Lavareda

28/09


2012

SP: mensagens ligam Russomano a Edir Macedo

Mensagens enviadas a celulares relacionam o candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno, ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal. "Obrigado pelo apoio ao Russomano prefeito. Vamos vencer em SP. Vamos vencer no Brasil. Edir Macedo Igreja Universal", diz o texto, segundo o Estadão.

A coordenação da campanha de Russomanno afirmou que a mensagem foi enviada por adversários do candidato e que será feito à Justiça um pedido para abertura de investigação sobre o caso: "A coordenação afirma que seguiremos firmes no propósito de campanha limpa".

A relação do partido de Russomanno com a Universal é um dos principais pontos explorados pelos adversários do candidato, que lidera as pesquisas de intenção de voto, na frente de José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), que estão empatados tecnicamente nas sondagens.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

28/09


2012

Com 52%, tucano lidera pesquisa em Santa Cruz

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) está liderando a corrida para a Prefeitura em Santa Cruz do Capibaribe (Agreste Setentrional, 192 km do Recife), segundo pesquisa realizada pelo Instituto Exatta (divulgada pela Folha de Pernambuco), que aponta o tucano com 52% das intenções de voto. Vieira é seguido pelo postulante do PTB, o deputado federal José Augusto Maia, que alcançou 41%. Maia tem apoio do  prefeito do município, Antônio Siqueira (PTB), o Toinho do Pará.
 
Já o prefeiturável do PV, Cleiton Barboza, teve apenas 1% das intenções de voto. A pesquisa ainda apontou que 1% dos entrevistados declarou que votará em branco ou nulo, e 5% não souberam responder ou não opinaram. Na consulta do Exatta, feita entre os dias 22 e 24 deste mês, foram ouvidas 300 pessoas no município, o que confere a ela uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.
 
O levantamento ainda traz o quadro de rejeição no município:  Zé Augusto registrou um índice de 48%, contra 32% de Vieira. Barboza, o menos rejeitado, tem 5%. Por último, 10% dos entrevistados revelaram não rejeitar nenhum dos nomes postos e 7% não souberam ou não opinaram sobre o tema.

A pesquisa foi registrada sob o protocolo PE-00153/2012 e foi a campo entre os dias 22 e 24 deste mês, ouvindo 300 pessoas no município, o que confere a ela uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Nivaldo

Este tem a ficha limpa, e Santa Cruz, precisa de cara nova em sua administração, pois as caras velhas só fizeram usurpar os cofres públicos. Edson você será o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.


O Jornal do Poder

28/09


2012

Marco Aurélio e Joaquim Barbosa voltam a trocar farpas

 










Um dia após a sessão mais tensa do mensalão no STF, o ministro Marco Aurélio Mello retomou a polêmica ao se dizer preocupado com a chegada de Joaquim Barbosa à presidência da corte em novembro, com a aposentadoria de Carlos Ayres Britto, segundo a Folha de São Paulo.

Em entrevista ao site do jornal ''O Globo'', ontem à noite, Barbosa definiu Marco Aurélio como ''um dos principais obstáculos a ser enfrentado por qualquer pessoa que ocupe a presidência do Supremo''.

Barbosa também afirmou dever a sua ascensão profissional ''a estudos aprofundados''. ''Jamais me vali ou tirei proveito de relações de natureza familiar.'' Marco Aurélio é primo de Fernando Collor, que o indicou para o STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

Esse é o Brasil pequeno, preconceituoso, injusto e invejoso. "Quem dera" que todos fosse igauis ao Joaquim Barbosa


Abreu no Zap

28/09


2012

Deputado apelida Lewandowski de "Safadowski"

O deputado catarinense Esperidião Amin (PP) tem uma forma muito peculiar de se referir a Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, até agora os dois principais personagens do julgamento do mensalão no STF. Para Amin, Barbosa é o “arruaceiro” e Lewandowski, o “Safadowski”, segundo o Radar Online:
 
– O Joaquim é arruaceiro porque interrompe todo mundo, dá esporro, se movimenta. O “Safadowski” quer livrar, quer safar todo mundo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Dá esporro porque não suporta estar decidindo a credibilidade do Judiciário brasileiro com tanto bandido de toga ao redor, sem poder fazer muita coisa, só desmascarar os desqualificados ao País. Quanto ao 2º a nomenclatura é o retrato da realidade e tem muito mais safados, infelizmente.



28/09


2012

No túnel do tempo

















Foto da campanha de 1990, em evento no Agreste de Pernambuco. Em sentido horário, aparecem Paulo Coelho, candidato a vice governador, Jarbas Vasconcelos, candidato a governador, José Queiroz, candidato ao Senado, Miguel Arraes, candidato a deputado federal, e Luiz Piauhylino, que então também concorria a vaga na Câmara Federal. Foto do arquivo de Luiz Piauhylino. Se você tem uma foto histórica em seu arquivo e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Tomaram de Zé Queiroz o Senado..

milton tenorio

Tomaram de Zé Queiroz o Senado..


Banco de Alimentos

28/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Vixe Maria, Thiago tá virado! rsrsr



28/09


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/09


2012

Minha cidade é linda

 














A contribuição para o painel de hoje é da leitora Severina Lima e Souza e traz imagem da igreja matriz do município de Ferreiros, localizado na Zona da Mata Pernambucana, a 73 quilômetros do Recife.

Ferreiros é conhecida nacionalmente pela fabricação de rabeca, instrumento musical amplamente utilizado no folguedo do cavalo-marinho, uma das ricas manifestações culturais do povo brasileiro. Também fazem parte das principais festas do município a ciranda e o mamulengo, conhecido na região por “babau”.

A rabeca é tão importante para os ferreirenses que há na cidade uma festa dedicada exclusivamente ao instrumento, a Festa da Rabeca, que acontece sempre no primeiro fim de semana do mês de outubro e é, ao lado da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, é tida como trivial pelos habitantes do município.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/09


2012

Coluna da sexta-feira

        Metralhadora giratória

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aproveitou uma entrevista ao Radar Online, da revista Veja, para responder aos ataques disparados a ele pelo candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, durante debate na TV-Jornal. “Humberto Costa é muito petulante.

Ele achou que por ter sido líder do PT, ter um ano e meio de Senado, a vez lá no Recife era dele. Começou com 40% nas pesquisas e só foi caindo. É um perdedor nato. Praticamente a primeira vez que ganhou foi para senador, com a ajuda do Eduardo Campos.

Acho que ele deve estar muito amargurado agora”, disse o ex-governador, recorrendo ao seu velho e habitual estilo de bater nos inimigos sem piedade, sem medir as palavras.

Se Jarbas tivesse reduzido seus petardos ao senador petista, tudo bem, mas atingiu também o ex-presidente Lula e, consequentemente, criou um problemão para o governador Eduardo Campos (PSB), com quem selou uma reaproximação política inesperada.

Lula não veio ao Recife até o momento para bombar Humberto na campanha por respeito e lealdade a Eduardo. Se já estava ressabiado com o reencontro do governador com o senador, depois desta entrevista deve, no mínimo, rever a decisão de não se envolver na eleição no Recife.

E vir para o palanque de Humberto. Como diz um provérbio português, quem muito fala, dá bom dia a jumento.

LULA ESTÁ DEFINHANDO– Veja, na íntegra, o que o senador Jarbas Vasconcelos falou de Lula ao Radar Online: “O Lula tem muita soberba. Ele achou que era um deus, que poderia impor um candidato e mudar a eleição lá no Recife. E veja o que está acontecendo lá e em outros lugares… Eu assisti ao último comício dele em Salvador. Uma coisa constrangedora, um comício esvaziado. O Lula está definhando”.

Bateu, levou! - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, mostrou, ontem, ao sair em defesa de Aécio Neves, que sofreu um petardo de Jarbas Vasconcelos, que seu distanciamento do senador é irreversível. “Houve um tempo em que o que Jarbas dizia tinha alguma relevância. Hoje, não vale nada”, reagiu, de forma irônica.

 

Tucanada otimista - O pré-candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves, saiu animado do ambiente positivo que encontrou, ontem, no Recife, em torno da candidatura de Daniel Coelho a prefeito. “Nas ruas, o sentimento é de vitória, é de aclamação”, disse Aécio, ao comentar o que viu na caminhada ao lado do candidato do partido e do presidente Sérgio Guerra.

Verba para o NE - Secretários de Agricultura do Nordeste têm encontro, hoje, no Recife e assinam  acordo de cooperação entre o Ministério da Integração e o BNDES no valor de R$ 100 milhões para execução de ações estruturadoras  para enfrentar os efeitos da seca no Nordeste. A reunião será coordenada pelo secretário pernambucano Ranilson Ramos. Entre os assuntos da pauta, a venda de milho.

Só besteira - “Jarbas tem pouco vocabulário, muda muito de opinião e muitas vezes só diz besteira”, atacou o presidente tucano Sérgio Guerra, em entrevista que concedeu, ontem, ao Frente a Frente. Guerra foi mais enfático ainda na tentativa de provocar Jarbas. “Estou cuidando da minha vida e Jarbas da dele, não temos mais do que tratar”.

 

 

CURTAS

SEGUNDO TURNO– Candidato a vice-prefeito do Recife na chapa de Humberto Costa, o deputado João Paulo diz que, apesar da queda nas pesquisas, está convencido de que Humberto chegará ao segundo turno com o candidato do PSB, Geraldo Júlio. “O clima na rua é de segundo turno com Humberto”, avalia.

NA PARAÍBA– O senador tucano Cássio Cunha Lima está animado com a reação do seu candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que, segundo ele, caminha para liquidar a fatura logo no primeiro turno. Já em João Pessoa, o tucano Cícero Lucena perdeu a liderança para o petista Luciano Cartaxo.

PERGUNTAR NÃO OFENDE  Como Lula vai reagir ao bombardeio dado pelo senador Jarbas Vasconcelos no Radar Online de Veja?

''Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará''. (Provérbios 9:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quando, por um VACILO da antiga UNIÃO por pernambuco, O JOÃO TRAPALHÃO DE LIMA E SILVA assumiu a PCR, começaram as brigas das várias FACÇÕES petistas por CARGOS, e a VAIDADE SOBRESSALENTE, esqueceram da célebre frase do saudoso D. HELDÉR(QUEM PENSA QUE O POVO NÃO PENSA... O POVO PENSA..).PT JAMAIS!!

Aquí em PE se EDUARDO quer ser o candidato à PRESIDÊNCIA com uma plataforma de MUDANÇA, afaste-se do FAMIGERADO PT(PARTIDO TALEBAN) e procure alianças com partidos que já o vislumbram PRESIDENTE. Depois que o STF condenar o JOSÉ DIRCEU E O JENUÍNO, o seu CHEFÃO(LULA) irá apelar para a OEA, DESESPERO

O DEFINHAMENTO do CHEFÃO dos MENSALEIROS (LULA) é PÚBLICO E NOTÓRIO, só não enxerga quem é PETISTA ROXO, o resto, é prego batido e ponta virada, CONSUMADO, só resta passar as eleições e os partidos entrarem no STF com representações, depois das declarações do MARCOS VALÉRIO, incluindo o nome do LULA

Julio Povoas de Arruda Miranda

O problema do PT pernambucano foi que enxergou tarde demais quem era o seu verdadeiro adversário no Estado: o governador Eduardo Campos. Ele primeiro uniu-se aos petistas para derrotar a antiga coligação PMDB/DEM/PSDB/PPS, agora aliou-se aos "jarbistas" para esmagar Humberto Costa e Mendonça Filho.

Alexandre Dias

O PT ACABOU ???? EM 2014 QUERO VER QUEM DERRUBA DILMA. QUEM SERÁ HUMILHADO NAS URNAS ??? EDUARDO, AÉCIO OU AMBOS ???