FMO janeiro 2020

06/12


2011

DEM quer lançar candidato próprio em 2014

Parceiro do PSDB há 17 anos, o DEM se prepara para tentar ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Segundo o portal R7, um dos postulantes ao cargo é o senador Demostenes Torres (DEM-GO), que fez discurso de pré-candidato na convenção da legenda nesta terça-feira (12), que reelegeu o senador José Agripino Maia (DEM-RN) presidente do partido até dezembro de 2014.

Demostenes resumiu sua candidatura própria à Presidência  dizendo "é melhor ser cabeça de cachorro do que rabo de leão". Ele citou entre as realizações do DEM, antigo PFL, a criação do Bolsa Família. Antes um dos maiores partidos do Brasil, o DEM de hoje coube numa sala de cerca de 50 metros quadrados nas dependências do Congresso, onde funciona a presidência do partido e onde foi realizada a convenção. Até o final do evento, que durou cerca de uma hora, apenas 70 convencionais haviam assinado a lista de presença.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

claudio viana

É DEMMAISKKKKKKKKKKKKKKKK

benjamin bepedito leite

PARECE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EO O FIM DO DA ANTIGA ARENA PDS FLF E AGORA DODEM


IPTU Cabo

06/12


2011

HCP inaugura Sistema de Radiologia Digital e Serviço de Nutrição

O Hospital de Câncer de Pernambuco encerra as comemorações dos seus 65 anos, entregando nesta quarta-feira (07), às 9h30, o novo Sistema de Radiologia Digital e o novo Serviço de Nutrição, Refeitório e Cozinha da Instituição. Participam da solenidade a primeira dama do Estado, Renata Campos, o Secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira e o interventor do HCP, dr. Francisco Saboya.

A Radiologia Digital é um sistema de última geração que possibilita aos médicos receberem o exame dos seus pacientes no mesmo momento em que são realizados. Já o Serviço de Nutrição fornecerá 1.800 refeições diárias aos pacientes, acompanhantes e funcionários da Instituição, preparadas por nutricionistas em tempo integral na nova cozinha aparelhada de forma a atender a todas as normas da Anvisa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

Lula volta a despachar no instituto

O ex-presidente Lula voltou nesta segunda-feira a dar expediente na sede do Instituto Lula. Ontem foi a primeira vez que o ex-presidente esteve no prédio desde que foi diagnosticado o câncer na laringe, no final de outubro. Ele recebeu o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o publicitário João Santana. Ambos foram mostrar a ele o programa de TV do PT que vai ao ar depois de amanhã. Segundo pessoas que viram o programa, Lula ficou bastante satisfeito e se emocionou com a homenagem feita a ele pelo partido. Enquanto estiver em tratamento, Lula deve ter uma agenda leve no instituto. “Não teremos reuniões chatas”, disse um colaborador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

06/12


2011

Petrolina: Lossio propõe parceria com o Ministério Público

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a solenidade de entrega da Medalha Senador Nilo Coelho ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon de Barros, ocorrida na noite da última quinta-feira (01), no Fórum de Petrolina, o prefeito Julio Lossio solicitou auxílio no cuidado das praças públicas do município com intuito que sejam tomadas providências em relação a venda de bebidas alcoólicas no entorno desses ambientes.

No evento, o prefeito Julio Lossio propôs uma parceria com o Ministério Público. “Temos algumas dificuldades referente às nossas praças e por isso, solicito a ajuda de vocês. Devemos ocupar as Praças com agentes educadores, que possam ter idosos se exercitando e crianças aproveitando esses espaços como um segundo turno, por isso acredito que temos que lançar isso para que as pessoas se preparem e se organizem para resolvermos esse problema”, ressaltou. O Procurar acatou as sugestões e afirmou que se moverá em prol dessa solicitação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

Comissão do Senado aprova Rosa Weber para o STF

Após mais de cinco horas de sabatina, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, com 19 votos favoráveis e 3 contrários, a indicação de Rosa Maria Weber Candiota da Rosa para o cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal. Escolhida pela presidente Dilma Rousseff, ela será a terceira mulher da história a se tornar ministra do STF, ocupando a deixada por Ellen Gracie, que decidiu se aposentar em agosto deste ano.

Juíza trabalhista de carreira, ela é hoje ministra do TST, apontada para o cargo pelo ex-presidente Lula. Rosa sempre atuou na área trabalhista e será a primeira vez que ela atuará com outros temas. A posse do novo integrante do STF está sendo aguardada com ansiedade para a conclusão de votações importantes no tribunal, como a que estabelece a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições municipais de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

06/12


2011

Oposição vota contra ampliação de contratos temporários

Com votos contrários do líder da oposição, deputado Antonio Moraes (PSDB), e dos deputados Daniel Coelho (PSDB), Gustavo Negromonte (PMDB), Tony Gel (DEM), Severino Ramos (PMN) e Maviael Cavalcanti (DEM), foi aprovado, há pouco, no plenário da Alepe, o projeto de lei 645/2011. A proposta do Executivo trata sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidades de excepcional interesse público. O Governo propôs a contratação de dois anos, podendo ser renovável por igual período. Uma emenda proposta pelo líder governista Waldemar Borges (PSB) ampliou o prazo, sugerindo uma nova prorrogação por mais dois anos.

Para o deputado Daniel Coelho, o Governo “está criando a categoria dos temporários como regra e não como exceção”. O líder Antonio Moraes pediu uma maior atenção do Ministério Público sobre a questão. “Muitos prefeitos do interior estão sendo orientados pelo Ministério para realização e concurso público. Agora o prazo do Estado foi ampliado. Espero que o Ministério Público se pronuncie”, destacou. Já para o deputado Tony Gel, a proposta do líder governista "é um guarda-chuva mal intencionado e ainda por cima flagrantemente inconstitucional porque nenhum parlamentar pode legislar sobre matéria que cause impacto financeiro ao Executivo".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Paulo

VERGONHA!!! Não temos outra palavra para definir o que estão fazendo. O Detran já reconheceu que precisa de pessoal, o concurso do Detran ainda está na validade e simplesmente a administração NÃO NOMEIA NINGUÉM. A prova está em Caruaru no Shoping Difusora que está prestes a inaugurar "em breve".

José Carlos da Silva

Essa mesma situação está sendo criada ilegalmente aqui em Ipojuca para fins eleitoreiros. O MPPE tem que agir copm seriedade e punir com rigor os gestores(polítcos) que estão se utilizando dessa artimanha ilegal e IMORAL.


Prefeitura de Serra Talhada

06/12


2011

Marco Maia é o mais influente do Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), foi eleito pelos colegas de Congresso o parlamentar mais influente em 2011. A votação foi realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar junto a 65 políticos, sendo 43 deputados e 22 senadores. Na divisão por partidos, o PMDB encabeça a pesquisa, com quatro entre os dez políticos mais influentes. Em seguida estão o PT, com três, o DEM, com dois, e o PSDB, com um.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), uma das figuras mais conhecidas da política nacional, ficou na 11ª colocação. O atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que antes de assumir o cargo era deputado federal, aparece em 34º, uma posição à frente da senadora Marta Suplicy (PT-SP), ex-prefeita de São Paulo e vice-presidente do Senado. O senador Fernando Collor (PTB-SP), ex-presidente da República, ficou no 63º lugar. O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), é o 100º colocado.

Confira os 10 mais:

1 – Deputado Marco Maia (PT-SP)
Presidente da Câmara – 42 votos

2 – Deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Líder do Governo na Câmara – 37 votos

3 – Senador José Sarney (PMDB-AP)
Presidente do Senado – 35 votos

4 – Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Líder do PMDB – 30 votos

5 – Senador Romero Jucá (PMDB-RR)
Líder do Governo no Senado – 23 votos

6 – Deputado ACM Neto (DEM-BA)
Líder do DEM – 22 votos

7 – Senador Renan Calheiros (PMDB-AL)
Líder do PMDB – 22 votos

8 – Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)
Líder do DEM – 21 votos

9 – Deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP)
Líder do PSDB – 20 votos

10 – Deputado Paulo Teixeira (PT-SP)
Líder do PT – 20 votos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

06/12


2011

Cadoca quer abolir visto durante a Copa de 2014

O deputado federal pernambucano Carlos Eduardo Cadoca (PSC) apresentou na Câmara um projeto que prevê a isenção de visto para turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014, mesmo de países que fazem essa exigência de brasileiros, noticia o jornalista Claudio Humberto. Trata-se de uma velha bandeira considerada absurda no que se tratando de externa.

O Brasil exige vistos baseado em um dos mais caros princípios das relações entre as nações: a reciprocidade. Há anos Cadoca faz lobby para acabar com a exigência de visto, por exemplo, para norte-americanos, sob a alegação de que isso estimularia o turismo. Sua nova proposta pretende limitar a medida entre janeiro de 2013 e 31 de dezembro de 2016.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Dep. Cadoca sempre um serviçal dos americanos. Cadê reciprocidade tão almejada e nunca respeitada?


Banner de Arcoverde

06/12


2011

Dengue: Ministério alerta sete municípios pernambucanos

O Ministério da Saúde publicou ontem o Mapa da Dengue no País, que compõe o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, uma espécie de fotografia da situação da dengue no Brasil. Dos 561 municípios pesquisados, 48 estão em situação de risco, 236 em alerta e 277 apresentam índice satisfatório. Em Pernambuco, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Camaragibe, Floresta, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe apresentaram índice de contaminação superior a 4. Caruaru encerra o ano, pela segunda vez consecutiva, fora da faixa de risco de surto de dengue.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

Chega ao Recife laboratório de neuromarketing

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz, repórter especial

Após dois anos de estudo, aporta em Pernambuco o primeiro laboratório de neoromarketing do Recife. O Neurolab Brasil (Laboratório de Neorociência Aplicada) será dedicado a investigação das reações emocionais e inconscientes dos indivíduos diante de estímulos de comunicação, de produtos e marcas. Na prática, o estudo mostra o comportamento das pessoas a partir de experiências da neurociência.

A tecnologia é pioneira no País, já sendo desenvolvida na cidade de São Paulo, com o laboratório da Fundação Getúlio Vargas e suporte do Ipesp. Os projetos são inspirados nos estudos de Antônio Lavareda. Durante apresentação na manhã de hoje, Lavareda explicou a revolução que o neuromarketing está causando no campo do marketing.

De acordo com ele, o conhecimento das reações humanas tem sido indispensável para agências e anunciantes que desejem aumentar a utilidade de seus investimentos em comunicação, bem como assegurar a liderança de suas marcas.

“A indústria do marketing nos Estados Unidos e nos principais centros de consumo mundiais tem destinado centenas de milhões de dólares à investigação dos componentes afetivos e inconscientes do comportamento dos consumidores. Assim, a mensuração das respostas neuropsicofisiológicas a estímulos de comunicação das marcas e produtos veio se somar definitivamente a velhos procedimentos de pesquisas para orientar as estratégias do século 21. No Brasil, também já estamos fazendo isso. Somos pioneiros”, explicou Lavareda.

Para identificar os estímulos das pessoas, o laboratório usa, por exemplo, a ressonância magnética e a eletroencefalografia, entre outros modernos métodos, que garantem excelentes resultados nas pesquisas de marketing. A neurologista e especialista em neurociência do comportamento, Silvia Laurentino, ficará no comando da equipe.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/12


2011

IF Sertão seleciona alunos para 2012

O Campus Ouricuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sertão Pernambucano realiza no domingo (11) o processo seletivo para os cursos ofertados pela instituição em 2012. O campus Ouricuri oferece 335 vagas para os cursos técnicos em agropecuária, edificações, informática e agroindústria, nas modalidades médio integrado e subsequente, distribuídos em três turnos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores