Lavareda

20/09


2012

Serra supera Haddad, segundo Datafolha

O candidato tucano a prefeito de São Paulo, José Serra, passou o petista Fernando Haddad, com quem aparecia tecnicamente empatado, de acordo com pesquisa Datafolha, conforme publicou a Folha de S. Paulo.  O candidato do PRB, Celso Russomanno, continua liderando a corrida, com 35% das intenções de voto e 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Se a eleição fosse hoje, Serra e Russomanno iriam para o segundo turno.

Serra oscilou um ponto para cima e agora tem 21%. Haddad, que variou dois para baixo, agora tem 15%. Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 8% da pesquisa anterior. Soninha (PPS) oscilou de 5% para 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A oscilação negativa de Haddad pode ser reflexo dos ataques que sofreu nos últimos dias da campanha tucana, que usou a propaganda no rádio e na TV para associá-lo aos réus do mensalão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

20/09


2012

João Paulo faz campanha e Humberto viaja para Brasília

O vice de Humberto Costa, João Paulo (PT), cumprindo agenda separada do candidato a prefeito, fez caminhada no bairro de São José, nesta quinta-feira (20). Durante o percurso, a militância destacou as obras realizadas pelo petista, enquanto prefeito da cidade.

Já Humberto Costa viajou para Brasília, cumprir compromissos no Senado, devendo retornar nesta sexta-feira (21). Já no Recife, o petista participa de uma plenária com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No sábado, o ministro vai para Caruaru, prestar apoio ao prefeito de Caruaru e candidato à reeleição, José Queiroz (PDT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

ELES SÃO

S. C. B. M.

JOÃO PAULO E HUMBETO QUEREM QUE NOS PAGUE CONCULTA NOS HOSPITAIS PUBLICO ELES VOTARAM CONTA O AUMENTO DE 14% PARA OS APOSENTADOS DO INSS, ELE SÃO UNA NOJENTOS, FIQUEM DE OLHO NA GANGUE DELES.

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

É o tsuname petista, correndo atrás de desfazer as merdas que fez..Pior, não admite oa erros...Porque JP não rima com vai te lascar imbecil?


O Jornal do Poder

20/09


2012

Pastores vão evitar aprovação do novo Código Penal

Pastores evangélicos pretendem evitar a aprovação da reforma do Código Penal, que está em votação no Senado. Representantes de diversas denominações de Pernambuco participaram, nesta quinta-feira (20), de um fórum, em Jaboatão, para discutir o tema. Segundo eles, a reforma vai de encontro à família e à igreja.

O presidente nacional do Fórum Evangélico Nacional de ação social e política (Fenasp), Pastor Wilton Acosta, ressaltou que a igreja precisa se posicionar contra esses temas que “vão de encontro aos princípios e valores da família”.  “Vamos aos parlamentares para que o novo código não seja aprovado. Eles querem aprovar em pleno período eleitoral, quando os plenários estão vazios”, disparou.

Para Pedro Rodrigues, presidente do Conselho de Pastores do Estado de Pernambuco, o evento marca um novo momento vivido pela igreja evangélica de posicionamento na sociedade. “Essas reformas trazem pontos que vão de encontro à família e à igreja, como a descriminalização do aborto, a liberação da eutanásia, a legalização das casas de prostituição. Nós somos contra isso”, explicou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Contra a familia não,pode ser contra seus principios religiosos.MInha familia tem livre arbitrio dado por Deus não precisa de pastores e padres para decidir nossas vidas


Abreu no Zap

20/09


2012

Memória fraca: ex-major não se recorda de atentado

 

 

 

 

 

 

 

Juliana Sá

Da equipe do Blog

Um dos protagonistas do período militar em Pernambuco,  o ex-major  José Ferreira dos Anjos, prestou depoimento, na tarde de hoje (20), à Comissão da Verdade e Memória  Dom Helder Câmara.   A expectativa era de que o depoimento pudesse trazer esclarecimentos sobre o atentado que deixou paraplégico o líder do movimento estudantil, Cândido Pinto Melo e o assassinato do padre Henrique, um dos auxiliares do arcebispo Dom Helder Câmara. Os dois  crimes, cometidos em 1969, foram atribuídos ao então major da 2 ª seção da Polícia Militar, e permanecem sem esclarecimentos.

 José Ferreira dos Anjos é acusado ainda de prestar serviços militares para  o Comando de Caça aos Comunistas (CCC). Grupo civil organizado, que perseguia e matava suspeitos de envolvimento com grupos contra a ditadura.   

Durante quatro horas de depoimento, José Ferreira  dos Anjos, negou sua participação no atentado a Cândido Pinto e alegou não se recordar de fatos e pessoas ligadas ao DOI – CODI, mencionadas pelos relatores da Comissão,  Pedro Eurico e Nadja Brayner.

 Quando questionado, o ex-major tentou por várias vezes fugir do assunto, e chegou a mencionar a situação de Cuba durante a década de 60 para dispersar a atenção da plateia.  

Segundo o relator Pedro Eurico, o depoimento foi esclarecedor, principalmente pelo fato de José Ferreira ter apontado o empresário Roberto de Souza Leão, com quem o ex-militar mantinha uma relação estreita de amizade,  como coordenador do CCC.     

Para a relatora Nadja Brayner, o depoimento correspondeu às expectativas. “Era esperado que o ex-militar não assumisse seus atos.” A relatora explicou ainda que as contradições identificadas no depoimento, serão importantes para os estudos da comissão, e acrescentou que algumas pessoas citadas pelo ex-major, poderão ser convidadas para prestar esclarecimentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2012

Daniel caminha pela Conde da Boa Vista e faz críticas

O candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, realizou caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista, acompanhado de diversos candidatos a vereador. Na ocasião, o tucano voltou a criticar a mudança feita na Avenida, quando João Paulo era prefeito.

“A Conde da Boa Vista é mais um exemplo de trânsito sem planejamento da cidade. Ela não funciona porque foi uma obra isolada sem qualquer planejamento de cidade”, disse.

O roteiro de caminhadas de Daniel Coelho seguirá intenso nos próximos dias. Após a caminhada na Conde da Boa Vista, o candidato visitará, nesta sexta, a comunidade de Cafezópolis, na Imbiribeira, realizará um ato na Avenida Boa Viagem, no sábado, e percorrerá as ruas de Campo Grande, no domingo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/09


2012

Vice de Jacinto agora é o candidato do PRTB no Recife

 

 

 

 

 

 

 

Com a saída de Esteves Jacinto, o diretório estadual do PRTB indicou, nesta quinta-feira (20), o administrador Douglas Sampaio para disputar à Prefeitura do Recife (PCR). Esteves teve a candidatura impugnada pelo TRE-PE.

O novo candidato era o vice na chapa com Esteves Jacinto. Agora, o vice é Lairson de Lucena, que nas eleições passadas concorreu a uma vaga ao senado pelo PRTB.

Douglas Sampaio é  filho do ex-prefeito da cidade de Serrita, Romilson Cruz Sampaio, e neto deputado estadual, Esmerino Cruz Sampaio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

otavio maia

O recife precisa de politicos novos. Parabéns Doglas!



20/09


2012

Quipapá: servidores denunciam atraso nos salários

Servidores contratados e comissionados da Prefeitura de Quipapá, distante 198 km do Recife, alegam não ter recebido os salários relativos ao mês de agosto, conforme denúncia enviada ao blog. Já os funcionários públicos concursados receberam o salário somente no último dia 13.

A denúncia ainda diz que o atual prefeito, Reginaldo Machado Dias (PSB), não dá expediente na prefeitura há, pelo menos, quatro anos, e que a gestão é tocada pela primeira-dama Lucemar Dias e pela secretária de saúde e filha do prefeito, Rafaela Dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria |ferraz

oxe. é igualzinho a Floresta, quem manda é o marido da prefeita e o filho, os salarios todo mes atrasa, e o partido é o mesmo!!!kkkk ta igual, sera que nao trocaram o nome da cidade!!!kkkkk

Tajmahal Cruz

O cara é prefeito há quase oito anos e agora que estão reclamando que ele não vai a prefeitura. Isso cheira a politicagem...



20/09


2012

No lixão de Ipojuca, Pedro Eugênio promete melhorias

O candidato a prefeito de Ipojuca, Pedro Eugênio (PT), fez uma visita, nesta quinta-feira (20), ao lixão do município, para avaliar as condições no local. Pedro Eugênio pretende melhorar a vida dos trabalhadores e otimizar o sistema de coleta de lixo, gerando mais empregos e renda, sendo este considera um dos pontos forte do plano de governo, que será apresentado na noite de sábado (22), no Clube Oense, em Nossa Senhora do Ó.

“Vamos estimular a coleta seletiva do lixo para facilitar o trabalho dos catadores. É preciso também fechar o lixão e criar um aterro sanitário para garantir que não haja poluição. Somado a isso, vamos ajudar a organizar uma cooperativa para que os que hoje são catadores trabalhem no processo de reciclagem”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/09


2012

Floresta: prefeitura nega atraso no pagamento de servidores

Com relação à denúncia do não pagamento salarial dos funcionários da Prefeitura de Floresta, a administração municipal nega o fato. Em nota, a assessoria de comunicação esclarece que “todos os funcionários, sejam contratados, comissionados e efetivos, estão com os salários pagos, o PIS/PASEP em dia e o décimo terceiro a prefeitura tem até o mês de dezembro para efetuar o pagamento, isso é assegurado por lei. Portanto, não existe nenhuma irregularidade”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maximiliano

(atrasos nos pagamentos dos funcionários),(corte de energia de várias repartições publicas),(alguns funcionários sem receber o PASEP),(não pagaram o 13º salário em junho),(os tocadores da banda Nelsom Barros da Rosa sem receber salário a três meses) é sinal que a prefeitura esta sem dinheiro.

Maximiliano

A Assessoria de Comunicação de Rorró ainda diz que o pagamento do PASEP esta em dias, "MENTIRA", digo isto porque minha tia ainda não recebeu, o pessoal da prefeitura mandaram ela ir no bando do brasil e lá eles disseram que não consta nada, cadê o PASEP de minha tia ?

Patricia Novaes

A Administração Municipal só falam em mudanças e realmente está havendo mudanças... Atrasos nos pagamentos dos funcionários, alguns funcionários sem receber o PISPASEP, O não pagamento do 13º slário em junho, é.... isso sim é mudança.

Patricia Novaes

A administração Municipal ainda tem a cara de pau de dizer que os salários dos funcionários estão em dias, que eu saiba os contratados começaram a receber seus salários esta semana, a partir do dia 17/09

Maria |ferraz

ai, ai... e ainda querem tapar o sol com a peneira,,, o decimo terceiro saiu na folha de pagamento como que tivesse sido pago,sendo que os funcionarios não receberam, isso é muito grave... mas a justiça tarda mais nao falha...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores