12/10


2012

As sinecuras de Jungmann

Na coluna de hoje, cometi um equívoco ao informar que o vereador eleito pelo PPS no Recife, Raul Jungmann, tem duas sinecuras federais em estatais. Na verdade, ele é conselheiro de empresas em Minas e São Paulo e não do Governo Federal. Também não trabalha, indo apenas uma vez por mês para uma reunião do faz-de-conta e, assim, justificar o embolso do salário.

A propósito, o ex-ministro se envolveu também em outros escândalos e não pode se apresentar agora como paladino da moralidade. Veja abaixo este escândalo quando ministro da Reforma Agrária:

"O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça Federal com uma ação de improbidade administrativa contra o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) e outras oito pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR-DF), o grupo é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos para pagamento de contratos de publicidade no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) entre 1998 e 2002, período em que Jungmann foi ministro do Desenvolvimento Agrário.

De acordo com o MPF, os contratos de publicidade firmados entre o Incra e as empresas Casablanca e Artplan teriam causado prejuízos de R$ 33 milhões aos cofres públicos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Marcos Dias, eh um malandro carioca de marca maior enganador deu muitos prejuízos a empresários e hoje nao tem nenhuma crediblidade tem que enganar em outro estado porque aqui em PE nao colou, o povo aqui nao e bobo !

Mariana

Marcos Dias, eh um malandro carioca de marca maior enganador deu muitos prejuízos a empresários e hoje nao tem nenhuma crediblidade tem que enganar em outro estado porque aqui em PE nao colou, o povo aqui nao e bobo !

milton tenorio

33 milhões de prejuizo aos cofres públicos, que coisa esse Jungmann

milton tenorio

"chantagem jornalista"..Que leitura infeliz..trabalhe e tenha VOTOS..

milton tenorio

E com esse tipo de leitura não vai ser Vereador nunca


O Jornal do Poder

12/10


2012

No túnel do tempo

O marechal Castelo Branco, presidente do Brasil entre 1964 e 1967, época da ditadura militar. Seu Governo foi marcado pela internacionalização da economia, propiciando a entrada de capital estrangeiro e, consequentemente, a construção de rodovias (projetos que, mais tarde, levaram o País ao endividamento).

Seu mandato ainda foi marcado pela queda da inflação, além da expansão de linhas de crédito. Foto do arquivo do blog. Se você tem uma foto histórica em seu arquivo e deseja vê-la postada neste quadro nos envie:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Rodovias que ainda hoje usamos e estão em pessima conservação...


Abreu no Zap

12/10


2012

Minha cidade é linda

 
















A colaboração para o painel de hoje é da leitora Luana Brito e traz imagem da Igreja Matriz de Calçados, município localizado no Agreste Pernambucano, a 215 quilômetros do Recife.

De acordo com os moradores do local, a história de Calçado tem início em 1825, quando um fazendeiro chamado Bernardino Alves do Nascimento, conhecido por “Bernardino Pedra”, decidiu se instalar naquela região. Conta a lenda que naquela propriedade havia uma grande árvore paineira, apelidada de “barriguda”, sob cuja sombra descansava um boi preto de patas brancas. Devido ao contraste entre a cor do seu corpo e de suas patas, quem avistava o animal de longe tinha a impressão de que ele estava usando botas, o que acabou por lhe render o nome de “Boi Calçado”.

A antiga fazenda passou a povoado, daí então a vila, recebendo o nome de Calçado, e assim permaneceu até ser elevada à categoria de cidade, em 1º de janeiro de 1964. Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/10


2012

Coluna da sexta-feira

       Chega de falácia!

Demagogia barata. É assim que deve ser vista a declaração do vereador eleito pelo PPS do Recife, Raul Jungmann, quanto à promessa de doar parte do seu salário a uma instituição de caridade. A lei é clara – e ele sabe disso, porque foi deputado federal e ministro – quando veda qualquer tipo de caridade com dinheiro público.

Se Jungmann se recusa de fato a receber metade do seu subsídio, como anunciou, deve, assim que tomar posse, encaminhar ofício à mesa da Câmara e esta se responsabilizará quanto ao destino final do dinheiro, porque doação à instituição de caridade é proibida.

Ao invés de se apresentar ao Recife com populismo e posar como arauto da moralidade, o ex-ministro deveria de imediato devolver o que recebeu de dois conselhos de estatais federais, sem dar um dia de serviço, por um longo período – da sua derrota ao Senado, há dois anos, até hoje.

E os valores, pelo que soube, são bem acima do que percebem os vereadores do Recife. De discurso fácil, oportunista e demagogo o povo do Recife está cansado.

O que a população espera dos seus vereadores são iniciativas para melhorar a qualidade de vida, limpar a cidade, destravar o seu trânsito, proteger famílias que moram em morros e melhorar a qualidade do ensino, que caiu e muito no IDEB.

PROVAS– Em e-mail encaminhado, ontem, ao blog, o senador Jarbas Vasconcelos disse que seu filho Jarbas Filho, derrotado na disputa por uma vaga na Câmara do Recife, não comprou votos. Sugeriu que os eleitos compraram voto, extorquiram empresários e até políticos do Interior. O senador deveria, no entanto, apresentar as provas e citar também os nomes dos vereadores que usaram de tal expediente. Generalizar é cometer uma grande injustiça.

Reação tardia - O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), comprou uma briga tardia com os vereadores ao vetar o seu próprio aumento e o dos parlamentares. Por que não tomou a iniciativa lá atrás, quando a medida foi proposta e aprovada pela Câmara? Certamente, porque atrapalharia os seus planos de reeleição.

 

Viés preconceituoso - em ouviu a entrevista do governador Eduardo Campos ao âncora Carlos Alberto Sardenberg, da CBN, anteontem, percebeu facilmente o viés preconceituoso do jornalista com os nordestinos, no momento em que disse que esteve em Porto de Galinhas e se deparou com uma mão de obra desqualificada. E ainda chamou o prefeito eleito do Recife de Geraldo Campos.

Saldo positivo - O cientista político Adriano Oliveira prestou consultoria e acompanhou a evolução de cenários eleitorais em 21 municípios, sendo a sua maior vitória em Santa Cruz do Capibaribe com a eleição do candidato do PSDB, Edson Vieira. Ali, as pesquisas da Contexto Estratégia, coordenadas por ele, bateram exatamente com o resultado final das urnas.

À esquerda - Antônio Augusto, do DIAP, constata que os partidos de esquerda ampliaram a votação em relações às eleições de 2008. Esta postura dos eleitores favoreceu o PT, que foi o mais votado, o PSB, o PDT, o PCdoB e o PSOL. O PV também se saiu bem, mas os partidos conservadores, como PMDB, PSDB, DEM, PP, PTB e PR, reduziram sua votação. A exceção foi o novato PSD.

 

CURTAS

MALDIÇÃO– A imprensa sulista atribui à derrota do filho do ministro Fernando Bezerra (Integração) em Petrolina à maldição que assombra o deputado Gonzaga Patriota, que nunca conseguiu sucesso na disputa pela Prefeitura do município. Em tempo: Gennedy, filho de Patriota, foi o vice na chapa de Fernando Filho.

SEM SUCESSOR– Em São José do Egito, terra dos poetas e do imortal Rogaciano Leite, o prefeito Carlos Evandro (PSB) não conseguiu emplacar o sucessor, perdendo a eleição para o Dr. Romero, médico integrante do grupo do ex-secretário de Articulação Regional, Gilberto Rodrigues.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Serra reverte os 10 pontos de frente colocados por Haddad na largada do segundo turno em São Paulo?

''A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos''. (Provérbios 6:19)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Inveja mata...Os fracassados odeiam o sucesso alheio...

luiz carlos da silva

parece que o blogueiro nao gosta do jungmann. e se o blogueiro nao gosta do jungmann. é por que o blogueiro nao gosta do jungmann. isso dito. o blogueiro nao gosta do jungmann. visse.

ipojuca sabino de araujo

não e de hoje que jungman faz demagogia barata.

Mariana

Marcos Dias, conhecido nos meios de comunicação como malandro carioca sem nenhuma credibilidade também tentou ser político nao deu certo votação pífia. Morre de inveja de Magno ! Se toca gatuno.

JOSE CARLOS DE LIMA

Nas "CURTAS" de hoje a coluna se equivoca. Troca os nomes dos prefeios de Serra Talhada e de São José do Egito. Até o dia 31.12.12 o Prefeito da "terra da poesia" é Evandro Valadares (a partir de 01.01.13 é o Dr. Romério Guimarães)e o da "terra de Lampião" é Carlos Evandro. José Carlos.



12/10


2012

Ibope e Datafolha: Serra onze pontos abaixo de Haddad

A campanha de José Serra (PSDB) entrou em parafuso com as duas últimas pesquisas de opinião sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo, diz Luiz Carlos Azedo, na sua coluna no Correio Braziliense. A má avaliação da administração de Gilberto Kassab (PSD) puxa sua candidatura para baixo, enquanto o apoio de Gabriel Chalita (PMDB) alavanca a candidatura de Haddad, que já abriu onze pontos de vantagem. A Pesquisa Datafolha mostra Haddad com 47% e Serra com 37%. No Ibope, Haddad tem 48% e Serra aparece com 37%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

Esse Mané aí debaixo é pé frio torceu por Humberto e perdeu. kkkkkkkk

Wellington Antunes

A angústia traz o ódio, a raiva e pode até matar. O segundo turno está próximo. 11% de vantagem e aumentando. Continuem a latir tucanos amestrados do Serra. Continuem fazendo exatamente como o Serra ensinou.

adilson jose da silva

Você esqueceu que o Russomano em SP e Humberto Costa no Recife,segundo as pesquisas,iniciaram em primeiro lugar?

Wellington Antunes

Quando é para falar do mensalão os idiotas daqui vão buscar nas terras bandeirantes...........

luiz carlos da silva

petistas daqui se lascaram. entao foram para terras bandeirantes par gozar com o furo dos outros. ruim será se pelo que eles torce por lá nao der certo e perder. ai vao ter que apostar o furo propio.


Banco de Alimentos

12/10


2012

Mensaleiros: tornozeleiras neles

Monitoramento dos mensaleiros

Um grupo de procuradores da República vai se reunir com Roberto Gurgel na semana que vem, informa Lauro Jardim, na coluna Radar Online.Pedirá para ele reforçar junto ao STF a necessidade da prisão imediata dos condenados do mensalão tão  logo seja encerrado o julgamento.

Caso Joaquim Barbosa não acate o pedido, os procuradores querem que Gurgel faça outra solicitação ao ministro: a determinação do uso de tornozeleiras eletrônicas para que os condenados não fujam do país até o trânsito em julgado do caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Primeiro tem que colocar a pulseira de Roberto Carlos.



12/10


2012

Barbosa para presidente

A popularidade do ministro do STF, Joaquim Barbosa, é tanta que fãs resolveram lançar uma campanha pela candidatura do magistrado à presidência da República. Desde o último dia 25, está no ar o site “Barbosa Presidente”, que oferece downloads gratuitos de adesivos em apoio ao nome do ministro para concorrer ao Palácio do Planalto. Oficialmente, o responsável pelo endereço eletrônico é o economista Átila Alexandre Nunes Pereira. Com patrimônio declarado de 2,2 milhões de reais, o fã de Barbosa acaba de ser eleito vereador no Rio de Janeiro com 13.252 votos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Pago para ver o FHC, os CIVITA, OS MARINHO, OS SETUBAL, O DD, O MERVAL, A URUBÓLOGA FAZENDO CAMPANHA PARA O JB. NUNCA. COMO SE DIZ ATUALMENTE, CADA UM NO SEU QUADRADO.

Wellington Antunes

Engana-se o midiático ministro. Já, já as elites agradecem pelo o que ele fez, lhe dizem que já teve seus minutos de fama, o mandam fazer o seu trabalho e lhe mostram quem são os verdadeiros poderosos.


Jornao O Poder

12/10


2012

Dirceu tenta convencer Lula de que mensalão existiu

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Julgado e condenado pelo STF, José Dirceu foi à casa de Lula tentar convencê-lo de que o mensalão existiu. Acompanhado por José Genoíno, Delúbio Soares e Roberto Jefferson, Dirceu até levou os autos do processo, mas não conseguiu tirar o ex-presidente da Matrix. Lula está convencido de que tudo não passou de um filme de ficção científica. Segundo o roteiro do filme — escrito por assessores e roteiristas indies estatais —, hackers da oposição, da elite e da imprensa instalaram um destrutivo vírus dentro do governo, que tentou responder instalando um programa de anti-vírus (Livrandowski) e outro de anti-spy (Toffoli), mas foram voto vencido.

Expoente da ala dissidente do PT, Tarso Genro convocou a imprensa e declarou que o filme soa um tanto inverossímil e disse que a única solução seria formatar a máquina do governo. A assessoria do campo majoritário do partido não quis comentar a declaração.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

que mentira de uma porra. convencer o dr. lula. isso é de dar risada. dr. lula nao presisa ninguem para o convencer nas roubalheiras. dr. tem curso superior em sacanagens. porque pesam que ele recebeu tanto titulo de honoris causa. por isso meu. ora ora.

adalberto ribeiro

Eu nao acredito na existencia do mensalão. Eu nao acredito na existencia de Lula. Eu nao acredito na existencia de Jose Dirceu



12/10


2012

Vencedores podem ganhar e não levar: ficha suja

 O resultado do primeiro turno das eleições poderá ser alterado em pelo menos 122 cidades após o julgamento dos recursos de candidatos pendentes, segundo dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Dessas, três municípios estão sem eleito, porque todos os candidatos aguardam decisão final da Corte sobre seus registros. O TSE espera julgar até o final do ano 972 processos relativos à Lei Ficha Limpa. Nesse momento, o Tribunal tem por objetivo dar prioridade aos casos de candidatos que conquistaram maior número de votos, mas que não foram declarados vencedores, e para os que disputam o segundo turno e cuja situação aguarda um parecer definitivo do órgão. Até agora, o TSE já julgou 760 processos e arquivou outros 212.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

junto a joao alfredo tev um candidato que se elegeu prefeito e é o maior ficha suja. mais sujo que pau de galinhaneiro. é o de cumaru. o tal de eduardinho tabosa. se ese nao for cazado. nao existi lei da ficha suja.