brasileira. Ela mexia com os costumes. Hebe tinha humor e profissionalismo, e estas eram algumas das suas melhoras marcas. O sucesso da sua carreira não foi por acaso.

A facilidade de comunicação da Hebe transformou seu sofá tão importante como a de Oprah Winfrey nos Estados Unidos.

Ela provocava os seus pares com selinhos na boca de homens e mulheres, mantinha entusiasmo sexual, uma força vital que faz tão bem aos humanos, mesmo que alguns queiram negar.

Hebe é um dos ícones da televisão brasileira. Hebe é uma paixão nacional. O Brasil está triste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha