Ipojuca 2021

04/09


2012

Mensalões do PT e tucano são armas de campanha em BH

 Em meio a ataques entre as forças políticas em disputa na eleição em Belo Horizonte, os mensalões do PT e do PSDB de Minas Gerais entraram em definitivo na campanha. Os escândalos de corrupção foram citados em revides a críticas mútuas registradas desde a última sexta-feira (30), quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comício na cidade e disparou contra tucanos e o PSB. Em resposta ao senador Aécio Neves (PSDB), que usara no sábado (1º) o mensalão do PT para rebater os ataques de Lula, o presidente do PT-BH, o vice-prefeito Roberto Carvalho, disse que o suposto esquema teve origem no Estado. ''Falar de mensalão é lembrar onde ele teve início, em Minas Gerais, como sustenta o Ministério Público. Não lembrar disso é ter memória seletiva'', disse Carvalho.

O esquema mineiro existiu, segundo a Procuradoria, para financiar a campanha eleitoral de 1998 do PSDB ao governo do Estado, na ocasião comandado pelo hoje deputado federal Eduardo Azeredo. Teriam sido utilizados recursos de empresas públicas e o operador do esquema também foi o empresário Marcos Valério --por isso o episódio é também chamado de ''valerioduto tucano''.

Todos os envolvidos negam a existência do esquema de desvio de recursos, que, conforme a denúncia do mensalão do PT, em julgamento pelo STF (Supremo Tribunal Federal), foi reproduzido nacionalmente cinco anos depois. O processo do ''mensalão mineiro'' ainda tramita no STF.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

04/09


2012

Suíça devolverá ao Brasil dinheiro desviado por Lalau

 Depois de doze anos de investigações e processos, a Justiça suíça vai devolver aos cofres públicos brasileiros parte da fortuna do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto que estava no paraíso fiscal há duas décadas. O Tribunal Federal suíço rejeitou na segunda-feira, 3, o terceiro recurso apresentado pelo ex-juiz e decidiu que seus ativos deverão ser repatriados para o Brasil. Desta vez, não cabe recurso e os US$ 6,8 milhões que estavam congelados em Genebra devem ser transferidos nas próximas semanas.

As investigações mostraram que, entre 1991 e 1994, 18 transações levaram para a Suíça US$ 6,8 milhões para contas do ex-juiz e de sua esposa. A movimentação seria apenas parte de um esquema que levou para fora do Brasil milhões de dólares, inclusive para os Estados Unidos. (O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

04/09


2012

Erundina sobre Maluf: ''''Desse não falo nem o nome''''

 "Desse [Maluf] não falo nem o nome. Onde ele estiver, estarei do outro lado". Foi assim que a deputada Luiz Erundina(PSB) se referiu ao deputado Paulo Maluf em campanha para Fernando Haddad(PT), a quem ela apoia juntamente com Maluf. Como prometeu ao declinar de ser candidata a vice de Fernando Haddad (PT), ela saiu às ruas para pedir votos ao candidato petista à Prefeitura de São Paulo, mas ainda tenta driblar sombras do episódio que a fez desistir de compor a chapa.

Em evento de campanha com militantes do PT, em Sapopemba, zona leste, no domingo passado, Erundina, 77, recusou-se a dizer o nome de Paulo Maluf e excluiu o PP (Partido Progressista) de sua fala ao exaltar a história das legendas que compõem a chapa encabeçada por Haddad e pedir votos apenas para PT, PSB e PC do B. Erundina deixou o posto de candidata a vice de Haddad após o candidato do PT e o ex-presidente Lula posarem para fotos no jardim da casa do deputado federal Maluf, a quem a ex-prefeita sempre fez oposição ferrenha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Erudina está absolutamente certa. Lula cometeu um erro político e histórico em se aliar a Maluf para derrotar Serra. Ele foi com muita cede ao pote. Quis mostrar muito poder, achasndo que tinha o controle de tudo. Quis levar Eduardo a mesma vala dos corruptos como Maluf. Eduardo não engoliu.


Bandeirantes 2021

04/09


2012

Serristas acusam Aécio de preferir diversão à campanha

 O tucanato paulistano também critica o senador Aécio Neves (PSDB-MG), mais dedicado a se divertir na noite que ajudar nas campanhas, informa Cláudio Humberto na cua coluna desta terça-feira. Conta também o colunistas que serristas acusam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de fazer “corpo-mole” na campanha do correligionário à prefeitura. O prefeito Gilberto Kassab (PSD), prometeu arregaçar as mangas na campanha de Serra, após sua queda vertiginosa nas pesquisas. Em conversa, há dias, Kassab defendeu mudanças nas estratégias de comunicação da campanha e disse a Serra que, se ele vier a perder as eleições, os “dois cairão juntos”, mesmo que isso signifique um abraço de afogados. Kassab pretende reservar o fim de semana para as campanhas de candidatos do PSD, e o restante da semana para José Serra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Serra mostra o seu lado vil como ser humano.É de um egoísmo agudo. Como um político pode está pronto para atingir qualquer pessoa inclusive os corregionários? Aécio errou, mas não é motivo para Serra se aproveitar da situação para se promover.



04/09


2012

PF: greve só termina com carreira reestruturada

 A greve de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal, iniciada no último dia 7 de agosto, só deve terminar quando o governo apresentar um cronograma para a reestruturação dessas carreiras. A declaração é do presidente do Sinpef-PR (Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná), Fernando Augusto Vicentine.

''Queremos a justa adequação da tabela salarial desses cargos, que são de nível superior. Não basta o governo se comprometer a fazer isso. Se não vier nada de concreto quanto à data de início dessa reestruturação da carreira, a greve não acaba'', disse Vicentine, em entrevista à Agência Brasil. ''Quem criou o atual impasse foi o governo. Nós temos paciência, tanto que estamos negociando há mais de 900 dias.''

Na manhã desta segunda-feira (3), servidores em greve hastearam a bandeira do Brasil em frente ao edifício-sede da superintendência estadual da PF no Paraná. Os serviços de emissão de passaportes estão sendo efetuados por funcionários terceirizados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

04/09


2012

A rejeição e o dilema de Serra

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

A rejeição ao nome de José Serra deixou o candidato diante de um dilema. Cenário 1: se ele não vencer a eleição à prefeitura, ficará bastante difícil convencer o PSDB de que ele é a escolha mais indicada para disputar a presidência. Cenário 2: se vencer, será difícil explicar mais um abandono da prefeitura para tentar o planalto outra vez. E agora, com o resultado das últimas pesquisas, temos o cenário 3: ele não chegar nem ao segundo turno das eleições aqui em São Paulo.

Ou seja, ele estará encrencado qualquer que seja o resultado. Não tem para onde correr. Serra está andando de novo na contramão. Se em 2010 ele era o candidato da ruptura numa eleição governista, agora ele é o candidato da situação numa eleição claramente oposicionista. Mas sabe qual é o real problema da campanha do Serra? Se o eleitorado só vota em quem conhece, o maior problema da campanha tucana é que ainda não colocaram o vice Alexandre Schneider pra falar. Afinal, seria ele quem governaria, não? Onde está o homem? Quais são as propostas dele? O que ele defende? Ninguém sabe!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

03/09


2012

Eleições: shows na mira do Ministério Pública

 

 

 

 

 


As estratégias de campanha dos candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais na corrida para a prefeitura do Rio de Janeiro estão na mira do Ministério Público Eleitoral. Para o procurador regional eleitoral do Rio, Maurício da Rocha Ribeiro, as aventuras olímpicas do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tenta a reeleição, e os eventos festivos do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, cruzam a linha do que é aceitável em uma campanha, segundo o site da Veja.

Rocha Ribeiro já irritou o prefeito, quando fez críticas à apresentação do jogador holandês Clarence Seedorf no Palácio da Cidade. A Justiça Eleitoral considerou que o prefeito não cometeu abuso. O alvo mais recente foi o candidato do PSOL, que tem apoio de um time de celebridades e vem usando na campanha imagens de artistas de peso. Uma agenda em especial preocupa o procurador: o show que vai juntar Caetano Veloso e Chico Buarque no próximo dia 11, no Teatro Oi Casa Grande. Os dois farão uma apresentação declarando apoio à campanha do segundo colocado nas pesquisas.

Por decisão da Justiça Eleitoral, Marcelo Freixo não poderá estar presente.  O candidato manifestou sua decepção. Para o procurador, no entanto, a medida deveria ser mais radical. Rocha Ribeiro afirmou que, além de Freixo não poder aparecer, o evento não deveria ser anunciado como show de apoio ao PSOL. “O show pode acontecer, mas não pode ser anunciado como um show para a campanha do candidato, porque isso caracteriza um showmício, que é proibido”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

03/09


2012

Comissão de Ética da Presidência tem novos membros

 

 

 

 

 

 


A presidente Dilma Rousseff nomeou três integrantes para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O Diário Oficial da União desta segunda-feira (3) traz a designação de Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes e Antonio Modesto da Silveira para exercerem a função com mandato de três anos. Não há data marcada para a posse dos novos membros no colegiado, segundo o Estado de S. Paulo.

Com as indicações, a Comissão de Ética volta a ter quórum para se reunir. Dos sete integrantes, apenas dois estavam efetivamente em atividade: o presidente da Comissão, Sepúlveda Pertence, e Américo Lacombe. Há ainda duas vagas em aberto. O próximo encontro da comissão está prevista para o dia 24.

Os conselheiros Marília Muricy e Fábio Coutinho não foram reconduzidos ao cargo. Marília recomendou à presidente, no ano passado, a exoneração do então ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Já Fábio Coutinho foi conselheiro relator do caso do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/09


2012

Justiça dá liberdade a réus, mas não analisa Cachoeira

 

 

 

 

 




A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, em sessão desta segunda-feira (3), não analisar pedido de habeas corpus para o bicheiro Carlinhos Cachoeira, segundo o G1. Os desembargadores concederam liberdade a outros dois réus da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, mas entenderam que uma reclamação pendente de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) impede, por enquanto, que o tribunal regional se decida sobre a liberdade com relação ao contraventor.

O julgamento do pedido teve início na semana passada, quando o desembargador relator, Tourinho Neto, votou para conceder a ordem de soltura. O desembargador Cândido Ribeiro, que havia pedido vista (mais tempo para analisar a questão), retomou o julgamento afirmando que não ia conhecer do pedido (que a questão não pode sequer ser analisada). A divergência foi acompanhada pelo desembargador Alexandre Buck.

O desembargador Tourinho Neto chegou a conceder liberdade a Cachoeira em junho, que foi revogada em pedido do Ministério Público Federal, no STJ, em liminar do ministro Gilson Dipp. Segundo os desembargadores, enquanto o mérito dessa reclamação não for julgado, não há como o TRF se manifestar sobre a liberdade de Cachoeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/09


2012

Salgueiro: candidato denuncia agressões

O candidato a prefeito em Salgueiro, Alvinho Patriota (PV), enviou nota à Redação do Blog, denunciando a coligação adversária de agredir a sua militância e ainda boicotar a propaganda política. Ainda de acordo com o comunicado, os incidentes foram registrados durante carreata promovida pelo adversário, no último sábado (01). Em um dos trechos, Alvinho Patriota acusa a equipe da carreata vermelha de agredir um dos seus militantes e  que diz que “estão quebrando a propaganda eleitoral de rua”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha