FMO janeiro 2020

10/07


2011

Na China é crime punido com tiro e bala paga pela família

 Em janeiro deste ano, as imagens do maior desastre natural já ocorrido no país comoveram os brasileiros, provocando uma onda de solidariedade em direção à Região Serrana do Rio. Passados seis meses das enxurradas, que mataram mais de 900 pessoas, uma investigação protegida por sigilo de Justiça, em curso no Ministério Público Federal, revela o pior do ser humano: enquanto equipes trabalhavam dia e noite nas buscas por sobreviventes, um grupo de funcionários públicos e empresários teria acertado o reajuste de propinas para aprovar contratos sem licitação, embolsando verba liberada para ajudar sobretudo os mais necessitados. A investigação mostra que o percentual da propina, que normalmente era de 10%, na tragédia quadruplicou, passando para 50%.

Na semana das enxurradas - ocorridas em 12 de janeiro -, empresários e secretários municipais se reuniram num gabinete da prefeitura, administrada pelo PT, para dividir os contratos sem licitação e os recursos federais. O dinheiro, um total R$ 100 milhões, foi enviado ao Estado do Rio pelo Ministério da Integração Nacional, por determinação da presidente Dilma Rousseff. As investigações começaram com o relato de um empresário ao MPF de Teresópolis. Disposto a contar tudo o que sabia em troca de perdão judicial e proteção para sua família, ele recorreu à delação premiada parar revelar a desumana trapaça .(Com informações de O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

EITA LULA SE NO bRASIL FOSSE ASSIM,O QUE SERIA DE TU?KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


IPTU Cabo

10/07


2011

Limpeza: Dilma quer mudar, mas o Lula ganha no grito

Na mira de Dilma, outras pastas problemáticas: o Ministério do Turismo e o das Cidades. Um ministro próximo confirma que Dilma está fazendo agora o que não conseguiu fazer na transição de governo, por pressão política de aliados e até do ex-presidente Lula. Resta saber dessa vez o Lula não vai ganhar no grito novamente. As denúncias de irregularidade que atingiram integrantes do segundo escalão e até mesmo o ex-ministro Alfredo Nascimento permitiram que a presidente iniciasse uma troca profunda no Ministério, considerado até então um bunker do PR no governo. Assim que foi eleita, no ano passado, ela havia tentado fazer isso sem sucesso. Deixou claro que não queria a recondução de Nascimento para os Transportes, com a desculpa de que ele tinha sido derrotado na disputa pelo governo do Amazonas. Tentou oferecer ao PR outra pasta. Mas não conseguiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/07


2011

O ''''eu não sabia'''' é conversa para boi dormir

 O excelente jornalista Moacyr Castro, antigo companheiro de Jornal da Tarde, lembra que o "eu não sabia" dos governantes, como desculpa para esquivar-se da roubalheira ocorrida abaixo deles, é a mesma bobagem dita nos tempos da ditadura, pelo general Ednardo d’Ávila Mello, cujos subordinados assassinaram Vladimir Herzog e Manuel Fiel Filho.

Se o chefe sabia ou não, não tem a menor importância: saber faz parte de suas obrigações. E, mesmo que tenham sido traídos pelos subordinados, são responsáveis pelo que ocorre sob seu comando.   (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

10/07


2011

Quem segura o Valdemar?

 Dilma está diante de um quebra-cabeça. Demitir o ministro foi fácil, difícil vai ser livrar os transportes da influência de Valdemar Costa Neto.

Um dos 40 acusados no caso do mensalão, o cacique do PR seria o verdadeiro mentor dos esquemas de corrupção em obras viárias.

O problema é que o governo não pode abrir mão do apoio do PR no Congresso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/07


2011

Saiu certo que foi queimado no micro-ondas de Dilma

 A presidente Dilma dispõe de uma espécie de ''espião'' no Ministério dos Transportes, o petista Hideraldo Caron(foto). Engenheiro, Caron é diretor de Infraestrutura do Dnit, o departamento que cuida da manutenção das estradas federais. Nos últimos meses, municiou o Palácio do Planalto com dados que indicavam uma evolução atípica no orçamento das obras do ministério, sobrevalorizadas. Vem daí a agilidade com que Dilma livrou-se do ministro Alfredo Nascimento e do staff dele. A presidente sabia com quem lidava. Nascimento deixou o ministério convencido de que foi queimado num micro-ondas acionado pela própria presidente.(Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

09/07


2011

Um outro Roberto Jefferson?

 Quanto a Alfredo Nascimento, enfrentará dois problemas: voltando ao Senado, precisará explicar-se ao Conselho de Ética, mesmo composto, em maioria, por senadores acostumados  a não condenar ninguém. O problema é que se lhe faltou idoneidade para continuar ministro, como encontrará condições  para exercer o mandato?

Acresce que voltando a presidir o PR, de que forma entrará no gabinete presidencial para as reuniões  do Conselho  Político e sucedâneos? Envergonhado? Arrogante? Disposto à revanche? Será bom interlocutor,  caso chamado a indicar o novo ministro?

A presidente já enfrenta problema igual com relação ao PTB. O partido a apóia, até com mais deputados e senadores do que o PR, mas seu presidente, Roberto Jefferson, encontra-se banido do palácio do Planalto.  Jamais foi convocado, ainda que não abra mão do cargo. (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

09/07


2011

Depoimento de Pagot no Congresso é ameaça ao PT

 Sem poder contar com Blairo Maggi (PR-MT) nos Ministério dos Transportes, o PT e o Palácio do Planalto não terão como segurar as declarações de Luiz Pagot no Congresso na semana que vem.

Apadrinhado político de Maggi, Pagot deve prestar esclarecimentos terça-feira, na comissão de Infraestrutura do Senado.

Ele ameaça dizer que o PT também era responsável por obras questionadas pelo Tribunal de Contas da União.(Blog Poder Online - Adriano Ceolin)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O pt pode roubar a vontade,brasileiro gosta de gangue.Aculpa e povo.Brasileiro a maioria `e burra.


Prefeitura de Limoeiro

09/07


2011

''''Não renuncio nem por reza braba'''', diz Costa Neto

 Em uma raríssima manifestação pública sobre o processo do mensalão, o deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP) rechaçou a possibilidade de renunciar ao mandato para retardar a tramitação das ações contra ele e outras 36 pessoas no Supremo.  ''Foi uma vergonha pros meus amigos, pra minha família. Não renuncio nem por reza braba. Podem vir em cima de mim os 39 (sic) que estão sendo processados. Não renuncio por nada desse mundo'', sustentou, há uma semana, à Rádio Metropolitana AM, de Mogi das Cruzes. Ele confessou ter cometido crime eleitoral - ''movimentei no caixa dois da campanha'' -, mas disse que será absolvido porque o crime prescreveu.

Há algumas semanas, circularam rumores em Brasília de que ele poderia lançar mão da manobra em 2012 para fazer com que o processo fosse enviado à primeira instância. As ações correm no STF porque ele e o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) detêm mandatos parlamentares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkS`o na tua religion que tem reza braba,vai de retro.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

José Carlos da Silva

É preciso haver uma mudança URGENTÍSSIMA nas indicações dos membros a Cortte Maior (STF). Enquanto isso não acontecer BANDIDOS serão sempre protejidos e inocentados, enquanto a sociedade continuará pagando a conta.

cristiano lins de amorim

ESTE É O RETRATO DO BRASIL,VELHOS TRAMBIQUEIROS SE FAZENDO DE SANTINHOS,VERGONHA PARA OS BRASILEIROS E TAMBEM PELA INERCIA DO JUDICIARIO,E OLHE QUE NÃO É O PRIMEIRO REENCIDENTE DESTE GOVERNO QUE PENSAVAMOS QUE SERIA DE HOMENS SERIOS PELO QUE ELES PREGAVAM. BANDO DE TRAMBIQUEIROS.LADRÕES LEGALIZADOS.


Banner de Arcoverde

09/07


2011

Médicos se rebelam mais uma vez em Caruaru

Em nota enviada ao blog, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco volta criticar a Prefeitura de Caruaru por não vir cumprindo o que foi acertado no TAC - Termo de Ajustamento de Conduta. E anuncia uma nova assembleia da categoria na próxima segunda-feira, para tomar deciões que possam levar o prefeito José Queiroz a dar um tratamento diferenciado ao setor e à categoria. Veja a nota abaixo:

"Em 16 de março de 2010, após intensa mobilização, a classe médica   caruaruense  assinou  o  Termo  de  Ajustamento  de Conduta (TAC), junto com o Ministério Público de Pernambuco (Comarca de Caruaru), Prefeitura Municipal de Caruaru, Sindicato dos Médicos (Simepe) e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), em defesa de um atendimento digno a  todas as  pessoas.

O  TAC  tem  ações  que  visam  melhorias  na  saúde  da  rede municipal.  No  entanto,  passados  16  meses,  com  o  não cumprimento do acordado por parte da prefeitura, a população continua esquecida. A maioria dos Postos de Saúde da Família (PSF´s)  não  dispõe  de  profissional  médico;  a  Policlínica  do Vassoural, fechada há mais de seis meses, sobrecarrega outros serviços públicos de saúde e o SAMU continua em precárias condições de  funcionamento. Resultado: o povo sofre nas  filas e o  trabalho  médico  continua  sendo  realizado  em  péssimas condições.

Recentemente,  a  Prefeitura  de Caruaru  lançou  o  Pacto  pela Saúde  para  discutir  uma  nova  política  pública  para  o  setor. Porém,  na  prática,  continuamos  na  estaca  zero. Não  vamos assistir passivamente a  falência do sistema de saúde.  Iremos cobrar o mínimo de compromisso e  respeito da gestão municipal com  as  entidades  médicas,  com  o  Ministério  Público,  e, principalmente, com o povo de Caruaru.

Exigimos:  aumento  no  número  e  melhor  distribuição  das unidades  de  saúde; manutenção  das  estruturas  físicas  e  de equipamentos  da  rede  municipal  de  saúde;  valorização  do servidor médico,  implantação de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e lei de produtividade, garantia de posse dos  aprovados  em  concurso  público,  escalas  de  plantões completas e compromisso com a educação continuada. Tudo isso tem como objetivo uma melhoria da assistência à saúde da população.

Nosso Pacto não é com Prefeitura e sim com a população de Caruaru.

O município de Caruaru merece uma saúde melhor!

Assembleia Geral Extraordinária: Segunda-feira, dia 11 de julho, às 19h, na Associação Médica de Médica/Regional Caruaru –Av. Portugal, 465 – bairro Universitário

Sindicato dos Médicos de Pernambuco - Simepe

A Diretoria


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Gostei Flavio kkkkkkkpense em um bom prefeitokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

milton tenorio

Pense numa raça importante! Salvo raras exceções, médico é bossa...

Flavio

Pense num prefeito....



09/07


2011

Mensalão: José Dirceu se diz inocente e vítima de farsa

 Chamado de "chefe da quadrilha" do mensalão pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu voltou a declarar inocência e afirmou que o parecer final não trouxe provas. "São meras ilações extraídas de sua interpretação peculiar sobre minha biografia", disse ele em seu blog. "Ao final desse doloroso processo, se imporá a Justiça e cairá por terra a farsa montada contra mim", completou.

Delator do esquema de compra de apoio político pelo governo Lula, o deputado cassado Roberto Jefferson afirmou ontem ter recebido caixa dois, mas negou participação no mensalão. Em entrevista ao site do jornal "O Globo", disse esperar julgamento semelhante ao de Dirceu: "Meu advogado já disse: "Você e Dirceu são irmãos siameses. O que der para o Dirceu dá para você". Então, é isso: O que der para ele, dá para mim."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Cristiano.

uilma

Gostei Criustano.kkkkkkkkkkkkkkkkgente que usa jornal pra se limprakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkboa essakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uilma

Bandido sempre `e inocente.Porque?Eu nunca vi bandido dizer que `e bandido.S`o Deus pra livrar a gente.

Luiz Gonzaga Neto

Esse trata a pele numa carpintaria , pois na cara dele não sai espinha, dar é cupim, pois é muita cara da pau.

Wellington Jorge Pires Pereira

Cadê o chefe maior???


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores