Jaboatão vai conquistar você

20/01


2022

Veja: ex-assessor confirma rachadinha no clã Bolsonaro

Uma reportagem publicada com exclusividade pela Veja, na noite de hoje, traz a declaração de Waldiz Ferraz, um dos amigos mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (PL), atestando rachadinha nos gabinetes de Jair e dos filhos Flávio e Carlos. À revista, o ex-assessor do chefe do Executivo afirma que Ana Cristina Valle, ex-mulher do capitão, comandou esquema nestes três gabinetes.

“Ela (Ana Cristina Valle) fez nos três gabinetes. Em Brasília, aqui no Flávio e no Carlos. Ela que fazia, mas quem é que assinava? Quem assinava era ele (Jair Bolsonaro). É batom na cueca.”

Rachadinha consiste em reter irregularmente parte do salário dos funcionários e configura crime de peculato. De acordo com Waldir Ferraz, que é aposentado da Marinha Mercante, o esquema entrou nos gabinetes da família Bolsonaro ainda nos anos 1990.

Para ler a matéria completa, basta acessar este link.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Segundo o ex-assessor é uma verdadeira quadrilha de rachadores!


Caruaru - Jan 2022

20/01


2022

Elza e Mané

Por Roberto Vieira*

Era um inferno.

Além da fome.

Além miséria. 

A tradicional família brasileira disse NÃO. 

Pecado.

Mil vezes pecado. 

Muito pior que Didi e Guiomar. 

Pois Guiomar era discreta.

Didi um lorde.

Elza e Mané?

Nunca.

Se beijavam nas boates

Nas ruas.

No banheiro da seleção brasileira em Santiago. 

Era muito amor para tanta gente mal amada.

Escândalos. 

Falência. 

Ataque miliciano na casa do casal.

Telefonemas com xingamentos.

P...

Q.....

Etc.

Elza e Mané, o casal mais odiado do Brasil. 

A Alegria do Povo.

A voz do planeta fome. 

Dizer que Elza e Mané foi love story.

É mentira.

Elza apanhou.

Mané quase matou os dois embriagado.

Dirigindo um carro.

Mas eles se amaram pra vida inteira.

Porque qualquer maneira de amor vale a pena. 

Em um Brasil onde o amor é palavra abstrata.

Dura menos que os 90 minutos de futebol. 

Menos que os 3 minutos de Lama.

Os 3 minutos de Eu sou a Outra. 

Pois é. 

Para quem acredita que Deus não joga bola com o universo. 

Elza disse adeus nesse 20 de janeiro. 

Mesmo 20 de janeiro no qual Mané se foi.

Elza e Mané.

Romeu e Julieta brasileiros.

Hoje?

Tem samba e amor até mais tarde no céu. 

Hoje.

Dia de São Sebastião do Rio de Janeiro. 

João vai dormir sossegado.

*Médico oftalmologista, historiador e escritor pernambucano


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

20/01


2022

Diretora do Crea encontra secretário de Habitação

A diretora geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mutua/PE), Roberta Meneses, participou hoje de uma reunião de alinhamento com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Tomé Franca. A pauta do encontro foi a seleção simplificada que o órgão público lançou e que contemplará a categoria de engenheiros. 

Na ocasião, o gestor pôde conhecer o trabalho realizado pela Mútua em defesa desta importante classe de profissionais, que é imprescindível para a construção de uma sociedade desenvolvida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Dezembro 2021

20/01


2022

MPPE suspende atendimento presencial ao público

O atendimento presencial ao público externo está suspenso em todas as unidades do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entre os dias 21 de janeiro e 2 de fevereiro. A medida, voltada a minimizar os riscos de contágio pela variante ômicron do novo coronavírus e pelo vírus Influenza H3N2, foi implementada por meio da Portaria Conjunta PGJ-CGMP nº 002/2022.

A publicação normatiza as providências estabelecidas em reunião realizada hoje (20) com participação da Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria Geral do Ministério Público, CAO Educação, Subprocuradoria-Geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Ouvidoria, Secretaria-Geral e AMPPE.

Durante o período mencionado, o acesso às unidades do MPPE será restrito ao público interno da Instituição, bem como a magistrados, advogados, defensores públicos e auxiliares da Justiça, bem como partes e interessados desde que comprovem a necessidade de atendimento presencial de urgência. Nesses casos, será exigido que as pessoas admitidas apresentem comprovante do ciclo vacinal completo e utilizem os equipamentos de proteção individual indicados, nos moldes das exigências em vigor desde a publicação da Portaria Conjunta PGJ-CGMP nº 012/2021.

O MPPE seguirá atendendo ao público pernambucano de forma prioritariamente virtual, com o recebimento e tramitação eletrônicos de documentos, realização de audiências extrajudiciais e reuniões por meio da ferramenta Google Meet.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2022

Morre cantora Elza Soares

 A cantora Elza Soares, 91 anos, morreu hoje no Rio de Janeiro. A assessoria confirmou a morte por causas naturais da artista nascida na capital fluminense. Leia a nota abaixo:

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim."

Elza Soares da Conceição iniciou sua carreira musical ainda nos anos 1950. De lá para cá, gravou 34 discos. Ela teve oito filhos e foi casada com o jogador de futebol Garrincha, que faleceu em 20 de janeiro de 1983, há exatos 39 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022

20/01


2022

Ipojuca registra melhor índice de CVLI desde 2004

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), anunciou hoje uma grande conquista na área de Segurança: a cidade obteve em 2021 o menor índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de toda a série histórica desde 2004. Segundo os dados oficiais do Governo do Estado, pelo indicador, o município ipojucano registrou 36 mortes violentas no ano passado, representando uma redução de 33% na comparação com 2020, quando foram contabilizados 54 homicídios. 

Além disso, outro bom resultado foi o de Crimes Contra o Patrimônio (CVP). Em 2017 foram registrados 717 crimes. Em 2021, o número caiu para 187 registros, o melhor índice da cidade desde 2010.

De acordo com a prefeita Célia Sales, a curva decrescente de CVLI, iniciada de 2017 para 2018, no início da sua primeira gestão, se deve ao compromisso assumido com o município de investimentos na área de segurança pública. “Em 2017, primeiro ano da nossa gestão, o número de homicídios foi de 139 e agora reduzimos para 36. Isto é o resultado de diversas ações e investimento ao longo dos anos para permitir que a população se sentisse mais segura”,  disse.

Na ocasião, a gestora promoveu a entrega simbólica dos novos fardamentos para as equipes de Segurança Pública do Ipojuca, certificou os agentes que participaram do treinamento da nova tecnologia de spray não letal e formalizou a ampliação das câmaras de videomonitoramento que passaram de 40 para 129, reforçando as áreas monitoradas em todos os distritos.

O secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, salientou que o trabalho do dia a dia  envolve 25 viaturas da Guarda Municipal, entre motos e carros, o que representa um grande diferencial na transmissão de segurança por parte da população, principalmente no que concerne aos crimes contra o patrimônio. “Os agentes na rua, somado ao monitoramento virtual, representa uma rede de segurança para o cidadão, que se estabelece como um modelo preconizado como um dos mais modernos, e Ipojuca está dentro dele”, pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

20/01


2022

Em Garanhuns, Levanta Pernambuco volta a se reunir

O movimento Levanta Pernambuco, que inclui PSDB, PL, PSC e Cidadania, volta a debater os problemas do Estado e possíveis soluções amanhã (21), a partir das 19h. O primeiro encontro de 2022 será realizado na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), no bairro Heliópolis, em Garanhuns, Agreste do Estado.

Participam do evento: os presidentes estaduais do PSDB, Raquel Lyra; do PL, Anderson Ferreira; e do Cidadania, Daniel Coelho; o deputado federal Fernando Rodolfo (PL); o deputado estadual Álvaro Porto (PTB); o ex-senador Armando Monteiro (PSDB); os ex-prefeitos Izaías Régis (Garanhuns), Débora Almeida (São Bento do Una) e Rossine Blesmany (Lajedo), além de lideranças de toda a região.

O encontro será limitado a 300 pessoas e exigirá comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 na entrada. Desde outubro passado, quando foi iniciado, o Movimento Levanta Pernambuco já percorreu as regiões da Mata Sul e Norte, do Agreste Setentrional e Central, do Sertão Central, de Itaparica e do Araripe, além da RMR.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

20/01


2022

Antonio anuncia R$ 1 mi para Assistência Social de Xexéu

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) anunciou, hoje, um importante reforço para o caixa do município de Xexéu, na Mata Sul pernambucana. Em visita para participar das celebrações em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade, assegurou a destinação de R$ 1 milhão para a assistência social do município.

O parlamentar garantiu ao prefeito Thiago de Miel (PSC) que o dinheiro estará disponível em breve a fim de que possa ser investido na melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social.

“O dinheiro já foi empenhado e, dentro de pouco tempo, estará disponível nos cofres da Prefeitura de Xexéu e à disposição do nosso prefeito Thiago para que ele possa fazer diversas ações e ajudar justamente aqueles que mais necessitam e vêm enfrentando muitas dificuldades”, destacou o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Antonio assinalou que os recursos são resultantes de uma articulação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) junto ao Ministério da Cidadania. Durante a missa solene em homenagem a São Sebastião, o deputado ressaltou a fé e a solidariedade do santo padroeiro bem como a sua dedicação no combate à fome.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

20/01


2022

Goiana inicia a vacinação infantil contra Covid-19

Goiana começou, ontem (19), a imunização contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade.Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, nessa fase inicial, estão recebendo as doses da vacina crianças com comorbidades, crianças com deficiência permanente e crianças quilombolas.

Além disso, também estão sendo aplicadas doses em crianças de 11 anos sem comorbidades. A vacinação acontece das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Arena Vacinação, instalada na EM Irmã Marie Armelle Falguières (Emaf) e não precisa de agendamento. 

No local, os pais ou responsáveis e a criança são encaminhados para a sala de cadastro. Depois seguem para a sala de vacinação e, em seguida, aguardam 20 minutos na sala de brinquedoteca, um espaço com atividades infantis.

Para vacinar as crianças, é preciso apresentar a seguinte documentação:

Criancas: cartão do SUS ou CPF, cartão de vacinação e comprovante de comorbidade; Pais: documento com foto; Responsáveis: documento com foto que comprove o parentesco.

A partir de amanhã (21), a vacinação contra a Covid-19 também chega aos distritos goianenses e será feita de forma itinerante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

20/01


2022

Lula defende aliança com Alckmin e mercado reage bem

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) e disse que não teria “nenhum problema” em formar uma chapa presidencial com o ex-tucano na vice. A costura depende da filiação de Alckmin ao PSB ou a uma sigla que componha uma coalizão com o PT.

Lula concedeu entrevista coletiva ontem a jornalistas de blogs e sites ideologicamente alinhados à esquerda. “Às vezes, a gente pensa no que a pessoa foi e tem medo de pensar no que a pessoa vai ser. O ser humano é mutante, ele vai se transformando”, disse Lula, sugerindo que Alckmin mudou.

O nome do tucano tem forte resistência em parte do PT. No sábado, movimentos populares, centrais sindicais e integrantes de partidos de esquerda como Psol e PT farão uma manifestação em lembrança aos dez anos da desocupação do Pinheirinho, reintegração de posse realizada durante a gestão Alckmin, em São José dos Campos, que deve se transformar em um protesto contra o ex-governador.

Embora Lula não tenha feito nenhum aceno ao mercado financeiro em relação ao seu programa econômico, seus comentários, em combinação com uma recuperação parcial do apetite ao risco no exterior, influenciaram os mercados. A moeda americana foi negociada abaixo dos R$ 5,50 pela primeira vez em dois meses.

A queda de juros intensificou-se ao fim da manhã e ao longo da tarde e as taxas foram as mínimas do dia. O Ibovespa, que já operava em alta, renovou suas máximas intradiárias, passando a saltar 1,79% aos 108.571 pontos.

“Isso pode ser visto como um sinal moderado de Lula e, portanto, positivo para os ativos”, aponta um profissional do mercado. Durante as falas do ex-presidente, o dólar foi às mínimas do dia e chegou à casa de R$ 5,46.

“Eu espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não, porque me parece que ele se decidiu por fazer oposição definitiva não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo”, afirmou Lula, referindo-se à parcela do PSDB que apoia a candidatura presidencial do governador de São Paulo, João Doria.

A matéria completa está disponível no Valor Econômico.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros