Jaboatão vai conquistar você

21/01


2022

Juntas dizem discutir apoio à CPI do Caso Beatriz

NOTA 

A mandata coletiva das Juntas (PSOL) vem a público informar que a recente veiculação acerca do nosso posicionamento parlamentar sobre a CPI do Caso Beatriz, através de site na internet organizado pela extrema-direita e base de apoio de Bolsonaro em Pernambuco, não condiz com a verdade.

As Juntas acompanham o caso desde 2019 e apoiam a federalização da investigação de modo a assegurar uma apuração técnica, profissional e isenta, assim como vem atuando na Comissão de Direitos Humanos dentro de suas prerrogativas institucionais.

Sobre a recente proposta de instalação de CPI, a mandata esclarece que o tema ainda está sendo discutido internamente e será debatido conjuntamente com o PSOL, sempre objetivando a preservação da imparcialidade da investigação.

Recife/PE, 21 de janeiro de 2022.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Essas deputadas Juntas estão com medo da projeção política que tá tendo essa sofrida mãe, D. Lucinha Mota, que é filiada ao Psol, e pode sair candidata a dep.estadual ou federal e com isso elas ficam fora, perdem a boquinha. Desejo que tudo seja apurado para confortar o coração dessa mãe.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

kkkkkk. Duvido. tudo encenação.


Caruaru - Jan 2022

21/01


2022

Prefeitura de Belmonte contrata carro furtado para saúde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na última quarta-feira (19), um veículo furtado que prestava serviço de transporte de pacientes para a Prefeitura de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. A abordagem aconteceu na BR 232, km 278, em Sertânia, sertão do estado.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor da camioneta identificada como da Prefeitura. Após análise dos elementos de identificação, a equipe da PRF constatou que o carro originalmente havia sido furtado e pertencia a uma pessoa física. 

O motorista, de 43 anos, disse que o carro foi entregue pela justiça para tratamento de pacientes fora do domicílio. O veículo foi apreendido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. O paciente que estava no carro foi levado pelos policiais até o hospital em Arcoverde, para tratamento de hemodiálise.

São José do Belmonte é administrada pelo prefeito Romonilson Mariano (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

21/01


2022

“Em Pernambuco, o crime compensa”, diz Sinpol

Pelas redes sociais, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) fez um alerta sobre o registro de 2.195 estupros no Estado nos últimos 11 meses. "Em Pernambuco, o crime compensa", bradou.

"É inadmissível! O número de mulheres vítimas de estupro é ALARMANTE E PREOCUPANTE. Em apenas 11 meses, o Estado registrou 2.195 casos. Não podemos aceitar mais essa situação de violência contra as mulheres. É humanamente impossível que o efetivo da Polícia Civil de Pernambuco solucione o número altíssimo de estupros", traz a mensagem do Sinpol.

Os policiais civis têm informado a população sobre estatísticas alarmantes relacionadas à violência em Pernambuco. Além disso, estão chamando atenção com atos que sublinham a precarização da categoria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

O interessante é que a grande mídia e essas defensoras dos direitos dos \"manos\" nunca se manifestam contra nossa legislação que só atendem os bandidos. Quando condenados, tem casa, comida, encontros íntimos (motel) e tem ainda Bolsa Bandido. Essa esquerda é o pior que temos.


Petrolina Dezembro 2021

21/01


2022

Na Alepe, Juntas rejeitam CPI do Caso Beatriz

Na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o mandato coletivo Juntas (Psol) dediciu não apoiar a criação da CPI do Caso Beatriz. A justificativa utilizada pela codeputada Jô Cavalcanti (foto) teria sido a de que "a CPI mais atrapalha do que ajuda", segundo o site criado por outros deputados para abrir a Comissão.

Chama atenção o fato de as Juntas serem do mesmo partido de Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica Mota, assassinada a facadas aos sete anos de idade, em Petrolina, no Sertão do Estado. O crime ocorreu em 10 de dezembro de 2015 e ainda há dúvidas sobre o caso.

Os pais da menina Beatriz querem a abertura da CPI. Contraditoriamente, as Juntas se comprometeram com a agenda da vereadora do Rio Marielle Franco, também assassinada, apoiando as investigações, mas se recusam a aderir à CPI do Caso Beatriz.

Até agora, 13 deputados assinaram pela abertura da CPI. São necessárias pelo menos 17 assinaturas.

O espaço segue aberto para que o mandato do Psol na Alepe se pronuncie, caso deseje.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

kkkkkk. Tudo para ver se consegue eleger os da esquerda. São umas canalhas.



21/01


2022

Prorrogação da aposentadoria

Da coluna de João Alberto

No dia 10 de junho, Dom Fernando Saburido completa 75 anos e terá que deixar a Arquidiocese de Olinda e Recife. É muito provável, que o Vaticano deixe para o final do ano o anúncio do seu substituto, para que ele permaneça à frente da organização do Congresso Eucarístico Nacional, que acontece no Recife entre os dias 11 e 15 de novembro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022

21/01


2022

Geraldo contrata R$ 533 mil em buffet para Suape

EXCLUSIVO 

As articulações internas para a escolha do candidato do PSB a governador não diminuíram o ímpeto da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, do ex-prefeito Geraldo Julio, em abrir licitações supérfluas neste momento de grave crise financeira que passa a população e os empresários de Pernambuco. Agora, a Secretaria está abrindo uma licitação para gastar R$ 532.333,33 (quinhentos e trinta e dois mil trezentos e trinta e três reais e trinta e três centavos) em serviços de buffet para o órgão.

Mais uma vez, a Secretaria de Geraldo pega carona no grande orçamento disponível através da estatal Porto de Suape. Há pressa na licitação e, segundo o edital, o início das propostas já começa a "toque de caixa" em 21 de janeiro. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico faz exigências de itens de luxo para atender aos aliados do ex-prefeito do Recife. São exigidos itens de altíssimo refinamento em almoço e café. Dentre as exigências, por exemplo: "BUFFET DE ALMOÇO TIPO 1- Do tipo almoço, cujo cardápio é composto por: prato principal composto por 03 (três) tipos de proteínas(ave, peixe e bovina), 05 opções de guarnições ou acompanhamentos incluindo massas, 02 (dois) tipos de saladas, 03 (três) tipos de frutas da estação, 03 (três) tipos de doces (tortas, pavês, compotas e mousses) e bebidas não alcóolicas".

Até sobre os molhos do almoço, a Secretaria comandada pelo ex-prefeito do Recife fez exigências. Ele quer escolher os tipos: "os molhos e acompanhamentos dos produtos indicados nas primeira etapa serão escolhidos pelo gestor", diz expressamente o edital. A Secretaria de Geraldo também fez exigências com as bebidas: "bebidas não alcoólicas (refrigerantes – três tipos, inclusive dietéticos e/ou zero), água mineral com e sem gás e sucos naturais de frutas – mínimo três variedades)". 

Além de almoço, a Secretaria quer garantir para os gestores um lanche muito mais refinado que o disponível no Palácio do Campo das Princesas para o próprio governador. São exigências do edital da Secretaria de Geraldo para os lanches: "COFFEE BREAK TIPO 1– Do tipo coffee break, com 06 (seis) tipos de salgados, 01 (uma) mesa de frios, 03 (três) tipos de bolos, 03 (três) tipos de Paes e/ou bolachas, 03 (três) tipos de frutas ou 01 (uma) saladade frutas, 03 (três) tipos de doces, 01 (um) tipo de torta e 03 (três) tipos de bebidas".

Nem Paulo Câmara tem tanto luxo à sua disposição no Palácio. A Secretaria de Geraldo também quer um kit lanche extra: "KIT LANCHE – Do tipo kit lanche, com 01 (um) tipo de salgado, 01 (um) tipo de bolo, 01 (um) tipos de sanduiche natural, 01 (um) tipo de fruta ou 01 (uma) salada de frutas, 01 (um) tipo de doce e 01 (um) tipo de bebida", diz o edital. 

Garantindo um buffet tão luxuoso na sua Secretaria, pode ser realmente indício que Geraldo Julio não vai deixar o Governo em abril, no prazo de desincompatibilização da lei eleitoral. Ele foi descartado por Paulo Câmara como candidato a governador em erntrevista à Folha de São Paulo. Todavia, o próprio Geraldo não desistiu, segundo informações de bastidores.

E outra vez a Secretaria de Geraldo demonstra grande insensibilidade em fazer este gasto supérfluo, em momento que o desemprego em Pernambuco é o maior do país, segundo o IBGE. A função da Secretaria ironicamente é gerar empregos para os pernambucanos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

21/01


2022

Hoje tem Perla no Sextou

A cantora paraguaia Perla, sucesso estrondoso entre os anos 70 e 90, é a grande atração do Sextou de hoje, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Nova FM 98,7, no Recife.

Perla fala do seu sumiço da mídia, das dificuldades financeiras que viveu, conta como curtiu o momento de ouro da sua carreira, competindo com Roberto Carlos em vendas de discos, e canta também alguns hits românticos que lhe deram fama, como "Índia", que você relembra clicando no player.

Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Imperdível!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

21/01


2022

Raquel encontra grupo da oposição em Bom Conselho

Em ato político na AABB de Bom Conselho, na noite de ontem (20), a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, teve seu primeiro encontro público com o movimento de oposição da cidade Avança Bom Conselho. O grupo tem entre as principais lideranças locais o Dr. Edézio Ferreira, os vereadores Neto Ferreira, Gilmar Soldado, a ex-prefeita Judite Alapenha e o Dr. Felipe Alapenha. 

Em sua fala, Raquel lembrou de ações de seu mandato como deputada estadual para cidade como o projeto da creche Santa Terezinha. A prefeita também recordou que em 2014, no Governo João Lyra, esteve no município para acompanhar o início das obras da  rodovia que liga a sede de Bom Conselho ao distrito Rainha Isabel e que até hoje não foi concluída.

“Essa é uma obra super importante ligando uma vila que tem o tamanho de 85% dos municípios pernambucanos. São 12 mil habitantes. O atual governo é o pior governo da história de Pernambuco. Isso não é dito por quem faz oposição, mas pelo povo”, afirma.

A prefeita ainda destacou que “se a falta de emprego é local, a solução também é , porque aqui existe oportunidade de construir soluções com investimento na agricultura, pecuária , cultura e turismo que são potencialidades que Bom Conselho tem”, completa.

“Na nossa cidade, a bacia leiteira está sofrendo com a política de preço, o estado precisa olhar para o Agreste Meridional, não pode ficar inerte, tem que agir também subsidiando maquinário para que os pecuaristas possam produzir mais gastando menos. A geração de emprego não é um problema apenas da nossa região. Sabemos que falta emprego no Araripe, na Região Metropolitana e em todo Pernambuco. O povo está esquecido”, pontuou a liderança política Edézio Ferreira.

Durante o encontro, diversos moradores falaram sobre os problemas locais, como a insegurança, a situação das estradas, a falta de oportunidades para os jovens, entre outros. O vice-prefeito de Paranatama Claudeilson Oliveira e os ex-prefeitos Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una) participaram do ato político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

21/01


2022

Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou, há pouco, a morte de sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos. Em uma agenda de governo no Suriname, onde discute cooperação econômica, o chefe do Executivo disse que está retornando ao Brasil.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil", escreveu o presidente em sua conta oficial no Twitter (confira abaixo).

Desde a última segunda-feira, Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São José, em Registro, no interior de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

21/01


2022

Coluna da sexta-feira

Sem mandato, sem sucessor

O governador Paulo Câmara queria ser candidato a senador e convencer o PSB a apoiar a candidatura de Humberto Costa, pelo PT, mas não conseguiu dobrar as principais lideranças socialistas. Contou apenas com o apoio do ex-presidente Lula por razões óbvias. Vai ficar, portanto, até o fim da sua gestão, entrando em 2023 na fase mais difícil da sua vida pública, a condição de político sem mandato.

É o sereno que nenhum homem público deseja. Joaquim Francisco, de quem fui secretário de Imprensa, dizia que político sem mandato é obrigado a cortar o capim que cresce no quintal da sua casa porque não aparece mais nenhum assecla ou bajulador para tal missão. O que não consigo entender é algo muito simples: como Paulo Câmara aceita ficar sem mandato sem o direito de eleger o seu sucessor?

Com José Neto, seu nome preferencial, caso viesse a ser eleito, teria uma espécie de compartilhamento de poder. Com Danilo Cabral, alternativa que se especula já certa pelo PSB para disputar o Palácio em nome da Frente Popular, Paulo Câmara não teria ou terá, se ele também vier a ser eleito, o mesmo trânsito, a mesma liberdade e o mesmo poder de influência na futura gestão. Até porque ficará a versão de que não foi ele que escolheu Danilo, mas o clã Campos.

O governador tende a entrar no ostracismo, portanto, sem ter o direito de fazer o nome de sua preferência. Se Geraldo Júlio, apontado como o candidato natural, abdicou da disputa, Câmara, para um bom entendedor, ficou livre para fazer o seu sucessor, mas tende a não ter esse direito, aceitando Danilo. Mesmo que tenha proximidade com Danilo, tendo sido seu chefe de gabinete na Câmara de Vereadores do Recife, conforme informei ontem, Zé Neto candidato estaria ungido pela força política e escolha pessoal dele, como fez Eduardo Campos quando escolheu o próprio Câmara, há oito anos, para disputar a sua sucessão.

Pela primeira vez se assiste em Pernambuco um governador de dois mandatos ficar desempregado, obrigado a bater ponto como auditor no Tribunal de Contas, sua casa de origem, no futuro, porque não teve o direito legítimo de escolher o seu sucessor. 

Puxão de orelha - Postagem, ontem, do repórter e colunista do sabadão deste Blog, o eclético Houldine Nascimento, extraída de uma entrevista do ex-presidente Lula, deixou os socialistas com os nervos à flor da pele. Tudo porque o petista deu um chega pra lá na cacicada do PSB pernambucano. "Embora o PSB tenha direito em Pernambuco de indicar o candidato a governador, não pode tratar o PT de forma pequena. É apenas isso que está em jogo e Humberto Costa é muito fiel na sua relação com o PSB", desabafou. Por Lula, o candidato seria Humberto e Paulo Câmara disputaria o Senado. 

É o senador? - O deputado André de Paula, presidente estadual do PSD, já se considera o candidato a senador escolhido na chapa da Frente Popular. Deve ter muita força com Lula, porque sem direito de bancar a candidatura de Humberto, o que se esperava é que o PT exigisse em contrapartida a vaga de senador, até porque espaço de vice-governador não interessa em absoluto a Lula. O que o ex-presidente quer é, já se achando eleito de véspera, contar com o maior número possível de candidatos a senador do PT nos Estados.

O benfeitor - Para irritar a prefeita Raquel Lyra (PSDB), o deputado estadual José Queiroz (PDT), que já sonha acordado em disputar a Prefeitura de Caruaru em 2024, espalhou uma penca de outdoors na BR-232 e na própria capital do forró, com uma mensagem sugerindo que foi o grande renovador das políticas públicas do município. Que, acima dele, só Deus. 

A pauleira do neto - De Mário Covas Neto, neto do ex-governador paulista Mário Covas: "O que não entendo é a posição de Geraldo Alckmin. Não ganha nada com isso. Pelo contrário. Ficará marcado como alguém rancoroso, que faz qualquer aliança para poder derrotar o governador João Doria, como alguém que deu as costas ao seu eleitor tucano, ou alguém que lamentavelmente não fez da coerência seu norte político. E, por essas razões, a meu ver, Alckmin está absolutamente equivocado." 

O rebelde Ciro - Na convenção do PDT que oficializará sua pré-candidatura ao Planalto, hoje, em Brasília, o ex-ministro Ciro Gomes dirá que é necessário ser rebelde para enfrentar o desgoverno de Jair Bolsonaro, lutar contra quem não aceita a ciência e para mudar o quadro de polarização entre o atual inquilino do Palácio do Planalto e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Criado pelo publicitário João Santana, o slogan “A rebeldia da esperança” já vem sendo criticado no mercado da política por lembrar o livro "A audácia da esperança", do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

CURTAS

REBU JURÍDICO - A OAB investiga a conduta do advogado Rafael Nunes, envolvido na defesa de Marcelo da Silva, suspeito de assassinar a facadas a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, em Petrolina, no Sertão. A advogada que estava na defesa antes, Niedja Mônica da Silva, entrou com uma representação na entidade alegando que o cliente foi "coagido" a destituí-la do caso.

ESTRANHO RECUO - Por falar no caso da garota Beatriz, o que ninguém está entendendo é a nova conduta da mãe Lucinha, que passou a confiar cegamente na versão de que foi de fato o presidiário Marcelo da Silva que matou a sua filha. O que leva uma pessoa a tirar a vida de uma criança de apenas 7 anos só porque ela se assustou diante dele? Essa foi a motivação? 

Perguntar não ofende: Para o PT, Alckmin deixou de ser chuchu depois de virar palatável aos olhos de Lula como vice? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Pergunta não ofende: para o acéfalo , o que ele achava do centrão antigamente, continua a pensar a mesma coisa?


Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros