Lavareda

22/09


2012

Edir Macedo ataca Igreja Católica e rivais evangélicos

 Edir Macedo já teve uma biografia, escrita pelos jornalistas Douglas Tavolaro e Christina Lemos, da TV Record, publicada em 2007. Agora, em coautoria com Tavolaro, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da emissora resolve contar suas memórias em primeira pessoa, e em três volumes. O primeiro, "Nada a Perder", foi lançado há pouco mais de um mês, em agosto. Boa parte das 288 páginas da obra são permeadas por críticas à Igreja Católica. O religioso escolheu abrir o livro relatando sua prisão, em 1992, sob a acusação de charlatanismo, curandeirismo e estelionato. E já na terceira página faz referência aos católicos, um dos alvos constantes das pregações da Universal e a quem responsabiliza pela detenção.

"O Clero Romano mandava e desmandava no Brasil, mais do que nos dias de hoje (...) A Cúria não admitia o surgimento de um povo livre da escravidão religiosa imposta por eles", escreve Macedo.

Há ainda referências às denúncias de pedofilia que rondaram o ambiente católico recentemente e o relato de quando se tornou evangélico e destruiu aos gritos de "desgraçados" as imagens de santos que até então usava como amuletos. Mas nem todos os "vilões" são católicos.

Sem dar os nomes, o bispo dispara contra desafetos como Valdemiro Santiago, ex-Universal do Reino de Deus e hoje líder da Mundial do Poder de Deus, que está tirando fiéis de sua denominação. Assim como já vem fazendo em cultos, Macedo compara os dissidentes a demônios. Sobra também para o cunhado R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, que dividiu a liderança com Macedo na fundação da Universal e foi destituído numa votação após divergências sobre o rumo da igreja.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Cala a boca ! Respeite a maior IGREJA DO BRASIL..


ALEPE

22/09


2012

Bispo diz que Papa não e infalivel e padre deve casar

 Recém-nomeado arcebispo de Teresina (PI), dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, 65, diz que o discurso do papa "não é infalível". E, segundo o religioso, "o fato de que, para ser padre, precisa ser também celibatário, é uma disciplina da Igreja [Católica] que pode mudar". A opinião se choca com recentes declarações de Bento 16 a sacerdotes reformistas que desejam tanto a ordenação de mulheres como o fim da proibição do casamento de religiosos. O papa se refere ao celibato como "imprescindível" e, a essa ala contrária, como "desobediente".

"O papa não é infalível quando fala tudo. A igreja tem a convicção de que ele é infalível quando fala de fé e moral", afirma dom Jacinto. Para ele, a mudança de opinião em relação ao celibato é alimentada por vários segmentos da igreja. "Isso é um desejo de muitos bispos." E mais: "O espírito vai soprar na igreja, e o papa tomará uma decisão oficial, conjunta, de dar as duas alternativas para o Ocidente", diz, sobre a opção de ser ou não celibatário.

Ligado à Teologia da Libertação, linha que nos anos 80 ligava o catolicismo ao marxismo, dom Jacinto se considera um religioso que defende uma renovação de ideias.(Folha de S.Paulo - Sergio Fontenele)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Seria melhor um sacerdote casado que raparigueiros e pedófilos.


O Jornal do Poder

22/09


2012

Prêmio a mensaleiro do DEM: ganha bem sem bater ponto

 Acusado pela PGR de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por envolvimento no mensalão do DEM de Brasília, o ex-deputado distrital Benício Tavares foi cassado pelo TSE no ano passado por compra de votos (um pecadinho a mais na lista) e perdeu seus direitos políticos por oito anos, informa Lauro Jardim, na VEJA.

''''Como castigo pelo envolvimento em tantas tramoias sabe o que aconteceu com Benício? Nada. Por ser concursado do Senado, Benício reassumiu o cargo de técnico legislativo na Casa e foi trabalhar com Gim Argello na liderança do PTB. Benício está na lista dos servidores com as regalias do “regime especial de frequência”. Ou seja: o colega de Durval Barbosa não precisa nem bater o ponto para receber o salário — que pode variar de 3 000 reais a 16 000 reais.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

22/09


2012

Censura ao Estadão por despacho inusitado de juiz

 O jornal O Estado de S.Paulo retirou do ar o post do blog do jornalista João Bosco Rabello, intitulado ''Um prefeito sob controle judicial''. O texto informava que o atual prefeito da capital do Amapá, Roberto Goes (PDT), faz campanha com liberdade de movimentos restrita por acordo judicial por ter sido preso durante operação da Polícia Federal, em 2010, que desbaratou uma quadrilha instalada na estrutura do Estado. O juiz eleitoral auxiliar da propaganda eleitoral, Adão Joel Gomes de Carvalho, porém, acatou pedido de censura ao post feito pela advogada Gláucia Oliveira, cuja argumentação se baseia no inusitado princípio de que a notícia jornalística tem que ser necessariamente ''contemporânea''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2012

EUA e Brasil: a volta do "eu mando, você obedece"

O representante comercial dos EUA, Ron Kirk, enviou uma carta para o ministro de Relações Exteriores, Antônio Patriota, com severas críticas à política comercial brasileira. Na carta, Kirk fala da "preocupação" do governo dos EUA com o aumento de tarifas de importação no Brasil e no Mercosul. Ele cobra ("urge") a revisão do aumento de tarifas de cem produtos anunciados pelo Brasil na semana passada e o cancelamento da planejada elevação das tarifas para mais cem mercadorias, em outubro. Patriota reagiu com uma nota em que ironiza o americano, por ter "reconhecido a legalidade" das medidas brasileiras.

Ele afirma que o Brasil não abrirá mão de adotar todas as medidas que permitir a Organização Mundial do Comércio (OMC) e acusa os EUA de ser o real causador de danos ao comércio internacional, com "subsídios ilegais" à agricultura, que impactam o Brasil e os países mais pobres da África. O ministro acusa os EUA de prejudicar as negociações comerciais na OMC com "medidas protecionistas".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Avisem ao Sr. Ron Kirk q o Brasil ñ é mais governado pelos Tucademos.


Banco de Alimentos

22/09


2012

Os autogolpistas

CARLOS BRICKMANN

 A manifestação de políticos governistas em favor de José Dirceu tem alguns aspectos interessantíssimos a ressaltar:

1 - duas ausências importantes: a de Paulo Maluf, que comanda o PP, partido integrante da base governista e celeiro de réus do Mensalão, e a de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, aliado de primeira hora de Maluf e Dirceu (que ingratidão, deixar de manifestar-se em favor de seu guru!)

2 - Usa a lógica invertida: acusa o Supremo de estar a serviço do golpe da oposição, quando oito em dez ministros foram nomeados pelo Governo petista. E, se depender da oposição para cair, o PT sabe que nunca mais sairá do Governo.

3 - Discrimina os réus do Mensalão conforme o interesse partidário. Enquanto a arraia miúda era condenada, fez-se um tonitruante silêncio. Na hora do julgamento dos peixes grandes, há até manifesto com abaixo-assinado e tudo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

São verdadeiros ratos de porão. Quando o barco começa a afundar, os ratos pulam buscando se salvar.Assim está acontecendo nesse episódio, só que Maluf não pode pisar fora do solo brasileiro, se não vai ver o sol quadrado.



22/09


2012

Ministros de Dilma prestam apoio a Humberto

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou de plenária em apoio ao candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa, nesta sexta-feira (21). Humberto convocou a militância para tomar as ruas na reta final da campanha. “Estamos na reta final e precisamos ir às ruas para garantir que o projeto que mudou a cara do Recife, e teve início em 2001 com João Paulo, continue."

O ministro destacou a necessidade de eleger Humberto como prefeito do Recife. "Era uma obrigação minha como militante da saúde, estar aqui, ao lado do homem que criou os projetos mais bem avaliados do governo federal, como o Samu, Farmácia Popular e Brasil Sorridente", destacou”.

Neste sábado (22), Humberto e João Paulo recebem a ministra, Eleonora Menicucci, da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres. Os dois participam da Onda Lilás, em Nova Descoberta, com a ministra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos Antonio da Silva Néri

Perguntar não ofebde: As despesas desses ministros estão sendo custedas por quem. Respondam canidato sangue-suga e joão do lixo? A essa altura nada muda o quadro da eleição do PT.



21/09


2012

Geraldo faz caminhada ao lado de FBC e Eduardo

Geraldo Julio (PSB), candidato socialista à Prefeitura do Recife, caminhou, pela primeira vez, ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, nesta sexta-feira (21), em Brasília Teimosa. O governador Eduardo Campos também acompanhou. Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Geraldo arrastou uma multidão pelos cerca de dois quilômetros de caminhada.

O socialista assumiu o compromisso de transformar a saúde pública no bairro em “exemplo para o resto do País”. “Pode acreditar que a vida no Recife vai melhorar, com trabalho, união e paz política”, destacou Geraldo, que, na área da saúde, vai construir 20 Upinhas 24h, seis Upas Especialidades e o primeiro Hospital da Mulher do Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/09


2012

Justiça proíbe imagem de Lula em guia de candidata do PP

Uma liminar expedida pelo juiz da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, suspendeu as mensagens e imagens do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva do horário eleitoral gratuito de Daniella Riberio (PP), candidata à prefeitura de Campina Grande. A justiça acatou o pedido do candidato a prefeito Alexandre Almeida (PT).

No horário eleitoral de Daniella, o ex-presidente petista aparece dizendo que a candidata é a que está melhor preparada para cuidar da cidade e fazer Campina Grande voltar a ser destaque no Nordeste, além de dizer que a candidata do PP é a “nossa candidata”. No entanto, no guia de Alexandre Almeida, também é veiculada uma mensagem genérica de Lula dando apoio aos candidatos do PT.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha