FMO janeiro 2020

03/02


2012

Abatidos o indestrutível, o imune a bala e pirâmides

Com a saída de Negromonte, passa a ser de 26 dias a média de quedas de ministros no governo Dilma Rousseff desde que Antonio Palocci caiu no início de junho. Se a média for mantida, dá para cair outro ainda em fevereiro – até porque este é um ano bissexto. Negromonte entra oficialmente  para o quarteto dos ministros das frases de efeito que acabaram na degola. Para quem não lembra, o primeiro a cair foi Wagner Rossi, “firme como uma rocha” na Agricultura. Depois, rodou Orlando Silva, o “indestrutível” do Esporte. Na sequência, Carlos Lupi avisou: “só saio abatido à bala” do Trabalho, e saiu mesmo. Com o pedido de demissão, Negromonte, o ministro “mais sólido do que as pirâmides do Egito”, ruiu nas Cidades.(Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CRLV

03/02


2012

"CNJ renasceu, com aval para punir juízes", diz OAB

 O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comemorou nesta quinta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de restabelecer a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para processar e punir juízes em casos de desvios ético-disciplinares. "O CNJ ''nasceu de novo'', pois o Supremo fez valer a Constituição", afirmou Cavalcante, comentando o que ele considera como uma vitória da sociedade brasileira.

As atribuições estavam suspensas por liminar concedida em ação movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), mas o STF manteve, por seis votos a cinco, a competência do órgão. "O STF mais uma vez zelou pela Constituição da República ao manter a competência plena, ao interpretar a Constituição de forma correta, dentro dos princípios republicanos e democráticos e respeitando a vontade do legislador constituinte derivado", observou o presidente da OAB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Os cinco que votaram contra pode investigar que ´´pendencias`` a serem resolvidas.


Abreu e Lima - Maio

03/02


2012

"Dilma veio a Cuba de olhos fechados", diz blogueira

A militante anticastrista publicou em seu Twitter o visto concedido pelo Itamaraty para que ela visite o Brasil. Foto:  /Twitter

A militante anticastrista publicou em seu Twitter o visto concedido pelo Itamaraty para que ela visite o Brasil
Foto: /Twitter

A jornalista e blogueira cubana Yoani Sánchez voltou, nesta quinta-feira, a utilizar as redes sociais para se dirigir à presidente brasileira, Dilma Rousseff, informa O DIA. Após ter divulgado vídeo no qual pede à petista que interceda junto às autoridades de Cuba em favor de uma viagem sua ao Brasil, Sánchez desta vez insinuou uma crítica. ''Na rua, comentam que ''Dilma veio a Cuba com a carteira aberta e os olhos fechados'''', publicou no Twitter, empregando o recurso de mencionar o perfil de outro usuário - nesse caso, o da própria Dilma.

O comentário sucede visita da presidente a Cuba, onde ela chegou a afirmar que os direitos humanos não podem ser adotados como uma ''arma de combate político-ideológico''. Yoani Sánchez é conhecida por manter um blog no qual denuncia o que ela entende como violações à liberdade de expressão e aos direitos humanos na ilha comandada por Raúl Castro, irmão de Fidel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alcione Alves

É a maior vergonha o Brasil do Governo do PT dar total e incondicional apoio a esse regime nazista, assassino e criminoso. Saibam que a Sociedade Brasileira nunca apoia esses assassinos do povo cubano e um dia o esse governo do PT vai pagar por isso.


Prefeitura do Ipojuca

03/02


2012

Direitos humanos, volver!

DO BLOG TRÁGICO E CÔMICO - DIOGO SALLES - JT

Em sua visita a Cuba, Dilma tinha muitos assuntos comerciais a tratar, mas, assim como aconteceu com Lula, teria de enfrentar a saia justa em relação aos direitos humanos na ilha. “Vamos falar de direitos humanos em todos os lugares”, disse ela. Ótimo, já faz tempo que estou esperando por isso. Quero ver Dilma cobrar de Obama o fechamento de Guantánamo com o mesmo rigor que quero vê-la cobrar dos irmãos Castro sobre as violações em Cuba. Dá pra incluir China, Irã, Israel, Coreia do Norte para engrossar o caldo dos direitos humanos…

Só faltou combinar com o chanceler Antonio Patriota, que disse que “a situação dos direitos humanos em Cuba não é emergencial”. Chefes de estado sabem que direitos humanos não é uma via de uma só mão, mas jamais pegarão o retorno no final da estrada. É por isso que a proposta de tornar essa discussão um debate multilateral nunca dará certo, pois sempre tem países que os governantes vão preferir deixar para depois


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alcione Alves

Concordo com a cobrança do nosso governo de respeito aos direitos humanos aqui como cobraram, mas não podem de modo algum serem covardes e não cobrarem e exigirem direitos humanos do governo de Cuba ao povo cubano para não serem e nos fazer cumplices de Ditadores Hediondos como Fidel Castro.

Alcione Alves

Quero ver o pronunciamento da Presidente Dilma, do Ministro da Justiça, da Ministra dos Direitos Humanos e todos os outros manifestantes que cobraram com veemência o respeito aos direitos humanos no caso do bairro de Pinheirinhos e da Crackolândia, cobrar também direitos humanos em Cuba.



02/02


2012

Situação de Isaltino se complica. Carro usado era oficial

             EXCLUSIVO

      Magno Martins e Rivânia Queiroz

A caminhonete Hillux preta, de placas KJE 0608-PE, dirigida pelo secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, no domingo de madrugada no momento em que foi flagrado com sintomas de embriaguez numa blitz da Lei Seca, não é dele. Pertence a Locavel, locadora que presta serviços para o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

A confirmação foi feita pelo blog numa consulta ao Detran. Um diretor da Locavel confirmou que a empresa presta serviços tanto ao Poder Legislativo pernambucano quanto ao Governo estadual. Segundo o blog apurou, o secretário usa o veículo desde quando era líder do Governo na Assembleia. A mesa diretora não conseguiu, apesar das pressões, convencer o já escolhido secretário a devolver o carro.

Isaltino caiu numa blitz da Lei Seca por volta de meia noite de domingo passado quando dirigia a Hillux no bairro do Pina, em Boa Viagem. Na recusa ao fazer o bafômetro, foi multado e teve a sua carteira de habilitação apreendida. Cópias da infração e da sua CNH foram conseguidas com exclusividade pelo blog.

O secretário, na ocasião, apresentava sintomas claros de embriaguez, exalava hálito de álcool e exibia olhos avermelhados, segundo foi constatado pelos policiais que fizeram a operação. O Governo do Estado até o momento não se pronunciou sobre o episódio, que se agrava agora com a constatação de que dirigia um carro oficial.

Neste caso, o secretário cometeu três crimes: 1) Dirigir embriagado; 2) usar carro oficial sem estar a serviço; 3) se apoderar de um automóvel pertencente ao sistema de aluguel da Assembleia Legislativa, já que está licenciado do mandato e exercendo a função de secretário de Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

No ato de beber e dirigir já foi punido como qualquer cidadão. Andar em carro oficial fora do expediente é falta gravíssima digna de demissão. Usar o dinheiro do povo para beber e se divertir é prevaricação e deve também perder o mandato porque o carro é locado na assembléia onde está de licença

Carlos Maranhão

as placas dos veiculos da policia não são brancas? são carros oficiais de placa cinza. O DITADOR DUDU TEM DE RESPONDER POR ESALTINO BURACÃO.

Carlos Maranhão

incompetência dos bajuladores palaciano! dizer que esses carros locados pelo governo do estado não são veiculos oficiais é a maior besteira.Afinal quem é que paga a locadora? o dinheiro é publico ou não? se não fosse assim os carros locados pela policia pernambucana não seria oficial.

jose pereira da silva junior

esse tal de izaltino nao resolve nada nas secretaria as estradas de pernambuco do litoral ao sertao estao totalmente acabadas no agreste a pe 95 que liga limoeiro a caruaru toda acabada e nao se da previzao de quando vao recapialas deveria se abir um cpi para apurar essa inregularidade na secretaria

S. C. B. M.

É OU NÃO É UM IMORAL;FAZ PARTE OU NÃO FAZ DOS POLITIQUEIROS DO PT.


Banco de Alimentos

02/02


2012

Eliana vence: Supremo mantém a autonomia do CNJ

 O Supremo Tribunal Federal decidiu por 6 votos a 5 que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem autonomia para investigar e punir juízes e servidores do Judiciário. Com o resultado, perde efeito decisão liminar (de caráter provisório) do ministro Marco Aurélio Mello que reduzia a autonomia do CNJ. A decisão dá respaldo à ação da corregedora Eliana Calmon, que  á frente do CNJ vinha mantendo uma queda de braços com os ministros do Supremo -- mais especificamente o ministro Cesar Peluso -- apoiados pelos juízes, que incomodados com a atuação enérgida de Eliana que defendia a apuração e punição de fatos delituosos praticados por membros da magistratura. 
Plenário do Supremo durante análise de limites ao poder do CNJ (Foto: Nelson Jr. / SCO / STF)Plenário do Supremo durante análise de limites ao poder do CNJ (Foto: Nelson Jr. / SCO / STF)

Ação proposta em agosto do ano passado pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) contestava a competência do órgão para iniciar investigações e aplicar penas administrativas antes das corregedorias dos tribunais.

No processo, a entidade questionava a legalidade da resolução 135 do CNJ, que regulamenta processos contra magistrados e prevê que o conselho pode atuar independentemente da atuação das corregedorias dos tribunais.

Os ministros Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Cezar Peluso e Celso de Mello foram a favor da limitação dos poderes do CNJ, com base na invalidação desse artigo. Gilmar Mendes, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Rosa Maria Weber e José Antonio Dias Toffoli por sua vez, votaram contra.(Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Maranhão

Viva Joaqui! Viva a Gilmar,Viva a ELIANA! BANDIDOS DE TOLGA SE CUIDEM!

Raimundo Eleno dos Santos

Eliana manteve-se Calma e levou a melhor.Bandidos de toga, que não são poucos, que se cuidem.Os bandidos se deram mal. O CNJ deve criar uma UJM - Unidade de Justiça Moralizadora em cada estado da federação com vistas à moralização do desgastado Poder Judiciário.

milton tenorio

Marco Aurelio perdesse essa...Viva a democracia! Viva Eliana Calmom!

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!


Prefeitura de Serra Talhada

02/02


2012

Congresso retoma atividades com casa vazia

 

 

 

 

 

 

 


Com a presença de poucos deputados e senadores, o Congresso retomou hoje os trabalhos legislativos em uma sessão solene. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, foi a responsável por levar a mensagem da presidente Dilma Rousseff por ocasião da abertura do ano legislativo. Ela entregou o texto ao presidente do Congresso, o senador José Sarney (PMDB-AP).

O primeiro secretário do Congresso, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), foi quem leu a mensagem presidencial. Nela, Dilma fala das prioridades do governo para as votações deste ano e também das perspectivas do Brasil para 2012. A solenidade conta com a presença do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, que representa o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!


O Jornal do Poder

02/02


2012

No Recife, aliados de oposição ''isolam'' o PSDB

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

 O PSDB vive uma situação inusitada na cidade do Recife. O partido foi isolado por tradicionais aliados de oposição justamente na capital do Estado do seu presidente nacional, o deputado Sérgio Guerra.

Guerra lançou à disputa pela prefeitura de Recife o deputado estadual Daniel Coelho. Egresso do PV, filiou-se ao PSDB com o compromisso de representar a legenda na eleição municipal de 2012.

Escolhido o nome, Guerra foi buscar o apoio dos velhos aliados: DEM e PPS. Esperava contar também com o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos, um dissidente do consórcio governista. Deu errado.

Os três núcleos que Guerra via como potenciais parceiros tentam pavimentar trilhas próprias. De antemão firmaram um entendimento não escrito: no primeiro turno, não cogitam unir-se ao PSDB.

Partindo dessa premissa, DEM, PPS e o PMDB de Jarbas gastam saliva para chegar a um nome comum. Algo que, por enquanto, não se materializou. Estima-se um desfecho para março.

Munido de pesquisas, o DEM reivindica a cabeça de chapa para o deputado federal Mendonça Filho. Entre os oposicionistas, é o mais bem posto nas sondagens, com pouco mais de 20%.

 O problema é que os interlocutores de Mendonça não o enxergam como favorito. Ao contrário, recordam que ele vem de duas derrotas, em 2006 e 2008.

Na primeira, perdeu o governo do Estado para Eduardo Campos (PSB). Na segunda, foi batido no município pelo atual prefeito do Recife, João da Costa, agora candidato à reeleição.

Convencidos de que os índices de Mendonça representam um teto, não um piso, PPS e PMDB já o descartam como alternativa. Se o DEM bater o pé, arrisca-se a ficar falando sozinho.

Restam outros dois postulantes: o ex-deputado Raul Jungmann, pelo PPS; e o deputado Raul Henry, pelo PMDB. O primeiro Raul traz as mangas arregaçadas. O segundo hesita em mergulhar na refrega.

Em privado, Jarbas Vasconcelos mostra-se propenso a apoiar um dos dois. Se Henry evoluir da hesitação para o entusiasmo, algo tido por improvável, terá o apoio do senador pemedebê.

 Do contrário, Jarbas tende a transferir o prestígio que ainda tem e o tempo de tevê do seu PMDB para o Raul do PPS. Nessa hipótese, Jungmann iria à sorte das urnas com uma boa vitrine eletrônica.

Já acertado com o minúsculo PMN, o candidato do PPS dispõe, hoje, de menos de dois minutos. Com o PMDB, passaria a usufruir de algo como seis minutos para vender seu peixe no rádio e na tevê.

A vitamina da propaganda não garante a vitória. Mas pode evitar o vexame. Resta saber se Henry, o Raul do PMDB, vai abadonar a raia. Se ficar, Jarbas espera que Jungmann abra mão de disputar.

Em qualquer cenário, a oposição subirá ao ringue do Recife trincada. Na melhor hipótese, terá dois candidatos – Daniel, do PSDB, e um Raul. Na pior hipótese, o DEM bancará Mendonça. E serão três.

 Tudo isso numa praça em que o principal ator político é um antagonista, Eduardo Campos, que governa o Estado com índices de aprovação que passam dos 80%.

O projeto de Eduardo está enganchado no do PT, à frente da prefeitura de Recife por três mandatos. O governador tende a apoiar os planos reeleitorais do petista João da Costa.

Jarbas Vasconcelos e Cia. não chegam a se descabelar com a divisão da infantaria oposicionista. Acham que, no limite, a pluralidade de candidaturas ajuda a empurrar a disputa para o segundo turno.

Imagina-se que a oposição vai se reaglutinar em torno do nome que for capaz de levar para esse eventual segundo round contra o PT. A reunificação viria mesmo que prevalecesse o neotucano Daniel Coelho.

DEM, PPS e o PMDB que segue Jarbas não torcem o nariz para o candidato do PSDB, mas para o patrono dele. Sérgio Guerra tornou-se alvo de uma indisposição generalizada.

Deve-se o fenômeno à percepção de que Guerra trafega em dois ambientes. No térreo, tenta seduzir os ex-parceiros automáticos da oposição. No porão, tricota com o governista Eduardo Campos, um velho amigo.

Desenha-se no Recife um cenário que pode se repetir na seara nacional em 2014. Incomodados com a divisão do PSDB federal, DEM e PPS procuram alternativas que os livrem da ‘tucanodependência’.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

charlton augusto de araujo

Me parece que o Milton também tomou unas 2 lapadas de aguardente.Não tá falando coisa com coisa.

adalberto ribeiro

O escorpiao tucano vai provar do proprio veneno.

milton tenorio

Se for João da Costa Mendonça pode encomendar o paletó..Se João Paulo pode também encomendar, apesar de dar mais trabalho...Mendonça será o novo Prefeito do Recife.

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!


Shopping Aragão

02/02


2012

Lula e ministra do Planejamento se encontram em hospital

 

 

 

 

 

 

 

 


O ex-presidente Lula, que foi ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta para mais uma sessão de radioterapia, aproveitou para visitar a ministra do Planejamento, que está internada no local. Miriam chegou ao hospital após ter uma crise de hipertensão. Ela se sentiu mal em Brasília e chegou a ser atendida no Incor (Instituto do Coração). Após o susto, a ministra, que tem 53 anos, decidiu antecipar uma bateria de exames que já estava agendada. Miriam continua internada, mas, de acordo com boletim médico divulgado nesta tarde, passa bem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!



02/02


2012

Comunidade rural de Petrolina recebe 17º Campo Iluminado

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta sexta-feira (02), a comunidade de Baixa Alegre será beneficiada com o 17º Campo Iluminado. Desde 2010 o trabalho vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes, a fim de oportunizar melhores estruturas esportivas para crianças e adolescentes dos bairros e comunidades de Petrolina. O Programa pretende iluminar mais campos em diversos bairros do município, viabilizando o lazer para os moradores.

Para o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, os Campos Iluminados oportunizam o horário noturno para a prática esportiva, incentivando à prática de esportes, hábito saudável para todo cidadão. “A ideia de oportunizar também o horário da noite para os jogos é um dos principais objetivos do programa assim como também oferecer mais segurança à comunidade e ferramentas auxiliares na formação de cidadãos”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!



02/02


2012

Tribuna do leitor: baderna estudantil tem que ser punida

“Invasão de domicílio, depredação de bem público e baderna generalizada deixou de ser crime? A sua tipicidade depende do grau de instrução de quem o pratica? Estudante é para estar nas salas de aula, nas bibliotecas e em casa estudando ou causando transtorno a um trânsito que já é caótico? Todos os anos é essa mesma ladainha que só causa revolta na população que precisa se deslocar e cumprir com as suas obrigações. Já pensou se todo aumento de mercadoria ou de serviço causasse esse transtorno? Que funcionem os rigores da Lei prá esses baderneiros também!”

Cláudio de Melo Silva
Rio Doce – Olinda


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Deixa de ser Reaça Claudio..Estudante tem que lutar mesmo..Tô com a rapaziada..Esperar de quem ? Da Alepe? Do MPPE? De vcs que perderam o bonde? Vamos lá estudantes!

FRANCISCO JOSÉ DE LIRA

QUEM PUDER AJUDAR, ESTAMOS PRECISANDO. 277 PAIS DE FAMILIA DESEMPREGADOS PELA VONTADE DO GOVERNADOR EM NÃO NOS NOMEAR PARA O CARGO DE AGENTE PENITENCIÁRIO,JÁ PASSAMOS POR TODAS AS FASES INCLUSIVE A ACADEMIA, ESTA RESPONSÁVEL POR DEIXAR NOSSOS EMPREGOS E APÓS 9 MESES NADA.ABSUSRDO!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores