O Jornal do Poder

23/12


2011

Caruaru está linda para o Natal

Neste mês, fui a Caruaru pelo menos três vezes. E em todas as passagens pela cidade fico deslumbrado com a decoração natalina. Uma beleza! A capital do Agreste está linda, com muita luz pelas principais avenidas e prédios públicos. Um dos cartões postais, que faz muito turista parar para fazer fotos, é o Shopping Difusora. Curta um pouco a Caruaru natalina!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

23/12


2011

Giro pelo Interior: Salgueiro comemora 176 anos

Salgueiro, a 500 km do Recife, acordou em festa hoje para comemorar 176 anos de fundação, com muita história e realizações. Para brindar a data, a Prefeitura preparou uma programação que já vem acontecendo desde o início do mês incluindo uma série de ações envolvendo entrega de obras, apresentações de teatro, dança, inaugurações e ações sociais.

E na data oficial do aniversário, a programação começou às 8 horas da manhã quando mais de 200 atletas da cidade e zona rural participaram da tradicional corrida Raimundo de Sá – fundador do município - com direito a troféus e prêmio em dinheiro.

À noite, a religiosidade entra em cena. O padre Adenir Fumagalli conduzirá a missa de aniversário da cidade na Catedral de Santo Antônio às 19 horas. Depois, o clima de comemoração ganha mais harmonia com o projeto “Música na Praça” sob a apresentação da orquestra Cultura Pernambucana acompanhada da presença do Papai Noel e das fadas.

A Prefeitura preparou a Praça da Bomba para receber as famílias de Salgueiro e visitantes, ao som de grandes artistas nacionais através do ‘Dezembro de shows’ que começa  às 21h com o Concerto dos alunos do Centro de Música Maestro Iválter, da Orquestra Águias de Barbalha e do romantismo do cantor José Augusto.


Segundo o prefeito Marcones Libório de Sá, amanhã, véspera de natal, às 20 horas, a boa música com espírito natalino também será apreciada pela comunidade com a Cantata de Natal na Praça da Catedral. O evento será um momento para celebrar as conquistas, a paz, o amor, a esperança, a solidariedade e o nascimento de Jesus Cristo.

A festa continua com as atrações musicais no palco da Bomba com Herinho Monteiro e Banda. A animação continua com a cantora Margareth Menezes que vai agitar todos com os tambores da Bahia.

No dia 25 de dezembro, às 20 horas, na Praça da Catedral, vestidos de ‘soldados de chumbo’ os membros da orquestra Pernambucana empolgarão o público presente com clássicos natalinos com o projeto Música na Praça. A animação continua na virada do ano, dia 31,  com o novo show da banda Limão com mel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/12


2011

PP faz ato em apoio ao pastor Collins em Jaboatão

O presidente do Partido Progressista de Jaboatão dos Guararapes, Pedro Paulo de Carvalho Neto, resolveu oficializar, daqui a pouco, o apoio ao candidato do PSC a prefeito do município, pastor Cleiton Collins. O ato está marcado para às 19 horas, no Hotel Barramares, em Piedade. O ato contará com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Justiça reconhece erro e retira bloqueio de bens de Elias

Em despacho publicado no Diário Oficial do Poder Judiciário de Pernambuco desta quinta-feira, o Corregedor Geral de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, determina a todos os oficiais de registro de Imóveis do Interior do Estado retirar a anotação de indisponibilidade no álbum imobiliário em nome do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB). 

A portaria de número 428/2011 havia sido assinada pelo magistrado ainda no dia 15 de dezembro, sete dias antes de a notícia de bloqueamento de bens ter vazado para a imprensa, ontem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Armando participa de ato em memória às vítimas de Buíque

O senador Armando Monteiro vai a Buíque hoje para participar de um culto ecumênico que homenageará as vítimas do acidente ocorrido na BR-116, no interior da Bahia, no último dia 3 de dezembro. A celebração acontece no centro daquela cidade e será conduzida por representantes das religiões católica, evangélica e espírita. O culto também será de ação de graças à inauguração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Buíque (APAE), que atenderá pessoas da própria cidade e de municípios próximos, a exemplo de Tupanatinga e Arcoverde.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Queiroz joga a toalha: "Não fui porque não quis"

Nem exames de saúde, nem agenda carregada. O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), não foi à confraternização do governador em exercício João Lyra Neto, anteontem, naquela cidade, porque simplesmente evitou o encontro. ''Não sou hipócrita! O povo de Caruaru me conhece. Não fui porque não quis'', desabafou o prefeito diante dos radialistas José Almeida e César Lucena no debate da Rádio Cultura.

Queiroz disse, ainda, que recebeu o convite, mas preferiu se ausentar porque não gostou das declarações de Lyra de que o seu governo andava mal avaliado em pesquisas internas do Palácio. O incrível disso tudo é que a assessoria do prefeito mandou uma nota, ontem, ao blog, informando que ele só não compareceu à festa de João Lyra pelo fato de ter programado exames médicos no Recife no mesmo horário. Tudo balela!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aldenes coutinho

MENTIRA POR CIMA DE MENTIRA.........REALMENTE O POVO DE CARUARU CONHECE UM MENTIROSO CONTUMAZ!

Flavio

Em quem acreditar? Nessa estória quem se prejudica é povo que acredita na "união" desses dois toda vez que se aproxima a eleição.

pedo siqueira

Vai ficar conhecido agora com Zé Pinoóquio. KKKKKKKKKKKKKKKKK

pedo siqueira

Vai ficar conhecido agora com Zé Pinoóquio. KKKKKKKKKKKKKKKKK



23/12


2011

Ibope: João da Costa é 7º entre os prefeitos de capitais

 O prefeito do Recife, João da Costa, ficou no sétimo lugar entre os prefeitos da capitais na pesquisa Ibope/Rede Bandeirantes, divulgada hoje.

O prefeito recifense tem 41% de avaliação positiva e 52% negativa, distanciado do líder da pesquisa, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que tem 68% de avaliação positiva.

Para os entrevistados na pesquisa, João da Costa  é um prefeito ótimo por 7%, bom 17%, regular  40%, ruim 10% e péssimo  26%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Conclusão: Ta'' Confirmado que e'' um pessimo alcaide

Flavio

O próprio PT está fazendo o fogo amigo. Estão fritando João das Costas.

Wellington Jorge Pires Pereira

Ô povinho para gostar de prefeito ruim!!!

JORGE GUERREIRO

Estou entre os que acham que JOÃO DAS COSTAS faz uma PESSIMA gestão.

Marcelo Augusto Serra Diniz

Magno, enviei um e-mail para você...



23/12


2011

Câmara do Recife apresenta balanço positivo do ano

 

 

 

 

 

 

 

 

A Câmara Municipal do Recife apresentou, hoje, no encerramento dos trabalhos, os números do balanço das atividades do ano legislativo. De acordo com a presidência da Casa, foi um ano de muito trabalho, que se traduziu em resultados positivos para a população recifense. Foram apresentados pelos parlamentares 4.468 requerimentos e aprovados 103 projetos de lei elaborados pelos vereadores e outros 35 enviados pelo executivo. Quanto aos projetos de Decreto foram, 50 aprovados e de Resolução, 16.

Neste semestre, foi instalada a Comissão Especial de Mobilidade Urbana que realizou 6 reuniões. As outras comissões temáticas permanentes também tiveram uma grande atuação durante o ano, promovendo 89 encontros. 

A Comissão de Finanças e Orçamento se reuniu 24 vezes e a de Legislação e Justiça coordenou 21 encontros. Já a Comissão de Segurança Pública deliberou 14 reuniões, a de Saúde, 7, a de Políticas Públicas para a Juventude  teve 6 encontros e a de Defesa dos Direitos Humanos, 5. Vale destacar também a reunião do Regimento Interno, que demanda muita importância para o funcionamento da Casa José Mariano.

As audiências públicas promovidas trouxeram inúmeros debates. O ano de 2011 termina com um total de 47 audiências públicas. Foram 115 reuniões ordinárias, com a marca de 82 eventos, entre solenes com homenagens, entrega de Medalha do Mérito José Mariano e Título de Cidadão do Recife. 

“Tenho certeza de que o nosso reconhecimento foi importante para enaltecer e incentivar o trabalho de muitas pessoas e entidades. Mas não é só isso, o plenário sediou também explanações com especialistas, sobre os mais diversos assuntos: mobilidade, segurança e educação”, destacou a presidência. 

Patrono

Em 2012 será o ano que marca o centenário de morte do nosso patrono da Casa, José Mariano. Os ideais de liberdade e de justiça social que moveram José Mariano, deverão ser lembrados, em vários momentos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/12


2011

Trunfos da corregedora na queda de braço com juízes

Quando decidir, no mérito, os limites fiscalizatórios do Conselho Nacional de Justiça, cujo braço executivo é a Corregedoria Nacional, o plenário do Supremo Tribunal Federal terá de examinar, em primeiro lugar, se tem força de lei complementar o Regimento Interno do CNJ, enquanto não for aprovado pelo Congresso o Estatuto da Magistratura. Os ministros Marco Aurélio e Ricardo Lewandowski, ao concederem liminares às associações de magistrados - o primeiro em ação de inconstitucionalidade, o segundo em mandado de segurança - suspenderam praticamente toda a Resolução 135, que tornou mais drástica a intervenção direta do CNJ nas corregedorias dos tribunais suspeitos de corporativismo.(Informe JB - Jorge Lourenço)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Inajá Tupinambá

... policiais. Sugiro que peça proteção de vida. Avante, Guerreira!!!!!!!!!!!!!!!!

Inajá Tupinambá

Parabéns, Dra. Eliana! Saiba que a sociedade brasileira está de mãos dadas com V. Exa., que teve coragem de denunciar a "corja da toga", até então acima de quaisquer suspeitas. Não esqueça a Brava Juíza carioca, que pagou com a própria vida por denunciar desmandos cometidos por autoridades ...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Está na hora da faxina do Judiário. FORA TODOS OS NICOLAUS !!!!! FORÇA À BRAVA MINISTRA !!!!

Carlos Odair da Luz Sá

Principal trunfo dessa heroína brasileira: O total apoio de 190 milhões de brasileiros que não vivem em um Olimpo chamado juduciário: FORÇA DOUTORA ELIANA!!!

José Cláudio Soares de Oliveira

Acorda Brasil! Vamos defender as posições desta brava mulher. Viva o estado de Direito!



23/12


2011

Sem teto protestam no Shopping Recife. PM está lá

A Polícia Militar foi acionada para conter um protesto do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), no bairro de Boa Viagem, no Recife. O grupo, de dezenas de pessoas, invadiu o interior do Shopping Center Recife, assustando diversos lojistas, que preferiram fechar as portas. A segurança do estabelecimento está tentando conter os avanços dos manifestantes.

Pelas redes sociais, clientes reclamam do ocorrido e reportam o susto que levaram no centro de compras. Pelo twitter, Rodrigo Toller registrou alguns estabelecimentos de portas fechadas quando o grupo se aproximou. Outros usuários aproveitam a situação para opinar e atualizar sobre o que está acontecendo no shopping.(Informações do portal Diario de Pernambuco.com)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Jorge Pires Pereira

Tem algum PTralha por trás disso!!!