Lavareda

21/02


2013

Eduardo reúne prefeitos e libera R$ 220 milhões

Acabo de deixar o Recife e sigo em direção ao município de Gravatá, no Agreste do Estado, de onde cobrirei o encontro promovido pelo Governo de Pernambuco e que, de acordo com o Palácio do Planalto, irá reunir, durante dois dias, 100% dos gestores municipais do Estado.

O objetivo central da reunião, organizada pelas secretariais estaduais de Planejamento e da Casa Civil, é estreitar o alinhamento entre prefeitos e o governador Eduardo Campos (PSB), uma sintonia considerada estratégica tanto para o desempenho da gestão estadual como para o sonho presidencial alimentado pelo socialista.

Na ocasião, serão tratados temas como o novo pacto federativo e as políticas de desoneração tributárias praticadas pela União, que terminam por reduzir ainda mais as arrecadações de Estados e municípios. Sobre o afago que os prefeitos irão receber do governo estadual, há indícios de que o governador irá liberar recursos da ordem de R$ 220 milhões, verba destinada para a ampliação das parcerias entre Estado e municípios.


Confira a programação:

Hoje (21/02)

15h30 – Abertura com o secretário estadual da Casa Civil, Tadeu Alencar (PSB), e discursos dos prefeitos de Recife e Gravatá – Geraldo Julio (PSB) e Bruno Martiniano (PTB), respectivamente – e do atual presidente da Amupe, Jandelson Gouveia (PR).

16h20 – Palestra com o governador Eduardo Campos (PSB)

Amanhã (22/02)

08h30 – O secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, conduz a apresentação “Cenário econômico-financeiro e ICSM socioambiental”.

09h10 – O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, conduz a apresentação “Modelo de Gestão: resultados e avanços”.

10h00 – Fred Amâncio realiza uma segunda palestra, intitulada de “Captação de Recursos e Convênios”
10h35 – A secretária-executiva de Saúde, Ana Paula Sóter, conduz a apresentação “Módulo Saúde”.

11h20 – Módulo: Mãe Coruja

11h50 – Exposição do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

14h00 – O secretário de Defesa Social Wilson Damázio conduz o módulo “Segurança”.

14h45 – Os secretários de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Criança e Juventude, Laura Gomes e Pedro Eurico, respectivamente, falam sobre o tema “Cidadania”.

15h35 – O secretário de Educação, Ricardo Dantas, conduz o módulo “Educação”.

16h20 – O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, conduz a apresentação “Operação Seca e Água Para Todos”.

17h00 – Encerramento do encontro com novo discurso do governador Eduardo Campos (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josemar

Grande governador....tiro o chapéu pra você.

José Cláudio Soares de Oliveira

Espere um pouco, um pouquinho mais... Magno já quer botar o homem no palácio do planalto - não depende de Magno. Palácio das Princesas seria mais ideal.

Wellington Antunes

E o aumento de 8% da tarifa de água (COMPESA)que a ARPE autorizou?

mauro silva

É, do jeito que vai elle também vai caçar os marajás se aliar a rede Globo, fazer um bom debate televisionado, dizer que é o que há de melhor abaixo da linha do Equador.Vamos Aplaudir !


ALEPE

21/02


2013

Líder do PSDB no Senado ironiza mania de grandeza do PT
















Líder dos tucanos no Senado, Aloysio Nunes (SP) disse que a oposição precisa vencer os limites do Congresso e sair às ruas. “A oposição cumpre o seu papel no Congresso. O nosso problema é que a oposição está apenas no Congresso. Precisaríamos expandi-la, ter mais contato com a sociedade, usar as redes sociais de forma mais eficiente”, avaliou.

Os tucanos reagiram ao discurso da presidente Dilma Rousseff (PT), que taxou de precários e desarticulados os programas que existiam antes da administração petista. Nunes enfatizou que os programas de distribuição de renda começaram com Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “O Lula, acertadamente continuou isso com a Dilma”, observou.

“O PT tem esse vício de dizer que tudo começou com eles. Foi o Lula quem descobriu o Brasil na visão deles”, ironizou Nunes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Os ptralhas tem a mania de dizer que fizeram tudo, e grande.Só esquecem de dizer que o ladrão mó, conhecido como lula,descbriu como se rouba muito dinheiro da nação usando laranjas, e laranjas podres. por ex: Zé Dirceu,Genuíno,Valério,Delubio,Humberto Costa, e tantos outros PTralhas.


O Jornal do Poder

21/02


2013

PCR irá disponibilizar projetos de grande impacto na internet















O secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, anunciou, na tarde de ontem (20), que até o fim do mês a prefeitura irá disponibilizar em seu site informações de todos os projetos de grande impacto (acima de 10 mil m²) para a cidade que tramitam na pasta. Os primeiros a serem colocados na internet serão o Novo Recife (Cais José Estelita), a Arena do Sport (Ilha do Retiro) e o templo da Assembleia de Deus (Santo Amaro).

O anúncio foi feito durante explanação do secretário na Câmara dos Vereadores. Braga foi convidado pelo líder do governo na casa, vereador Gilberto Alves (PSB), para dar informações sobre os projetos. “Nós queremos tratar tudo isso com muita transparência. Por isso, vamos colocar, inicialmente, os projetos de grande impacto no site. Depois, pretendemos colocar todos os projetos que derem entrada nas regionais na internet para que a população possa acompanhar”, explicou o secretário.

Durante a visita à Câmara, Braga e a diretora de Licenciamento e Urbanismo da pasta, Taciana Sotto-Mayor, deram detalhes desses três projetos aos vereadores, respondendo perguntas e disponibilizando a apresentação para os edis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauro silva

E quando é que o Prefeito(que ama Recife) vai anunciar os projetos de grande impacto para a vida da maioria do Povo,pelo que sei estes são investimentos privados e para públicos bem definidos !


Abreu no Zap

21/02


2013

Waldih Damous irá presidir Comissão da Verdade no RJ

Convidado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB) para presidir a Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, o ex-presidente da seccional carioca da Ordem dos Advogados do Brasil e atual conselheiro federal da entidade, Wadih Damous, irá acertar hoje (21) a data da posse com Cabral, que ocorrerá no antigo prédio do Dops, na Rua da Relação, onde diversos presos políticos foram barbaramente torturados durante a ditadura militar.

Na ocasião, haverá um desfile de moda com a coleção que a estilista e figurinista Zuleika Angel Jones - mais conhecida como Zuzu Angel - criou durante o período militar para protestar contra a ditadura, responsável pela morte de seu filho, Stuart Edgart Angel Jones, em julho de 1971. São roupas estampadas com manchas vermelhas, pássaros engaiolados e motivos bélicos.

Wadih Damous ficou conhecido durante os dois mandatos consecutivos de presidente da OAB-RJ como apoiador da luta por verdade e justiça e da punição às violações de direitos humanos ocorridos no Brasil na ditadura militar. Ele defende que a verdadeira democracia só será desfrutada pelo Brasil quando a sua história for esclarecida. “Houve tortura e milhares de pessoas estão desparecidas. E os agentes do Estado que o fizeram não foram identificados. Existe uma série de perguntas sem resposta que precisam vir à tona”, disse.

Perguntado sobre quem teme a verdade da história brasileira, Wadih afirmou que são aqueles agentes que praticaram crimes de lesa-humanidade que ainda estão por ai. "Eles vivem no Brasil, gozando de liberdade e convivem de forma absolutamente tranquila entre nós, com a sustentação judicial de já terem sido considerados anistiados". E acrescentou: ”Quando em sala de aula se fala sobre ditadura militar, os jovens imaginam que foi algo que ocorreu há muito tempo na história, centenas de anos atrás. E o que aconteceu é muito recente. É fundamental nossa democracia amadurecer enfrentando as mazelas que aconteceram a partir de 1964”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Toritama

Caro Magno,

Venho aqui lhe felicitar pelos sete anos do Blog do Magno, blog este que é indiscutivelmente um dos mais importantes do nosso país quando se trata de assuntos políticos e ressalta a importância da liberdade de imprensa, pois só assim teremos cidadãos conscientes e formadores de opinião.

Parabéns, Magno Martins.
Sucesso sempre!


Odon Ferreira da Cunha
Prefeito de Toritama


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/02


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/02


2013

Coluna da quinta-feira

       Pulga atrás da orelha

Ouvi, ontem, de setores do Governo e do senador Armando Monteiro Neto, este integrante da comissão especial do Senado que analisa a MP dos portos, que não será tão prejudicial para o Estado o controle da União sobre os portos, incluindo Suape.

Argumentam que, entre as vantagens, está a aceleração da implantação de novos terminais. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcio Stefani Monteiro, garante que o Estado não perde o controle na operação do dia a adia do seu porto.

Mas lamenta que Suape, onde Pernambuco investe há 30 anos, sendo, hoje, a joia da coroa dos portos nacionais, venha a ser tratado sem distinção na MP. Existem portos em situação de penúria, quase Inadministráveis, diferente da realidade de Suape.

Estes, sim, deveriam sofrer intervenções mais duras. Por mais explicações técnicas que sejam dadas, partam do Governo ou do Congresso, o fato é que essa intervenção da presidente Dilma não é bem-vinda, gera desconfianças e incertezas.

E vindo do PT, que já meteu a sua colher em outros setores e não se viu melhoras, como as mudanças na Chesf, é de deixar qualquer um desconfiado.

No caso de Suape, orgulho pernambucano, o que preocupa fortemente é que o desenvolvimento observado hoje no Estado, depois de tantos anos de investimento, sofra descontinuidade sem o controle direto a quem mais interessa e goza de representatividade, no caso o Governo do Estado.

Se só isso não fosse motivo de angústia e incertezas, há o componente político. A Secretaria Nacional dos Portos, que passa a ter ingerência em Suape, conforme reza a MP, está sob o controle de uma corrente do PSB divergente do governador Eduardo Campos, os irmãos Ciro e Cid Gomes, este governador do Ceará.

Esta MP, portanto, pode ter sido inspirada também por segmentos do Governo e do PT incomodados com a ascensão meteórica do governador pernambucano.

MEL LIGHT– Setores do Governo garantem que o governador vai adoçar, hoje, a boca dos 184 prefeitos que participarão de um seminário em Gravatá para discutir ações e parcerias. Não será tão doce como mel de abelha, mas ninguém sairá descontente como ocorreu no encontro da presidente Dilma com cerca de três mil prefeitos em Brasília. As medidas serão na área social, com a possibilidade de assinatura de convênios e contratos.

Blogueira presidente - Líder do DEM na Câmara, o deputado Ronaldo Caiado (GO) subiu à tribuna e acusou o PT pelas hostilidades à blogueira cubana Yoani Sánchez. E ainda provocou a bancada governista ao afirmar que o futuro da jornalista será governar Cuba com o fim da ditadura dos Castros na primeira eleição direta da ilha.

 

Silêncio e greve - É impressionante o silêncio da bancada federal em relação à MP dos portos. Ninguém contesta. É a bancada lagartixa. Enquanto isso, o deputado Paulinho da Força Sindical (PDT-SP) anuncia a deflagração de uma greve geral nos portos brasileiros para o dia 18 de março. Com isso, quer pressionar o Governo a flexibilizar a proposta sem pé e sem cabeça que tramita no Congresso.

Tiro no escuro - A Secretaria dos Portos, a quem Suape ficará atrelada com a MP baixada pela presidente Dilma, não tem a menor estrutura para gerir os portos brasileiros, daí a incerteza do sucesso dessa investida do Governo. Além do mais, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Pedro Brito, menino de recado dos Gomes do Ceará, não entende absolutamente nada de política portuária.

Sinal de apoio? - O ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, fará uma palestra para os 184 prefeitos pernambucanos reunidos no seminário de Gravatá com o governador Eduardo Campos. Há quem diga que, ao distinguir o ministro, o governador sinalize assim com o seu apoio à candidatura de Bezerra a governador em 2014.

 

 

 

 

CURTAS

FRUSTRAÇÃO– O vereador André Régis, da bancada do PSDB na Câmara do Recife, disse que ficou desapontado com a palestra do secretário municipal João Braga (Mobilidade), ontem, no plenário daquela Casa. “Ele tratou apenas do complexo do Sport, de uma igreja evangélica e das torres do Cais José Estelita, três projetos privados. Não vi nada sobre ações estruturadoras para o Recife”, criticou.

HOMENAGEM– O publicitário José Nivaldo Júnior,  comentarista político do Frente a Frente, fez um belo artigo, ontem, na Folha de Pernambuco, sobre o ex-ministro Fernando Lyra. “Ele denunciava crimes políticos da ditadura com a mesma firmeza com que clamava contra as injustiças sociais”, diz, em um dos trechos.

Perguntar não ofende: Quem está por trás do golpe dado em Pernambuco no affair Suape?

''Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora''. (Provérbios 20:5)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

tempo e o governo federal nao feche as portas de uma ves a pópulaçao instruida de pernambuco esta vendo com muita preocupaçao esta briga tola sem motivo derrepente cresceu um odio do governo de pernambuco com o governo federal isto e contagio de odioso por perto isto e uma doença contagiante.

JOSE PINTO DA SILVA

sertao e trabalhe bastante procure terminar as obras prometidas das barragens do sertao e das regioes da mata sul e do agreste nao ele so tem pouco menos de 2 anos senao voces vao ver onde ele vai chegar com esta perseguiçao feita por pernambuco no nordeste ao governo federal aproveita enquanto a

JOSE PINTO DA SILVA

ele transformou tao bem petrolina que deu ao filho uma bonita derrota as veses eu mim pergunto o puxa saco as veses pensa que o povo e besta ainda nao esquecemos que o filho de fbc foi derrotado por julio lossio nao voces tem que entender qaue o givernador ou ele acaba com o sofrimento do povo no.

Jânio Nunes

de inicio o candidato a prefeito de Eduardo Campos no recife era Humberto ou mauricio rands, no entanto terminou sendo Geraldo Julio e que foi eleito, pra antecipar a possível candidatura de Bezerra acho até precipitado, e como fica Tadeu Alencar que representou Eduardo em vários municípios?é isso..

josemar

Esse eu boto fé Fernando Bezerra Coelho transformou Petrolina e vai continua transformando o nosso estado.



21/02


2013

Na festa do PT Eduardo não aparece

 Nove representantes de partidos da base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff compareceram nesta quarta-feira ao evento comemorativo dos 10 anos do PT no governo federal, porém uma ausência sentida foi a do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, que mandou como representante da legenda o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral.

Campos é apontado como possível candidato à Presidência em 2014, especialmente após o bom desempenho dos socialistas na eleição municipal do ano passado, quando o PSB derrotou o PT em três capitais importantes -Fortaleza, Recife e Belo Horizonte.(Informações de O Estado de S.Paulo)

Clique aí e leia na íntegra   Em evento do PT, Kassab é vaiado e Eduardo Campos não comparece


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

do propio eduardo campos que com toda as palhaçadas que voces estao fazendo pode prejudicar fortemente o governador o seu sonho e toda a populaçao de pernambuco e melhor voces baixar estas bolas muchas de voces e respeita o direito do povo pernambucano que nao e conivente com esta palhaçada.

JOSE PINTO DA SILVA

foi como ministra para pernambuco e hoje ainda e como presidenta da republica voces pensam que lula e dilma tem alguma coisa a perder com esta palhaçada que voces fazem contra eles e o partido voce3s est5ao enganados o pt sabe de muita coisas de pernambuco de governos anteriores inclusive.

JOSE PINTO DA SILVA

governador sempre foi tratado por lula com amor de um pai para com um filho e o que o governador esta fazendo junto com a corda de puxasacos da internet e tentar desmoralizar o lula e o governo da dilma e isto e inaceitavel porque nos pernambucanos conhecemos toda a verdade do que e o governo dilma

JOSE PINTO DA SILVA

eleger presidente que governou o pais por 8 anos deu a pernambuco uma extrela do pt para eduardo segurar como ministro e depois deu a ele outra extrela que ele se elegeu governador e alem da extrela lula justo com o partido que voces tanto humilha deu tudo que pernambuco e hoje e continua dando o.

JOSE PINTO DA SILVA

voces gente sao muito idiota tudo que se fala em pernambuco toda idiotice que voces publicam contra lula e dilma usando o nome de eduardo campos pode ter certesa de uma coisa tem gente de todo brasil que ler e ver a idiotice e a babaquice de voces que pe3nsam que lula passou 20 anos tentando se eler