25/02


2021

Mortes, fome e desemprego

Por Cláudio Soares*

A Câmara dos Deputados faz mobilização coletiva para votar a PEC (Projeto de Emenda Constitucional da Imunidade (impunidade). Os corruptos, para se protegerem das garras da justiça, conseguem tramitar o projeto em caráter de urgência.

Há um comodismo ensurdecedor dos brasileiros em relação a lentidão da aquisição da vacina contra o vírus. Isso é horroroso quando, passivamente, assistimos a mais de mil pessoas morrerem diariamente decorrente o coronavírus.

Essa inércia da sociedade brasileira tem um preço muito alto. Na proporção e dimensão da situação de flagelo do Ministério da Saúde cresce a disseminação da praga Covid-19 e mortes de pessoas jovens aumentam em todo País.

São mais de 250 mil pessoas mortas e mais de 10 milhões de infectados. A incompetência e irresponsabilidade do Governo Federal é algo estarrecedor. VACINA JÁ!

Milhares de pessoas já morreram e tantas outras podem morrer. É incrível, no meio desse pandemônio, os deputados fazerem conluio antirregimental para cuidar de suas proteções.

Mas, para votarem a PEC do auxílio alimentação emergencial, por conta do coronavírus, não demonstram nenhuma vontade política. Estão brincando com a paciência do povo.

*Advogado e jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Esse Cláudio Soares, acredito, não entende nada de nada. Escrever um absurdo desse e pior, o Magno publicar. Vacina contra o Coronavírus não existe nas farmácias para ser comprada a qualquer hora. Ela está sendo fabricada e a demanda é bem maior que a produção. Todos os países estão vacinando nas mesmas proporções, sendo que na Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha onde as farmacêuticas tem sede, claro que o fornecimento é preferencial. Portanto Sr. Advogado, se inteire melhor para deixar de escrever inverdades.


Cabo 2021

25/02


2021

Quipapá: Alvinho garante recursos para pavimentação

A liberação de recursos para a pavimentação da primeira etapa da estrada da Vila Cruzeiro, em Quipapá, foi acertada durante audiência do prefeito do município, Alvinho Porto (DEM), com o secretário estadual da Casa Civil, José Neto, hoje.

Acompanhado do deputado estadual Álvaro Porto (PTB), e da prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM), Alvinho comemorou o resultado da reunião lembrando que a obra é um pleito antigo da população de Quipapá, na Mata Sul, a 180 quilômetros do Recife. “A pavimentação da estrada da Vila Cruzeiro é um compromisso nosso e do deputado Álvaro Porto. É uma obra importante para o município e vamos trabalhar para que os serviços sejam iniciados ainda neste primeiro semestre”, adiantou.

A Vila Cruzeiro é um distrito localizado a cerca de 20 quilômetros do centro de Quipapá e conta com aproximadamente 5 mil habitantes, incluindo moradores de sítios das redondezas. “Esta é uma obra esperada há muito muitos anos pelos moradores. Estamos trabalhando para que esta e outras ações sejam viabilizadas”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/02


2021

Prefeita de Igarassu cumpre nova agenda em Brasília

A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PTB), ao lado do ex-prefeito e presidente da Agencia de Desenvolvimento Econômico do município, Mário Ricardo (PTB), cumpre uma agenda de três dias em Brasília, com visitas à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O objetivo da maratona é buscar emendas com os parlamentares e também participar de audiências com os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

Entre os assuntos da pauta, estão a continuidade nas tratativas nos investimentos do Arco Metropolitano e a conclusão da BR-101 Norte, no trecho de Igarassu até João Pessoa, medidas que vão melhorar a mobilidade da região norte em vários aspectos, desde o turismo ao crescimento do litoral e Mata Norte. A agenda dos gestores ainda tem horário com o novo ministro da Cidadania, o pernambucano João Roma, e uma visita à Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner Jaboatao 2021

25/02


2021

Deputada critica novo decreto do Governo do Estado

A decisão do Governo do Estado em endurecer as medidas restritivas, proibindo atividades econômicas em 63 municípios pernambucanos, pautou o discurso da deputada estadual Clarissa Tércio (PSC), na manhã de hoje.

“Essas proibições de funcionamento de atividades econômicas só trazem mais desemprego e o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais. A população precisa trabalhar para manterem suas famílias", destacou a parlamentar.

Outra pontuação feita pela deputada foi o fato de, na quarta-feira passada, o Governo do Estado postar em sua conta oficial do Instagram, a informação de que a taxa de mortalidade em Pernambuco por Covid-19 estava abaixo da média nacional e o estado estaria ocupando a 14 colocação no País. E dias depois, o estado apresentar alta significativa dos casos. "É muito estranha essa alta repentina. Gostaria de entender", disse.

Em relação às igrejas, a deputada disse que por ser uma representante do segmento religioso, na Casa, tem sido muito procurada por lideranças religiosas insatisfeitas com a decisão do Governo do Estado sobre a redução do horário de funcionamento das atividades em 63 municípios, em que as igrejas também estão inclusas.

“Considero essa medida um desrespeito ao direito de culto, previsto na Constituição Federal. É um desrespeito à lei. Precisamos ter esse direito assegurado", enfatizou a deputada, destacando o importante trabalho das igrejas, durante a pandemia.

Por fim, Clarissa diz que o Governo Federal não tem medido esforços para enviar recursos para os estados e municípios brasileiros para investirem em ações de combate à Covid-19 e que, Pernambuco, tem muito a agradecer ao Governo Federal pelo apoio recebido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Terciária da imbecilidade, só sendo do mesmo partido do pastor Everaldo, aquele que batizou Bolsonaro e hoje se encontra preso. Deve ter tomado cloroquina é ozônio

Wellington Antunes

Excelência, boa noite. Não só o nosso Estado de Pernambuco, bem como todos os demais entes federativos não tem que agradecer nada ao Governo Federal, ele não faz mais do que a obrigação dele em mandar recursos para todos os Estados e Municípios, que inclusive está muito aquém do que deveria realmente mandar, pois como todos nós aqui sabemos, o presidente Bolsonaro sempre duvidou da gravidade dessa pandemia, sempre fez pouco e hoje estamos passando por um lerdo processo de vacinação porque ele nunca adotou as estratégias corretas, sempre debochou dizendo: e daí? Não sou coveiro, todo mundo vai morrer um dia etc. etc. . Taokey?

Wellington Antunes

A deputada cloroquina.



25/02


2021

Prefeita de Floresta busca recursos em Brasília

A prefeita de Floresta, Rorro? Maniçoba (PSB), encontra-se em Brasília em busca de recursos para serem investidos na cidade. A gestora já realizou visitas aos três senadores pernambucanos, Fernando Bezerra Coelho (MDB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), aos quais solicitou emendas parlamentares para diversas áreas do município.

Ela esteve com o secretário da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Eduardo Barbosa, com quem tratou sobre iniciativas políticas e técnicas para benefício de Floresta. Ontem, Rorró também esteve com os deputados federais Eduardo da Fonte (PP) e Milton Coelho (PSB) Pernambuco. Em todos os encontros, a prefeita tratou sobre emendas parlamentares e apoio para projetos que deverão ser implantados no município ao longo dos próximos anos.

“Temos uma boa receptividade por onde passamos, existe uma disposição de todos em ajudar nosso município. Levei em mãos 26 ofícios com pedidos, e tenho certeza que vamos conquistar muita coisa boa para nossa gente”, disse Rorro?.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

25/02


2021

Câmara realiza sessão para analisar PEC das Prerrogativas

A Câmara dos Deputados começou a sessão deliberativa destinada a analisar a PEC das Prerrogativas (Proposta de Emenda à Constituição 3/21), que restringe a prisão em flagrante de parlamentares somente se relacionada a crimes inafiançáveis listados na Constituição, como racismo e crimes hediondos.

O texto, assinado pelo deputado Celso Sabino (PSDB-PA) e outros 185 deputados, proíbe ainda a prisão cautelar por decisão monocrática, ou seja, de um único ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como ocorreu com o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). A prisão de Silveira foi decretada inicialmente pelo ministro Alexandre de Moraes e referendada depois pelo Pleno da Corte.

Na noite de quarta-feira, o Plenário aprovou a admissibilidade da proposta, relatada pela deputada Margarete Coelho (PP-PI), que também é relatora do mérito da matéria em nome da comissão especial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

25/02


2021

Com Marcelo Tognozzi

Alegria de reencontrar, hoje em Brasília, num almoço, o meu amigo Marcelo Tognozzi, um dos melhores e mais influentes jornalistas de Brasília, com passagem pelas mais importantes redações de jornais e revistas. Atuando na área de consultoria, Tognozzi nos brinda com uma fantástica crônica aos sábados no site Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues, repostado neste blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

25/02


2021

Prefeito de Toritama é recebido por Gilson Neto

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), está em Brasília desde o início desta semana. Em busca de emendas para desenvolver a Capital do Jeans, o gestor vem cumprindo agenda nos gabinetes de parlamentares pernambucanos e também nos Ministérios, sendo acompanhado pelo seu chefe de gabinete, Sérgio Colin, e pelo coordenador, Abimael Santos.

Ontem, o prefeito teve audiência com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, onde apresentou as potencialidades empreendedoras da Capital do Jeans, com o objetivo de obter recursos para a modalidade do turismo de negócio. O ministro, que é pernambucano e conhece bem a potencialidade do polo de confecções, será mais um a ajudar a destravar o gargalo da BR-104, no trecho que corta Toritama.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

25/02


2021

Faça crescer o canal do blog no YouTube

Em pouco mais de três meses, pulamos de cinco para oito mil os seguidores inscritos no canal deste blog no YouTube. Mas ainda está muito longe de alcançarmos a marca dos cem mil. Não é nada impossível. Basta só que você, caro leitor, cadastrado no blog – são mais de 1 milhão – vá lá no nosso endereço do YouTube – Blog do Magno (https://www.youtube.com/user/blogdomagno) – se inscreva e depois clique no sininho ao lado para ficar recebendo as notícias em primeira mão. Faça isso!

Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

25/02


2021

MPF pede prisão de empresários pernambucanos

O Ministério Público Federal na 5ª Região enviou ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região parecer em que defende a prisão preventiva de dois investigados no âmbito da Operação Casa de Papel, que investiga a prática de crimes contra a Administração Pública em diversas prefeituras de Pernambuco.

Eles participaram de esquema criminoso para fornecimento de material médico-hospitalar, em virtude da pandemia da Covid-19, cujos gastos somam aproximadamente R$ 9 milhões.

De acordo com o parecer, a prisão preventiva foi motivada após análise parcial dos materiais apreendidos na deflagração da referida Operação, especialmente na perícia dos aparelhos celulares dos investigados. Ficou evidenciado que eles tiveram prévio conhecimento de diligências sigilosas, ainda em andamento, e atuaram para ocultar provas que poderiam indicar a prática das atividades criminosas investigadas.

Diante disso, foram requeridas diversas medidas cautelares, dentre elas a prisão preventiva dos investigados.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do MPF, inclusive a íntegra do pedido de prisão dos dois empresários. O pedido está sendo analisado por um desembargador federal no TRF5.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores