FMO janeiro 2020

30/11


2011

Brasil faz 19 milionários por dia, diz revista dos EUA

 Com a economia em expansão, o Brasil tem ganhado cerca de 19 milionários por dia desde 2007, afirma texto da revista ''Forbes''. Os principais responsáveis por esse resultado, segundo a publicação, são o crescimento do consumo e a alta do PIB (Produto Interno Bruto). Esse cenário deverá perdurar pelos próximos três anos. Outro fator apontado são os altos salários pagos a executivos e bancários, que muitas vezes ultrapassam aqueles pagos nos Estados Unidos. A reportagem cita uma conferência de bancos privados da América Latina, na semana passada, em que Guilhermo Morales, da portuguesa Millenium BCP, disse que o consumo no Brasil continua crescendo fortemente, elevando a fortuna de varejistas, bancos e muitas indústrias.

''Muitas companhias emergentes crescem rapidamente, especialmente no varejo, mas também nas áreas de saúde, construção e outras indústrias de base'', disse. O país tem hoje 137 mil milionários e 30 bilionários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

carlos eduardo

vamos pagar juros!!!!!!!!!!!!!!!a banqueiros!!!!!!kd a liberdade de impressa so sai defendeo o mercado deixa Marcio Pochaman falar 5 minutas na glObo news..........democracia já!!!!!!!!!!LIBERDADE DE IMPRESSA?????KD ALGUEM VIU POR PARTE DOS JORNALISTAS???????????????


Banco de Alimentos

30/11


2011

Líder do governo Dilma foi fantasma na Câmara de SP

 O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) deixou o cargo de secretário-geral do PT depois que a Folha de S.Paulo revelou, em dezembro de 1996, que ele era funcionário-fantasma do gabinete de Brasil Vita, então presidente da Câmara de São Paulo. Médico da prefeitura paulistana, Vaccarezza se negava a trabalhar no PAS (Plano de Atendimento à Saúde) criado pelo prefeito Paulo Maluf. Mas, por um acordo político, foi comissionado no gabinete de Vita -um vereador malufista- e só ia lá para assinar o ponto. Após a divulgação do fato, Vaccarezza se licenciou do cargo no PT e do quadro de servidores da prefeitura. O Ministério Público do Estado arquivou o caso.

"Fui comissionado no gabinete da presidência da Câmara por acordo feito pelo PT. Não tenho e nunca tive nada a ver com o Brasil Vita. O Ministério Público disse que não há nada de ilegal ou imoral no que houve", disse Vaccarezza em 2001.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUCIANA ALVES

Tá aí um assunto que nenhum parlamentar deseja que fique pautado na mídia. Sem exceção, em todos os gabinetes e suprapartidariamente há pessoas nomeadas ou contratadas recebendo sem dar um dia de serviço. Conheço alguns aqui em pernambuco, e o blogueiro também.


O Jornal do Poder

30/11


2011

Os ratos do PSDB

FERNANDO RODRIGUES *

É difícil construir um discurso na oposição quando o país vive em estabilidade econômica e a presidente da República tem a fama de incorruptível. Nesta semana, foi a vez de a ''New Yorker'' perfilar Dilma Rousseff, elogiada no texto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Coincidência atroz para os tucanos. Ontem, o PSDB veiculou um comercial de 30 segundos atacando o governo do PT e de Dilma Rousseff.

O filme começa com uma imagem da famosa propaganda dos ratos comendo a bandeira do Brasil, usada pelo PT em 2002 -a primeira incursão de Duda Mendonça pró-Lula.

No comercial de ontem do PSDB, surge então um locutor interpretando o seguinte texto: ''Há nove anos, nessa propaganda, o PT anunciava que, se o Brasil não acabasse com a corrupção, a corrupção iria acabar com o Brasil. Há nove anos, o PT está no poder... e o que era apenas uma propaganda do PT [aparece um rato comendo um pedaço da bandeira, arrotando e dando risada]... virou a realidade deste governo''.

Propaganda boa é a que vende o produto. O PSDB está fazendo uma aposta. Os tucanos devem imaginar que exista um caldo de cultura no Brasil hoje semelhante ao visto no início da década passada: fadiga de material do governo e muitos eleitores aflitos com a corrupção.

Essa conjuntura era verdadeira em 2002, mas havia, à época, o desalento da estagnação econômica.

É possível, de fato, muitos eleitores se incomodarem com ministros demitidos em série por causa da corrupção endêmica em Brasília. Mas esses mesmos eleitores estão à espera de propostas para melhorar sua vida. A oposição não conseguiu ainda explicar por que faria melhor se voltasse ao Planalto. Os ratos do PSDB de ontem podem ser uma boa sacada. A imagem choca. Só que pode não servir para vender a mercadoria dos tucanos. (* FOLHA DE S.PAULO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

A corrupção rolou solta nas privatizações do PSDB e até hoje o povo paga caro por isso nas contas de energia, telefonia, e ouros componentes do custo Brasil. Hoje muitos tucanos e afins fazem parte do grupo de milionários citados pela FORBES no nosso país. É assim que eles também governam.

Raimundo Eleno dos Santos

Com o Partido dos Trabalhadores no poder,as notícias em revistas famosas dão conta de que com a economia em expansão, o Brasil tem ganhado cerca de 19 milionários por dia desde 2007.Isso é realidade.Com a competência para gerir,o resultado não pode ser diferente.O PT plantou isso. O resto é inveja.

roberto lima

Usar essa imagem dos RATOS em propaganda não é nova: a propaganda nazista do Führer veiculada nos cinemas (decáda de 30) a utilizava. Na época, Hitler associava os ratos aos judeus. Que belo exemplo esses caras do psdb foram buscar!

LUCIANA ALVES

Os ratos emergem de suas locas quando chegam ao poder, e podem deliciar-se de ricos queijos. Uns são esqualidos e outros robustos. No PT quanto no PSDB há vários que nenhum veneno acaba. Agora mesmo surgiu um esplendoroso queijo da marca Controlar e Metrô onde muitos estão robustos.

FRANK SINATRA SOUZA

É O EFEITO BRASILIA: "QUEM LÁ ESTÁ, DEIXA DE SER OPOSIÇÃO. E PASSA A SER POSIÇÃO"



30/11


2011

Sarney teve de engolir Capiberibe e lhe dar posse

O presidente do Senado, José Sarney (dir.), cumprimenta Capiberibe durante a posse do senador (Foto: Luiz Alves / Agência Senado)

José Sarney cumprimenta Capiberibe durante a posse do senador (Foto: Luiz Alves / Agência Senado)

O senador José Sarney(PMDB-AP) teve de engolir seu inimigo político João Capiberibe e dar posse a ele como senador ontem. Presidindo a sessão, Sarney procurava não denotar o que lhe ia na alma, após a vitória do socialista, que comeu o pão que o dia amassou nas mãos do grupo sarneysista, que tramou com unhas e dentes para que ele não assumisse a cadeira, ocupado por um correligionário. Capiberibe foi acusado até de ter comprado dois votos por vinte reais, na campanha amapaense, Estado do qual Sarney também é representante. Ironizando com a possibilidade de Sarney ''''ter um troço'', de tanta raiva, Capiberibe não se conteve: ''''Espero que ele não tenha problemas de saúde daqui à meia hora.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Ainda bem que o rato velho perdeu uma !!!!



30/11


2011

Marina acusa Dilma de esconder dados de desmatamento

O blog Poder Online testemunhou encontro da ex-candidata a presidente da República pelo PV, Marina Silva,com o presidente do Senado, José Sarney, agora há pouco no Congresso. Marina foi pedir ampliação do prazo de votação do Código Florestal, com o argumento de que há trechos que precisam ser alterados. Ex-ministra do Meio Ambiente do governo Luiz Inácio Lula da Silva, ela fez uma denúncia contra a administração Dilma Rousseff.

Segundo Marina, o governo federal teria decidido, pela primeira vez desde 2003, não divulgar os dados do desmatamento este ano no país, “porque os números não são favoráveis” e isso atrapalharia a aprovação do novo Código Florestal pelo Senado.

(Em tempo: mas o governo divulgou hoje mesmo os dados. Marina nao devia estar sabendo)

DO BLOG PODER ONLIN - TALES FARIA


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


30/11


2011

PSDB leva ao ar propaganda...do PT

DO BLOG PRESIDENTE 40 - VERA MAGALHÃES

Num comercial levado ao ar a partir da noite desta quarta-feira, o PSDB decidiu resgatar a famosa propaganda dos ratos roendo a bandeira do Brasil, que marcou o início da fase Duda Mendonça no PT.

Depois de reapresentar a peça -- inclusive com o slogan ''Xô, Corrupção'' e a marca do PT--, o partido diz que a corrupção, que era apenas uma ''propaganda do PT'', virou ''a realidade deste governo'' --sem citar o nome de Dilma Rousseff.

Assim confusa, a propaganda:

1) Lembra a uma acusações do PT contra o governo de Fernando Henrique Cardoso, do próprio PSDB;

2) Reedita uma das peças mais polêmicas e de maior repercussão do PT e faz a partir dela um pastiche nada criativo;

3) Coloca um rato gordo para arrotar na cara do telespectador, provocando nada além de nojo mesmo.

Realmente o PSDB tem um problema de comunicação a resolver, como já detectou em pesquisas e diagnósticos internos. Mas as propagandas levadas ao ar na atual fase só agravam a situação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

" O pior cego é aquele que ñ quer ver " A verdade nua e crua prá clarear a mente dos bajuladores e desinformados deste site.



30/11


2011

Bebida nos estádios: dê sua opinião

Bebida não combina com futebol. Trata-se de uma mistura explosiva!

Quem pensar assim e quiser se integrar à campanha contra o projeto que permite a venda de cerveja em lata nos estádios de futebol se alie ao blog e encaminhe seus comentários e artigos que estaremos postando de hoje até o dia em que a matéria vier a ser votada pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Pense na sua família, na paz que reina nos estádios sem bebida e faça sua manifestação. Não ao projeto das cervejarias, sim à paz nos estádios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gláucio José Araujo Vaz

Outro problema e o uso de drogas nos estadios as organizadas usam drogas abertamente basta ir na Rua Abelardo Pinto antes dos jogos do NAUTICO que se ver o consumo de maconha e outras abertamente cade a policia

Gláucio José Araujo Vaz

Outro problema e o uso de drogas nos estadios as organizadas usam drogas abertamente basta ir na Rua Abelardo Pinto antes dos jogos do NAUTICO que se ver o consumo de maconha e outras abertamente cade a policia

Gláucio José Araujo Vaz

Meu caro Magno todos sabemos que uma cerveja nos estadios não leva a violencia pois frequento os estadios nos jogos do NAUTICO desde 1974 e o que acontece dentro dos estadios não e 1% do que ocorre nas ruas o que traz a violencia e falta de responsabilidade da FPF que escala um arbitro mau preparado

CALVES

...Se alcool é droga, então q seja proibida definitivamente, terá o meu apoio. Mais pq só em estádios de futebol, onde predomina as classes menos favorecidas e ñ nas festas do Chevrollet Hall, Clube Português e Country Club? Proibição total ou nenhuma. Ñ deixem a hipocrisia prevalecer.

CALVES

Quanto ao Sr. Roberto, abaixo, frequento estádios a 35 dos meus 44 anos, vi brigas dentro dos estádios(Infinitamente menos q fora)como as q vi em bailes e festas de rua, como no carnaval e São João. Ñ sou inconsequente, apenas ñ sou hipócrita como muitos...



29/11


2011

Produção musical: Câmara aprova isenção fiscal

A Câmara aprovou nesta terça-feira (29), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (98/07) 98/07, que concede isenção fiscal à produção musical. Intitulada PEC da Música, a medida prevê que fonogramas e videofonogramas produzidos no Brasil não pagarão mais impostos, tanto federais quanto estaduais e municipais. A PEC, elaborada por 15 deputados de diferentes partidos e regiões, ainda precisa ser votada em segundo turno, informou o Congresso em Foco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2011

FHC diz que futuro do PSDB é mais incerto que do euro

 "É mais fácil falar o futuro do euro do que o do PSDB!". Com estas palavras, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso referiu-se - durante uma breve visita à capital argentina nesta terça-feira - ao cenário que desponta sobre o partido dos tucanos, segundo Estadão. "A política é imprevisível", frisou o ex-presidente, levantando ironicamente a sobrancelha direita. No entanto, destacou a importância das prévias que o partido - que em 2013 completará um quarto de século de existência - fará para definir qual será o candidato à prefeitura de São Paulo.

"Começa a existir um interesse em função da prévia. Isso é importante", sustentou. Mas, depois ressaltou que "é muito cedo, ainda falta muito tempo para as eleições".

Cardoso preferiu não emitir preferências sobre os atuais pré-candidatos do PSDB: "se eu tivesse um preferido, não poderia dizê-lo". O ex-presidente afirmou que "quem deve definir isso são os delegados (do partido). E eu não sou delegado...".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/11


2011

Ficha Limpa volta a ser discutida no Supremo

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (30) três ações que tratam da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012, noticiou o G1. A lei impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.
Apesar de o tema ter oficialmente voltado à pauta, a decisão de voltar a julgar o caso deve ser tomada pelo presidente pouco antes do início da sessão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores