Lavareda

06/06


2012

Escorregam Serra e os tucanos

CARLOS CHAGAS

Quando José Serra começou a perder a presidência da República, em 2010? Quando aceitou um  desconhecido para seu companheiro de chapa. Sem participar do processo de escolha de Índio da Costa e, em especial, sem fazer valer sua autoridade de candidato, Serra começou a mostrar-se insosso, amorfo e inodoro, perdendo a eleição para Dilma Rousseff.

Pois não é que agora, na disputa pela prefeitura de São Paulo,  o erro se repete? Mais um peso morto sobre os ombros do ex-governador: o PR. Para quê ele precisa do partido que apoiou Lula e Dilma, sendo depois, por corrupção,    expulso do governo? Bobagem, se for  por causa do minuto  e meio de tempo na propaganda eleitoral gratuita na televisão.

Outra vez os tucanos escorregam antes de entrar na reta final. Ainda mais  porque o PR, antes de aderir a Serra, propôs-se apoiar Fernando  Haddad, desde que a presidente Dilma demitisse Paulo Passos dos Transportes e devolvesse o ministério ao partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

06/06


2012

Do outro lado do espelho: ninguém decifra suas manobras

CARLOS BRICKMANN

O ex-presidente Lula fez força, conseguiu convencer a maioria do Congresso a criar uma CPI mista, mas com isso acabou atingindo pesadamente um aliado de longa data, o governador fluminense Sérgio Cabral, e tirando do jogo um companheiro de viagem, o empreiteiro Fernando Cavendish.

Lula se empenhou em queimar a candidatura de Marta Suplicy, petista fiel e aliada de sempre, para lançar a candidatura de Fernando Haddad a prefeito de São Paulo. Haddad, engomadíssimo, os cabelos preparados pelo mesmo cabeleireiro da presidente Dilma, tem no currículo os Enems que sempre deram problemas. Mesmo com Lula a tiracolo, está empacado nas pesquisas. Sem Marta a coisa não anda - e quem convence Marta, ferida, a fazer campanha por ele?

Lula conversou com Gilmar Mendes e Nelson Jobim, e certamente não foi sobre a mudança do Pânico para outro canal. Deu no que deu; e ficou difícil adiar o julgamento do Mensalão, evitando prejudicar o PT, para depois das eleições.

Quando um homem poderoso passa a confundir-se com os deuses,ensinavam os gregos, estimula os deuses a mostrar-lhe seus limites. Estaria Lula tão orgulhoso de sua capacidade de eleger postes que teria passado do ponto? Pode ser.

Mas não se deve subestimar um político como Lula. Às vezes, finge que errou a bola e, no lance seguinte, pega o goleiro desprevenido. Lula talvez tenha objetivos que busque alcançar de maneira inesperada. Neste caso, estará tendo êxito total: ninguém, nem amigos nem inimigos, consegue decifrar suas manobras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

05/06


2012

Humberto votou nele próprio

O blog apurou que o senador Humberto Costa, vice-presidente da executiva nacional do PT, votou nele próprio na resolução aprovada hoje (5), em Brasília, na qual rifou a reeleição do prefeito João da Costa. A votação final contou com 12 votos favoráveis e cinco abstenções, que foram as seguintes: Elói Pietá e Carlos Henrique Árabe, da tendência Mensagem; deputada Fátima Bezerra (RN) e Vilson Oliveira, da tendência Movimento PT; e Jorge Coelho da tendência PTLN. O regimento do PT não impede que se vote em si próprio, mas o senador, como seria o mais beneficiado da decisão, deveria, pelo menos, ter optado pela abstenção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose gilvan macedo filho

se Humberto nao votar nele mesmo quem CARRALHO vai votar deixem de ser besta

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Faltou ética e caráter ao Senador, vai se afogar na própria ignorancia !!!

Ednaldo Ferreira

Um perdeu ontem, o outro perde em outubro...

Saulo Alves

Competente jornalista cuidado com os PTralhas. Kkkkkk

Carlos

CHORA,MAGNO.


Abreu no Zap

05/06


2012

Mendonça Filho: “PT impôs um candidato biônico”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A decisão da direção nacional do Partido dos Trabalhadores sobre a escolha do candidato a prefeito no Recife pela legenda muniu a oposição de argumentos contrários à conduta que o partido adotou. Depois do pré-candidato Raul Henry (PMDB) se pronunciar por meio de um vídeo publicado em sua página do Facebook e colocar a população do Recife para pensar sobre que atitudes um partido político deve ter no momento de uma campanha eleitoral, o deputado federal e pré-candidato a prefeito da capital pernambucana, Mendonça Filho (DEM), também faz a sua avaliação do processo que considerou uma “falsa democracia da cúpula petista”. Confira o texto encaminhado pela assessoria do democrata na íntegra.

 

“A imposição de um candidato biônico – sim porque, democraticamente a base do partido decidiu por João da Costa na prévia -, mostra claramente o stalinismo ou centralismo democrático, para o qual vale a máxima: “Manda quem pode. Quem não obedece é massacrado”. E foi isso o que aconteceu com o prefeito João da Costa, submetido a um processo humilhante.

 

Sou opositor ao prefeito, mas entendo que ele tem legitimidade de defender a sua gestão. Após três meses desta guerra de vaidades petista fica a pergunta principal. E o Recife? A nossa cidade foi a principal vítima desse processo. Recife já vinha sofrendo com uma gestão fraca. Nesse período foi relegada à própria sorte e ficou ainda mais abandonada. O recifense foi submetido ao monopólio da discussão político-petista, como se aqui fosse uma “democracia” de partido único.    

 

Daqui a um mês, a campanha eleitoral vai estar na rua e a cidade, mais do que nunca, precisa discutir propostas, cobrar promessas não cumpridas. O recifense precisa saber o que quer para a nossa cidade, conhecer os projetos e escolher o melhor. Certamente o Recife que agente quer tem de ter segurança, gestão no trânsito, melhor atendimento nos postos de saúde, qualidade na educação, melhor transporte público, saneamento básico. Enfim, uma cidade bem cuidada – limpa, com calçadas organizadas, ruas sem buracos, praças e parques conservados - e com planejamento de futuro.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nobre Deputrado Mendonça Filho o melhor é V. Excia. se preocupar com seu partido e com a candidatura de Raul Henry, pois dessa vez podderá nem ser o segundo, pois da Frente Popular cuidaremos nós, e sabermos fazewr o melhor para os recifenses, diante desse imbróglio.

Chica Bandeira

Mendonça Filho entende bem de ''candidato biônico''. Neste momento ele está impondo em Belo Jardim a candidatura de uma das irmãs à prefeitura de lá. Uma candidata que tem um curriculum invejável: quebrar empresas que dirige e sair nas colunas sociais.

Saulo Alves

E o PT deu uma lição de "Democracia" !!! Kkkkkkkkk

Nadja

Interessante é Mendonça Filho falar em "Biônico" (?!) Justo o partido dele que teve tantos biônicos e indicou outros tantos. Ahhh mas ele é do DEM né? os outros partidos eram PFL/PDS/ARENA/UDN que são bem diferentes.

milton tenorio

Verdade Mendonça..Agora ele passará a se chamar Humberto Bionicão..



05/06


2012

Humberto só se pronuncia amanhã

O indicado pela executiva nacional para disputar a Prefeitura do Recife, em decisão tomada hoje, em São Paulo, o senador Humberto Costa saiu do encontro sem falar com a imprensa, mas avisou por meio de sua assessoria, que concede coletiva amanhã, às 15h, na sede do PT em São Paulo, ao lado do presidente nacional da legenda, Rui Falcão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Verdade Altamir, é o biônicão...

severino ramos rodrigues

o canidato dos paulistas ira se pronunciar de sao paulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fica vermelha cara sem vergonha

JORGE GUERREIRO

Estou contigo SAULO. Vamos acabar com os PTralhas e o SANGUESSUGA.

Saulo Alves

Vamos iniciar uma campanha na rede para convocarmos Paulo Rubem para ele ser Candidato, ele que percebeu o quanto é obscuro os interesses do PT e do Zé Dirceu e por isso saiu do Partido, estando hoje no PDT.

S. C. B. M.

JOÃO DA COSTA TERMINA SEU MANDATO,APOIÁ MENDONÇA QUE ELE TI APOIARÁ PARA DEPUTADO FEDERAL.


Banco de Alimentos

05/06


2012

Pietá nega interferência de Lula

O secretário-geral do PT, Elói Pietá, negou há pouco que o ex-presidente Lula tenha interferido diretamente no processo de escolha do candidato do partido a prefeito do Recife. ''Lula ficou longe de qualquer tipo de articulação e interferência. A decisão foi exclusiva da executiva nacional'', disse.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

A BANDIDAGEM ganhou da HONESTIDADE. Sai o TRABALHO entra o SANGUESSUGA. kkkkkkkkkk...

Saulo Alves

Lula o chefe ou será que é o Zé? ....... Rsrsrsrsrs

milton tenorio

JC tem que apoiar Mendonça Filho pra dar o troco a esses trairas..

antonio carlos cisniros sampaio

EI JÕAO DA COSTA NÃO SE PREOCUPE NÃO QUEM TA CUIDANDO DESTE TRAIDOR AGORA E O HOMEM LA DE CIMA EU QUERO VER ELE ENGANAR. TA PESANDO QUE E POVO

S. C. B. M.

QUE BICHO MENTIROSO, SE LULA É O CHEFÃO DO BANDO.



05/06


2012

Nota oficial confirma candidatura de Humberto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo, na íntegra, a nota da executiva nacional do PT, que reunida hoje em São Paulo, decidiu pela não reeleição do prefeito João da Costa e a indicação de Humberto Costa a Prefeito:

 

“Em reunião realizada hoje, 5 de junho de 2012, em São Paulo, a comissão executiva nacional do PT, debatendo a questão da pré-candidatura na cidade do Recife, resolve:

 

1 – Reafirmar a anulação da prévia do dia 20 de maio em virtude de irregularidades cometidas e por ter sido realizada em desacordo com as orientações do diretório nacional.

 

2 – Formalizar o cancelamento da prévia convocada para o dia 3 de junho por terem sido frustradas as tentativas de, nesta oportunidade, produzir a necessária unidade partidária para disputar e vencer as eleições no Recife.

 

3 – Emitir publicamente sua opinião política, já externada em sucessivas reuniões, aos companheiros João da Costa e Maurício Rands, de que o processo político no Recife, por eles conduzido, se esgotou, e de que um terceiro nome para encabeçar nossa chapa é um imperativo para a vitória.

 

4 – Indicar ao conjunto do partido no Recife e aos partidos da Frente Popular, o companheiro senador Humberto Costa como a pré-candidatura que reúne as melhores condições para liderar nossa campanha pela continuidade e aprofundamento das conquistas democráticas e populares acumuladas na administração do Recife nos últimos 12 anos.

 

5 – Responsabilizar o diretório municipal do Recife para, em conjunto com o diretório regional, conduzir o processo eleitoral na cidade.

 

São Paulo, 5 de junho de 2012,

 

Comissão Executiva Nacional do PT.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

severino ramos rodrigues

fui enganado votei em gato por lebre ou seja votei em humberto bosta para o senado e elegir joaquim francisco

severino ramos rodrigues

quando houve o golpe de 64 setores da sociedade foram na onda dos milicos acreditando nas suas justificativas para o golpe e nao e que tem idiota ou golpista que acredita nos golpistas e oportunistas abaixo o canidato bionico sete vezes derrotado

JORGE GUERREIRO

A BANDIDAGEM ganhou da HONESTIDADE. Sai o TRABALHO entra o SANGUESSUGA. kkkkkkkkkk...

Imperador_DUDU_DU_PÓ

Quem deve esta preocupado com a possibilidade do vampiro ser eleito(que não será) é Andre Rio.Coitado....

milton tenorio

Roberval, para com isso ..Tu e essa turma de trairas estão indo e já sacramentaram a derrota do PT no Recife...JC tem que apoiar Mendonça Filho agora....



05/06


2012

Afastamento do prefeito: 12 votos a favor e 5 abstenções

O secretário de comunicação do PT, André Vargas, anunciou que a executiva nacional do PT, em reunião que acabou agora há pouco, em São Paulo, decidiu referendar por 12 votos a favor e cinco abstenções, a decisão de negar o direito de reeleição do prefeito João da Costa e indicar como candidato a prefeito do Recife, o senador Humberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

João da Costa poderia apoiar Marília Arraes para Prefeita do Recife, com Jarbinhas, Priscila Krause ou Aline Mariano, na vice.Mendonça candidato a vereador...quiça presidente da CMR?

milton tenorio

Quero ver Roberval rindo na eleição com esse candidato biônico...Humberto o biônicão..

JORGE GUERREIRO

A BANDIDAGEM traiu a HONESTIDADE. Sai o TRABALHO entra o SANGUESSUGA. kkkkkkkkkk...

Raimundo Eleno dos Santos

João da Costa entrou de frente na Prefeitura. Humberto Costa ficará de cócoras vendo qualquer das oposições entrar de frente na PCR e fazer o maior auê!

Carlos Neves

Kkkk, e o Magno dizendo que era pau a pau. Esse Magno é muito esperto, só pra aumemtar o número de acessos no blog. Tem muito trouxa nesse mundo de Deus.



05/06


2012

Reunião acaba e sai nota em instantes

A reunião da executiva nacional do PT acabou agora e, daqui a pouco, o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, deve distribuir uma nota com a imprensa, oficializando, a decisão tomada de afastar o prefeito João da Costa e indicar como candidato a prefeito do Recife o senador Humberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cypriano de Lima Neto

Parabéns Magno vc estava certo. O Recife agora vai melhorar com Humberto sendo apadrinhado por JOSÉ DIRCEU.

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

CHORA NÃO JOÃO II...JOÃO PAULO deve tá soltando fogos né não....A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO, COM MUITO MOLHO PETISTA



05/06


2012

PT do Recife preparava grande festa para comemorar vitória

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua do diretório serviu de estacionamento para os ônibus que traziam militantes para a festa

 

Rivânia Queiroz

Já estava tudo pronto para uma grande festa no diretório municipal do PT. Enquanto o vereador Osmar Ricardo anunciava o desfecho da reunião de São Paulo, pelo menos dois ônibus lotados por militantes passaram em frente ao diretório, com os  petististas gritando o nome do prefeito João da Costa. Mal tiveram tempo de descer do veículo, foram avisados de que não teria mais comemoração.

Ao longo da rua Treze de Maio, onde fica instalada a sede do diretório, podia-se ver kombis e uns seis ônibus estacionados. Muitos dos que estavam nos veículos ainda se dirigiram ao diretório, outros preferiram ficar na praça localizada próxima ao espaço. A todo instante, militantes deixavam o local com o semblante de tristeza. O que mais se ouvia deles era a frase, “a gente já sabia disso”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

EITA O PT NACIONAL TIROU ONDA DE SANTA CRUZ... POIS O SANTINHA TAMBÉM ACABOU COM A FESTA DO SPORT EM 13 DE MAIO DE 2012!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jaime Saraiva

Rivânia, que ridículo! Vc mesma viu que era um ônibus cheio de alunos da rede municipal voltando do Parque 13 de maio, que por acaso passou por ali e ficaram tirando onda. Vc não precisa está inventando coisa pra criar fato. Não fizemos festa nem quando ganhamos dia 20.Não iria ser hj né? Por favor.

Wlademir Lacerda de Moura

O que é isso!!! Uma gestão vitoriosa, três anos de limpeza exemplar, mobilidade, centro do Recife brilhando de limpo e organizado, licitações totalmente dentro das conformidades. Não entendi essa do PT nacional! Já foi tarde.

Carlos Neves

Mas a decepção maior é que a sopa já tinha acabado. Encima de queda, coice. Ô infelicidade danada.

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, QUE DECEPÇÃO HIEM...PEGA O BECO TUDINHO DE VOLTA PRO ÔNIBUS