Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

05/04


2013

Funcionários da Prefeitura do Recife desrespeitam população

















A página do Facebook “Recife Politicando” registrou, há pouco, a barbaridade praticada por um funcionário da Prefeitura do Recife. O carro acima, de placa PFY-9946, aparentemente é guiado por um motorista que ou não conhece as leis de trânsito ou foi instruído para desrespeitá-las em prol do bem estar dos “grandões” da administração municipal.

De acordo com a publicação, o automóvel sobe a calçada da Rua Bandeira Filho, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, onde fica estacionado, todos os dias, religiosamente, à espera de uma funcionária da PCR. Detalhe: o ar-condicionado do veículo tem que permanecer ligado durante todo o tempo em que a infração é cometida para que a integrante da alta cúpula recifense fique livre do calor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Bater sem saber é foda,ja vi casos que o motorista ficava sem ordem do outro ocupante.ver quem é o culpado ou se os dois.

Gilberto Carvalho Moura

Faz bastante tempo que a população do Brasil é dividida em castas como na Índia de antigamente. Duas castas merecem destaque: 1) Superiores - Os que usam e abusam de coisas públicas em beneficio próprio 2) Os inferiores - Os "contribuintes".

JORGE GUERREIRO

Dr. GERALDO, esse é um ATO cabível de EXONERAÇÃO.


O Jornal do Poder

05/04


2013

Bezerra Filho garante que ministro não deixa o PSB
















Diante da polêmica em torno do futuro partidário do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB) garantiu que seu pai seguirá nas hostes socialistas, descartando assim os rumores que davam conta de que ele poderia desembarcar no PT. A possibilidade foi ventilada como um suposto caminho para o socialista disputar o Governo do Estado com o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Assim que surgiram esses boatos, tem uma declaração do ministro negando veementemente. A gente respeita o Partido dos Trabalhadores, ao qual a gente é aliado, mas nós vamos continuar no PSB. Sair está fora de questão”, garantiu Bezerra Filho em entrevista à Rádio Folha FM.

O deputado ainda reforçou que esse rumor nem precisaria ser levado em consideração, uma vez que não seria um quadro ventilado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho. “Não vai ser batido e rebatido por nós porque é uma coisa fora de possibilidade”, concluiu.

Com informações do Blog da Folha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

05/04


2013

Petrolina: Geraldo recebe homenagem de amigos e aliados


















Ex-deputado por seis mandatos, o empresário Geraldo Coelho, integrante de um dos mais tradicionais e influentes clãs da política nordestina, completa hoje 87 anos e recebe, em sua terra natal, Petrolina, município já governado por ele, homenagens de aliados, amigos e admiradores. Funcionários que atuam em suas empresas enviaram ao blog a foto acima, onde ele aparece ao lado de sua esposa, Dona Lourdes, com o intuito de externar o apreço que possuem pelo patrão.

Além de ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa, Geraldo exerceu dois mandatos de vereador e foi prefeito de Petrolina (1973-1977), tendo como destaque a criação da 1ª Secretaria de Educação, Faculdade de Administração (atual FACAPE), construção da Avenida da Integração, Viaduto dos Barranqueiros, Museu do Sertão e do Novo Aeroporto.

É formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo (1948) e fez parte da turma pioneira na construção da Hidroelétrica de Paulo Afonso (1949).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

Coluna da sexta-feira

       Avanço nas redes sociais

Nos últimos 90 dias, o governador Eduardo Campos (PSB) foi citado 45.541 vezes no twitter, um dos principais canais das redes sociais. Já o tucano Aécio Neves teve 109.946 citações, enquanto a presidente Dilma atingiu quase 900 mil comentários, exatos 819.616.

Quem está muito abaixo supreendentemente é a também presidenciável Marina Silva, que tenta criar a sua Rede como novo partido. Foi citada apenas 39.936 vezes no referido período de 90 dias. O levantamento volumétrico é da empresa Bites, com sede em São Paulo, especializada em acompanhamento e monitoramento nas redes sociais.

Segundo o jornalista Manoel Fernandes, diretor-presidente da empresa, as redes sociais são a próxima fronteira de Eduardo. “É nesse ambiente que ele pode ampliar a reputação de bom administrador que os pernambucanos conhecem”, diz ele, para quem o socialista está muito bem e tem enorme potencial de crescimento no mundo online.  

Nos últimos 30 dias, de acordo com levantamento mais recente, Eduardo foi citado 21.502 vezes no twitter, Aécio 39.657 e Marina 5.805. “Eduardo tem 3,7 vezes mais citações do que Marina e não está tão distante de Aécio, que é muito mais conhecido do que ele”, atesta Fernandes.

A sua empresa aferiu também a twitagem geograficamente. E para surpresa dele, Eduardo apareceu em São Paulo com o dobro das citações de Pernambuco – 12.206 contra 6.179. No Rio, as citações chegaram a 2.434, na Bahia 2.025 e na Paraíba 1.976.

O levantamento, além de interessante e atual, deve ser encarado pelo governador como algo positivo e desafiador. Ele tem que passar a usar mais a redes sociais se tiver de fato projeto para disputar à Presidência da República, porque representam uma oportunidade de ampliar seu raio de ação de maneira mais efetiva para o resto do País.

MAL-ESTAR– Não convidem para uma mesma mesa o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), e o ministro da Integração, Fernando Bezerra. O bombardeio de Labanca em cima do auxiliar de Dilma provocou um grande mal estar em Brasília. Dilma e ministros mais próximos receberam sinopse do noticiário da mídia pernambucana e torceram o nariz para a acidez do vocabulário usado pelo prefeito para atingir o ministro. O troco vem a caminho.

Debandada em Olinda - Só um parlamentar da base governista com atuação em Olinda apareceu, ontem, na inauguração de uma escola, para recepcionar o governador: Ricardo Costa (PTC). Com base e atuação na Marim dos Caetés, Teresa Leitão (PT) não deu o ar da sua graça e o que se ouve em Olinda é que a parlamentar está de relações estremecidas com o Governo.

Razão do rompimento - Por ironia, a deputada Teresa Leitão é irmã do secretário especial da Copa, Ricardo Leitão, que na primeira gestão de Eduardo comandou com mão de ferro a Casa Civil. Teresa se afastou estrategicamente do Governo desde as eleições passadas quando foi alijada da disputa para prefeita de Olinda pelo PSB e viu o partido do governador esmagar o PT com Geraldo Júlio no Recife.

Cadê a máquina? - A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), está profundamente desapontada com a superintendente do DNOCS no Estado, Rosana Bezerra. Há mais de um ano ela garantiu uma máquina perfuratriz para ampliar as reservas hídricas do município, mas até o momento o equipamento não apareceu por lá. Má-vontade ou burocracia excessiva?

Unificação do ICMS - Secretários estaduais de Fazenda do País inteiro têm encontro, hoje, em Porto de Galinhas, para discutir a unificação das alíquotas do ICMS, a criação dos Fundos de Compensação e de Desenvolvimento Regional, entre outros temas. Aberto pelo governador, logo cedo, às nove horas, será o último encontro antes da votação da MT que trata da unificação do ICMS.

 

CURTAS

LEGALIDADE – O Tribunal de Justiça considerou legal a doação de bens móveis e imóveis feita pelo ex-prefeito de Palmeirina, Eudson Catão (PSB), à orquestra Manoel Lafaiete e ao Clube das Mães. Com isso, foi cassada a liminar que determinava a devolução. Este processo gerou a maior polêmica durante a campanha passada naquele município.

NO CAMPO– O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) foi conferir de perto, ontem, a distribuição de palha de cana aos pecuaristas do Agreste Meridional feita pelo secretário de Agricultura, Ranilson Ramos. E saiu de lá impressionado. “A seca é devastadora, mas o Governo está fazendo um grande esforço para minorar os seus efeitos”, disse.

Perguntar não ofende: Além de Suape, onde está havendo mais arapongagem em Pernambuco?

''Se fores sábio, para ti serás sábio; e, se fores escarnecedor, só tu o suportarás''. (Provérbios 9:12)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

VER DISTRIBUIÇÃO DE PALHA DE CANA É UM VERDADEIRO SHOW. KKKKKKKKKKK COM BANDA E GRANDES ARTISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. E HAJA GASTOS.......

marcos

Cuidado com silvio costa filho, se ele fizer como na secretaria de cultura, vai terminar levando a PALHA DE CANA do gado prá CASA DELE!!!

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

Porque os Secretário da fazenda de todos os estados do Brasil,em vez de ir para praia discutir o ICMS,não VEM aqui para o sertão(salgueiro)ver a seca de perto e aí sim mostrar aos seus GOVERNADORES a verdadeira situação da Seca no interior do NORDESTE.A FOME ESTÁ BEIRANDO E PODE CHEGAR.(HUMANA)

Quero Ver

Por falar nisso, a novidade do momento é um Don Juan na Prefeitura do Recife, Dizem que o rapaz quando não está em Brasilia, trabalha no 9º andar. fazendo a corte beijando as mãos das moças de joelho em pleno corredor do gabinete do Prefeito, é muita folga, kkkkkk

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

O brilho do "SOL" está no amanhecer. Muitos brilhos viraão em forma de ideias, atitudes e pensamentos para contagiar os brasileiros de mentes sadias. Somos apenas os pioneiros e grandes entusiasta da liderança de Eduardo Campos.


Banco de Alimentos

05/04


2013

Artigo especial

Boas recordações de Caio de Souza Leão

* Ítalo Rocha

Tenho muita saudade do jornalista e publicitário Caio de Souza Leão, que partiu para eternidade em 2006. A intelectualidade e a boemia do Recife, também. Doutor Caio, como costumávamos chamá-lo, era um profundo conhecedor das artes plásticas.

Nas rodas boêmias, era a conversa mais agradável e consistente que se podia ouvir nas noites recifenses das últimas décadas. Pessoas famosas privaram desse prazer: O cineasta americano Orson Welles, o cantor e compositor pernambucano Antônio Maria, e os baianos Dorival Caymmi e Jorge Amado, entre outros.

Existe o intelectual da literatura, da música, da cultura popular e há o intelectual das artes plásticas. Doutor Caio se enquadrava nesse último campo. Conhecia e amava a pintura como ninguém. Pode-se afirmar que foi um dos primeiros marchands de Pernambuco.

E, além da pintura, adorava a vida. Tinha uma verdadeira relação de amor com os fins de semana. Já na terça-feira entrava em contagem regressiva e começava a armazenar gelo em casa.

Políticos, artistas, músicos, jornalistas e intelectuais assinavam o ponto, nas noites de sexta-feira e nas manhãs dos sábados, na casa dele. Isso era sagrado.

Nada era formal nesses encontros. A ordem do anfitrião era para todo mundo jogar conversa fora e beber Bacardi com coca-cola. Essa era a bebida preferida dele, pela qual tinha verdadeira devoção.

Os convidados deviam segui-lo. Quando não o faziam, ele servia, por educação, outra coisa. Mas, no íntimo, não ficava nada satisfeito. E tinha resposta pra tudo. Sempre carregada de bom humor.

Principalmente para os que iam pela primeira vez à casa dele. Certa ocasião, um "marinheiro de primeira viagem" vendo doutor Caio tomar a bebida predileta com tanto gosto e avidez caiu na besteira de perguntar se ele não tinha disenteria no dia seguinte por causa da coca.

Doutor Caio respondeu na hora: "Meu filho, se Coca-Cola desse caganeira, os Estados Unidos já tinham se acabado de tanta merda!".  Era assim o meu querido e amigo. Irreverente, bem humorado, bom anfitrião e implacável com quem lhe perguntasse bobagem.

Como pobre mortal, tive o prazer de frequentar a casa dele por mais de 20 anos. Conheci doutor Caio no início da década de 80. Meu orgulho era ter um amigo com uma diferença de idade tão absurda em relação à minha, quase 40 anos.

E essa convivência foi agradabilíssima. E confesso que muitas vezes o achei até mais jovem do que eu. Era um estilo de vida muito solto, muito livre, de preocupação quase perto de zero. Ele era feliz à maneira dele. E sabia disso.

Era nesse ambiente agradável, cercado de obras de artes, cheio de vida inteligente, que muitos gostavam de ir para ouvir as histórias fantásticas de doutor Caio. Bebíamos rodeados de cultura.

Nas paredes, João Câmara, Francisco Brennand, Bajado, Cícero Dias, Portinari, Corbiniano Lins. Ao lado de Dona Leni, sua mulher, que morreu antes dele, e dos filhos João Augusto, Caio e Luiz Felipe, doutor Caio viveu sempre feliz.

Frequentavam a casa dele o médico Lula Arraes, seu sobrinho, filho da irmã dele, Dona Célia Arraes, os jornalistas Amin Stepple, Geneton Moraes Neto, Ivanildo Sampaio, Rosalvo Melo, Márcio Acioly, o advogado Paulo Henrique Maciel, o publicitário Plínio Boy, Toinho Pedrosa, Toni e uma infinidade de amigos que doutor Caio sabia muito bem cultivar.

Eram noites intermináveis e gostosas. Mil gargalhadas com as histórias fantásticas e hiperbolísticas contadas pelo anfitrião. "Doutor, na semana passada eu tive uma ressaca tão grande que foi preciso cortar de faca.

"Quanto mais ele repetia isso, mais a gente achava graça. Quem o contrariava nessas noites de alegria e muita brincadeira, ganhava um título pomposo: "Sacana da bandeira americana" ou "Traidor da pátria, da família e do direito".

Na manhã do dia 22 de fevereiro de 2006, uma quarta-feira da semana pré-carnavalesca, a morte - essa, sim, a verdadeira "sacana da bandeira americana" - levou doutor Caio para longe de todos nós.

Aos 88 anos, lá se foi doutor Caio Magarinos de Souza Leão, fulo da vida com a "traidora da pátria, da família e do direito."

 Jornalista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

Prefeito de Serra nega críticas ao Governo e rebate Amupe

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), nega que esteja descontente com o Governo Federal ou com a presidente Dilma Rousseff. Lamenta que esteja sendo usado uma calamidade pública, como a seca, que atinge milhões de pessoas em todo semi-árido nordestino para fins políticos/partidários.

"A questão social e as necessidades urgentes de toda essa gente que perece debaixo de um sol escaldante que seca os açudes e barreiros e devora os rebanhos sertanejos  é que deve nortear os discursos dos políticos", afirmou, referindo-se à nota da Amupe, que fez críticas ao pacote de Dilma de ajuda ao Nordeste.

E acrescentou: "Em momentos iguais a este, as forças devem unirem-se em busca de soluções que amenizem os sofrimentos. É condenável outra postura que não seja em favor do povo. É lamentável que o sofrimento do povo sertanejo passe a ser usado em discursos político/partidário, assim como também é lamentável que queiram  atrelar a mim declarações infundadas e distorcidas".

Luciano Duque entende e reconhece o direito da Amupe de expressar seus pensamentos. "E como membro da mesma, diz ele, me sinto na obrigação de recomendar uma postura que leve ao caminho do diálogo e da crítica construtiva, com um chamamento para uma discussão voltada para as reais necessidades da população sem cor ou interesse partidário, focados prioritariamente nos homens, mulheres e crianças que esperam uma ação urgente e efetiva de toda classe política".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

mauro silva

Patriota,age como membro do clube dos caninos de Eduardo,e usa a entidade (AMUPE) para atacar Dilma.Tudo isso para agradar seu chefe.

ERILIO LIMA SANTOS

Se deve ou não existir, não vou discutir, porem, até ha pouco tempo, a AMUPE foi palco de união e buscava solução para os problemas de Pernambuco, que falta faz o outro PATRIOTA, esse sim, PATRIOTA, ANCHIETA. Firmeza Luciano, esse é o caminho.

Gilberto Carvalho Moura

Essa AMUPE serve apenas para proporcionar renda a vagabundos e palanque a demagogos. Fere frontalmente os principios republicanos. Não passa de uma "quinta coluna" tanto quanto a famigerada UVP.


Jornao O Poder

05/04


2013

General telefona a Eduardo desmentindo espionagem

 O chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general José Elito Siqueira, telefonou ontem para o governador de Pernambuco para negar que haja operação da Abin para investigar sindicato de trabalhadores do porto de Suape. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo de hoje.

Segundo ainda a colunista, a ida de Eduardo hoje ao Congresso Paulista de Municípios, em Santos (SP), será um teste para o slogan com que o governador de Pernambuco será ''lançado'' no programa de TV do PSB, no dia 25.

''''Com as variações ''Um novo caminho, um novo Brasil'' e ''Eu quero conhecer o novo'', a proposta é similar à da campanha de Fernando Haddad (PT) em São Paulo: apresentar o pessebista, desconhecido na maior parte do país, como opção de mudança para a sucessão de 2014. Campos falará hoje sobre a relação entre União, Estados e municípios, dando como exemplo o trato de seu governo às prefeituras. Quer traçar um paralelo com o que considera centralismo do governo federal.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

E PORQUE GOSTE QUEM GOSTAR MAIS NOS CIDADOES QUE SOFREMOS COM TODOS ESTES DESCASOS SO TEMOS QUE DENUCIAR SO NAO PODEMOS MENTIR NEM ENGANAR AS PESSOAS COMO ELES FAZEM NAO PÓDEMOS VER OUVIR E FICAR CALADOS A DEMOCRACIA NOS GARANTEM ESTE DIREITO.

JOSE PINTO DA SILVA

COM O PESSIMO TRABALHO DA COMPESA ESTAMOS PRESTE A ENTRAR EM COLAPSO COM A FALTA DAGUA NA CAPITAL RECIFE ENQUANTO ISTO O GOVERNADOR ESTA NOS ARES VIAJANDO O PAIS TODO FAZENDO PALETRAS PARA PREFEITOS E EMPRESARIOS EM TODO PAIS TENTANDO JOGAR O GOVERNO CONTRA TUDO E CONTRA TSDOS E VICE VERSAS PRA QUE.

JOSE PINTO DA SILVA

A SITUAÇAO EM QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE EM PERNAMBUCO COM UM DESGOVERNO A FALTA DE JUSTIÇA A FALTA DE HOSPITAIS COM PESSIMOS ATENDIMENTOS A EDUCAÇAO A FOME E MISERIA EM QUE ESTA VIVENDO OS NOSSOS IRMAO NO SERTAO NA ZONZA DA MATA E NO AGRESTE ALIAS EM TODA REGIAO INCLUSIVE AQUI NA REGIAO METROPOLITANA

JOSE PINTO DA SILVA

EPOCA E NOS DEVBEMOS LUTAR E COMBATER O QUE ACONTECEU EM 1964 FOI UMA DAS PIORES VERGONHAS PARA NOS QUE SOBREVIVEMOS AQUELA SITUAÇAO QUANDO FICAMOS SABENDO DO DESAPARECIMENTO DE TANTA GENTE BOA NAQUELA EPOCA GENTE SE CUIDEM PRESTE BEM ATENÇAO ESTAO TENTADO LEVAR O PAIS A ESTA TRISTE REALIDADE NAO.

JOSE PINTO DA SILVA

LEMBRAR A REVOLUÇAO DE 1964 QUANDO O EX GOVERNADOR MIGUEL ARRAES FOI PRESO NO PALACIO DO CAMPO DAS PRINCESAS E DPOIS TEVE QUE DEIXAR O PAIS PASSANDO MAIS DE 20 ANOS NA ARGELIA EXIALDO GENTE PRESTEM ATENÇAO TEM GENTE COM MUITA SAUDADE DESTE TEMPO O GOVERNADOR ESTA CERCADO DE GENTE QUE VIVEU AQUELA.



05/04


2013

Wagner certo de que Eduardo ainda não é candidato

 Se há alguém na cúpula petista que ainda acredita na possibilidade de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), desistir de se candidatar a presidente da República é o governador da Bahia, Jaques Wagner, segundo o jornalista Luiz Carlos Azedo, em sua coluna. O jornalista diz que o baiano teve uma conversa de seis horas com o colega pernambucano e saiu convencido de que a decisão ainda não está tomada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha