FMO janeiro 2020

21/09


2012

Araripina: socialistas ganham direito de resposta no guia

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao médico Ryan Lacerda e ao empresário Paulo Arraes, cujas vozes foram utilizadas no guia eleitoral da candidata a prefeita em Araripina, Socorro Pimentel (PSL), esposa do deputado Raimundo Pimentel (PSB).

A Justiça entendeu que houve exploração indevida e edição das vozes, no intuito de prejudicar a candidatura de Alexandre Arraes (PSB), que teve todo o tempo da adversária revertido a seu favor.

O deputado socialista usou as mesmas vozes no pequeno expediente, numa tentativa de caracterizar como violenta a campanha do PSB (Pimentel já foi afastado da presidência da comissão provisória da sigla no município de Araripina, por apoiar a candidatura de Socorro).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

21/09


2012

João da Costa entrega habitacional no bairro do Recife

 










O prefeito do Recife, João da Costa (PT), entrega, na manhã desta sexta-feira (21), o primeiro conjunto habitacional da comunidade do Pilar (no bairro do Recife, área central da cidade). Quarenta e oito famílias serão contempladas e receberão seus novos apartamentos. O ato de entrega das chaves acontece em instantes, no local. A intervenção faz parte do Programa de Requalificação Urbanística e Inclusão Social da comunidade do Pilar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

21/09


2012

Eduardo reforça carreata de Sebastião em Serra Talhada

 

 

 

 

 

 


Amanhã (22), o candidato do PR à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife), Sebastião Oliveira (PR), recebe o governador Eduardo Campos no município. O governador participa de uma carreata que sairá da Avenida Afonso Magalhães, em frente ao supermercado Mercantil (a concentração é a partir das 13 horas), e depois de um comício, no Bom Jesus. A região foi visitada ontem pelo candidato da Frente Popular.

Sebastião chegou ao bairro acompanhado pelo vice Dr. Fonseca, pelo deputado estadual Augusto César (PTB) e pelo ex-prefeito Geni Pereira (PSB). O republicano foi seguido por motos e carros que se encontraram no Comitê 22, na Praça Sérgio Magalhães.

Sebastião andou por várias ruas e conversou com as pessoas. “(As pessoas) podem olhar no meu olho, saber que o que eu digo é verdade. Que eu não quero ser prefeito para ficar de brincadeira”, pontuou Sebastião, após o ato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BANDEIRA DOIS

Serra talhada amanha vai azular igual as ondas do mar


Banco de Alimentos

21/09


2012

No túnel do tempo

A manifestação dos caras-pintadas foi decisiva para o impeachment de Fernando Collor, em 1992, em meio a denúncias de corrupção feitas pelo próprio irmão, Pedro Collor. Os jovens então pintavam seus rostos com as cores do Brasil, o que inspirou o nome do movimento estudantil. O movimento praticamente só pedia a queda do presidente, não havendo continuidade depois da saída de Collor.

Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

TÁ BOM DE COMEÇAR OUTRO MOVIMENTO, SÓ QUE AGORA FORA DILMA. QUE FOI ELEITA COM DINHEIRO DO MENSALÃO. AS RUAS COMPANHEIROS!!!



21/09


2012

Minha cidade é linda

 












A contribuição para o painel de hoje é da leitora Ivone Andrade e traz imagem do centro de Buenos Aires, município localizado na Zona da Mata Pernambucana, a 79 quilômetros do Recife.

O povoamento da região onde hoje se encontra a cidade de Buenos Aires teve início XX. Considerada uma localidade de terras férteis, a plantação de culturas de subsistência logo foi intensificada ali, com destaque para o cultivo da cana de açúcar, que mais tarde serviu de atrativo para a implantação de engenhos na região, o que alavancou a economia local.

Buenos Aires se destaca pelo seu amplo artesanato, famoso pelo trabalho feito a partir de material reciclável. A cidade tem sido alvo de artesãos de diversas partes do Brasil atraídos pelos bordados à mão, cestarias e trançados, técnicas que, aplicadas à tapeçaria, têm elevado os produtos de confecção manual no município a um patamar diferenciado.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: blogdomagno.redacao@gmail.com


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/09


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

OS aloprados estão perdidos...KKKKKK



21/09


2012

Ouça o programa Feente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Coluna da sexta-feira

          Olinda pega fogo

A eleição em Olinda estava no papo para o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) diante da falta de alternativas no campo da oposição. O nome mais competitivo para enfrentá-lo de fato seria a deputada Teresa Leitão, mas o partido negou a ela o direito de entrar na disputa.

Terezinha Nunes, que ensaiou uma candidatura pelo PSDB, também comeu do mesmo veneno da xará petista: não teve o respaldo do comando tucano. Por fim, houve um movimento de unidade sinalizando em torno do deputado Ricardo Costa (PTC), que ganhou envergadura, mas diferente das duas Teresas, foi o próprio parlamentar que recuou.

Diante disso, só restou a candidata do PMDB, Isabel Urquiza, na foto acima, filha da ex-prefeita Jacilda Urquiza com o ex-deputado Hélio Urquiza. Poucos acreditaram no potencial da peemedebista, provavelmente o próprio Renildo a tenha subestimado, mas o fato é que Isabel começou fazendo o trabalho de formiguinha.

Foi crescendo e, segundo o Instituto Método, já aparece empatada com o prefeito. Olinda entra, portanto, a partir de agora e até o dia da eleição, no rol dos municípios com projeções no campo do imponderável.

TEM SEGUNDO TURNO– O estatístico ouvido pelo blog, ontem, para fazer projeções no Recife em cima dos números da pesquisa do Instituto Opinião, cometeu uma falha, segundo o candidato do PSDB, Daniel Coelho. “Geraldo tem 39% contra 44% dos demais candidatos. Em votos válidos, ele teria, hoje, 46.88% e seus concorrentes 53.12%”, diz Coelho, adiantando que crescerá ainda mais nos próximos levantamentos e irá para o segundo turno com o socialista.

Candidato fujão - Em Agrestina, o candidato a prefeito pelo PDT, Thiago Nunes, abandonou, literalmente, os estúdios de uma emissora de rádio quando entraria o bloco no qual ouvintes e internautas fariam perguntas. Nunca na história do município ocorreu algo tão hilário!

 

 

 

 

Entrando no desespero - O último tracking da campanha de Fernando Haddad, candidato do PT a prefeito de São Paulo, é desanimador, revela um petista graduado. Mostra que Celso Russomano (PRB) consolidou 35% dos votos. Já Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Paulo Pereira da Silva (PDT) somam 15%. Haddad e Serra disputam 40% dos votos paulistanos e aparecem embolados.

Verdugo por star - Deu O Globo, na coluna de Ilimar Franco: “Por onde passa, o ministro do STF e relator do mensalão, Joaquim Barbosa, é festejado pelas pessoas comuns. Na noite de terça-feira, quando chegou para jantar em um restaurante japonês, numa quadra comercial da Asa Sul, em Brasília, foi surpreendido ao ser cercado por jovens, crianças e idosos com pedidos de fotos e autógrafos”.

Debate sertanejo - Os candidatos a prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), Fernando Filho (PSB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antônio (PSOL) se enfrentam, hoje, em mais um debate, desta feita na Rádio Jornal, mediado pelo radialista Geraldo Freire. Vai de 11 ao meio-dia. E tende a pegar fogo no maior colégio eleitoral do Sertão.

 

 

 

CURTAS

PE DE FORA– Cinco Estados do Nordeste já encaminharam pedidos de envio de forças federais para garantir a segurança em 161 municípios nas eleições de 7 de outubro. O Estado campeão de pedidos é o Rio Grande do Norte com 70% da demanda. O Maranhão quer proteger 27 cidades, Alagoas 13, Sergipe oito e Paraíba apenas um.

PATRULHA– O governador Eduardo Campos (PSB) faz, hoje, o lançamento do programa Patrulha do Bairro em Caruaru. O evento será no Morro Bom Jesus. Na ocasião, serão entregues 28 viaturas Spacefox para o Interior do Estado. Desse total, oito ficarão na capital do Agreste. 

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Em Recife, a eleição será decidida em um ou dois turnos?

''Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca''. (Provérbios 7:24)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Cadê o ALOPRADO que sempre entra pra defender seus comparsas? Na certa tem muito do que se ocupar acompanhando o julgamento do MENSALÃO..

milton tenorio

21 09/12 Réus do mensalão são monitorados pela PF

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Olinda na mão de Renildo ou dos filhos de Jacilda Urquiza e Arlindo Siqueira vai andar para trás feito carangueijo.O 1º é tão incompetente que o derrame de dinheiro em Olinda não traduziu em votos (acorda MPF e TCE que o prato é cheio). A 2º quando governou foram 4 anos de desmandos, é azar demais.

Maria Anunciada dos Santos

O povo de Olinda / Renildo, subestimaram a NOVATA Izabel Urquiza, e vejam o que se dá? Assim mesmo está se dando em Recife, dando como certo a disputa pelo segundo turno entre Daniel Coelho e Geraldo Júlio. O Recifense está mostrando, assim como Olinda que não SÃO MANIPULADOS.Vamos aguardar!!!

milton tenorio

O povo de Olinda merece coisa melhor...Isabel Urquiza é de uma família do BEM...Espero que Isabel seja a vitoriosa..



21/09


2012

João Paulo joga a toalha: ''''Lula não vem''''

A aliança nacional PT-PSB é vista por João Paulo como impedimento para Lula vir ao palanque petista no Recife

 

A aparentemente recomposta aliança entre o governador Eduardo Campos e Lula está se constituindo num balde de água fria nas pretensões dos petistas de trazer o ex-presidente ao Recife para alavancar a chapa encabeçada por Humberto Costa. O próprio candidato a vice, deputado João Paulo, já jogou a toalha e admite que Lula não mais virá. Ele explica o motivo da sua nova maneira de pensar:

“Lula vê o PSB como partido da base aliada,  importante no Congresso. Temos os socialistas como grandes aliados, do ponto de vista nacional, Eduardo é presidente nacional do PSB, partido estratégico para o PT na governabilidade”.

João Paulo lamenta o fato, argumentando que a presença de Lula ‘’seria crucial’’ quanto à força que daria à chapa petista..‘’Ele poderia ser o grande diferencial para irmos ao segundo turno com uma margem maior em cima de Daniel Coelho (PSDB). Mas acho que a definição dele não vai se dar em cima da disputa do Recife. Ele vai definir isso em função da estratégia geral do partido, porque, se fosse em função do Recife, ele já teria vindo”. Apesar da frustração, João Paulo ainda expressa alguma esperança quanto a uma reversão dos fatos. “Na verdade, ele se comprometeu em vir aqui duas vezes. Mas, agora, já não sei se vem ou não...’’


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Gostaria muito que Lula viesse aqui porque assim, levaria uma sova daquelas de Eduardo, mas o cara é muito esperto e já sabe disso.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Vai vim para que? Não tem santo que dê vitória a perdedor.

Ramon De Oliveira Gomes

Não até que ponto essa frustração de João Paulo é verdadeira. Acho que no fundo ele tá achando é bom Humberto ser derrotado, já que eles sempre foram desafetos. Com a derrota de Humberto e o afastamento de João da Costa, João Paulo continuará sendo a maior liderança petista no estado. Só tem traíra!

João Bosco Nogueira de Lima

Já que era pra abondonaro PT, em Recife,a própria sorte, a Nacional do Partido deveria ter deixado o Prefeito ir pra reeleição. Ainda há tempo



21/09


2012

Lula articulou nota em seu favor e Eduardo endossou

A ideia de preparar uma nota de desagravo a Luiz Inácio Lula da Silva, assinada por partidos aliados do governo Dilma Rousseff, partiu do próprio ex-presidente. Lula fez a sugestão ao participar de ato da campanha de Fernando Haddad (PT) no domingo, 16, no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. O governador Eduardo Campos imediatamente aceitou a proposta da nota, depois redigida por integrantes do PSB. Eduardo viu ali uma oportunidade de se reaproximar de Lula. ''Precisamos defender o projeto, que é de todos nós'', disse ele.

Em conversa com o presidente do PT, Rui Falcão, e com o governador de Pernambuco – que comanda o PSB –, Lula pediu aos aliados que se unissem para repudiar ''calúnias e mentiras'' contra ele. Seu argumento era que a estratégia vem sendo usada para prejudicar não só o PT, mas todos os partidos governistas nas eleições. Declarações atribuídas ao empresário Marcos Valério pela revista Veja, naquele fim de semana, jogavam Lula no centro da crise, apontando-o como ''chefe do mensalão''.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ari Bahia

Governador, tocando essa cuíca não vai a lugar nenhum, e eu que pensei estar surgindo uma nova liderança com novos valores na política brasileira. Meu Deus, será que esse mal não tem cura?

o povo da de olho

ISSO VAI PESAR NAS SUAS FUTURAS ELEIÇÕES. DIZ COM QUEM ANDAS E DIGO QUEM TU ÉS.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores